Esposa 22

M. R. Carey

Resenhas - Esposa 22

Danielle 16/08/2014

Leitura muito agradável
Esposa 22 é um livro que fala sobre casamento em crise, um casal que se perdeu no meio de 20 anos de casamento e tenta se reencontrar. Tem um enredo bem moderno,cheio de troca de e-mails e postagens no facebook, além de uma leitura agradável.

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças - nossa vida inteira, na verdade - não são reais a menos que publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época em que éramos inacessíveis? "

Alice recebe um e-mail para participar de uma pesquisa on line sobre casamento e resolve participar, com o pseudônimo de Esposa 22, só que ela está no meio de uma crise conjugal e acaba se aproximando do entrevistador virtualmente e Alice acaba numa confusão de sentimentos.

Alice e Willian são pais de 2 adolescentes. Alice desconfia da sexualidade do filho e que a filha sofre de transtorno alimentar. Uma trama que retrata o dia a dia de uma família, aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e drogas de uma forma bastante suave.

A trama é narrada em primeira pessoa por Alice, tem alguma partes divertidas e um ótimo desfecho.

"Há momentos na vida que você tem que saltar. E quando você não tem coragem de saltar, bom, alguém acaba aparecendo e empurra você janela abaixo."

Uma falha que achei as perguntas que Alice da pesquisa ficam no final do livro como anexo, no início não estava entendo nada, só descobri quando li uma resenha, ainda bem que tava no início do livro.

No geral eu gostei muito da leitura e recomendo para todos principalmente se o leitor for casado.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

JOY 22/10/2013

Moderno e engraçado
Personagens divertidos, história interessante...mas..Não conseguiu me prender e me cativar!
É uma leitura recomendável, se vc tiver tempo livre...me arrependi de ter perdido meu tempo para ler este tendo tantos outros na fila de leitura!

Crislane 29/12/2014

É uma leitura agradável e simples, o final é muito fofo... gostei bastante

Natyflu 09/01/2015

Estou prolongando nossa despedida...
Esposa 22 > Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima. Posso ter a previsão do tempo todas as manhãs, enviada diretamente para o meu laptop.
Existe coisa melhor?

Pesquisador 101 > Existe: ser pego de surpresa pela chuva.

Comprei esse livro sem pretensão alguma, numa promoção da submarino por 9 reais.
Comecei a ler logo após acabar de ler a saga dos Tigres, pois estava desapontada e queria alguma historia mais real, mas a ver com o cotidiano e olha que chuva me pegou de surpresa.

Tenho 21 anos, quase a idade do casamento do casal da história mas me senti acolhida, talvez seja por que a pouco tempo meu namorado veio morar comigo e meio que vi um futuro - de infelicidade no casamento da historia - que eu não queria ter para eu e ele. Ao mesmo tempo que queria que ele tivesse essa iniciativa de me trazer de volta sempre quando alguma coisa parecer me levar para longe, porque querendo ou não, acontece.
Livro envolvente. Tem uma jogada incrível de capítulos que faz com que você não queira parar de ler. O Peter (filho) é hilário, morri de rir com seus dilemas. Na metade do livro já havia descoberto o final mas nem isso fez com que eu quisesse parar e parar e parar.

Andreana 09/01/2015

Divertido!
Um Chick-lit com uma leitura gostosa e divertida!

Melanie Gideon conseguiu alcançar as minhas expectativas quanto a esse livro, ela não só aborda um casamento de quase 20 anos que está passando por uma crise, como também aborda um relacionamento homossexual, a tecnologia avançada de hoje em dia, o modo como as pessoas estão 24 horas conectadas em suas redes sociais, o relacionamento passando por mudanças depois que a filha ficou adolescente e transtornos alimentares.

A autora está de parabéns, ela introduziu tão bem todos os personagens do livro, todos tiveram um papel tão bem colocado e importantes que só fez eu gostar mais da leitura.

