Butterfly

Butterfly Kathryn Harvey

Resenhas - Butterfly

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tribo do Livro 18/12/2012

Sexo, política e a venda fé
Resenha por Ver Sobreira

Com a chuva de onda erótica que se instauro na literatura é difícil achar algo que não seja repetitivo, mas de vez em quando encontramos tramas admiráveis. Venho afirmando em minhas últimas resenhas que envolvem temas eróticos, que aqui para nós é uma espécie de modismo se é que podemos ver por este prisma, porém lá fora é uma literatura que tem potencial de leitura. É claro que há mercado específico e por isso encontramos "lixo" e coisas boas e surpreendentes. Então vamos acrescentar Butterfly as coisas boas, diga-se de passagem muito boa.

Butterfly não é uma trama especificamente erótica e sim pontuada por erotismo e sensualidade. Na verdade a trama principal deste livro está permeada por intrigas, política e de uma certa forma religião. Este livro não é só a história de algumas mulheres que vão se divertir em um clube noturno muito sofisticado dirigido somente a elas. Ele retrata também de forma muito crua e direta a ascensão do que posteriormente seriam as igrejas eletrônicas nos EUA. O curioso é perceber como Deus tem um preço, e é só você saber o quanto pagar.

Rachel, prostituída ao 14 anos; Linda, uma cirurgiã competente; Alexis, uma pediatra; Jéssica, uma advogada da indústria do entretenimento; Trudie, uma construtora em ascensão; Beverly, uma rica filantropa; Carmem, uma contadora brilhante e Maggie, uma secretária executiva. Algumas delas nunca se viram, porém todas estas mulheres estão ligados a uma reação em cadeia que atende pelo nome de Danny Mackay. Tudo começa no início da década de 1950 e serão 35 anos de histórias interligadas. O jovem Danny Mackay construirá um império, mas para isso arrasará tudo que se interpor em seu caminho, sem nenhum escrúpulo ou piedade. E ele é impulsionado nada mais, nada menos que pelo Príncipe de Maquiavel.

E o Butterfly, onde entra nisso tudo. É um clube exclusivo para mulheres, são associadas com toda discrição. Lá toda fantasia vira realidade, as mulheres são amadas, reverenciadas, adoradas. Mas que mistério envolve a criação e a quem pertence este clube? Em um momento que há uma marcha da Igreja da Boa Vontade contra a depravação e a pornografia. Quem se arriscaria a criar um lugar deste tipo? Principalmente para satisfazer aquelas que sempre foram tratadas como objeto por uma sociedade chauvinista.

(...) as mulheres estão pagando por sexo. É um fenômeno de nossa liberação, desde que a pílula nos deu liberdade sexual. Quem haveria de pensar, vinte ou trinta anos atrás, que haveria revistas sexuais para mulheres , como a Playgirl, ou clubes de striptease?(...) Isso só serve para provar o que temos clamado o tempo inteiro: que as mulheres querem o mesmo tanto de sexo que os homens (...) pág. 433

Narrativa impressionante, bem construída e alinhavada. Personagens interessantíssimos, as histórias paralelas de cada um se chocam transformando-se num todo. Uma leitura que tem prende e por vezes você quer largar o livro e não consegue. O toque de real é tão intenso que você se perguntar se provavelmente em algum momento aquilo pode ter ocorrido. Todos os personagens vivem em uma situação limite, da qual querem se livrar para serem felizes e plenos. O enredo se edifica de uma forma simples, porém trata de histórias complexas.

Em resumo, o que você encontrará ao ler este livro não é uma história somente excitante por ter em seu tema algumas conotações eróticas, e sim por ser uma trama muito bem organizada e eletrizante. Recomendadíssimo. Não deixem de ler Butterfly.
Martha 22/03/2013minha estante
Empolguei ainda mais com sua resenha!! Já está na lista!

DanielaMG 05/04/2013minha estante
Este livro é parecido com S.E.C.R.E.T de L. Marie Adeline. Ambos muito interessantes!

Nathalia Girao 02/01/2014minha estante
Butterfly, Stars e Vip são estórias independentes ou são uma sequência da outra?

Aninha 08/12/2012

Butterfly
Adorei este livro...não é daqueles livros eróticos que só foca no erotismo, é um livro com muito mais conteúdo, com uma história muito interessante, com fatos históricos ligados ao conteúdo e com personagens muito interessantes e foca também violência, corrupção etc

Vale muito a pena ler...quando vc começa não quer mais parar...muito bom mesmo!
Doug 19/12/2012minha estante
Um curiosidade não tem romance nesse livro ou é só drama thiller mesmo ?

Doug 19/12/2012minha estante
Um curiosidade não tem romance nesse livro ou é só drama thiller mesmo ?

