Esposa 22

Esposa 22 Melanie Gideon
M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

Dani 06/07/2020

Refletindo o casamento com bom humor
A história traz algumas reflexões sobre a vivência do casamento e em família. Mesmo a história sendo meio confusa em alguns momentos, a escrita da autora é fluída, a leitura engrena bem. Chegou um momento em que não queria largar o livro porque ansiava por confirmar se minhas suspeitas estavam corretas ou não. Achei que algumas coisas não bateram, ou ficaram sem atenção no final, mas gostei do fim mesmo assim. Pra quem gosta de histórias do cotidiano, com muito bom humor, esse livro é recomendado.

Kênia Cândido 20/06/2020

Divertido!
Sabe aquele livro que você pega, observa a capa e simplesmente deixa sua curiosidade bem criativa? Pois foi exatamente assim, o meu primeiro momento com Esposa 22. O livro mostra a história de um casal que está enfrentando problemas comuns na rotina do dia a dia, porém é contado de uma forma tão delicada e divertida que a leitura tornou-se uma comédia romântica.

Alice Buckle é uma mulher moderna, que concilia o papel de mãe, esposa, professora de teatro, dona de casa e ainda consegue sempre está conectada virtualmente pela internet. Resumindo ela é como nós somos, hoje em dia. Apesar de ter uma vida bastante movimentada Alice, se senti uma mulher entediada, por notar que seu casamento entrou em uma rotina que distanciou o seu marido William Buckle dela.

Porém Alice recebe um e-mail convidando-a para participar de uma pesquisa sobre casamento no século XXI e por meio desse questionário, ela recebe o apelido de Esposa 22, para poder continuar anônima e responder o questionário sem o problema de ser reconhecida. Dessa maneira ela conhece Pesquisador 101, com o qual ela passa a se corresponder diariamente. Acontece que o Pesquisador 101 é um homem misterioso, disposto a ser atencioso e um ótimo ouvinte para Alice, já que Willian vai deixando-a infeliz.

Um detalhe bem legal foi a autora não focar apenas na Alice. Curti bastante o fato de mostrar outros relacionamentos, outras famílias que são casais tradicionais e casais modernos, que são amigos do casal e se tornaram personagens adoráveis e com personalidades fortes. Enquanto Alice respondia as perguntas do Pesquisador 101, eu fui identificando com a história e até respondia o questionário juntamente com ela. Não tem como negar, a história traz uma mistura de sentimentos e várias surpresas que não imaginava que a trama seria tão boa.

Algumas pessoas podem achar a história fraca por não ter vilões e reviravoltas dramáticas. Mas vai encontrar personagens reais do nosso dia a dia, que transforma a história realmente muito boa. Enfim... Recomendo que leia Esposa 22, pois é um dos melhores Chick-lit que já li até o momento.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2018/06/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

gioh 17/06/2020

misto de emoções
não sei dizer se gostei ou não do livro. em minha visão, ele teve altos e baixos, mas todos eles envolveram as escolhas dos personagens e não a escrita da autora em si.
foi um livro muito fluído, divertido e gostoso de ler, mesmo que em algumas partes eu tenha passado um pouco de raiva por discordar veemente de alguns assuntos tratados.
mesmo assim, recomendo este livro para todos. como gosto de dizer, cada um tem uma opinião, não custa nada você ler e ter a sua.

Anitta 28/04/2020

Sessão da tarde
Uma história de romance bem light, em formato de filmes de sessão da tarde. Leitura facilitada pela quantidade de diálogos. Mas é um livro de altosce baixos, tem horas que prende mas tem horas que se arrasta. Desse gênero já li vários melhores.

Lays.Ordani 20/04/2020

Divertido
"Esposa 22" vem com uma proposta bem moderna de narrativa, incluindo e-mails, troca de mensagens de texto e status de Facebook pra compor a trama. Temos aqui um relacionamento maduro passando por uma crise e todo um desenvolvimento divertido até que se chegue à solução das situações-problema familiares. Como a grande parte dos livros do gênero ?????-???, o final é bem previsível, mas bem elaborado, divertido e doce ao mesmo tempo.?
?
Não chega a ser um livro favorito, as passagens da entrevista com apenas respostas me deixaram um pouco confusa e encontrar o apêndice com as perguntas no final do livro me deixou um pouco frustrada, pois seria mais coerente as perguntas e respostas no mesmo lugar, e voltar nas respostas depois de finalizada a leitura foi bem chato. No entanto, o livro cumpre o que promete, com capítulos curtos, uma narrativa bem dinâmica e fácil de ser lida, bem ao estilo filme comédia romântica.?
?
O livro estava parado faz um tempinho aqui na minha estante e como não vejo muita publicação dele, fui com expectativa baixa, talvez por isso minha leitura foi bastante agradável, e claro, por ?????-???? fazerem parte da minha zona de conforto. Fica aqui minha indicação, de um livro não tão conhecido, mas que vale muito a pena ser lido!

