A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Rafa 22/04/2019

Melhor livro dessa série ?

Di 16/04/2019

Desafio: Um parado na estante / #DL2019IgsIrmãos
♦ Em 2015 quando li A Marca de Atena, pela primeira vez, detestei um livro do Rick. Por esse motivo levei tanto tempo para criar coragem para pegar a continuação. Peguei o livro sem nenhuma expectativa e me surpreendi com a evolução dos personagens.
♦ Os personagens estão mais entrosados e “maduros”. Apesar de ainda serem adolescentes, não ficam tanto o tempo todo em cima do muro e esperando alguém fazer ou tomar iniciativa. Cada um deles se mostram lideres natos, tomando as rédeas da situação quando é necessário.
♦ Leo continua sendo meu personagem preferido da saga, apesar de levar tudo na brincadeira e ter piada para tudo, ele é um amigo fiel. Nos momentos mais difíceis é o primeiro a colocar a equipe para cima.
♦ Foi uma história bem gostosa de ler, com vários momentos engraçados e muita aventura. Percy e seus amigos mais uma vez estão num beco sem saída e usam a criatividade para encarar os desafios. Todos os personagens dessa vez merecem 4 estrelas, nenhum deles me deixou entediada.

Brenda 04/03/2019

Amei essa aventura!
Dps de "A Marca de Atena" que confesso q não gostei muito, esse foi bem estimulante. Adorei as novas aventuras dos 7 semideuses, e como nesse livro eles estão bem maduros e enfrentando seus medos. A missão pelo Tártaro me surpreendeu bastante e me trouxe uma reflexão sobre os atos que temos, amei um certo personagem chamado Bob e nele percebi q as pessoas podem mudar. Nico ganha um destaque a mais nesse livro e tentamos compreende-lo melhor, há uma evolução muito grande de todos eles e eu que no primeiro livro não gostava dos capítulos do Jason nesse gostei bastante.

Dani F. 10/02/2019

Inimigos (mais) impossíveis no submundo.
Rick Riordan é um dos meus autores favoritos, e A Casa de Hades só veio para fazer a manutenção periódica desse posto no meu coraçãozinho que ama uma fantasia, ama mitologias, e também ama umas referências.

Não é nenhum mistério perceber que Riordan tem um padrão que leva todas as suas sagas. Mas não estou reclamando! Esse troca troca de ponto de vista, esse “pera aí, termino de te contar isso mais tarde!”, são essas coisinhas que vão te prendendo de tal forma nos livros que você não consegue pensar em outra coisa além da saga dos semideuses e como vão fazer dessa vez para derrotar um inimigo impossível como a própria Terra.

Em Casa de Hades, os inimigos impossíveis são... Bem, mais impossíveis. E a gente sabe que eles vão dar um jeito (e, ok, alguns momentos são bem facilitados, tenho que admitir), mas ainda assim, Riordan dá um jeitinho de deixar a gente tensa até o final. E, é claro, dar muitas risadas pelo caminho também.

O quarto livro desta série me fez apaixonar ainda mais por alguns personagens que já amava (alô, Leo, Hazel e Nico!) e por alguns que perdi pelo caminho. Ver o crescimento de alguns personagens queridinhos que mereciam mais. E tiveram! E a missão pelo submundo foi tão boa quanto eu esperava.

E, agora, já estou pronta para acompanhar o final desta saga e descobrir como nossos heróis adolescentes vão conseguir lidar com tantas batalhas impossíveis ao mesmo tempo.
Helô 10/02/2019minha estante
Disse tudo! Meu favorito dessa saga, Nico melhor personagem.

Paula 12/04/2019minha estante
Foi muito bem construído mesmo! E não ficou forçado! Eu estou amando como ele conseguiu colocar representatividade e forma tao legal e natural. Precisamos de mais exemplos assim

Sofia 14/12/2018

Melhor livro da série
Já que ninguém tá falando, eu vou falar, a melhor cena do livro foi a do Nico e o Cupido
Bianca 23/12/2018minha estante
hehe sim

Luisa de Paula 09/01/2019minha estante
SIM, melhor cena de todos

Bianca 11/01/2019minha estante
Esse é o melhor livro da segunda saga de PJ, amo

Ingrid.Oliveira 24/09/2018

A Casa de Hades foi uma excelente redenção para a chatice da Hazel nos dois livros anteriores.

Vinicios.Simao 28/07/2018

Um dos melhores
Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros da saga os heróis do Olimpo , o foco nos filhos de Hades e o desenvolvimento dos personagens... Perfeito

Valdessandro 28/04/2018

Dos livros de "Os Heróis do Olimpo", o melhor!
Ao falar dos livros de Rick Riordan, posso dizer que sou meio suspeito, pois o autor resolveu abordar em suas estórias a "mitologia grega", tema que sou fascinado. Ao ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos, me apaixonei pela escrita do autor e pela saga, que dentre todas as elaboradas por Riordan, ainda considero a melhor. Talvez, por isso, A Casa de Hades seja o único livro da nova série do autor que dei cinco estrelas, já que ele dá foco a dois personagens da saga anterior e a quem dou muita importância: Percy e Annabeth.