Erica 04/09/2020

Vingança boa é um prato que se come frio? Nananinanão...GELADO!!!
Uau!... Essa leitura me surpreendeu bastante, eu sou o tipo de pessoa que julga bastante o livro pela capa (sou dessas, de vez em quando eu arrisco) e sei lá...eu imaginei algo a lá 50 tons de cinza, mas meus amigos que história de vingança fantástica. Sério! Não deixem de ler esse livro julgando ser um clichê erótico qualquer, porque vai ser o maior erro da sua vida. Só isso que tenho a dizer!

Existe uma história principal que envolve a maravilhosa e dona da por*** toda Beverly Highland e o famoso e respeitado Reverendo Danny Mackay, ambos tem um passado bem horrível e pesado deixado para trás, quer dizer...deixado para trás mais ou menos né? Porque aqui se faz, aqui se paga né mores! Tudo aqui vai girar em torno de vingança na força do ódio e paciência. Paralelo a isso, temos capítulos que parecem contos que envolvem mulheres ligadas diretamente ao esplendido clube secreto chamado Butterfly que seria um lugar onde tudo que acontece lá, fica lá! É um lugar onde mulheres podem realizar a suas fantasias mais secretas, sem julgamentos de macho escroto, pois lá meu bem todos são perfeitos. Relaxe e libere suas fantasias rs...

Eu só não dei 5 porque na minha opinião o livro poderia ter tido menos páginas e devido ao grande número de personagens me senti confusa as vezes. Mas como um todo a história é ótima e bem escrita, tem drama, tem romance e é cheia de suspense e mistério. Adorei o final!!! Foi tudo bem amarrado.
Alcione13 04/09/2020minha estante
Já me indicaram. Mas tive preconceito haha
Pela capa. Agora vendo sua resenha vou olhar de novo

Erica 04/09/2020minha estante
Alcione vai na fé que não é hotfoda kkkk... o máximo que pode acontecer é tu não gostar mas não tem nada haver com 50 tons e seus derivados. A historia é muito boa!!!

Alcione13 04/09/2020minha estante
Rsrs
Vou dar uma segunda olhada nele.
Se é bem construído estou dentro

Erica 04/09/2020minha estante
Vale a pena! Demora engrenar mas depois que vc se acostuma com a construção da trama e escrita da autora, voce dispara a ler ;)

Alcione13 05/09/2020minha estante
Obrigada ?
Lerei rsrs
Fila do infinito

Leonardo Drozino 16/01/2013

Butterfly me chamou a atenção desde quando vi a capa e a sinopse, e quando li, pensei que estava com um livro foda em mãos. E eu estava certo. Butterfly foi um dos melhores livros que li em 2012.

Butterfly é um livro composto por várias histórias com personagens variados, e todas as histórias são ligadas a uma única coisa: O clube Butterfly. Lugar esse, em que as mulheres convidadas a se juntarem são livres para tornar realidade todas as suas fantasias sexuais.

Cada uma das personagens dessa história são fantásticas de acompanhar. Linda, a médica frustrada sexualmente; Trudie, a engenheira que busca o homem que a satisfaça no sentido intelectual, quanto sexual; Jessica, uma advogada de sucesso sendo submissa e oprimida pelo marido.

E há também mais uma personagem, a protagonista. A jornada dela é a linha pelo qual é custurado todos os dramas de Butterfly.

O livro é tachado como erótico, mas em comparação com as 50 Chibatadas na boa escrita e suas crias, ele não tem cenas de sexo repetitivas a cada duas páginas. Acredito que li umas 5 ao longo das 500 páginas do livro. E todas são completamente diferentes do que já vi. São sentimentais, quentes, bem escritas e realistas, por mais estranho que seja colocar essa palavra em um livro que trata de fantasias.

Um trecho do livro:
- Quando quiser fazer amor com uma mulher no futuro - disse ela com suavidade, acariciando-o e deixando-o excitado novamente -, não abra tanto as pernas dela como fez comigo. Aproxime-as, para que elas quase se toquem. Assim. Viu? Você ainda consegue me penetrar, mas agora eu consigo sentir. E a sensação é muito boa, Jamie.
Ele estava começando a relaxar. Deixando o orgulho ferido de lado, ele a deixou guiá-lo, percebendo de fato que estava tendo mais prazer com o que ela lhe ensinava do que com o seu desempenho sexual costumeiro. Ele a sentia melhor, era um ajuste mais estreito, e havia algo novo naquilo - um calor, um tipo de proximidade que nuncasentira antes.
- Devagar - ela murmurou enquanto ele balançava o quadril. - SUAVE e lentamente.
As mulheres são mais sensíveis na abertura. Recue quase que completamente,permita-me sentir você, e entre novamente. Ah... - ela arfou. - Assim. Sim, isso mesmo...