Ana Taffy 17/04/2020

Se a paixão esfriou, o amor acabou?
Alice está super entediada com a rotina. Seu casamento não é mais apaixonante como era no começo. Ela recebe por e-mail um convite para participar de uma pesquisa sobre casamento, anônima e incrivelmente pessoal, que a faz relembrar como seu casamento começou e como a paixão foi esfriando. Alice, como Esposa22, acaba se interessando pelo charmoso pesquisador e seu casamento pode estar em perigo.

Achei a temática do livro muito interessante, parece ser uma história simples, mas tem uma reviravolta que eu jamais esperava! Não é exatamente um livro de romance, mas foi uma leitura bem gostosinha.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/04/esposa-22-resenha-do-livro.html

pilarmmello 10/08/2019

Surpreendente
Esposa 22 fala sobre um casamento em crise onde ambos se perderam e querem se encontrar. Amei que quando comecei a ler já criei expectativas para o final e quando o mesmo, de fato, chegou me surpreendi e fiquei em choque pelo quanto estava errada. Talvez não seja tão difícil, se encontrar de novo. Escrita gostosa e capítulos intrigantes.

Ana Ira! 22/07/2019

Esposa 22, da autora americana Melanie Gideon é chick-lit muito engraçado!

Eu gostei bastante, apesar de que da metade pro final tenha me decepcionado um bom tanto!

Alice e William se casaram apaixonados e agora tantos anos depois, com um casal de filhos adolescentes, eles estão cada dia mais distantes.

Alice o ama e quer voltar a ter aquela chama do início que tiveram, mas não sabe como.

Após se inscrever para responder pesquisas sobre casamento num site que do nada ela recebeu um e-mail com a "propaganda", Alice passa a responder semanalmente questionários, com o pseudônimo de "Esposa 22", e ao ser sincera sobre amor, casamento, vida, etc., o "Pesquisador 101", o anônimo pesquisador que recebe seus questionários, começam a conversar e a desenvolver uma amizade forte, íntima e provocadora.

A Alice, o William e seus amigos, filhos, todos os personagens são cativantes! Tanto é que o livro tem 400 páginas e li em duas sentadas. Ri muito, muito mesmo! Que livro engraçado e muito fofo!

Os dramas da Alice são muito reais, palpáveis. Seus problemas na criação dos filhos e em como saber se eles estão bem, saudáveis. E seus problemas com ela mesma por ter perdido a mãe na adolescência foram muito emocionantes. Mas, o que me deixou decepcionada foi o fato de no final não ter tido mudanças em seus relacionamento com William.

Eles ainda se amavam e queriam continuar com sua família, entretanto, muita coisa mesmo precisava ser mudada entre eles, e isso não aconteceu da maneira que, a meu ver, seria correta.

O envolvimento da Alice com o Pesquisador 101 + a descoberta sobre a identidade dele também não alterou o que eu achei que aconteceria, já que ela começa a se apaixonar por esse homem misterioso, o que por si só já é um rolo grande em suas mãos.

Com relação a identidade dele, olha, gente, eu já sabia desde o começo! A primeira resenha que li desse livro tinha spoiler e sabe que foi o que mais me impulsionou a lê-lo?! kkkk Gostei de quem ele é, afinal!

Enfim, é um livro divertidíssimo, fofo e com boas doses de emoção, mas faltou algo que adoro: mais romance!

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/07/resenha-esposa-22-melanie-gideon.html

Kathrein 26/06/2019

Um livro legal para se passar o tempo
Um livro bom para lee quando não estiver com muitas expectativas, é um livro que narra a vida cotidiana e de leitura super fluída por ter partes que são só diálogos e postagens no facebook e Twitter. Mas é bem previsível e bem ao estilo comédia romântica.

Júlia 30/01/2019

Peculiar
Um livro diferente. Um romance maduro. A primeira vez que tentei ler o livro não consegui. Abondonei. Na segunda vez, além de ler tudo, gostei da história. Tem um plot twistzinho no final bem legal. Nada tipo:Nooossa que incrível. Mas é bem divertido, bem Sessão da Tarde.