Alice Buckle e William Buckle estão passando por uma crise no seu casamentos, ambos sentem que estão distantes um do outro. Estes são pais de Peter e Zoe.
Peter é simplesmente o filho que toda mãe quer, o menino é tão maduro pra idade dele, mas sem perder toda a inocência de sua idade (12 anos). Peter é super apegado à Alice, que por sua vez, morre de ciúmes só de pensar que um dia ele irá ter outra mulher em sua vida, contudo, Alice acha que Peter pode ser gay, pelo jeito do menino ser diferente de outros garotos de sua idade, ainda mais que Peter atura até as sessões mãe-e-filho de Alice. Seja com filmes de terror à comédias românticas (quero ele pra mim! hahaha) eu simplesmente adorei o Peter.
Zoa é uma adolescente digamos que, fechada e sarcástica. Alice tenta se aproximar mais da filha, mas percebe que, a garota mudou muito com a mãe, e já não confidencia sua vida a ela. tudo que Alice quer é ter a sua filhinha que lhe contava tudo e saber o que se passa na vida de Zoe. Devo dizer que Zoe em muitas vezes foi grosa com Alice, e a menina me irritava, mas isso mudou com o decorrer da história.

Não vou deixar de falar de William, gostei bastante dele, é um cara bem fechado, eu nunca sabia o que se passava na cabeça dele, e mais ainda, como se sentia em relação ao seu casamento.

Uma das coisas que mais adorei em Esposa 22 e que não posso deixar de comentar na resenha é a amizade de Alice e sua melhor amiga Nedra.

Certo dia Alice entra no seu e-mail e lá está um e-mail do Centro Netherfield a convidando para um Estudo sobre o casamento do século XXI. E Alice aceita, recebendo o pseudônimo de Esposa 22 para manter o anonimato e preservar sua imagem.
O Estudo consiste em 90 questões que serão enviadas pelo anonimo Pesquisador 101.
Devo dizer que o Pesquisador 101 me encantou, o cara é misterioso e saber dizer as palavras certas.

"Esperar é uma arte em extinção. O mundo agora anda numa velocidade de fração de segundos, e eu, por acaso, acho isso uma pena, pois parece que perdemos os prazeres mais profundos de partir e voltar.
Com carinho,
Pesquisador 101." (página 88)

"Eu provavelmente não deveria lhe dizer isto, no entanto o que acho mais simpático em você é sua imprevisibilidade. Justo quando penso que consegui entendê-la, você diz algo que me desorienta totalmente. Às vezes a correspondência entre entrevistado e pesquisador revela muito mais do que as respostas.
Você é uma romântica, Esposa 22. Eu não imaginava.
Pesquisador 101"

"Só um romântico pode reconhecer outro. Você existe de verdade?
Esposa 22" (página 98)

Em diversos momentos vemos Alice vendo publicações no facebook, conversando on-line, trocando e-mails (com o pesquisador 101) e fazendo pesquisas no google.

Não vou prolongar mais a resenha (que já ta maior do que era pra está) demais pra não dar spoilers, só digo que o livro me surpreendeu, o desfecho foi surpreendente e fofo e eu super recomendo a leitura.

"..Você foi difícil de achar, Alice. Mas eu lhe fiz uma promessa há muito tempo que, por mais que você se afastasse, por mais que você saísse da trilha, eu iria atrás de você, eu a encontraria e a levaria de volta para casa."

Lendo por Amor 17/01/2015

Não conhecia Melanie até agora, mas a capa de Esposa 22 me despertou interesse pela leitura da história. Em mais uma das promoções da submarino, resolvi comprá-lo, e foi uma ótima escolha.
Eu já achei interessante logo de inicio, porque a autora relata exatamente o mundo em que estamos vivendo atualmente, e Alice, a personagem principal, sente uma gana por postar todos os detalhes da sua vida no facebook. A história se passa grande parte na vida virtual, pois são relatadas conversas por e-mail, e bate papo.

Alice está entediada com a atual fase do seu casamento, e também preocupada por estar prestes a completar 45 anos, a idade em que sua mãe faleceu. Alice é uma personagem divertida, engraçada, e apaixonada por sua familia e amigos, ela tem uma visão clara do mundo e um imenso coração, incapaz de fazer mal a alguém.
William é um muito misterioso, é dificil desvendar os sentimentos e pensamentos dele, os filhos do casal são incrivelmente divertidos e engraçados, tanto quanto a mãe.
Alice decide entrar em um programa de questões sobre o casamento perfeito, e é nesse programa que ela recebe o codinome de Esposa 22 e começa uma relação de amizade com o Pesquisador 101, o problema foi que a relação dos dois foi tomando rumos diferentes, e trazendo muitas duvidas a Alice sobre seu futuro.
Confesso que não fazia absolutamente nenhuma ideia do que aconteceria no final, mas a autora acabou largando um spoiler mais ou menos na metade do livro, e isso acabou sendo um pouco decepcionante.
O defeito do livro foram os errinhos gramaticais que encontrei, mas a história em si foi muito divertida, apesar de alguns momentos desnecessários que acabaram servindo apenas para cansar um pouco. Melanie nos faz apegar-se ao livro pelo fato de ser uma leitura leve e divertida e com a linguagem atual da nossa vida.

