Esposa 22

Esposa 22 Melanie Gideon
M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

Biah 26/05/2016

Alice é casada há quase vinte e anos e se encontra entediada, tanto em relação ao casamento quanto sua vida pessoal. Ao receber o convite pra uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso e a partir disso começa a repensar a história de seu relacionamento, tudo que aconteceu para que seu casamento esteja do jeito que está. Uma história leve, engraçada e com uma surpresa maravilhosa no final!

site: https://www.instagram.com/p/BCBk0Y8hM8b/?taken-by=b_lima94

Jojô 13/03/2016

Esposa 22.
Apesar de não ser casada, amei demais esse livro!! super indico

Letícia 05/02/2016

Genial!
Sensacional! Achei genial o enredo desse livro. Super atual. Atualizado. Linguagem de redes sociais. Facebook e twitter. Mostra como nossas vidas ao mesmo tempo é o que está acontecendo ao nosso redor e o que acontecendo no celular.
Ao longo da leitura não pude deixar de me sentir numa história incrivelmente semelhante às histórias da Liane Moriarty, autora de O segredo do meu marido, que por sinal é sensacional.
Não pude evitar me identificar um pouco com a história, tanto que fui deixando várias marcações no meu ePub. Ainda mais que já vivi paixões virtuais.

A história trata sobre casamento, crise da meia-idade, como as pessoas são apaixonadas aos 20 anos e como as coisas são 20 anos depois. Como a vida acontece, como a vida nos desgasta. Como as coisas se tornam mera rotina. Viver no automático.
Fantástico. Mais que aconselho a ler.
A leitura para algumas pessoas pode ser um pouco parada. Não acontece altas emoções. É sutil. Teve momentos, é lógico, que me pegava com o coração acelerado.

Leiam!

Morgana Brunner 07/01/2016

[Resenha] Esposa 22 - Melanie Gideon
Oii pessoal, como vocês estão?
Estou trazendo neste post uma resenha de um livro que eu estava com medo e receio de ler, por besteira minha. E, principalmente por algumas pessoas dizerem que tiveram ressaca literária desta obra.

Diferente de mim, claro, eu não tive isso...em minha opinião não acho que seria um livro para causar esse sentimento, a não ser que a pessoa sinta alguma relação com a história e sua vida pessoal.
Vamos então a resenha que preciso contar para vocês, e principalmente o que eu achei!

A maioria dos casais se casam por estarem loucamente apaixonados e não pensam tanto no futuro, como será o dia de amanhã? Esse sentimento forte irá continuar ou crescer?
Alice e William eram pessoas completamente diferente e que se conheceram por acaso, quando Alice viera pedir emprego. Houve aquela emoção, e claro, Alice não iria conseguir passar e deixar seu ar da graça de ser desastrada.
"Às vezes a gente só precisa chamar as coisas por outro nome para conseguir que os homens concordem com a gente". Pág. 40
Mas, foi isso que conquistou o homem, ele era diferente dela, tivera sempre um cargo sério e firme no seu emprego, possuía uma noiva e uma vida monótona, bastava alguém entrar e fazer uma diferença em sua vida, que acabaria de lhe propor um futuro diferente do que já lhe esperava.
"Esperar é uma arte em extinção". Pág 88
A paixão toda aconteceu por acaso, os dois trocaram olhares e tudo começou. William não conseguia mais resistir ao charme de Alice. Então, resolveram casar e construir uma família.
Tiveram Peter e Zoe, filhos completamente diferentes um do outro. Alice sempre achava que Peter era gay por gostar das mesmas coisas que sua mãe e Zoe era uma garota completamente diferente das outras.
"Que ideia brilhante para um livro! Livros de dieta vendem milhões de exemplares. Será que ninguém pensou nisso?". Pág. 136
Com alguns acontecimentos que tiveram na vida de Alice e William, ela resolveu entrar no Google e pesquisar sobre casamentos infelizes, até que de repente encontrou um site que lhe mandava questões para serem respondidas sobre casamentos. E em troca receberia um valor em dinheiro.
"-Discordo. Se o livro me cativou naquela época, vai me cativar agora. É assim que se identifica um clássico. Uma obra clássica," Pág, 239
Com isso, usava isso para esquecer os problemas que tinha em casa com William, não percebia que isto está aumentando a distância que os dois já tinham, e que agora estava cada vez maior.
Além disso, a cada questionário respondido, uma nova intimidade começa a surgir diante a cada questão. Será um novo romance surgindo mesmo sendo casada?
"É que simplesmente eu não sei se sou uma pessoa boa ou má. Estou me achando má. Fria. Posso ser muito fria, você sabe." Pág. 306
No momento em que o casal se encontra, a infelicidade tomou conta completamente e procuram fazer outras coisas para esquecer seu próprio casamento ou a pessoa que está ao seu lado.

