Senhora do Dominador

Senhora do Dominador Terri Brisbin

Resenhas - Senhora do Dominador

Ideuza 19/01/2024

Fé e Esperança
Ho mulherzinha tinhosa!!! Me fez muita raiva, mas no fundo eu a entendi, apesar que eu não faria o que ela fez, ou faria? ?

Lidce 27/07/2020

História gostosa e rápida de ler.
Amei a história, boa para ler em um final de semana porém, nossos protagonistas tem menos de 25 anos. Gente...eu achando q ele tinha seus 35 já... Mas eram outros tempos, né?! Recomendo.

Cecilia Ceneviva 22/04/2020

Deixou um pouco a desejar
Não sei se gostei ou não gostei, acredito que poderia ter sido melhor.

Momentos da Fogui 24/09/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/09/serie-os-cavaleiros-da-bretanha-01.html

Fogui 11/09/2018

Tradução: Ana Helena Garcia
Série: Os Cavaleiros da Bretanha 01
Editora: Harlequin
Ano: 2012

Sempre fico imaginando como deveria ser difícil para uma mulher, apesar de nobre e herdeira, vivenciar todas as demandas que uma guerra proporciona. Ainda mais no período medieval onde a mulher era considerada moeda de troca. Não havia consideração com a pessoa e sim com o seu valor na hora de dominar o feudo.

É exatamente o que acontece com Lady Fayth, coitada foi dada pelo novo rei para o Giles Fitzhenry em casamento para oficializar que o feudo e o povo eram propriedade de Giles, espólio de guerra. É claro que os vassalos eram fiéis a Lady. ..

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Silvana Barbosa 22/04/2018

Conquistador, dominador, ou ladrão? Difícil saber exatamente...
A parada da história é a seguinte: O protagonista Giles Fitzhenry chegou chegando bagunçando a zorra toda, ele é o dominador do título, e veio para tomar posse de terras, castelos, e como era costume na época, também da herdeira. Casar com a herdeira do local conquistado era a forma de forçar os vassalos a aceitar a mudança de liderança, e obrigar a todos a se curvarem diante do novo senhor.
Acontece que a mocinha que perdeu o pai para o Willian, o novo manda-chuva da Normandia, sabe que o negócio tá ruim para o povo dela, e tenta casar às pressas com um amigo do local, para tentar evitar cair nas garras do inimigo. Mas aí o MOCIM valentão chega na capela na horinha H...
O Giles, apesar do nome fraco, é cabramacho. Gentilmente agarra no pescoço da dona do castelo que ele tomou, lhe força um punhal nas costas e avisa: "Tu vai casar comigo, e ficar feliz da vida. Senão mato geral, você, seu noivo etc, etc..." A mocinha vai dizer o que ? "- Se você pede com tanto jeitinho, doce guerreiro, eu aceito, né ?".
Claro, até eu, e até você. Afinal todo mundo quer ir pro Céu, mas ninguém quer morrer, certo?
Como não podia deixar de ser, nem marido nem esposa confiam um no outro, mesmo que ambos tenham as melhores intenções sobre o que fazer com o lugar, e como tratar às pessoas que dependem deles. A mocinha dá uma vacilada
e quase atrai a desgraça total para todo mundo, mas a autora conserta a cagada e o final feliz acontece, com flores, arco-íris, crianças, lebres saltitando e cachoeiras despejando águas gloriosas por sobre todo o vale ensolarado...

Cristina Henriques 21/01/2014

Lady Fayth vê sua vida ser modificada drasticamente quando seu pai é morto em batalha contra William, duque da Normandia que tenta dominar toda Inglaterra.
Como sempre acontece nesses casos, the winner takes it all. O castelo, as terras e o povoado, que antes pertenceram a sua família, seriam as recompensas que Giles Fitzhenry receberia por ajudar na batalha. Além disso, ele teria direito de tomá-la como esposa e se tornaria Barão de Taerford, o que serviria para apagar sua origem bastarda.
Giles tem uma surpresa ao chegar a sua nova casa e encontrar sua futura esposa na capela, tentando se casar com outro para impedi-lo de tomar posse do lugar e dela. Ele consegue evitar a união, mas não consegue confiar na mulher. Sua frieza com a lady do castelo não facilita a colaboração dos habitantes do povoado, tornando mais dura sua tarefa de reconstruir a fortaleza e a vila, preparar os campos para o plantio e se preparar para novas batalhas que virão.
Vivendo sob a constante tensão de ser traído, tendo que mostrar ao povo que não lhe quer mal, e ainda compartilhando o quarto com a esposa, Giles acaba baixando a guarda e se mostra menos cruel do que queria parecer, afinal ele agora é o Senhor do Castelo, e não mais um bastardo. E a atração que sente por Fayth vai fazer com que ele perceba que sua mudança de posição não traz só mais responsabilidades, mas pode trazer também esperança, um futuro e amor.

