Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

Laura 10/02/2022

tive que ler por causa de um trabalho na escola e me surpreendi, demorei um pouquinho para entender mas depois que pega a manha você não para de ler

Sofia.Budal 29/04/2021

acho que é a mais interessante, pq mostra como uma primeira paixão muda sua vida e vai afetará sua vida amorosa para sempre

Julio.Argibay 09/11/2023

Uns braços
Uns Braços - Inácio era um jovem, posto para trabalhar como agente escrevente e morava e trabalhava com o solicitador, Sr. Borges, e sua esposa, Dona Severino. O Sr. achava a criança preguiçosa, atrapalhada, trocava os advogados, as casas, os papéis. Em casa, ás vezes, o menino observava os braços da senhora e foi se apaixonando aos poucos por ela. Ela percebeu o menino. Certo dia, a mulher observou o menino dormindo na rede e chegou a beijá-lo. Após este acontecimento, ela mudou um pouco, cobriu os braços com o xale, etc. Logo depois, o marido dispensou o menino para voltar à casa do pai.

Bruno Roma 23/03/2018

Romance
Machado de Assis retrata nesse conto, a história de um jovem garoto de quinze anos chamado Inácio, que convive com o solicitador Borges em uma casa extensa, aonde vive também uma senhora chamada Severina. A mulher sempre trazia os seus braços nus o que na época era considerado ato de vulgaridade e informalidade. Futuramente, o jovem (Inácio) se apaixona por dona Severina e a partir daí, ocorre o desenrolar da história.

Em um romance diferente do qual estamos habituados a ler, Machado retrata no conto algo simples e fácil de acontecer entre pessoas do sexo oposto, o amor platónico, que por sinal é algo que deveria ser mais explorado nos romances na idade contemporanea
Grace 04/04/2018minha estante
OK

RHG 27/01/2024

Sensualidade
Os braços nus representam a sensualidade, pois na época que o conto foi escrito as mulheres usavam somente roupas que não deixavam os braços à mostra, por isso Inácio ficou tão apaixonado pelos braços de Dona Severina. Olhar seus braços era como um relaxamento para seus dias exaustivos de trabalho.