Gabs 14/02/2015

[Resenha] Esposa 22 | Melanie Gideon
Veja a mesma resenha em meu blog: http://www.gemices.com.br/2014/12/resenha-esposa-22.html
A história é contada por Alice Buckle, uma professora de teatro que realiza peças para crianças pequenas e sempre tem a ajudinha do conselho de pais. Alice sente que seu casamento está se quebrando a cada dia mais, já que não sente mais o laço de seu marido Willian, para ela o casamento está fadigado por causa dos anos. Willian trabalha em uma empresa que esta passando por mudanças e é casado a 20 anos com Alice.

Quando pesquisa "casamento feliz" na internet, aparece um anúncio sobre pesquisa de casamento, Alice clica e recebe um e-mail para participar. Já que anda muito só, não acha problema em participar da pesquisa. A partir daí ela recebe todos os dias mensagens de um tal de "Pesquisador 101" e reponde cada questionário como Esposa 22. Ao longo da pesquisa Alice se sente muito atraída pelo Pesquisador 101 sem nem mesmo o conhecer. Os dois acabam se apaixonando mas sabem que são casados, então tenta deixar bem neutro. O mais bacana é que o pesquisador 101 consegue perguntar coisas para Alice que ela não responderia nem para Nedra, sua melhor amiga.

A sua família anda bem desmembrada, principalmente pelo distanciamento da sua filha Zoe que anda muito quieta desde a separação com Jude, e a suposição de seu filho mais novo, Peter, ser gay. Quando finaliza a pesquisa, Alice decidi criar um falso perfil no facebook para conversar com o pesquisador 101, já que não consegue ficar nenhum dia sem checar as suas notificações. Com o nome de Lucia Prevensie ela convence o pesquisador a criar um perfil como Yossarin. Daí, os seus dias inteiros são resumidos nele.

Bom gente, amei o livro, se fosse um filme seria perfeito, porque é pura comédia! A família de Alice é maravilhosa, e quem leu sabe disso, pois ela os retrata muito bem. A autora está de parabéns, escreveu o final do jeito que eu imaginava. No começo pensei que seria entediante com referencias sobre o casamento, mas é totalmente o oposto, mostra muito o dia a dia dela com os amigos, os alunos, os filhos...

Beijoos!
Gabi

site: www.gemices.com.br

Julia G 11/03/2015

Esposa 22
Quando tirei férias em dezembro/janeiro, aproveitei para acelerar minhas leituras. Li bastante e, apesar de deixar várias anotações feitas, acabei não conseguindo organizar tudo em forma de resenha para colocar aqui. Mas, como vale a máxima “antes tarde do que nunca”, já passou da hora de eu mostrar minhas impressões sobre alguns livros ainda estão pendentes. E um deles é Esposa 22, da autora Melanie Gideon.

Depois de 20 anos de casamento, Alice Buckle passa por uma fase crítica. Prestes a completar a idade em que sua mãe morreu, ela sente que ela e seu marido Willian se distanciaram e ainda está descobrindo como lidar com seus dois filhos agora que eles não são mais tão dependentes. Quando recebe por e-mail um convite para participar de uma pesquisa sobre casamento no século XXI, ela acaba por perceber que suas respostas aos questionamentos se tornaram como uma terapia – e uma redescoberta.

"A sensação que eu tenho é de que cada um de nós dois é um item na lista um do outro
e que estamos simplesmente querendo riscar esse item o mais rápido possível".

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Alice, e com uma escrita que nos faz mergulhar na história, a autora surpreende intercalando o texto com comunicações via tecnologia digital, sejam e-mails, posts no facebook, páginas de pesquisa na Internet, entre outros. A proposta de fazer do livro algo moderno e que mostre a interatividade atual funcionou e deu mais dinâmica aos acontecimentos.