Butterfly é sem dúvida, algo que Dan Brown teria escrito. A trama é toda intrincada, bem costurada e planejada, e cada pequeno detalhe faz uma diferença suprema.

É abordado no enredo a prostituição infantil, pedofilia, estupro pelos próprios pais, aborto e muita corrupção política e religiosa.

Uma coisa interessante, é o fato do livro ter sido publicado nos anos 80, e boa parte da trama se passar na década de 80. É interessante para conhecer um pouco de como a sociedade americana funcionava naquela época. Uma coisa chocante no livro, é a forma como as autoras utilizaram o assassinato de John F. Kennedy para criar uma história completamente insana e chocante por cima disso.

Butterfly é um livro sobre vinganças. E a vingança é um prato que se come frio, e o comparo com uma pratada de brigadeiro. Pois vocês vão se deliciar com ele.

Édila 16/01/2013minha estante
livro interessante, fiquei curiosa por essa trama envolvendo vingança...ótima resenha Leo!!

isabelinha 31/08/2020

impactante até nao poder mais
butterfly conta a historia de um clube privado em que mulheres das classes mais altas da california satisfazem seus mais secretos fetiches. mas nao se enganem, nao é um livro sensual. claro, possui sua sensualidade, mas nao é sobre isso. é sobre poder. sobre vingança. sobre dinheiro. sobre auto aceitação. sobre superação.

temos a historia de Jessica, uma advogada bem sucedida presa num casamento abusivo; Trudie, uma mulher que constroi piscinas para as celebridades hollywoodianas, que nao consegue entender o que falta em seus casos de sabado a noite; Linda, uma cirurgiã que nao consegue se entregar ao prazer e Beverly, uma mulher extremamente misteriosa. entao, nesse meio tempo, o livro faz paralelos com o passado, trazendo quase 40 anos antes a historia de Rachel, uma menina de 14 anos com problemas na família.

sinceramente, tive problemas com o inicio do livro. tudo parece muito jogado. mas aí é que ta. quando a historia se desenrola, vc percebe que NADA é por um acaso. eu nunca vi um livro tao sutil e detalhista, onde cada passo de um personagem estava interligado ao passo de outro.

TODOS os personagens sao extremamente complexos e possuem um desenvolvimento INCRIVEL de acompanhar. o livro vale cada centavo.

nao sei, no entanto, se leria a continuacao. o livro tem um final perfeito e dá ate medo de estragar hahaha mas talvez eu leia pela autora. que mulher incrivel!
Emilia.Reis 31/08/2020minha estante
parece interessante

Joice (Jojo) 20/02/2013

Não é 50 Tons de Cinza
Quando "Butterfly" foi lançado, em 2012, muitos comentaram que era mais um livro tentando se vender na mania criada por "50 Tons de Cinza". A publicação dele no Brasil no mesmo ano da trilogia de E. L. James, e até mesmo o horrível resumo disponibilizado pela Universo dos Livros, contribuiu para essa interpretação, mas "Butterfly" não é nada parecido com a mal escrita história de Anastasia e Christian. É muito melhor!

Publicado originalmente em 1988 (por isso termos como fita K-7 e datilografia surgem durante a narrativa), a história foca em dois temas: a vingança de Rachel Dwyer contra Danny Mackay, que a obrigou a se prostituir e a abortar um filho quando ela era apenas uma adolescente; e a de Butterfly, um clube exclusivo onde as mulheres podem realizar suas mais íntimas fantasias sexuais. O texto alterna momentos do passado e do presente, mostrando desde a origem pobre de Rachel ao processo de consumação de sua vingança, assim como os conflitos vivenciados pelas clientes do Butterfly, todas mulheres, cada uma a seu modo, insatisfeitas sexualmente.

Apesar de ter mais de duas décadas, a história criada por Barbara Wood (sob o pseudônimo de Kathryn Harvey) é extremamente atual. Ainda hoje, passados alguns anos da "liberação sexual feminina", numa sociedade onde, supostamente, a mulher tem voz e vez, os conflitos vivenciados pelas personagens de Butterfly encontram eco. Seja aquela mulher que foi molestada sexualmente, ou aquela que é moralmente atacada pelo marido, ou aquela que não consegue encontrar satisfação sexual com seu parceiro, mas gostaria. Todos esses ingredientes estão presentes na sociedade atual.

Além da trama em si - simplesmente fantástica e muito bem desenvolvida - os personagens são ótimos e muito carismáticos. Todo o tempo torci para que Rachel concretizasse sua vingança - a dela e a de todos prejudicados por Danny Mackay - e que essa vingaçna fosse terrível.

Livro imperdível! Recomendo!
Lu 20/02/2013minha estante
Ótima resenha, Joice! Bem escrita e sincera. Pela capa e pela história, dá mesmo a impressão de que é um clone de 50 Tons. Bom saber que não é, e que o livro é ainda melhor. Parabéns!

