Paixão Selvagem

Paixão Selvagem Lorraine Heath

Resenhas - Paixão Selvagem

Fran Kukuty 21/09/2020

Um amorzinho, de suspirar!
O primeiro ponto que tenho a fazer é: não julgue este livro pelo título e/ou pela capa (algo que eu temo ter feito por um tempo, até ouvir falar super bem da autora e ficar curiosa).

Aos 14 anos, no Texas, Lauren Fairfield conheceu Tom Warner, de 16 anos e eles se apaixonaram, mesmo sem saberem nomear o sentimento; ela adorava implicar com ele, que por sua vez demonstrava a típica curiosidade de um garoto da sua idade. Contudo, a mãe de Lauren se casa com um nobre inglês, fazendo com que a família se mude para a Inglaterra. Antes de partir, Lauren e Tom firmam a promessa de escreverem cartas, todos os dias, um para o outro, até que possam se reencontrar; mas, por um contratempo (desconhecido de ambos) as cartas nunca chegam aos seus destinatários.

10 anos se passam, Lauren se tornou uma típica dama inglesa “por fora”, pois “por dentro” ela nunca foi feliz na Inglaterra e mesmo acreditando que Tom a esqueceu, sonha em voltar para o Texas.

Em Londres, o assunto do momento é o novo Conde de Sachse, título herdado por rapaz americano, oriundo do Texas...e ao encontra-lo, qual não será sua surpresa ao descobrir que o “seu Tom”, agora é um nobre e que busca o seu auxílio para aprender as regras de etiqueta da sociedade inglesa.

É aí que a nossa mocinha se vê diante de inúmeros questionamentos, porque ele nunca escreveu? Como ela poderá aceitar moldá-lo a sociedade inglesa que ela tanto abomina? Será que ela conhece ele de fato, afinal ela conheceu um menino e não o homem que ele se tornou. E se ela tiver sentimentos por ele, seriam fortes o suficientes para fazer com que ela permaneça em um país onde não foi feliz pelos últimos 10 anos?

Enquanto Lauren se questiona, Tom está disposto a mostrar que Lauren sempre esteve em seu coração e que uma promessa é para sempre!

Que livro amorzinho! A leitura é fluida, as personagens apaixonantes e a história muito romântica, envolve o amor da adolescência e o amadurecimento dos amantes, o que me agradou muito, pois não foi aquele “a gente se reencontrou e continuamos apaixonados”, eles buscam se conhecer novamente, entendendo que mudaram nos dez anos que se passaram e isso é encantador! Li em um dia e terminei, suspirando literalmente!
Lindëndil 01/03/2022minha estante
Menina, essas capas matam a gente de vergonha né? Cada livro bom com cada capa feia hahaa

Keila Gonçalves 26/08/2012

"Para sempre" é uma promessa a ser cumprida...
Um livro inesquecível, perfeito, sensível, único!

Há 10 anos atrás, Lauren deixou seu coração no Texas, no dia em que ela se mudou para Inglaterra com sua mãe e seu padrasto.

Ela tinha 14 anos, mas já tinha descoberto o amor através de Tom Warner, um rapaz de 16 anos, órfão e até então menino de rua.

Com o passar dos anos Lauren ainda anseia por seu amor perdido...E quando Tom Warner chega em Londres para reivindicar o título de conde de Sachse...Depois de 10 anos a chama ainda arde em seus corações.

Lindo!!!!!!!!!!

Um amor que ira te encantar. Absolutamente Perfeito!

Muitas pessoas ficaram com raiva da mãe de Lauren eu não...Apesar dela ter impedido a filha de receber as cartas de Tom e não enviado as de Lauren seu erro se justificou no desejo de poupar a filha de maiores sofrimentos, ainda que sua atitude tenha na verdade quase causado a ruína de um grande amor.

O livro prova que o Amor Verdadeiro é Imortal, mesmo quando parece impossível o sentimento sobreviver.

O final é Lindo!!!!

Recomendo.
Silvana Barbosa 16/05/2013minha estante
Parece tão bonitinho !

Keila Gonçalves 30/12/2013minha estante
É lindo!!!

ClaudiaS 13/06/2010

Adorei a história...
Eles se conheceram no Texas quando ainda eram adolescentes e são obrigados a se separar porque a família dela foi para Londres...dez anos depois Lauren já uma mulher adulta decide voltar ao Texas quando Tom aparece em Londres para assumir um título que ele nem sabia que existia...
Ambos achavam que o outro não o queria e tinham se esquecido mas foi tudo por armação da mãe dela que queimou as tantas cartas que ambos se escreviam. Com uma mãe dessas para que inimigo?!?

A paixão de adolescente se transformou no amor adulto e ambos resolvem ficar juntos não importa o que se faça até que uma pentelha invejosa vêm tentar atrapalhar os planos dos dois...

Vou confessar enchi os olhos de lágrimas pela obstinação dele ficar ao lado dela enquanto ela estava inconsciente...

Copiei um trechinho de uma das noites que eles se amam...
"...
— Tom...
— Lauren, só de olhar para você já sinto a respiração falhar.
Então ela abriu o primeiro botão.
— Faz com que a minha parte mais máscula estremeça. Ela abriu o segundo botão.
— Deixa-me desesperado porque penso que pode me aban­donar...
— Nunca o deixarei, Tom.
Mais um botão. E outro. E mais outro.
— Tom, também não respiro direito quando olho para você, meu amor.."