O livro Esposa 22, me deixou bem empolgada no começo quando comecei a ler, achei muito criativa a ideia da realização das pesquisas serem feitas e sendo demonstradas perfeitamente na obra. Mas, quando cheguei na metade do livro, achei meio cansativo e enjoativo. Pelo fato, de a história poderia ter sido mais direta e objetiva se era para ter esse final que eu já estava imaginando durante a leitura.

Em minha opinião, achei bem relevante para pessoas que possuem alguma dificuldade no casamento, namoro, amizade na vida. Pois, em cada parte do livro percebe-se uma evolução (no qual, é perceptível que muitas mulheres possam passar).

A escrita da Melanie é bem boa, e bem compreensível. Mas, só acho que poderia ter sido menos enrolada a história.

Na verdade, esperei muito do livro e acabei me iludindo.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Maísa Andreoli 30/12/2015

"Esposa 22" narra a vida de Alice Buckle, uma mulher entediada passando pela crise da meia-idade. Alice possui um casamento surrado, embora ame seu marido, é mãe e professora de teatro. Inesperadamente, ela recebe um convite para participar de uma pesquisa universitária, sendo que ela utilizará o codinome Esposa 22 e responderá às perguntas do Pesquisador 101.

No decorrer da trama, a relação entre Pesquisador 101 e Esposa 22 irá estreitar-se, tornando-se quase íntima. Alice é uma personagem diferente, autêntica, apaixonada e divertida. Willian, seu esposo, é misterioso, e os filhos do casal são engraçados. A soma desses fatores resulta em uma narrativa cômica, agradável e singular.

Além desses fatos, o anonimato do Pesquisador 101 e sua relação com Alice são muito interessantes. Também é destaque na obra a sutil crítica às redes sociais e ao fato de que, na atualidade, as pessoas interagem mais através da tecnologia do que pela própria vida real. "Esposa 22" é um livro suave, de leitura fácil e dinâmica. Melanie, com sua forma de redigir, aborda de forma bastante encantadora o universo da internet e sua influência nas relações humanas.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/12/dica-de-leitura-esposa-22-melanie-gideon.html

Delírios e Livros 07/12/2015

Esposa 22 é um livro que fala sobre casamento em crise. Um casal que se perdeu no meio de 20 anos de casamento e tenta se reencontrar. Tem um enredo bem moderno,cheio de troca de e-mails e postagens no facebook, além de uma leitura agradável.

“Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças – nossa vida inteira, na verdade – não são reais a menos que publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis? “

Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa on line sobre casamento e resolve participar, com o pseudônimo de Esposa 22, só que ela está no meio de uma crise conjugal e acaba se aproximando do entrevistador virtualmente e Alice acaba numa confusão de sentimentos.

Alice e Willian são pais de 2 adolescentes. Alice desconfia da sexualidade do filho e que a filha sofre de transtorno alimentar. Uma trama que retrata o dia a dia de uma família, aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e drogas de uma forma bastante suave.

A trama é narrada em primeira pessoa por Alice, tem alguma partes divertidas e um ótimo desfecho.

Uma falha que achei as perguntas que Alice da pesquisa ficam no final do livro como anexo, no início não estava entendo nada, só descobri quando li uma resenha, ainda bem que tava no início do livro.

No geral eu gostei muito da leitura e recomendo para todos, principalmente se o leitor for casado.

Resenha de Danielle Peçanha

site: www.delirioselivros.com.br

Iandara 27/11/2015

Esposa 22 (Melanie Gideon)
Alice é casada com William Buckle e tem dois filhos, Peter e Zoe. Na sua cabeça, ambos os filhos tem algum tipo de problema e/ou distúrbio…

No decorrer da história, vai se desenrolando situações inusitadas e engraçadas, e uma delas é que um belo dia, Alice recebe em seu e-mail um link para responder a uma pesquisa sobre casamentos. Porém, ela não imaginava que isso talvez, saísse do seu controle. Nessa pesquisa, ela tem um nome secreto, Esposa 22. O responsável chama-se apenas Pesquisador 101. Toda essa situação, transforma de vez a vida de Alice…

O final do livro é surpreendente, e confesso que fiquei triste por ter que me desligar da família Buckle… É um livro que te prende do começo ao fim, mostrando as várias versões que uma história pode ter.
Dá pra entender o porquê de toda a crise de Alice, de todos seus medos, e isso só é um dos motivos pelo qual dá pra se apaixonar pela personagem.

A diagramação do livro é bacana, as margens não atrapalham em nada a leitura.