Um dos pontos positivos do livro foi distribuir os POV's entre todos os personagens principais da série e, apesar de não gostar de todos eles, dessa vez, personagens como Piper, Jason e Leo, tiveram POV's mais dinâmicos e interessantes. Piper só teve um capítulo e, apesar de um desfecho que considero forçado, serviu para desenvolvimento da personagem. De Jason, o mais interessante foi sua relação com um personagem muito querido pelos fãs: Nico Di Angelo, o qual nos revela uma grande surpresa nesse livro. Já Leo, apesar de nos livros anteriores ter os melhores capítulos quando comparado a Jason e Piper, nos apresenta uma interação interessante com uma personagem conhecida dos fãs pela saga anterior e, como fã, posso dizer que pelo POV que ela aparece, o futuro reserva boas surpresas aos dois.

Continuando falando dos POV's, temos um que nos livros anteriores sempre considerei um personagem com narrativas razoáveis: Frank. Nesse livro ele mostra para que veio e nos apresenta uma enorme evolução física e emocional.

Por fim, chegamos aos que vejo como maior destaque no livro: Hazel, Percy e Annabeth. Sempre gostei dos POV's de Hazel e a vejo como a personagem mais interessante dos protagonistas novos. Em A Casa de Hades nós vemos um desenvolvimento magistral dela, o qual, ao final do livro, nos revela uma semideusa extremamente poderosa. Também elogio as batalhas apresentadas nos seus POV's, com saídas interessantes e não forçadas.
Percy e Annabeth tem os melhores e mais pesados capítulos da saga. Recheados de humor, ação, romance e perdas. Me senti como se estivesse lendo outro livro da saga Percy Jackson cada vez que lia POV's de um dos dois. Aqui, vemos como o Tártaro é um local/ser impiedoso e poderoso, além de mexer e muito com o psicológico do nosso casal favorito. Somos apresentados a novos personagens e mais um é resgatado do passado, este sendo uma grata surpresa. Ambos, posso dizer, serão objeto de apego de muitos fãs e, que com certeza, farão derramar algumas lágrimas no final do livro.

O livro não é perfeito, mas não consigo ver pontos negativos que tirem o seu mérito de 5 estrelas. O maior porém é que, como o livro sobe muito de nível em relação aos primeiros livros da saga, gera uma expectativa bastante alta em torno do último capítulo da série, o que pode fazer muitos fãs se decepcionarem com a leitura do mesmo.

Por fim, posso dizer que o livro é um grande acerto de Riordan e espero que o autor continue nos trazendo grandes estórias envolventes e no nível de livros como o quarto capítulo da série Os Heróis do Olimpo.

Augusto 10/03/2018

RESENHA - A Cada de Hades
Todos no Argos II se veem perdidos e assustados, o caminho ate a Casa de Hades não é fácil, Gaia está determinada a impedi-los. Os sonhos também não ajudam, mostrando-os visões que parecem que o destino já está escrito. E não de uma forma muito boa.

Hazel descobre que, nessa nova missão, ela tem um papel fundamental e que sem ela todos estão destinados a falharem. Ela se vê numa encruzilhada em que todos os caminhos levam para fins nada agradáveis e sua única opção é aprender a controlar a Névoa.

Frank passa por uma fase na qual ele sente que não fez nada durante toda a missão, sendo apenas um peso para todos, e para completar aquelas vozes em suas cabeças... Até que uma transformação ocorre.
Leo está se culpando por tudo, não dormindo em nenhum momento, decidido a levar todos são e salvos, inclusive seu navio, ate a Grécia.

Percy e Annabeth caíram por muito tempo até chegarem ao abismo, cinco a nove dias, eu acho, é difícil obter uma linha cronológica, porque não tem como saber se o que acontece no Tártaro é ao mesmo tempo em que as coisas estão ocorrendo no mundo mortal. E o tempo flui de uma maneira diferente lá. A queda deles foi amortecida pelo Rio Cócito, o Rio das Lamentações, onde você sente que nada faz sentido, mas ajudando um ao outro, o casal consegue sair dele, entretanto bastante feridos.

Percy e Annabeth enfrentam muito mais do que monstros, o simples fato de estarem no Tártaro já é um perigo, matando-os lentamente. Mas além de terem a companhia um do outro, eles recebem ajudas surpreendentes que no fim acabaram quebrando meu coração já danificado por Rick. Céus, por que as estrelas têm que está tão distantes?

Gabriel 12/02/2018

A Casa de Hades com certeza é um livro muito bom, com núcleos bem montados e escritos, Por mais que você esteja interessado na história de um personagem, você acaba se apegando a todos. Realmente é um ótimo livro.