Sua Vida em Movimento

Sua Vida em Movimento Marcio Atalla

Resenhas - Sua vida em movimento

José 16/03/2013

Bom, para a maioria
O livro de fato é bom, não tem como negar. Bom porque é simples e porque desmistifica coisas que as pessoas insistentemente levantam a bandeira para dizer que funciona: Dieta, exercicios pesados, falta de rotina. Para mim, nao vi muita novidade no que ja fazia e no que ja sabia o que era certo ou errado em relação a atividades fisicas, mas que tiver sem rumo, quiser sair do ócio e dar um "shift" em seu corpo, recomendo muito a leitura

Robs 04/02/2022

Livro destinado ao público fora da área, tenho a mesma formação do autor, o livro é didático e de fácil entendimento. Para nós da área acaba ficando simples, mas ao público que não vive esse mundo e quer começar de algum lugar é um ótimo orientador e norteador.

Alguns pontos como ganha e perda de gordura abdominal e também colocando o jejum como algo negativo estão desatualizados, mas quando o livro foi publicado era a informação que se tinha.

Gostei!

Dreh 31/03/2018

Estava aqui em casa mexendo em alguns armários, quando de repente acho uns livros guardados. Eu, como boa leitora que sou, já paguei todos e coloquei na minha lista de livros que ainda tenho que ler.

Esse do Márcio Atalla foi um deles, e depois de terminar de ler, me deu UP a mais para ir na academia e cuidar da saúde. Ele conta algumas histórias de pessoas que melhoraram de vida ao acrescentar a atividade física no seu dia a dia. E também mostra algumas séries de exercícios que pode ser feitos em casa.

Para quem vive uma vida sedentária e quer um empurrãozinho para mudar os hábitos, esse livro é ótimo, porque faz-nos pensar e refletir o quão melhor nos sentiremos se ao mesmo 30 minutos por dia levantarmos da cadeira e caminharmos em um ritmo moderado.

O exercício físico não serve apenas para nos deixar com a aparência melhor, mais fortes e musculosos. Isso é apenas uma consequência, mas muda demais na nossa saúde. Você se sente mais bem preparado, menos cansado, assim como conta algumas das histórias relatadas neste livro.

Naira.Cirino 23/07/2022

Raso
Mais da metade do livro são histórias sobre outras pessoas e o resto são conteúdos e dicas tão rasos que poderiam ter saído de qualquer blog amador da internet. Achei bem decepcionante

Renata Martins 21/01/2024

Bom para iniciantes no assunto
O autor vai direto ao ponto com dicas de exercícios e alimentação. Para quem nunca leu nada sobre saúde é um ótimo livro pra começar. O problema do livro é que ele fala bastante dos programas liderados por ele no Fantástico... o livro é antigo... e seu programa de emagrecimento e saúde pode ter dado certo nos 3 meses que foi televisionado... mas olhando as pessoas que participaram hoje... vemos que não continuaram seguindo as dicas dadas pelo autor. Ex: Ronaldo, o fenômeno e Renata Ceribelli.
Mas no geral, gostei sim do livro.

Carolina.Perdigão 09/04/2024

Adorei a leitura. Apesar de curto, o livro é bem esclarecedor e o autor traz exemplos práticos para o dia a dia.

Fred 28/09/2018

Excelente para a sua proposta
Esse livro não é aquele livro sobre nutrição e exercícios completo, ele é mais um motivacional citando exemplos, muita coisa eu já sabia, mas me motivou bastante, achei bem interessante

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

"Não tenho tempo para me exercitar." "Não gosto de academia." "Segunda-feira eu começo." Você já deve ter dito pelo menos uma dessas frases, se não todas, para justificar o sedentarismo. É inegável que a maior parte da população brasileira passa o dia todo fora de casa trabalhando - ou dentro de casa trabalhando - e à noite não tem disposição para nada que não seja ver televisão, navegar na internet ou comer. Mas, em Sua vida em movimento, o educador físico Marcio Atalla derruba um mito: não há desculpa para não se exercitar. Em Sua vida em movimento, Atalla apresenta alternativas para que homens, mulheres, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. Por meio de casos reais de alunos, ele dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. Em um nível mais avançado, também ensina a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565530101

Lilian.Wunsch 08/02/2021

Simples e direto, fala da importância do exercício dando exemplos de pessoas que ele treinou. Tem também sugestões de exercícios para quem quer iniciar uma vida em movimento.

Roo 09/10/2021

Ótimo pra começar a sair do sedentarismo
Leitura fácil, direto ao assunto. Ajuda a desfazer aquelas desculpas que a gente fixa na cabeça pra permanecer sedentário. Traz bons exemplos, ideias de como sair do sedentarismo de forma simples e com isso ganhar mais saúde.
Apesar da pegada "autoajuda" ele traz até alguns exercícios simples que já te ajudam a botar o corpo pra mexer.

Diego 28/05/2023

Dicas básicas de bem estar
O livro é bem curto e objetivo. Ele se propõe a convidar as pessoas a mudarem seu estilo de vida, principalmente ao adotarem o exercício físico como hábito diário.