Diálogos impossíveis

Diálogos impossíveis Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Diálogos Impossíveis

duzers 12/04/2024

Eu adoro as histórias curtas do Veríssimo. Ele tem algo que nunca conheci em outros autores. Adoro o humor, a ironia e a criatividade dele. Diálogos impossíveis, mesmo curto é divertido.

andrecasanova.jpg 24/02/2024

Uma coletânea boa
Reparei nas últimas páginas do livro que são crônicas originalmente publicadas entre 2009 e 2011 (exceto 'Tea' em 1999).

Algumas são cansativas, mas a maioria possui são engraçadas e reflexivas que acabam agregando certo conhecimento.

Crônicas inteligentes com a assinatura do grande Veríssimo

Monalisa.Ludwig 14/01/2024

Os textos foram retirados de publicações feitas em jornais entre 2009 e 2011. Cada um tem um tema diferente e são bem curtos e rápidos de ler.

Comecei a ler com grande expectativa, pois já conhecia alguns textos do autor. Porém me decepcionei. Alguns textos sem sentido e outros até chatos. Esperava dar boas risadas e me divertir lendo e isso não ocorreu.

Mi 26/12/2023

Aleatório e divertido
Publicado em 2012, estava na minha estante por não sei quantos anos e deu certo eu ler agora (2023).

O livro é uma coletânea de crônicas que na época já não eram inéditas, pois foram publicadas, inicialmente, em jornais tanto do Estado de São Paulo quanto no Zero Hora.
Gostei da maioria das crônicas. Algumas nos fazem pensar: ?Que sacada genial!!!?
Dentre as queridinhas ficou o diálogo entre o Drácula e o Batman no asilo. Rs.

A obra faz o leitor se divertir e aprender. É uma mistura de situações e emoções que vale a leitura.
A gente termina o livro com vontade de reler as crônicas favoritas.

Jothamon 22/11/2023

Risos
Um livro repleto de conversas que fogem do padrão, fora do comum e extremamente gratificantes.
Uma leitura simples que nos mostra como uma conversa pode gerar muito humor.
Pensamento. Além.

Nan 11/11/2023

Só história boua
Excelente leitura, leve, trazendo temas relevantes. Foi muito bom. Acredito que vai agregar muito. Com certeza vou reler.

Vanessa 07/10/2023

Um livro leve, curto e divertido. Com o estilo único do autor, que escreve histórias soltas de uma forma muito peculiar.

Chimeny 05/07/2023

Divertido e aleatório
É um bom livro pra voltar a leitura por ser fácil de ler. Confesso que alguns contos me fizeram rir mas em geral não me encantou.

lily.12022 03/07/2023

Gostei.
É bem divertido.
Existem algumas partes que eu não entendi, mas ok.
Meu capítulo favorito foi "A entrevista ".

Fabio268 22/06/2023

Eram trovões...
Veríssimo na forma de sempre! Espirituoso, engraçado e sombrio, como em Abraão e Isaque, o melhor " diálogo impossível" de um livro prazeroso.

Mariana113 19/06/2023

É um bom livro para passar o tempo, tem alguns contos bem interessantes. Foi bom dar uma segunda chance para esse escritor ao invés de me deixar levar por uma primeira impressão.

Felipe.Camargo 23/04/2023

Gosto muito do autor, mas
Apesar de ser um livro ganhador do Jabuti, já li livros com crônicas que me afetaram mais... Enfim, é isso!

Bruno 03/04/2023

Leveza e Sabedoria
Somente Luís Fernando Veríssimo para falar com leveza e refinado humor o dia a dia do ser humano. Em "Diálogos Impossíveis", Veríssimo coloca em xeque a nossa capacidade de se comunicar, ato cada vez mais raro e fundamental, assim como a obra deste gênio da literatura brasileira.

voaveronicabooks 26/03/2023

Não gostei 100%, mas no fim saldo positivo
? Este é o livro me fez ficar rindo sozinha enquanto estava aguardando a minha vez de ser atendida no Viva Cidadão. Foi meu 1° contato com Luis Fernando Veríssimo, e durante a leitura de Diálogos Impossíveis eu fiquei com a sensação de que já conhecia a leitura dele, o que me deixou super à vontade.

Para mim, esse livro de crônicas foi uma leitura viciante, quando eu começava a ler, não conseguia parar. No entanto, não gostei do livro 100% alguns textos achei chatos, e meio sem sentido.

Mas no fim, saldo super positivo, para mim gerou muita identificação, porque apesar de serem diálogos nada óbvios, vez ou outra todo mundo pensa numas coisas assim "nada a vê"

Minhas crônicas preferidas foram:
1. A Tradutora Belga

2. Don Juan e a Morte

3. Perdedor, vencedor

Gostei MUITO do primeiro "A Diferença" (Batman x Drácula) porém não chegou a ser meu preferido.
? ? ?

Nilsonln 19/03/2023

O bom e velho Luis Fernando
Fazia um tempão que eu não lia nada do Luis Fernando Veríssimo e o reencontrei mais afiado do que nunca nas crônicas deste livro. Veríssimo trata dos mais variados assuntos com seu típico humor ácido e perspicaz. Gostei muito e recomendo!