Apesar de ter achado o livro chatinho, não consegui largá-lo até terminar.
Fayth fica meio desorientada com tudo que acontece, a sensação era que ela esqueceu a raiva do início do livro e ficou meio lerda. Seus motivos reais para tramar contra Giles se diluíram durante a estória, parecia não saber mais porque fazia o que fazia. E no começo ela era tão forte, altruísta...
Giles não me empolgou também. Era muito desconfiado e precavido para um guerreiro forte e corajoso, como os bons guerreiros devem ser. E daí que não nasceu legítimo? Com tudo que havia conquistado já deveria ter melhorado sua auto-estima, já devia ser mais confiante. Cheio de dúvidas e inseguranças, demasiadamente humano para ser um herói de um romance medieval.

Pri 07/10/2013

Gostei muito do livro, ele não fica "enchendo linguiça" e prende nossa atenção até o final.

Li os outros dois livros da série "os cavaleiros da Bretanha". gostei de todos, mas confesso que o meu preferido foi a Senhora do dominador.

recomendo

Cris Paiva 27/09/2013

Estou adorando essa autora! Ela escreve sobre uma idade média real, e não aquela aguinha com açúcar idealizada, com cavaleiros em armaduras reluzentes e moçoilas ingênuas trancadas na torre. Digamos que aqui o buraco é mais embaixo...

A historia se passa na época da conquista da Inglaterra por William, o Conquistador e da carnificina que se seguiu.
Giles é um filho bastardo, que junto com outros dois amigos, também bastardos, recebem de William feudos para defender. E Giles chega com a missão de se casar com a filha do antigo lorde e tomar posse de tudo, e faz exatamente isso e na ponta da faca!!
Pois é... a vida naquela época era dureza! A mocinha não tem moleza, ela é obrigada a se casar sob ameaça de morte sua e de seu povo, e como não tem escapatória mesmo, resolve se submeter, mas fica aprontando escondida até o final do livro.
A historia é ótima, mas as situações colocadas pela autora são meio revoltantes, porém totalmente adequadas à época e a situação. Primeiro o mocinho se casa com a Fayth a ameaçando com uma faca no pescoço, enquanto ele ameaça o seu futuro ex-noivo e seu povo com execução sumária, depois resolve não consumar o casamento até que ela prove não estar grávida. E ainda tem as atrocidades cometidas pelo lorde vizinho, que caça, mata e faz coisas terríveis com os seus colonos...
Uma das coisas que me irritaram foi a incrível falta de bom-senso da mocinha. Ela, tinha a obrigação de ser mais esperta do que demonstrou e a outra é que de uma hora pra outra o mocinho ficou bonzinho demais! Cadê o ogro cruel de desalmado do comecinho? Senti falta dele...

Resenha no blog:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/09/os-cavaleiros-da-bretanha-terri-brisbin.html

Vivi Martins 09/05/2013

Giles Fitzhenry vai penar um bocado com a sua noiva prometida Fayth de Taerford! Este belo bastardo bretão, após receber as terras e o título de barão de Taerford, inclusive a filha do lorde, Fayth, vai perceber que apesar de todas as batalhas que já lutou para finalmente conseguir o que sempre almejou, ainda não terminaram. E a batalha maior vai ser aquela para conquistar a confiança e o coração de sua esposa saxã!

Émeraude 22/04/2013

Primeiro livro da excelente série Os cavaleiros da Bretanha, "The Conqueror's Lady", conta a história de Lorde Giles o bastardo bretão agraciado com terras e um título, além de uma noiva.
Já tive a oportunidade de ler os três livros da série, mas fiz um caminho inverso nessa ordem: 2,3 e 1. Sendo que o meu personagem preferido encontra-se no livro 3 (Soren
Estaliane 12/11/2013minha estante
Fiz a mesma coisa, mas gosto mais do Brice!! hahahaha