A Última Teoria de Einstein

A Última Teoria de Einstein Mark Alpert

Resenhas - A Última Teoria de Einstein

Isis C. 04/04/2010

Muito bom!
Primeiramente, recomendo esse livro para quem atende pelo menos a um dos requisitos abaixo:
1- Tem muita paciência para ler o livro até ele ficar legal.
2- Tem interesse em Física, Robótica, Einstein, prótons, neutrinos, Física de partículas, Teoria do Tudo (aquela que resume o Universo em algumas equações e que ainda não foi descoberta), etc.
3- Gosta do estilo de escrever do Dan Brown e não se importa em ver semelhanças desse estilo nesse livro.

Um resumo da história: David Swift, um professor de física, recebe a "chave" para o maior segredo da física. Já ouviu falar que Einstein buscou, durante sua vida, encontrar uma teoria que conseguisse resumir todo o Universo, das galáxias até as partículas, mas não obteve sucesso? Pois é, DIZEM que ele não obteve sucesso. David Swift descobre que, na verdade, Einstein descobriu essa teoria, chamada de a Teoria do Tudo, mas que a escondeu do mundo porque também descobriu o que poderia acontecer se ela caísse em mãos erradas. Afinal, se com a Teoria da Relatividade foi possível produzir a bomba atomica, com a Teoria do Tudo seria possível criar a mais poderosa arma de destruição em massa do universo. Antes de morrer, no entanto, Einstein confidenciou essa teoria aos seus assistentes de confiança. Acontece que esses assistentes, muitos anos depois, comecam a ser mortos: alguém descobriu que eles possuem o segredo e fará de tudo para consegui-lo. O último assistente, antes de morrer, consegue passar para David Swift, seu amigo, uma misteriosa sequência de números que é a chave que o levará a essa teoria. David passa a ter que fugir do FBI e de uma misteriosa pessoa que também deseja esse segredo.

Agora, minha opinião:
No começo achei um pouco chato o livro. Sinceramente, achei que o autor "copiava" muito o estilo do Dan Brown de narrar a história. E em grande parte de trama, David fica fugindo das formas mais mirabolantes possíveis, ao invés do autor esclarecer para nós, leitores, sobre aspectos da Teoria do Tudo. Ah, e também não me agradou muito a violência bruta, banal quase, em algumas partes do livro. Maaaas, me interessei muito quando o autor revelou o que é a Teoria do Tudo, e como ela poderia levar a criação da maior arma de destruição em massa do universo se ela caísse em mãos erradas. Para mim, que insisto em ler um livro mesmo quando ele começa chato, e me interesso nesses assuntos da física, valeu a pena ler o livro. E o final me emocionou muito também. Recomendo o livro para atende aqueles 3 requisitos que eu citei anteriormente, é isso.

Cel 10/04/2010

Incrivel!
A Última Teoria de Einstein é uma ficção firmada em dados históricos, um thriller sobre a mais abrangente pesquisa do pai da física – Albert Einstein – a Einheitliche Feldtheorie – teoria do Campo Unificado ou Teoria do “Tudo”. Por anos, o grande físico trabalhou com afinco tentando solucionar o enigma, mas infelizmente Einstein nunca chegou a descobrir. Ou descobriu?
No livro de Mark Alpert, porém, Albert Einstein descobriu a teoria do tudo, mas receoso quanto ao potencial desse conhecimento, pois viu no que deu sua famosa equação (E=Mc²); resolveu distribuir partes de sua nova e ariscada teoria a seus alunos mais brilhantes.

Uma história de suspense fascinante! Moldada em torno na teoria que mais me encanta e me desperta uma curiosidade gigantesca, a Teoria do Tudo, das Supercordas.
Para quem se envolve e se apaixona pelos romances de Dan Brown, se divertirá também com Mark Alpert.

.::RECOMENDO::.

(www.umajanelasecreta.com)
Celsina Azevedo.

Veja a resenha completa em meu Blog:
www.umajanelasecreta.com/2010/03/ultima-teoria-de-einstein.html

fdelrio 10/07/2011

Que esta não seja a última.
O livro me surpreendeu, não conhecia o autor e tinha muito puca informação a respeito do livro, e no final o saldo foi muito satisfatório, o livro tem código, suspense, ação e reviravoltas, parace que seguiu a a cartilha dos autores de thrillers direitinho, com uma leitura muito rápida! A história é muito boa e diferente, ponto pra autor, os personagens também são muito bons, a parte da física descrita não chega a ser tão difícil de entender, nem chato de ler (já que não gosto de física), espero que a editora traga outros livros do autor pra nossa terra.

Lima 28/06/2011

Eletrizante
Não encontrei outra palavra para descrever o livro. Dói no coração inclusive deixá-lo para troca mas é política minha repassar ao máximo de pessoas possíveis livros ÓTIMOS como este. Já emprestei para 2 colegas que leram, adoraram também e hoje já está com o 3o.

Para quem gosta de histórias de ação, suspense e aventura é O livro... Vira filme fácil...

Eduardo 03/09/2010

Ótimo..um thriller de tirar o fôlego!

jackfowl 21/03/2013

Muito bom, porém tem alguns problemas
Desapontou ao criar muitos momentos de clímax a partir dos 70% do livro, mas a história em si é bem amarrada, só a motivação dos vilões foram muito rasas.

Inlectus 04/10/2016

Ótimo.
Um legítimo triller.

Cris Vieira 12/02/2017

Surpreendente!
A Última Teoria de Einstein é um thriller que trata sobre a descoberta da Teoria de Tudo por Albert Einstein.
Einstein obteve sucesso em sua pesquisa mas para que mais esta não fosse usada de forma errada assim como a Teoria da Relatividade, ele resolve confidenciar partes desta teoria aos seus assistentes. Após alguns anos, os assistentes são mortos, pois alguém descobre que eles guardam esse segredo. Sendo que o último deles antes de morrer, passa para seu antigo assistente, professor David Swift, uma chave que leva a Teoria.
David passar a correr contra o tempo para poder encontrar a Teoria de Tudo antes do FBI e antes da pessoa que descobriu este segredo.

A escrita é similar a do autor Dan Brown, cheia de suspense e ação. Porém a história se arrasta chegando ao clímax quase no fim do livro.
Por se tratar de uma pesquisa de Einstein, há um grande conteúdo sobre física, o que pode deixar ainda mais arrastada a leitura para que não se interessa pelo tema.
Apesar disso, é um ótimo livro e um Thriller surpreendente.

Patricia1238 25/02/2024

Demora um pouco pra chegar no clímax, mas depois também é um acontecimento atrás do outro. Tem horas que é impossível parar de ler. Achei um thriller bom.