Paloma 22/10/2015

Não atingiu minhas expectativas
Tanto a nota na capa do livro como na discrição da sinopse, me passava a visão de um livro com uma história que ia me fazer dar muitas risadas, porém o que eles chamaram de uma “comédia moderna” mais me pareceu uma história dramática de uma família moderna. Não que isso seja ruim, porém fui com expectativas totalmente erradas para ler esse livro, depois de ler livros mais densos buscava de fato uma leitura mais leve, engraçada, e infelizmente não foi o que eu encontrei.
Alice Bucke é uma mulher na faixa de seus 44 anos, casada a mais de 20 anos, tem dois filhos adolescentes, ela trabalha em uma escola como professora de teatro, seu marido William, trabalha em uma empresa aonde auxilia na área de marketing, Alice por diversas vezes acompanha ele em eventos da organização.
Até que em um desses eventos ela se sente menospreza por alguns comentários, e começa a analisar e ver que não se encontra feliz no seu relacionamento, quando chega em casa começa a fazer diversas pesquisas no google dentre elas “casamento feliz”. No dia seguinte Alice recebe um e-mail de uma organização que faz pesquisas de casamento, um pesquisador propõe a ela que ela responda a um questionário, ela aceita e então eles começam a trocar e-mails que vai muito além das respostas do questionário.
O livro em si tem até uma boa trama, mais infelizmente não foi o suficiente para fazer com que eu ficasse encantada com a leitura. Alice é uma mulher muito insegura, chega a ser até paranoica as vezes em relação aos filhos, ela pensa que seu filho de 12 anos é gay, pensa que sua filha de 15 anos sofre de transtornos alimentares, não me convenceu muito como protagonista.
Algo na escrita também me incomodou bastante, não sei se o erro foi no meu exemplar, na edição, mas diversas palavras vieram faltando letras, e em algumas páginas apareceu um risco branco que cortava um parágrafo comendo algumas letras também, acho que o problema foi na gráfica, no começo tentei não ligar mais aconteceu tantas vezes que já estava ficando meia irritada.
Porém não é só de pontos negativos que é feito esse livro, gostei muito da ideia de incluir além de trocas de e-mails, conversas e postagens do Facebook, pesquisas no google (Alice pesquisa de tudo no google) fez com que o livro ficasse de fato bem atual e moderno, no final o epilogo é feito por meio de pesquisas do google, aparece o nome de Alice Bucke e o resultado mostra como ela está atualmente, assim como com os demais personagens do livro, achei bem interessante.
Por fim, o livro não é de todo ruim, acho que uma pessoa mais velha poderia gostar mais desse tipo de livro, ou até mesmo eu se estivesse sem expectativas nenhuma poderia ter desfrutado um pouquinho melhor, mas o livro não deixa de ser bem interessante e atual.

Deiaideias 28/08/2015

Se você é casada, certeza que vai se identificar e amar!
Um livro super atual, com linguagem direta, situações que ocorrem no dia a dia e que imagino que vai cativar todas as mulheres casadas.
Eu particularmente adoro livros baseados em emails, por isso comecei a ler este e me surpreendi... Muito bom!
Alice é uma mulher moderna comum, casada a 20 anos, com dois filhos, trabalha, cuida da casa, usa facebook e o google.
Muita parte da história você lê através do e-mail, facebook e pesquisas no google feitas por ela.. Uma forma dinâmica e diferente, que faz com que você se envolva mais ainda.
A história é bem real, muitas partes dela acontecem no nosso cotidiano, por isso a identificação.
No meio do livro já imaginei o final mas mesmo assim continuei muito empolgada para ler e não me arrependi, foi ótimo, proporcionou alguns momentos de reflexão e ao final dá uma sensação de leveza e felicidade.

site: http://deiaideias.com/linumlivro/2015/08/28/resenha-esposa-22-melanie-gideon

Erika 25/08/2015

Razoável!
O livro narra o casamento em tempos modernos. Alice e William são casados há vinte anos, se acomodaram na relação, tem dois filhos e vivem a mesmice do casamento. Preocupada e exausta com a rotina imposta pelo seu próprio casamento ela resolve participar de uma pesquisa online sobre matrimônios. Lá ela narra as aventuras e desventuras de ser casada, os desafios de manter um casamentos, a relação com os filhos e tudo que tem a ver com o assunto. Para seu azar, ela começa a se interessar e a flertar com o seu pesquisador 101. Dando assim início a sentimentos até então adormecidos. O liro é legal, bem humorado. É bem atual. Tem o facebook e o google bastante mencionados. Aparecem Atualizações de facebook nos capítulos. Quem é casado e tem filhos pode se identificar em alguns pontos.

Janaina Magon 03/08/2015

Quotes
"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que as publiquemos na internet."

"[...] Acham que a luz é fácil. Acham que a luz vai encontrar sozinha um jeito de passar por uma frestinha da porta. Mas não, Alice. Você tem que abrir a porta e deixar a luz entrar."