Além disso, ao participar da pesquisa, Alice resgata sua história com o marido, sua juventude, percebe a mulher que era e compara com a que se transformou. Era interessante acompanhar as respostas da personagem, porque ao mesmo tempo em que se percebe por onde ela havia passado, compreende-se como chegou ao ponto atual. O único ponto negativo quanto a isso era que as perguntas da pesquisa foram colocadas no final do livro, e não por entre o texto, detalhe que até agora não consegui compreender por quê.

Ao conhecer mais a história de vida que Willian e Alice compartilharam, ficava difícil aceitar a postura dela em relação ao Pesquisador 101, enquanto parecia que o relacionamento com seu marido era deixado de lado. No entanto, por algum motivo, consegui visualizar por onde o enredo se embrenharia e qual seria o final da história. Isso não tirou a graça do contexto; o melhor, no caso, foi ver o modo como as coisas se resolveriam.

"[...] Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima.
Cordialmente, Esposa 22.

[...] Existe: ser pego de surpresa pela chuva.
Tudo de bom,
Pesquisador 101."

O livro é uma companhia gostosa e leve, que guarda mensagens importantes nas entrelinhas. Se deixarmos de lado alguns momentos mais incômodos da protagonista, é possível dar boas gargalhadas e terminar o livro com a sensação missão cumprida.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/07/esposa-22-melanie-gideon.html

Cherry Moon 05/04/2015

Resenha Esposa 22
Esposa 22 é um Chick Lit que tem como personagem principal Alice Buckle, casada com William Buckle.
O livro vai nos mostrar como um casamento que era perfeito acabou fazendo com que os dois se afastassem tanto.
Um dia Alice faz pesquisas na internet sobre “Casamento Feliz” e descobre um site que realiza pesquisa sobre casamentos e decide se inscrever.
Nesse site as pessoas se tornam anônimas e cada uma tem um pseudônimo e um pesquisador.
Alice se torna então Esposa 22 e conhece o Pesquisador 101. Tudo muito profissional, porém os dois acabam se aproximando e criando contas privadas anônimas no Facebook. Os dois se aproximam tanto que Alice começa a questionar seu casamento.
O livro não mostra só o casamento dos dois, mas também nos apresenta seus filhos Peter e Zoe. A autora conseguiu juntar os problemas de um casamento com os problemas mais comuns que os adolescentes costumam enfrentar: questionar sua sexualidade, o primeiro amor, a primeira decepção...
Uma personagem que gostei muito também foi Nedra, melhor amiga de Alice.
Nedra é especialista em divórcios e namora com Kate. Ela vai ajudar muito Alice quando ela começa a se questionar sobre seu casamento.
A autora criou uma história bem cativante e bem divertida de se ler e que dá para tirarmos alguns aprendizados.
Acredito que perdemos muito tempo das nossas vidas nos questionando e com medo do que realmente enfrentarmos os nossos medos. Cada pessoa merece uma dose de coragem na sua vida para poder erguer a cabeça e lutar um pouquinho que seja pelo o que se deseja. Ás vezes esse pingo de coragem pode nos surpreender e nos trazer algo novo. Afinal, nosso futuro somos nós que fazemos e ficar sentado esperando a vida passar não é bom para ninguém.
Gostei muito do livro, tem muitas passagens engraçadas e as conversas da Esposa 22 e o Pesquisador 101 foram muito bem escritas, como se parecesse um chat de facebook.
No final do livro há todas as perguntas que Alice teve que responder no teste.
Recomendo esse livro para todos que querem uma leitura mais descontraída e para aqueles que precisam de um pingo de coragem para traçar seu futuro.

site: http://escritarelativa.com.br

Graciela 14/05/2015

Apaixonante
Este livro me pegou de surpresa, comprei em uma promoção que tinha, e não esperava nada, achei interessante por ser atual, tratando de um relacionamento virtual. Simplesmente amei do começo ao fim. Teve horas que quis matar os personagens, que ria, que chorava. Foi intenso por inteiro. Recomendo muito

Nessa 06/06/2015

Incrível.
Leve. Fácil. Feliz. Real. Surpreendente. Estes são alguns dos muitos adjetivos que posso dar a 'Esposa 22'. Já faz um tempo que não me sinto tão triste em chegar à última página de um livro, sinto vontade de voltar ao início e me envolver pela estória de Alice mais uma vez.