Não é tchuco?

Recomendo! Leitura ótima para tardes frias...
L 17/07/2010minha estante
Hum... vou ter que ler. Já coloquei a Lorraine na minha lista de autoras favoritas. A trilogia Texas é demais!

CarlaC 04/12/2010minha estante
Eu acho graça a algumas traduções. "... minha parte mais máscula".. kkkkk Será que no original ele diz isso mesmo? duvido. rsrs

Luciene 27/09/2011

Paixão Selvagem -0Lorraine Heath- class.hist.386
Uma promessa para sempre. Eles se conheceram adolescentes no Texas.
Através de uma armação da mãe dela (com uma mãe assim quem precisa de inimigos) os dois pensam que as promessas feitas sob o luar foram esquecidas. Depois de 10 anos vem o reencontro.Recomendo.

Alessandra 04/07/2019

Amor de Cowboy
Continuação e segundo livro dos Lordes Perdidos.... Amei o cowboy que veio direto do Texas para herdar um ducado e buscar um amor perdido há 10 anos. Lauren é duro na queda, mas Tom não deixa barato. O reencontro deles 10 anos após eles se conhecerem é lindo lindo lindo. Melhor livro da série. Vale ler mesmo que só ele !!

L 18/07/2010

Estou numa fase Lorraine Heath. Acabei de ler a Trilogia Texas, que é perfeita, e resolvi ler Paixão Selvagem. É bom, mas não chega aos pés dos três livros dos irmãos Leigh.

Katia 19/07/2015

Amor de adolescentes.
É lindo! Amor puro de adolescência, onde trocaram promessas quando ela foi obrigada a mudar de país para acompanhar a mãe que ia se casar com um nobre da Inglaterra
10 anos se passam, e ela guarda mágoa pois aparentemente ele a esquecera, pois nunca entrara em contato com ela.
É quando ele retorna com o título de conde, ela nunca o esquecera, mas está muito magoada, quando descobre que ele cumprira a promessa, e tbm não a esquecera. Mas não são mais adolescentes, são adultos, ela se apaixonara por um cowboy selvagem do Texas, não por um lorde inglês, será que o amor permanece? Terão que descobrir! Gostei muito!
Rita L. - 19/07/2015minha estante
;)

Jaque - Achei o Livro 01/08/2017

Agora sim, Lorraine Heath!
Que livro fofo!
Depois de ler Codinome Lady V, um dos últimos lançamentos da Editora Gutenberg, queria dar mais uma chance à essa autora já que a outra leitura não me agradou tanto.
E eu realmente fiquei surpresa com esse livrinho! Uma estória muito romântica que me cativou logo pelo início bem divertido.

Lauren conheceu Tom no Texas, quando eles tinham 14 e 16 anos respectivamente.
Logo após se apaixonarem, a mãe da Lauren se casou novamente e tiveram que se mudar para a Inglaterra. Fizeram promessas um ao outro de se corresponderem até o dia em que Tom tivesse condições financeiras de buscá-la.
Infelizmente nem tudo saiu como planejado e eles nunca mais tiveram contato.
10 anos depois, Tom chega na Inglaterra para tomar posse do título de conde e reencontra a única pessoa que realmente amou.
Agora Tom quer que Lauren dê aulas de etiqueta, as quais um conde deve seguir, mas a convivência vai reacender sentimentos que eles achavam ter ficado pra trás.
Lauren deseja voltar para o Texas pois detesta a vida na Inglaterra cheia de regras e imposições. Já Tom não poderá abandonar o título e as obrigações que agora ele carrega.
Só resta à eles aproveitarem o pouco tempo que tem juntos, antes de cada um seguir seu caminho.... se eles conseguirem ;-)

Eu li em menos de um dia. É uma escrita bem tranquila, gostosa e romântica.
Ao contrário de Lady V que é um livro com teor mais hot, Paixão Selvagem foca no romantismo e a pureza de um amor de juventude.
Recomendo!

site: http://adororomance.blogspot.com.br/2017/08/classicos-historicos-386-paixao.html

Lindëndil 04/05/2022

Que história de amor
A capa é feia? Sim. Mata a gente de vergonha? SIM.
Mas a história é linda...
Eles prometem amor um ao outro, e mesmo com o passar do tempo e da distância esse amor não morre. Amei como quando eles se reencontram ficaram com dúvidas a respeito do sentimento, o que é mais que normal.
Uma história linda, bem escrita, bem desenvolvida e que arranca suspiros.

Raquel 06/01/2018

este livro é tipico daquela leitura morna, não foi ruim, apenas não tão bom quanto os outros que li desta autora.

Lu Oliveira 10/05/2020

Perfeito
Um amor da adolescência tem o poder de durar pra sempre. Mesmo quando não se acredita que ele ainda é correspondido... Lauren e Tom se apaixonaram adolescentes no Texas. A família de Lauren se muda para a Inglaterra e 10 anos se passam até que eles se reencontrem... agora Tom é Conde e prova a amada que o tempo e a distância não foram capazes de acabar com esse amor. Lindo livro!

Nicioli 21/06/2022

Paixão selvagem
Que lindo o amor do Tom, mas acho que a Lauren demorou um pouco para perceber o que sentia. Adorei, só senti falta do epílogo. E ficou a sensação de que a série deveria continuar.