Aura Clara e Outras Cores

Aura Clara e Outras Cores Pablo Pereira

Resenhas - Aura Clara e Outras Cores

Ray 20/12/2013

Aura clara e Outras cores
Resenha - Aura clara e outras cores.

SINOPSE:
Aura clara e outras cores apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como o amor e a espiritualidade. O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser saboreada também como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.

RESENHA:

23:45 da noite de Segunda-feira (16/12/13) foi o momento que acabei Aura clara e outras cores, e fiquei me perguntando, como fazer uma resenha desse livro ? Acho que a melhor forma e dizer como esse livro me fez sentir, então, la vamos nós.
Aura clara me fez dar suspiros e refletir a cada poema, era preciso uma pausa sempre antes de virar uma página, era preciso absorver as palavras, entender e compreender, são pequenos poemas que carregam grandes significados e histórias. Aura clara é amor, é paixão avassaladora, é espiritualidade, é equilíbrio e loucura, Aura clara e um mixto de sentimentos. E acho que todos deveriam experimentar. Eu recomendo demais esse pequeno, grande livro, é simplesmente belo.

Nota:10 *-*

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

AmantesporLivro 28/01/2014

Romances e pensamentos passam por nossa vida nos tornando mais calmos e mais evoluídos. Entradas no nosso interior são necessárias para que possamos nos ver, não através de um espelho físico, mas sim, no espelho da alma. O livro Aura clara e outras coras reflete a nossa turbulência cotidiana, as várias cores que nos cercam, das mais escuras quando estamos com medo até a cor mais clara quando estamos em paz. Escrito em prosa, todas as poesias dele são uma estrada para o nosso interior. Separei um trecho da poesia All night long que diz: "... Num balanço frenético, coxas e sabores se entrelaçam numa noite qualquer. E ditam o ritmo do Universo ao sentirem o vento em seus rostos.". Outro trecho que me chamou a atenção é da poesia Fábrica de dias cinzentos: "De braços abertos, domingo cinzento, atiro-me às leituras de outros tempos, mergulho no oceano de palavras incompletas.". Percebam que são palavras que nos fazem pensar no amor até um dia de domingo. Somos feitos por momentos e o autor Pablo consegue captá-los e transformá-los em palavras. Uma boa dica para reflexão.

A Garota do Livro 17/02/2014

Viciaante
São histórias atemporais mas que parecem ter um fluxo contínuo.
Confesso que me apaixonei já no prefácio escrito por Helena Bedatti Zeh ..

E Pablo Pereira continuou as maravilhas nesse livro cheio de amor e paixão, de força de vontade, fruto da persistência de um homem. Eu optei por ler esses poemas em prosa embalada por sons de planos - Kenny G . Um piano ao fundo onde me envolvia pela letras descrita imaginando o autor sentado em uma cadeira giratoria muitas vezes sofrendo pela falta de ideias, enquanto outras estava com tantas que ao jogar pro papel perdia a vontade de respirar ou piscar os olhos.
Eu adorei, tenho lido muitos livros do gênero e esse me envolveu.

O início tem a maioria poemas de amor mesmo, mesclado por alguns poemas de falta de inspiração ou de futuro, já o final da um baque de poemas... ( a palavra não é erótico) são poemas sensuais. Poemas de paixão carnal como diria minha amiga biula do @papo_literário.. Sem falar que a sua leitura é realmente rápida. Demorei mais ou menos uma hora para le-lo. São leitura compactadas , eu não nego que li alguns várias vezes por realmente gostar como O BEIJO NOSSO DE CADA DIA.
Enfim chego ao fim falando pra você que pra mim , índico esse livro sim. Kkkkk

Nota: 9,8

site: a-meninadolivro.blogspot.com.br

Cabine de Leitura 04/11/2014

Surgiu do Caos.
Poesia em prosa feita de maneira magistral, levando ao leitor a momentos de deleite e reflexão, que por vezes consegue tocar o âmago da alma e aguçar os sentidos.
Palavras postas de maneira doce possibilitando ao leitor pressentir (e sentir) a luminosidade da Aura Clara, ou ainda entender das alegrias contidas numa brisa de outono.
Pablo Pereira, descreve neste livro sensações que passeiam da solidão do eu à momentos embriagantes de prazer. Escrito com um feeling indescritível assim como os acordes de um bom e velho Blues em sua mais sensível definição!
Aura Clara se fez de escuridão , experimentou a dor de não saber... Surgiu do Caos.

site: http://cabinedeleitura00.blogspot.com.br/

Pablo 04/11/2014minha estante
Adorei a resenha, obrigado!