Luciana Pires 28/08/2020

Incrível
Uma pena esse livro ser tão pouco conhecido. A história é fantástica, bem como a força da protagonista. Gostaria que todas as vítimas de algo/alguém conseguissem se reeguer como ela fez!

Lena 16/09/2021

Imersivo
Comecei o livro esperando ser apenas um romance sexual com algumas reviravoltas simplórias, acho que esperei que o foco fosse sexo, mas estava enganada. Butterfly me surpreendeu da maneira mais positiva que poderia.
As personagens do livro trazem diversas reflexões sobre a sociedade que tem como costume trazer as necessidades masculinas acima de qualquer característica e presença feminina, esse foi um dos pontos que mais gostei.
Durante a leitura poder acompanhar e descobrir a trajetória da dona do butterfly foi extremamente satisfatório e inquietante e com certeza a história dela foi o foco mais imersivo que o livro trouxe.
O pouco que escrevi neste texto foi para deixar marcado o quanto ler esse livro me deixou satisfeita e para registrar que indico ele com toda a certeza.

Cyntia 04/01/2013

Nem tão erótico assim....
Classificado como um romance erótico, Butterfly tem tudo que podemos encontrar numa boa historia para se ler, menos erotismo... Talvez pegando a onda de 50 tons fosse mais fácil tua divulgação e venda com esta classificação, no entanto quem espera se estremecer na leitura de algo extremamente quente, ñ será com Butterfly que irá conseguir.

A historia é surpreendente, e conta o que existe por trás de um clube ou associação de mulheres da alta sociedade de Beverly Hills, que usam o local em busca de realizações de suas fantasias com rapazes treinados e preparado para satisfaze-las.
A trama principal corre em torno da historia de vida da criadora do Butterfly, uma história de pobreza, violência , prostituição e vingança... Paralelamente, o livro vai narrando o motivo de pelo qual algumas mulheres buscarem o clube e como esta busca pode afetar positivamente na vida de cada uma.

Butterfly é um livro que com toda certeza irá prende-lo com os olhos fixado a cada virada de pagina, com um final digno das grandes produções hollywoodianas. Vale muito a pena ler.

Camily 06/09/2022

Socorro
Um livro onde todo mundo é 🤬 #$%!& até quem não era vira e quem é fica mais ainda mas a protagonista é perfeita

aninhalfreitas 22/08/2022

Ótimo livro
Uma história sensacional e que me deixou de cabelo em pé para saber os plot twists, porém arrastada. Em alguns pontos ficou cansativo e precisei dar uma pausa para ler outro livro. Mas valeu a pena continuar a leitura depois e saber o final dessa história

Amanda3808 21/08/2023

Não só boas cenas de sexo
Com tantas histórias com fiapos de narrativas que só existem pra justificar o sexo desenfreado é muito bom encontrar uma história que vá na direção oposta. Esse livro é a prova que dá pra escrever uma história sensual, com sexo e com bons personagens e reviravoltas.

Laninha 28/01/2021

Sensacional
Uma história com inocência roubada, sonhos destruídos, famílias desfeitas, corrupção, política, amor, paixão, ódio, vingança e, sim, final feliz. Já entrou na minha lista dos preferidos de 2021. Simplesmente SENSACIONAL!!!!! Já estou ansiosa para ler outros títulos da mesma autora.

Suellen 03/08/2013

ENREDO BRILHANTE E NÃO É SÓ SEXO!
Para começar a resenha, se achar que este livro é como, cinquenta tons ou toda sua, esta enganado...eu mesma me enganei, se o livro tem 5% de sexo no contexto é muito!
Li em alguns lugares que este livro foi comparado com o livro S.E.G.R.E.D.O ... a única coisa que coincide é que neste livro existe o BUTTERFLY, que é um bordel para mulheres realizarem suas fantasias!
Neste livro há várias personagens a principal delas é a Rachel, abusada pelo pai, teve que sair de casa com 14 anos e é onde começa sua jornada onde conhece o Daniel e sua melhor amiga Carmelita,no contexto há outros personagens como a gordinha Ann e que não tem uma vida sexual ativa, Roy amigo gay e ator, Linda médica cirurgiã, Jéssica advogada e casada, Trave linda e dona de uma construtora de piscinas entre outros.
Para quem gosta de suspense e boa estória este é o livro, é um dos poucos livros que abordam `sexo` como as mulheres sentem e necessitam, seria até aconselhável os homens lerem pois aprenderão algumas dicas.
O contexto do livro basicamente é´a vida de algumas mulheres cada uma com um problema e necessidades diferentes, entre eles vingança, traumas e desprezo.
VALE A PENA LER O PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6