Cida - A Empreguete

Cida - A Empreguete Leusa Araújo

Resenhas - Cida - A Empreguete

MaraBooks 12/04/2024

Muito bom!
Cida, a empreguete vai contar a história de Maria Aparecida que ficou órfã muito cedo e foi criada pela madrinha no quartinho dos fundos da mansão dos Sarmentos onde desde pequena teve que trabalhar nos serviços domésticos da casa com a sua madrinha em troca de teto e comida e conta a reviravolta na vida da Cida, que de arrumadeira virou uma cantora de sucesso junto com as amigas que também eram domésticas.
Sou muito fã da novela Cheias de Charme, quando assisti a novela pela primeira e segunda vez, não sabia que esse livro tinha sido publicado de verdade, achava que tinha sido apenas na novela e recentemente descobri que ele tinha sido publicado sim e então não perdi tempo e fui comprar ele porque sou muito fã da novela e queria saber mais sobre a história da Cida.
A leitura desse livro foi incrível, o livro vai descrever a Cida escrevendo em seu diário. Os trechos dos acontecimentos foram descritos rapidamente e a leitura fluiu muito rápido, no livro mostra mais detalhes de quando Cida era pequena e como teve que se desdobrar para trabalhar e estudar.
Cida é uma menina muito inocente que teve uma hora que fiquei com raiva da inocência dela, mas o livro mostra a evolução dela e como demorou pra venda nos olhos dela ser tirada em relação ao Conrado. Cada cena que li me fez lembrar da novela e meu bateu uma vontade de assistir a novela novamente, além de contar em detalhes os pensamentos da Cida.
No livro fala que é a Entojada ? que na novela mostra apenas Isadora e Ariela brigando porque as duas querem ser a Entojada e nenhuma quer ser a Nojenta, mas no livro acaba o mistério e mostra que a Entojada é a Ariela e a Nojenta é a Isadora.
Livro muito bom, gostei muito de ler e relembrar as cenas da novela. Queria que tivesse contado mais a história do Elano e da Cida depois do casamento, o que infelizmente não aconteceu, mas o livro é muito bom e para quem é fã da novela, recomendo muito a leitura dele.

Karin Cristine 11/03/2024

? Viajar é como ler, a gente descobre mundos.

? Em Cida A Empreguete, Vamos conhecer a história de Maria Aparecida, uma menina que perdeu a mãe muito cedo, que foi criada pela madrinha, desde muito cedo ela começou a trabalhar na casa dos Sarmentos.

? Após uma confusão ela e mas duas Marias se conhecem e juntas vão ser inseparáveis ou quase isso kkkk

? As três mosqueteiras ops As Empreguetes!!!

? Cida escreve e seu diário que é uma forma de se comunicar com a mãe que faleceu e eu Ameiii, super recomendo!!!

? Leitura é super fluida e bem gostosinha e você se sente literalmente lendo um diário, invadindo a privacidade da pessoa, sendo uma verdadeira intrometida kkkk Ameiii
Vem se intrometer também!!!

Jakeline.Gauna 30/08/2023

KKKKKKKKKKKKKKK eu literalmente só conheço uma pessoa que leu esse livro: EU!

me perdoem! eu li na época da novela com 11 anos na cara.

isacslira 28/08/2023

Cida , a Empreguete
No ano de 2012 , a Globo fazia um tremendo sucesso com a novela "Cheias de Charme" , leve e descontraída, a novela caiu no gosto do público, e a Rede Globo não foi boba e logo tratou de espremer tudo que a novela tinha para dar , desde CD's até a Bonecas . Numa jogada muito boa a emissora decidiu levar o Diário da Cida, caderno onde a personagem contava do seu ponto de vista toda a história da novela para a vida real , nós dando esse livro muito leve e bobinho .

Cida , a Empreguete nós proporciona um momento muito leve e descontraído, é um livro feito para esquecer os problemas e se divertir um pouco, sem pretensão nenhuma .
A Cida era a minha personagem favorita da novela , agora lendo esse livro eu percebi que ela era mais sonsa do que aparentava ser, o menininha lesa viu, tinha horas que dava vontade de entrar no livro e falar umas poucas e boas para ela viu .

E já que eu não tenho o mínimo de senso crítico minha nota vai ser alta mesmo, porque se fosse para ver de um lado realmente crítico você provavelmente iria achar 4377 problemas nele , mas eu vou simplesmente ignorar todos !

bydnicks 25/11/2022

Carinho eterno ?
Sempre terei muito carinho por esse livro porque foi o primeiro livro sem ser da escola que li na vida, foi um presente da minha madrinha e foi um pontapé para a minha paixão pela leitura. Tem muitos anos, mas nunca irei esquecer!

@emmzzzly 15/06/2022

Muito fofo
Tô revendo uns livros da minha estante e achei esse aqui, é uma adaptação pra diário da vida da Cida de Cheias de Charme e é muito bonito. Li de uma vez só, porque é curtinho. Achei muito delicada a escrita, combina bastante com a personagem e também tem citações de livros que ela gosta e uma lista da "biblioteca da Cida", o que deixa ela mais real. O único defeito pra mim é não ter data dos acontecimentos, porque eu tinha que ir deduzindo o tempo passado de acordo com o que lembro da novela.

