The Descent

The Descent Alma Katsu

Resenhas - The Descent

meumundoliterario 26/07/2023

Depois de alguns anos, Lanore vai atrás de Adair em uma ilha distante no meio do oceano. E fala sobre os sonhos perturbadores que esta tendo com Jonathan no submundo. Então pede sua ajuda para a teletransportar através de seus poderes mágicos. Lá era reencontra com algumas pessoas que passaram por sua vida e essa tal "rainha do submundo" que acaba tornado essa história estranha.
Assim como outros leitores, eu não gostei muito desse livro como dos dois primeiros.
A história do passado de Adair é interessante, porém ficaram algumas dúvidas no ar, e poderia ter dado um desfecho melhor para alguns personagens, como Luke por exemplo.
Fiquei feliz por terminar essa trilogia, mas o final foi sem sentido.

Lidia 22/06/2023

Não sei o que dizer ???.
Adair, de repente não é mais o vilão, é o príncipe encantado, o amado e o poderoso chefe do inferno? Qual é? Devia ter finalizado no 2 então. Nunca gostei mesmo do Jonathan, mas o Adair?
Tem mais... Esse Adair do último livro nem é o mesmo dos livros anteriores. Alma foi buscar outra personalidade para ele que no fim nem se encaixa na história.??
Mariana 10/07/2023minha estante
Acabei o livro hoje de manha e vim correr pra ver se eu nao era a unica revoltada com esse livro sem nocao... que decepcao...

Jacqueline 15/04/2023

Gente....o que foi esse livro, nem parece o mesma história que começou, não vejo redenção para o Adair, por tudo que ele fez, sei lá, algumas coisas não são perdoadas, e nem preciso falar da Lanore....sério achei bem ruim, não merecia estrela nenhuma, muito ruim, prefiro encarar esse final como um surto, e nem vou falar do médico, melhor não.
Lidia 22/06/2023minha estante
Né? Absurdo esse final.

Mariana 10/07/2023minha estante
Esse final foi um surto! e esse Adair nao existe, faltou TUDO nesse livro... nao eh possivel que foi a Alma que escreveu isso...

Fayracr 28/02/2023

Redenção.
Baseado nos outros dois livros da série, quando iniciei essa leitura não estava com muitas expectativas com relação ao comportamento dos personagens, para mim Adair e Lanore ainda continuariam com suas atitudes mesquinhas, confesso que estava errada.

Neste livro a autora os construiu muito bem, tendo sido as pessoas que se tornaram nessa obra um reflexo de toda sua jornada. Porém tiveram alguns pontos que me incomodaram como a partida repentina e conveniente de Luke e algumas pontas soltas no decorrer da história, fora que no final do livro a autora deu uma pirada na mitologia grega e egípcia às misturando para criar sua trama.

Nessa parte eu genuinamente fiquei confusa, não estava esperando toda aquela encarnação com o divino e o místico, mas excluindo toda essa parte o final foi deveras agradável, principalmente por Adair ter deixado de ser aquele monstro. Ainda não acho que qualquer uma de suas atitudes foram por amor e o relacionamento dele com Lanore caso se passasse no presente mundo seria algo perigoso e tóxico mas na ficção se torna aceitável até porque é apenas isso, ficção.

gigiann 30/01/2023

Que decepção
A Alma se perdeu completamente com esse terceiro livro, nem os elementos da mitologia grega salvam essa história. E sério Lanore e Adair?

Lia Trajano 10/11/2022

10 de nov 2022
Estava gostando muito do livro, ate entrar na história a tal rainha...a partir disso achei que ficou muito sem graça, não gostei dos rumos que ela deu para os personagens principais. Os capítulos sobre o passado do Adair estavam tão intetessantes e de repente a autora os interrompe e ainda coloca duvidas sobre eles. Achei a história ótima mas a conclusão não me agradou, achei meio blée
Várias coisas sobre Adair ficaram mal explicadas, fora que ele era um monstro, serial killer estuprador e do nada vira herói romântico.

SPOILER

a não ser que a maior parte desses crimes sejam memórias falsas como foi dito, mas não ficou claro o que na historia dele era falso ou não.
Ele realmente foi o velho bruxo serial killer? E o jovem camponês jogado no poço, foi real? Ninguem lembrou de tirar o pobre de lá?

Lovinglanny 06/09/2022minha estante
Claramente um belíssimo dark romance. Meu casal favorito desde o começo.

Lovinglanny 06/09/2022minha estante
Se tem uma coisa que nesse livro não tem é personagem mal construído.

Mariana Garcia 20/04/2021

Finalmente
Finalmente aos trancos e barrancos conclui a leitura dessa trilogia.
Digo isso porque a editora que comprou os direitos dos dois primeiros livros fez o favor de não comprar o último e acabaram com o meu sossego porque eu realmente amei essa história desde a primeira linha.
Agora que sei o destino de Lanore e Adair me sinto feliz e realizada. E que final, acompanhar a construção de toda essa trama e o desenvolvimento dos personagens foi realmente um grande presente.
Na minha humilde opinião, digo isso porque não sou crítica e nem me arrisco, sou apenas uma leitora que tem opinião, essa é uma das melhores histórias de fantasia que já tive o prazer de ler. Além é claro, de entregar também uma história de amor que ultrapassa a eternidade.
Elysangela.Sobrinho 07/06/2021minha estante
Olá Tina, poderia me enviar por email também, por favor.
elysasobrinho@gmail.com

Karen Matsen 21/09/2021minha estante
Olá, tem o PDF do livro? Poderia me enviar por e-mail? karenmatsen@hotmail.com

Adriane.Duarte 18/10/2021minha estante
Por favor envia pra mim o livro adriannegood@hotmail.com

Juh 05/11/2021minha estante
Moça você pode me enviar por email por favorzinho
ka603269@gmail.com

Day 09/03/2022minha estante
Boa tarde, por favor, se puder me envia o livro no e-mail nasccdayane@gmail.com ou no whatsapp 85-996366182

Amanda 16/07/2022minha estante
Oi, desculpa incomodar, Mas eu queria saber se é possível você poder me enviar o PDF tbm se tiver, porque estou a tempos querendo ler e não acho de jeito nenhum kk
Email - amansneves@gmail.com

Micha 22/02/2021

O DESCENDENTE
ESTOU ME PREPARANDO PARA LER O 03 LIVRO DA OBRA. BOA SORTE PRA MIM
VOU COMEÇAR A LER ESTOU ANCIOSA PRA FICAR VIDRADA......
Adriane.Duarte 18/10/2021minha estante
Se tiver ele em PDF manda pra mim adriannegood@hotmail.com