Hellsing ESP. #01

Hellsing ESP. #01 Kohta Hirano

Resenhas - Hellsing #1

Curuma 02/03/2024

É bem diferente do anime, porém o traço e a história são boas..vamos ver onde a história vai nos levar.

ErivkSamsa 29/02/2024

Como seu primeiro volume com certeza é um início incrivel de uma obra clássica como hellsing é, sua arte é boa mas ao longo dos volumes da pra se notar sua evolução, a anatomia esguia dos personagens é algo um pouco comico mas não deixa de ser bonito

duartecaslu 21/12/2023

Cenas brutais
Hellsing é o melhor mangá quando se trata de cenas brutais e personagens amedontradores.

Neste primeiro volume temos um relance da trama que se aprofundará cada vez mais em questões religiosas e políticas.

Ana 02/08/2023

Vampiros não deveriam ser submissos a humanos
Graças ao meu amigo lindo e amado André, estou maratonando os mangás de Hellsing, uma história que já conhecia por causa do anime de 2001. A trama super bem construída de Hirano é ainda mais impressionante nos quadrinhos.
Neste primeiro volume, somos apresentados aos personagens mais queridos da história - a maravilhosa Integra Hellsing, o vampiro Alucard e a extremamente sexualizada (sim, isso me incomoda bastante) Seras Victoria.
Com boas doses de humor, vemos a atuação dos personagens em batalha contra vampiros, ghouls e até mesmo contra a igreja.
Para mim, a história é impecável em todos os sentidos, com exceção de um detalhe: vampiros não deveriam ser submissos às vontades humanas, por mais nobres que elas sejam.

Rebeca.Gomes 10/06/2023

Vampiro contra vampiro
Lendo esse mangá fico feliz que o anime é tão fiel a obra, vale a pena consumir qualquer um dos dois. Trás a tona o que de fato ser vampiro quer dizer, a origem mais fiel desses seres mitológicos é muito bem retratada aqui

Tayy''' 14/05/2023

Eu achei uma leitura difícil de ler e entender no começo , mas depois me surpreendeu .. Vampiros são extraordinários

Darlene40 10/02/2023

Não entendi muita coisa da história, mas os personagens principais já foram apresentados, a arte é boa e tem uns momentos q ela fica bem distacada.

beka 28/12/2022

tem vampiro tem matança tem violência tem tiro pra todo lado tem igreja tem gostosa tem leitura dinâmica e até mesmo engraçada... sim, gostei muito e fico feliz de encerrar o ano com este!!

joskegshikta 20/06/2022

Não acho que contém spoilers
Um mangá clássico de vampiros, mas que também entrega muita coisa além disso!

Como eu já vi o anime, tenho uma noção mais aprofundada dos acontecimentos que ocorrem aqui, e para ser sincero, eu estou preferindo o mangá nesse momento. O ritmo de leitura dele é ótimo, tem uma boa trama e não deixa parafusos soltos por aí, se algo aconteceu alí eles explicam na hora.

Tem personagens muito originais para assim dizer, com personalidades únicas, pensamentos diferentes, mas que também se interligam de alguma forma mesmo que estranha. Contém padres, vampiros, n¥zistas, ghouls e talvez alguns outros que eu esteja esquecendo...

A arte é bem legal, não achei estranha, mas a anatomia de alguns seres me incomodou profundamente, ou eram com rostos muito magros e desproporcional ao corpo ou algo parecido, porém como é bem antigo, eu até entendo

Esse primeiro volume já nos dá uma ideia geral de como tudo acontece e vai acontecer daqui para frente, obviamente vão ter outros acontecimentos, mas por enquanto são só os vampiros e a igreja católica.

Não tem falas desnecessariamente grande então não faz o leitor se perder enquanto lê, o que é um ponto positivo sendo que mangás como esse geralmente botam tudo num balão só, o que acaba atrapalhando o próprio processo de avaliação dele mesmo.

A narrativa e o modo como tudo é dito deve ser uns dos principais motivos para o qual eu sou totalmente rendido por essa história. Um vampiro "destruindo" a sua própria raça e as tratando como inferior pois ele é o principal de tudo aquilo e aquela morte todo obviamente prejudicaria a vida dele em meio aos humanos, igreja católica lutando para retormar o poder total, reflexões entre os passar e páginas e outros. Enfim, muito bom.

nayu 13/06/2022

eu amo vcs vampiros amo mesmo o que eu seria sem essa obsessão que não passa!!!........................

ronaldo.mendes.735 06/06/2022

Leitura de hoje!
Finalmente depois de muito tempo eu dei a oportunidade de ler essa história em quê fui presenteado pelo meu amigo @apenasumcolecionador
Depois de ler Saintia shô, nessa segunda feira comecei a ler Hellsing.
Achei o enredo em alguns pontos interessantes, mas ainda não tão empolgante como muita gente fala, creio que nos próximos volumes surgem momentos que me façam ficar mais envolvente com a história.
Confesso para vocês, que fazia muito tempo que eu não tinha lido algo relacionado a vampiros.
No contexto da história vemos o enredo girado em torno de Alucard um vampiro que trabalha para uma organização que se chama Hellsing, antes de entrar, ele era apenas um vampiro que resolveu ajudar os humanos a combater contra a sua própria espécie.
Ele é um grande caçador e muito respeitado por onde, durante o entorno da história vimos como ele se associou a corporação que ainda precisar lidar com muita gente poderosa que não aceitam de forma nenhuma o envolvimento da Hellsing em certos assuntos.
A leitura é prazerosa em alguns momentos, depois de alguns capítulos, principalmente quando o imortal Alucard junto com a Seras um ex policial que decidiu embarcar nessa loucas missões , enfrentam um Padre que se chama Anderson, que foi mandando pelo Vaticano para intervir nos assuntos da Helsing, gerou um batalha até interessante e isso para mim foi o ápice do primeiro volume.
Espero que nos próximos volumes eu possa apreciar mais ainda esses grandes embates que ser tornam mais interessantes por causa de uma guerra política com o Catolicismo que envolve de uma forma tão profunda, que faz com sejam a maior preocupação para a Helsing, além dos vampiros.

Matheus 09/02/2022

Classico dos Mangas
Icônico
A história de Alucard e toda a trama proposta, a maneira como seus poderes funcionam e como tudo isso se conecta nessa história é simplesmente indescritível.

Hellsing é de longe um dos melhores mangás que já li em toda minha vida!

Kirby 17/01/2022

Esse primeiro volume é muito legal, já nos introduz um pouco a base da trama, e confesso já estar rendida kkkkk gostei muito dos traços, mesmo sendo um mangá antigo, mas muito bonito. Ainda não pude conhecer a fundo os personagens, porém já estou apaixonada pelos os já apresentados, como a Integral ( ela é do tipo durona, sarcástica, AMO) e o Alucard ( sim,parece nome de cartão) , e sendo um adendo sobre ele, sinto que ele vai ser uns dos meus preferidos, e quero saber como ele entrou pra Hellsing.

Marina 16/01/2022

o primeiro volume do mangá apresenta os personagens e núcleos que farão parte da história, assim como a ligação entre alguns deles e os poderes que eles tem. é uma boa introdução, principalmente pra quem já conhece a história através do cinema ou do anime