A arte de virar a página

A arte de virar a página Adriana Falcão

Resenhas - A arte de virar a página

Daniella.Santos 07/04/2020

A felicidade está nas pequenas coisas
Não sei como esse livro veio até mim, é um daqueles de imagens que vemos na livraria mas ninguém nunca compra. Mas de alguma forma ele me tocou de uma forma que não sei explicar. Nunca reli um livro, não por falta de vontade, mas por pura preguiça, exceto esse, toda vez que estou triste releio e ele me faz ver que nada é ruim para sempre.

Yves 07/10/2016

Gostoso
Bem visual com frases marcantes e boas sobre a vida

Adriana 07/08/2015

Simples
Simples e visual

flavioal 06/05/2014

Livro? Nem deveria ser considerado assim...
Fotos bonitas e frases soltas, isso não faz de Arte de Virar a Página um livro. Desnecessário!

BelaBelli 15/11/2011

Literalmente a “Arte de Virar a Página”, é um livro de frases e fotografias. E é possível lê-lo em cinco minutos. As frases são soltas e curtas, às vezes sem sentido, que falam da inquietação e cotidiano do universo feminino. Mas sempre com senso de humor. Mostra como a mulher consegue estar triste e logo já se alegrar.

As imagens são de Leonardo Miranda.

Concordo totalmente com a resenha do Claudioschamis:

"Um livro sem qualquer sentido. Frases soltas que mostram a inquietude de uma mulher com problemas vividos por todos nós. Uma bonita paginação com fotos interessantes. Ponto final. "

Mas como gosto de fotografia, tirando umas montagens mal feitas, são boas.

WellingtoNescau 06/09/2010

Rápido e rasteiro...
Um livro com poucas palavras, mas como diz o ditado " uma imagem vale por mil palavras", adorei as fotos, inteligentes e criativas.

Eduardo 28/08/2010

Uma única crônica-conto: uma mulher às voltas com os problemas do cotidiano.. horarios, contas a pagar, relacionamentos amorosos turbulentos, etc. Dialogando com o texto, muitas fotografias do bom Leonardo Miranda. Mas sabe? Para um texto da Adriana Falcão eu espera mais. Muito mais. Achei uma crônica banal. nhé

claudioschamis 30/06/2009

PublishNews 07/05/2009

Universo feminino
Em "A arte de virar a página" (Fontanar, 108 pp., R$ 29,90), da escritora e roteirista de TV Adriana Falcão, assim como na vida, dias bons e ruins se sucedem, revelando que a grande arte é ter bom humor. O livro conta uma história cotidiana e simples, mas divertidamente representativa do universo feminino. As páginas revelam uma mulher que se inquieta, entristece e volta a se alegrar - aprendendo e compartilhando com o leitor, em fotos cativantes, a arte de virar a página. Adriana nasceu no Rio e foi criada em Recife. É roteirista de cinema e da TV Globo (escreveu para séries como Comédia da Vida Privada, Brasil Legal e Mulher), e é autora de vários livros, entre eles, a coletânea de contos Tarja preta e os romances A comédia dos anjos e A máquina, adaptado para o teatro e o cinema.