Alice é uma mulher na faixa dos 40 e poucos que sente estar no ápice da crise conjugal dos 20 anos. Ela e o marido deixaram de ser próximos, não se entendem como antigamente e ela só enxerga a parte ruim. Um belo dia, Alice é convidada por um renomado centro de pesquisas a participar de um estudo anônimo sobre casais. E, foi a partir daí, que o livro realmente me ganhou. A relação de Alice (como Esposa 22) e o Pesquisador 101 me rendeu muitas risadas, mas ao mesmo tempo me forçou a pensar o quanto guardamos dentro de nós à espera que alguém pergunte, alguém se interesse. A leitura é realmente muito leve e muito próxima de tudo que vivemos no século XXI. Recomendo a todos que gostem de um bom romance!

Debyh 01/07/2015

Esse é um daqueles livros que comprei por impulso, sem pesquisar, sem saber quase nada sobre o assunto. E se tratando de comédia tenho que confessar que dei umas boas risadas o lendo. Vale o investimento caso queira uma leitura rápida e engraçada, está sempre em promoção no submarino, aproveite.
Alice está na situação em que muitas donas de casa uma hora se encontram… com dois filhos que passam a maior parte do tempo na escola ou com amigos, um marido que trabalha o dia inteiro, ou seja, ela está entediada.

E por ter tanto tempo livre ela fica a maior parte dele online, seja em redes sociais, e-mail, bate-papos, e claro, criando teorias, na maioria das vezes ela acredita realmente que tem muita razão, mas muitas delas não tem o menor cabimento, mas lógico que por estar entediada ela quer algo emocionante na sua vida por isso acaba criando teorias sobre o marido, os filhos, amigas ou sobre qualquer outra coisa.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/esposa-22-melanie-gideon/

C. Aguiar 25/07/2015

Nesse livro conhecemos Alice Buckle, esposa de William e mãe de dois filhos adolescentes. Nossa personagem está vivendo um momento muito difícil, pois está entendiada com sua vida e a beira de uma crise conjugal, mas quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa online sobre casamentos, ela percebe que algo diferente pode acontecer.
Contudo, se essa pesquisa a fizer refletir sobre seu casamento a ponto de duvidar da sua escolha?

O livro não mostra apenas o casamento da personagem, mas também conhecemos um pouco dos filhos dela. Esse ponto é focado na sexualidade, amor, confiança e dificuldade de ser uma boa mãe.

Alice começa a se envolver com o Pesquisador 101 de forma afetiva. As conversas vão ficando cada vez mais envolventes a ponto da personagem contar diversas coisas que estavam presas.
Sem contar que nem sempre é fácil lidar com seu relacionamento amoroso.
Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças – nossa vida inteira, na verdade – não são reais a menos que as publiquemos na internet.
Para ser bem sincera eu descobri todo o mistério antes mesmo de ler o livro. Acho que é bastante óbvio quem é o pesquisador e o porque ele está fazendo isso, mas houveram momentos que eu duvidei um pouco do meu palpite.

Alice passa por diversas transformações e se esforça demais para ser uma boa mãe. Acho que ela deveria relaxar um pouco e acreditar que vai dar tudo certo, e uma das coisas que me incomodou muito foi a obsessão dela de descobrir se o filho era homossexual ou não.
O livro tem diversas lições de vida, várias cenas engraçadas que nos fazem refletir e foca muito nos relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade.

Durante o livro Alice responde várias perguntas que só vemos no final, pois no decorrer da leitura observamos apenas as respostas.
O livro é leve e apesar de me tirar algumas risadas, não foi uma experiência que me tocou profundamente sabe?

Gostei da diagramação e não me recordo de ter achado qualquer erro durante a leitura.
É um daqueles livros para ler em um dia preguiçoso, sem muitas expectativas.
Eu nem preciso olhar pela janela para ver como está o clima.
Cordialmente, Esposa 22.
Existe: ser pego de surpresa pela chuva.
Tudo de bom,
Pesquisador 101."