"A parceria de vocês me inspira. Faz com que eu queira ser melhor."

C. Aguiar 25/07/2015

Nesse livro conhecemos Alice Buckle, esposa de William e mãe de dois filhos adolescentes. Nossa personagem está vivendo um momento muito difícil, pois está entendiada com sua vida e a beira de uma crise conjugal, mas quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa online sobre casamentos, ela percebe que algo diferente pode acontecer.
Contudo, se essa pesquisa a fizer refletir sobre seu casamento a ponto de duvidar da sua escolha?

O livro não mostra apenas o casamento da personagem, mas também conhecemos um pouco dos filhos dela. Esse ponto é focado na sexualidade, amor, confiança e dificuldade de ser uma boa mãe.

Alice começa a se envolver com o Pesquisador 101 de forma afetiva. As conversas vão ficando cada vez mais envolventes a ponto da personagem contar diversas coisas que estavam presas.
Sem contar que nem sempre é fácil lidar com seu relacionamento amoroso.
Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças – nossa vida inteira, na verdade – não são reais a menos que as publiquemos na internet.
Para ser bem sincera eu descobri todo o mistério antes mesmo de ler o livro. Acho que é bastante óbvio quem é o pesquisador e o porque ele está fazendo isso, mas houveram momentos que eu duvidei um pouco do meu palpite.

Alice passa por diversas transformações e se esforça demais para ser uma boa mãe. Acho que ela deveria relaxar um pouco e acreditar que vai dar tudo certo, e uma das coisas que me incomodou muito foi a obsessão dela de descobrir se o filho era homossexual ou não.
O livro tem diversas lições de vida, várias cenas engraçadas que nos fazem refletir e foca muito nos relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade.

Durante o livro Alice responde várias perguntas que só vemos no final, pois no decorrer da leitura observamos apenas as respostas.
O livro é leve e apesar de me tirar algumas risadas, não foi uma experiência que me tocou profundamente sabe?

Gostei da diagramação e não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura.
É um daqueles livros para ler em um dia preguiçoso, sem muitas expectativas.
Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima.
Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para o meu laptop.
Existe coisa melhor?
Cordialmente, Esposa 22.
Existe: ser pego de surpresa pela chuva.
Tudo de bom,
Pesquisador 101."

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Debyh 01/07/2015

Esse é um daqueles livros que comprei por impulso, sem pesquisar, sem saber quase nada sobre o assunto. E se tratando de comédia tenho que confessar que dei umas boas risadas o lendo. Vale o investimento caso queira uma leitura rápida e engraçada, está sempre em promoção no submarino, aproveite.
Alice está na situação em que muitas donas de casa uma hora se encontram… com dois filhos que passam a maior parte do tempo na escola ou com amigos, um marido que trabalha o dia inteiro, ou seja, ela está entediada.

E por ter tanto tempo livre ela fica a maior parte dele online, seja em redes sociais, e-mail, bate-papos, e claro, criando teorias, na maioria das vezes ela acredita realmente que tem muita razão, mas muitas delas não tem o menor cabimento, mas lógico que por estar entediada ela quer algo emocionante na sua vida por isso acaba criando teorias sobre o marido, os filhos, amigas ou sobre qualquer outra coisa.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/esposa-22-melanie-gideon/

Nessa 06/06/2015

Incrível.
Leve. Fácil. Feliz. Real. Surpreendente. Estes são alguns dos muitos adjetivos que posso dar a 'Esposa 22'. Já faz um tempo que não me sinto tão triste em chegar à última página de um livro, sinto vontade de voltar ao início e me envolver pela estória de Alice mais uma vez.

Alice é uma mulher na faixa dos 40 e poucos que sente estar no ápice da crise conjugal dos 20 anos. Ela e o marido deixaram de ser próximos, não se entendem como antigamente e ela só enxerga a parte ruim. Um belo dia, Alice é convidada por um renomado centro de pesquisas a participar de um estudo anônimo sobre casais. E, foi a partir daí, que o livro realmente me ganhou. A relação de Alice (como Esposa 22) e o Pesquisador 101 me rendeu muitas risadas, mas ao mesmo tempo me forçou a pensar o quanto guardamos dentro de nós à espera que alguém pergunte, alguém se interesse. A leitura é realmente muito leve e muito próxima de tudo que vivemos no século XXI. Recomendo a todos que gostem de um bom romance!

Graciela 14/05/2015

Apaixonante
Este livro me pegou de surpresa, comprei em uma promoção que tinha, e não esperava nada, achei interessante por ser atual, tratando de um relacionamento virtual. Simplesmente amei do começo ao fim. Teve horas que quis matar os personagens, que ria, que chorava. Foi intenso por inteiro. Recomendo muito