V de Vingança

V de Vingança Alan Moore

Resenhas - V de Vingança

elAtrica.bento 22/04/2024

Eu recomendo pra todos lerem o livro é muito bom, tem muito ação, suspense...e pra n dá spoiler, essa é minha deixa

Stefany.Salander 19/04/2024

Esplêndido
[...] A igualdade e a liberdade não são luxos a serem levianamente desprezados. Sem elas, a ordem não podem persistir antes de alcançar grades profundezas.

Uma obra prima política em forma de HQ.

luaraevangelista 28/03/2024

Alan Moore pai ??
Impressionante como o Alan Moore consegue captar a essência de todos os sistemas ditatoriais e cria uma das maiores pedradas do mundo dos quadrinhos!

Lucas1074 18/03/2024

Uma distopia poderosa
V de Vingança é uma das obras de maior relevância de Alan Moore e que por muitas vezes é interpretada por contextos errôneos. Sua contrução de visão ampla e não direcionada ajudou nisso, potencializada pela adaptação cinematográfica. Mas, independente disso, a obra expressa uma genialidade única e marca um símbolo, hoje tão famoso na cultura pop. Para quem gostou do filme e busca a HQ, encontrará nela a real profundidade da história, que não deveria ter sido apequenada em sua adaptação.

M_doarda 17/03/2024

Arte
Gotei tanto de ter lido essa HQ, estava na vontade de lê-la a algum tempo, quando consegui foi um alívio. Era tudo que eu esperava que seria.

SamaraF 25/02/2024

Ideias são à prova de balas
Que obra de arte impecável!
Sou obcecada pelo filme, e por isso decidi comprar e ler a HQ, e que bom que o fiz, pois apesar de obviamente a história não ser idêntica a do filme, é tão boa quanto.
V é um corajoso mascarado que no cenário da Inglaterra pós guerra luta contra a opressão do governo fascista utilizando estratégias bem planejadas e executadas com maestria.
Ele é um dos meus personagens favoritos dentre todos que já li/assisti. É inteligente, estrategista, misterioso, ama música, literatura clássica, e como não pode modificar o passado cruel que viveu, é claro, almeja vingança.
Clássico incrível e atemporal.

Mark 11/02/2024

Procrastinei a leitura por meses e devorei-a em menos de 24h.
Finalizei a leitura muito mais rápido do que imaginei.

Digo que devorei o material, pois embora trabalhe com uma temática que eu não sou muito próximo e tenho desenvolvido até uma certa repulsa (questões políticas em especial) o HQ trabalha com uma constante tensão e me evocava a todo instante o desejo em saber o que aconteceria nas cenas seguintes. Acredito que a tensão em saber como a trama se desenvolveria foi minha principal motivação para continuar cada página.

Em alguns momentos, o sistema que o personagem principal combate (o Fascismo) me fez lembrar um pouco o livro 1984 e sua constante vigilância da população, câmeras e microfones espalhados por todos os lados (embora compreenda que nada tem a ver uma história com a outra).

Procrastinei a leitura por meses e devorei-a em menos de 24h. Quem diria, né?

Rodolfo Rocha 07/02/2024

V de Vingança nos mergulha em uma distopia britânica governada por um regime totalitário. O enigmático V emerge como um defensor da liberdade em meio à opressão. A trama aborda a luta anarquista contra o totalitarismo, repleta de alegorias e referências históricas. Moore tece uma narrativa complexa, explorando temas como unidade popular e resistência. Apesar de inicialmente impactado pela mudança de preto e branco para colorido, nós somos recompensados com uma obra atemporal que ressoa com o medo contemporâneo do totalitarismo. V de Vingança destaca-se como uma leitura relevante e reflexiva, lembrando-nos sempre que ?Ideias não morrem. Ideias são à prova de bala?.

Torugo1 06/02/2024

MALUCO
A forma como ele tinha tudo premeditado e cada pequeno detalhe, a forma como tudo foi se encaixando e a casa caindo pra todos os tiranos e por fim passando a mensagem sobre nossa própria sociedade.

?Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof?

A_Pyterson 03/02/2024

Didático
Primeira HQ que leio e acredito ter escolhido bem, as ilustrações são maravilhosas e o enredo muito interessante.

Trata-se de uma distopia pós guerra, erguida dos destroços em um estado totalitário fascista, que por sua vez como manda o figurino preza pela ordem a todo custo. E como citado por V "a ordem involuntária gera insatisfação, mãe da desordem e prima da guilhotina".

V é cativante e sedutor, tornando-se um excelente protagonista, a história se passa com inúmeras situações paralelas que acabam por ser complementares o que eu acho bem legal.

Admito que a construção (ou destruição) me interessou muito mais do que o desfecho, e acredito que seja a intenção. Entretanto achei o terceiro tomo um pouco arrastado, principalmente ao início, apesar de ainda ser muito bom.

Não foi algo que explodiu minha mente, mudou minha vida ou visão de mundo, mas partilho dos ideais e achei bem didático, há alguns anos quando estava formando minha opinião ter lido ele facilitaria o processo.

Gabi 17/01/2024

Não é exatamente meu tipo favorito de leitura: HQ de super-heróis. Mas resolvi ler depois de ganhar de presente. Certamente é uma narrativa que também não se contenta apenas com o estigma dos super-heróis. Inclusive isso fica explícito no artigo ao final da edição escrito por Alan Moore. Foi uma leitura que gostei de fazer, apesar de resistência inicial. Seria o filme tão bom assim?

enzobernardi 12/01/2024

V for Vendetta
Essa é uma das minhas histórias favoritas, amo muito a HQ e o filme. A história é absurdamente boa e a ilustração está no mesmo nível.

Para quem é fã de detalhes, assim como eu, pode acompanhar toda a composição da história, como o personagem foi elaborado do zero? sem contar todo o contexto ao qual foi inserido.

Recomendo tanto para leitura como para coleção, vale muito a pena!

Bu 31/12/2023

Esplêndido...
Toda releitura me fascina dessa obra, coisa fina e que todo mundo deveria ler, falar bem dela é chover no molhado então só tenho que falar dessa edição que vem com extras de primeira qualidade.

emclara 26/12/2023

"Idéias são à prova de balas"
? //

"V de Vingança" é mais uma obra que reforça a genialidade não só de Alan Moore, como também de David Lloyd. Essa parceria foi simplesmente perfeita para a criação de uma distopia dramática sobre anarquia, fascismo e totalitarismo.

Após reassistir a adaptação cinematográfica de 2005 da HQ, e ter tido contado com a mente brilhante de Alan em "Watchmen", decidi ler a obra. Com certeza, foi uma ótima experiência, até nos momentos que eu não conseguia acompanhar as ideias do autor. A história é um grande ensinamento a respeito do poder do povo e do direito a liberdade, evidenciando as mazelas da alienação e da repressão.

Também devo elogiar o trabalho de David, sua arte deu um forte toque teatral para a obra, ao exagerar nas sombras e nos detalhes. Prestei bastante atenção na demasiada utilização de azul e amarelo, uma combinação que me trouxe diferentes sensações, de enjoo a confusão. E o que dizer do personagem V? Sua figura é marcante, não tem como não desejar a aparição de seu sorriso estático a cada virada de página.

Zesielson 23/12/2023

Relembre?
David Loyde tem um traço muito marcante, uma hq atemporal e muito necessária. Me prendeu do início ao fim, altamente recomendada!