Andresa 23/10/2018

Um livro não só para se divertir, mas para refletir
Essa foi uma das raras chick-lits que li com uma personagem madura e um universo ao qual não estou acostumada. Alice, de 44 anos, é casada com William há 20 anos. O início do relacionamento deles foi como todos os outros: cheio de suspiros, corações palpitantes, emoção. No entanto, duas décadas depois, Alice sente que o relacionamento esfriou e que William não é mais o mesmo.
Um dia, ela recebe um e-mail pra participar de uma pesquisa sobre casamentos e, escondida de William, ela aceita a proposta, passando a se corresponder com o Pesquisador101, responsável por avaliá-la.
As perguntas, cada vez mais pessoais, fazem com que Alice se revele pouco a pouco ao Pesquisador101, até que os dois começam a se envolver além da pesquisa, compartilhando sentimentos e inseguranças de suas vidas "reais".
Alice é mãe de dois adolescentes: Zoe, uma menina insuportável de 15 anos (alguém mais a detestou?!), a qual Alice pensa ter um distúrbio alimentar, e Peter, de 13 anos, o qual Alice pensa ser homossexual. Achei Peter super agradável e muito divertido. Adorei as cenas em que ele aparecia e fazia às vezes do melhor amigo de Alice.
O livro é leve, muito fácil e gostoso de ler. Alice, apesar dos 44 anos, se revelou, pra mim, como uma personagem muito mais nova. Espirituosa, espevitada, descontraída, ela me cativou e me divertiu bastante.
Por muitas vezes fiquei chateada com William durante a leitura, por ele não perceber os sentimentos dela nem se importar com o que ela estava passando, ou por não estar perto sempre que preciso - e, principalmente, pela situação constrangedora que acontece no início do livro. Ele parecia um personagem completamente alheio, como um vulto que vai e volta, sem interagir com a família. Não me surpreende que Alice tenha ficado entediada com sua vida conjugal.
Os elementos modernos e tecnológicos da história surgem aqui e ali, quando nos são reveladas as buscas que Alice faz no Google e o compartilhamento de status no Facebook. Aliás, essa é uma das coisas interessantes de se refletir no livro. Como a nossa vida virtual influencia na forma como as outras pessoas nos veem, e como nós deixamos com que isso mine nossa imaginação com bobagens (vide as postagens enigmáticas de William na timeline dele que deixavam Alice neurótica).
Os diálogos de Alice com o Pesquisador101 são muitos lindos e intensos, embora fique no ar aquele quê de culpa por ela se confidenciar com outro homem que não seja seu marido. As respostas dela ao questionário nos permitem vivenciar, também, como ela e William se conheceram, e comparar presente e passado - como as pessoas amadurecem e mudam com o tempo...
Fiquei dividida com a leitura porque achei o final um pouco estranho. Não sei como eu reagiria no lugar de Alice. Decepcionada? Chateada? Enganada? Extasiada? Além disso, acredito que o livro seja muito mais indicado para pessoas com estado civil semelhante ao de Alice, ou relacionamentos muito duradouros. Uma pessoa mais nova, que ainda não tenha passado por isso, não saberá interpretar corretamente os sentimentos e angústias da personagem.
No mais, achei que fosse "só" uma chick-lit gostosa de ler, pra passar o tempo e me divertir. Mas é muito mais do que isso! Existem temáticas muito reflexivas sobre a presença constante da tecnologia na nossa vida, o perdão, a aceitação da homossexualidade, a importância dos pais estarem atentos à vida dos filhos e, principalmente, como os casais têm que tomar cuidado pra não deixarem o relacionamento cair na rotina com o tempo, e como é importante demonstrarmos nossos sentimentos sempre.
Pra encerrar, fica uma dica: no final do livro, há a lista das questões que Alice responde ao longo da pesquisa, e que NÃO aparecem durante a leitura. Assim, não dá pra entender quase nada das respostas dela. Infelizmente eu só soube disso quando terminei de ler, rs! Acredito que, acompanhando a questão com a resposta, fique muito mais interessante e explicativo do que tentar entender do que ela estava falando em determinada questão.
Recomendo!

site: https://umdiamelivro.com/2018/10/23/resenha-esposa-22-de-melanie-gideon/

Hellen.Rosy 18/10/2018

?
Simplesmente amei, porque eu não sei. SIMPLES, bem-humorado adorável e surpreendente

Priscila Ferreira 21/03/2018

Divertido, recomendo!
Sabe aqueles livros fofos que a pessoa se diverte muito lendo?
Esposa 22 é um deles, a leitura flui e quando percebe já acabou, super indico.

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis? "

"A sensação que eu tenho é de que cada um de nós dois é um item na lista um do outro
e que estamos simplesmente querendo riscar esse item o mais rápido possível".

"Há momentos na vida que você tem que saltar.
E quando você não tem coragem de saltar, bom,
alguém acaba aparecendo e empurra você janela abaixo."