Gabi 18/06/2021

Apenas um passatempo
Livro muito bom e divetido, ótimo para quem está em uma ressaca literária e quer algo para se distrair

Br_biah 29/01/2021

Não se compara a novela.
Geralmente estamos acostumados a gostar e ver outras pessoas gostando mais do livro do que da obra física. Mas neste caso a novela é mil vezes melhor. O livro pula muitas coisas importantes, e por mais que a Cida, seja a minha empreguete favorita, e o livro exatamente sobre ela, eu gostaria de ter lido mais das outras meninas: Penha e Rosário.
Minhas marias!?
A história é de 3 empregadas domésticas. Todas com vidas totalmente diferentes, mas ligada em algum aspecto.
E se não é coisa do "destino" as 3 pararem na delegacia no mesmo dia, é realmente algo bem articulado - ao meu ver . Possa ser que seja um exagero, mas eu preciso ver a história como algo palpável e não tão distante da realidade.
Afinal todos somos dignos de brilhar, seja em qualquer que for a área.
Em uma das revira-voltas da vida, elas se tornam cantoras (conduzidas pela Maria do Rosário, a lider e a que realmente queria ser cantora).
Ricas, famosas ,mas não livres de problemas. E muito menos indiferentes com suas origens.
Enfim, a novela é apaixonante. O livro é apenas um atiçador pra ver essas marias nas telinhas. Sou realmente apaixonada na história.
Mulheres guerreiras e lindas, uma história instigante!

Rosa Branca 14/01/2021

Empreguete
Baseado na novela "Cheias de charme", o livro conta a história e tragetória da amada empreguete Cida. É como se fosse o diário dela.
Na época,era fantástico,mas não é um livro atemporal,diria que momentâneo.

annanda 20/05/2019

Amei muito!
Eu me lembro que Cheias de Charme foi a primeira novela que assisti do primeiro até o último capítulo, confesso que fiquei triste quando acabou. E esse livro me levou de volta de um jeito que não dá pra explicar. A leitura é bem levinha e dá pra ler super rápido, eu mesma li em uma sentada no sofá. Me lembro de ler e relembrar os episódios e as cenas mais legais da novela, além de ser super divertido. Acompanhamos a história da Cida, uma jovem órfã que foi criada na casa de uma família super rica e acaba trabalhando como empregada deles. Até que sua vida muda ao virar uma das Empreguetes. Esse é o seu diário aonde ela conta tudo o que passou, desde a morte dos pais, até o estrelato.

Beta Oliveira 05/10/2016

Ao longo da narrativa do diário, a gente conhece mais sobre Cida, a caçula e a mais romântica das Empreguetes. Ela vai descobrir e se redescobrir como pessoa, quais são seus reais desejos e sonhos e entender onde está o amor de verdade que ela sempre sonhou.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/09/cap-1251-cida-empreguete-um-diario.html

juju 07/08/2015

cida. empreguete
Cidade e uma menina de 19 que é uma empregada, que ficou famoso como. um trio musical

Yasmin 11/04/2014

Cida - A Empreguete
Essa Leitura é boa.
Cida é uma garota órfã que mora na casa de seus patrões com sua madrinha. Ela desde pequena trabalha como arrumadeira, e nunca teve ideia que isso era abuso infantil,um crime.
Ela conhece Penha e Rosário,duas mulheres que também são domesticas. Penha trabalha na casa de uma cantora famosa do forró Chayene, Rosário é diarista.
As três vão viver aventuras apaixonante e perigosas.
Cida escreve neste diário como se fosse uma comunicação entre ela e sua mãe.

Amanda 05/01/2014

Rosinha
Narrado em primeira pessoa pela batalhadora Cida, que conheci por meio da novela Cheias de charme. Era um programa de televisão que passava às sete da noite na Globo. A novela eu particularmente amei, no entanto, das três empreguetes , a que eu sempre gostei era a Rosário - e não é que me lembro bem dos nomes e coisas? - porque tanto Cida quanto Penha eram muito enroladas e na minha opinião gostavam de sofrer. Lembro que chega um ponto na novela que eu não suporto mais a Penha se fazendo de durona perto de seu ex-marido, porque na verdade ela não era dura coisa nenhuma. Era muito mole até, na minha opinião!! Affe, aquele "Sandrô" dela servia como uma ameaça, mas ele não se intimidava e continuava aprontando. Eu não tinha paciência com isso e nem com o fato da Cida demoraaaaar para abrir os olhos. Para ver que o Conrado não presta e muito menos aquela "família". Como prometido na novela, Cida transformou seu diário em livroe deu muito o que falar. Eu imediatamente quis o livro quando descobri que o tinham feito de fato. Quando comecei a ler, eu era mais nova. Depois, por causa da escola, parei de ler. Mas aí eu já estava em outra. Aquela historinha já não colava mais e então não pude dar mais do que duas estrelinhas para o livro, desculpe.

Laura 23/08/2013

Cida, a iludida
Eu já assisti a novela Cheias de Charme antes de ler o livro, então para mim os acontecimentos não foram novidades. Talvez esse seja um dos motivos por eu não ter gostado tanto do livro, mas não tinha muito o que a autora fazer, ela tinha de ser fiel a personagem Cida da novela, que era bem iludida mesmo.
De todo jeito, o livro é legalzinho, agradável para quem não curte leituras difíceis e sim leituras leves. O espaçamento é bom e as folhas são amarelinhas :p Porém a fonte das letras é pequena, poderia ser um pouco maior.

site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/