A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Clara.Harumy 23/03/2024

Mds q livro
Cada momento de tensão nesse livro me fez ter medo de que realmente algo de ruim ia acontecer. Sério, achei que ia dar tudo errado, e cada monstro que ajudou o Percy e a Annabeth no tártaro tem meu coração.

Livro perfeito.

Agatha73 23/03/2024

Tem como ficar melhor???
Sério, a cada livro do Riordanverso eu só me culpo por não ter começado isso antes, sinceramente, a cada livro fica tudo melhor e eu não posso mais esperar pra ler o próximo! Pff Tio Rick continue lançando porque eu preciso saber o que acontece nesse grande esquema de pirâmide! Valdez e Nico são meu top personagens favoritos em HDO, nada me deixava mais feliz que um POV do Leo ou o Nico brotando ala Drax porque "certamente estou invisível", não acredito que tô indo pro último ? aliás, Leonidas Valdez VA BUSCAR A CALIPSO IMEDIATAMENTE

stateofdesgraça 22/03/2024

Amei!!! muito bom poder ler os povs de todos os 7 da profecia!! fiquei super em choque quando vi o nico dizer que gostava do percy, eu nunca tinha percebido

e, como sempre, continuo morrendo de amor pelos meus percabeth, que mesmo no tártaro continuaram juntinhos

theresakellyla 21/03/2024

Perfeito
O que eu realmente gosto dos livros do Tio Rick, é que eles tem um objetivo em sim, durante toda a saga vão em busca daquilo. Não é como as outras sagas que a história vai se misturarando ao longo do caminho.

Livipadovam 20/03/2024

A casa de Hades com certeza o melhor livro de Os heróis do Olimpo, um favoritado com sucesso, conseguiu me fazer chorar, sorrir e ficar com raiva tudo ao mesmo tempo

MariaaPotter 18/03/2024

A Casa de Hades
De verdade esse foi o MELHOR até agora, quase morri com o Percy e a Annabeth no tártaro e o final? amei!!
Não sei o que esperar do último livro, mas só lendo pra ver!!

Isabela 18/03/2024

PERCABETH!!!!!
COMO EU AMEI ESSE LIVRO!
A leitura foi super fluída a história tinha uma construção e uma continuidade mto boa, oq nn senti tanto em marca de atena pq era mta coisa acontecendo, mas o livro foi incrível tanto as cenas de batalha quanto o desenvolvimento.

Mas agr eu preciso falar sobre PERCABETH nesse livre! pq mdsss! foi incrível ver como eles se amam de estar no Tártaro mas pelo simples fato de estar com o outro querer sorrir. O relacionamento deles amadureceu mto depois do Tártaro eu acho e ver isso acontecendo foi tudo!

Enfim AMEI!

Debbie 18/03/2024

Queda
Realmente é essa a palavra que resume esse livro. Não é segredo pra ninguém que a queda dos pombinhos pro Tártaro é o ponto auge desse aqui, mas além disso há muitas outras quedas mais profundas. É impressionante reler esse livro mais velha e perceber como eles sofreram nesse livro, e não digo fisicamente.
O Percy se perde de uma forma assustadora, ele quase se entrega pra raiva e pro poder que ele tem dentro dele, o que faz a gente ter ainda mais certeza do papel fundamental da Annabeth como ponto mortal dele. Em todos os momentos ela trás ele de volta à sanidade, é lindo de ler.
Também me impressiona o quanto ela é inteligente, já me falaram o absurdo de que a Annabeth é a menos poderosa dos sete kkkk. Chega a dar vontade de rir de uma ignorância dessa. Ela é claramente a líder da expedição deles, ela usa "apenas" a sabedoria e derrota a maior arquinimiga da mãe dela, atravessa o Tártaro, e salva o mundo. Se ela não é a semideusa mais poderosa eu não sei mais nada.
Agora, fazendo um comentário sobre o Leo e a Calipso, sigo shippando por enquanto, vi que eles ganham um hatezinho mais pra frente mas vou testemunhar quando for ler Apolo, por enquanto eles são muito fofos.
Sobre Piper e Jason, nada me tira da cabeça que eles são reais, teve a parada da Hera mas os sentimentos narrados por ambos aqui são sinceros demais pra terem sido tudo mentira. Principalmente da Piper, é difícil acreditar que ela não amou o Jason em algum momento, enfim, ainda vou chegar nessa parte também (embora eu não queira).
O Nico é um querido, não me lembrava de nada dessa cena com o Cupido, amei amei KKKKKK.
Não vou comentar muito, melhor livro da saga de longe, change my mind.

Leticia.nobile 18/03/2024

SEM PALAVRAS? EU TE AMO TIO RICK
Eu realmente não sei como começar, que livro INCRÍVEL, já estava com as expectativas altas e definitivamente não fui decepcionada.
Amei a dinâmica do livro ser intercalada em os personagens que estavam no mundo mortal e os que não estavam (quero falar sem spoiler, mas acho que deu para entender), em ? A marca de Atena? isso tinha se tornado um problema para mim, mas em ?A casa de Hades? a mudança de povs foi coerente e tornou a leitura mais fácil, eu realmente achei que ficaria uma loucura se todos tivessem povs, mas na prática isso ficou muito organizado.
Gostei tambem de que por mais que o livro seja gigante, os capítulos são curtos, e não sei porque, mas na minha mente isso torna a leitura mais fluida.

Personagens/ enredos:

Jason:
Mesmo eu achando ele sem sal e chato, consegui gostar dele (na medida do possível), confesso que grande parte disso é porque eu sei o que acontece em ?O sangue do Olimpo?, e tento me apegar o menos possível nele, o que não é difícil.
Eu já disse que acho a relação dele e da piper chata e sem sal, mas esse livro é tão incrível que até eles tiveram um pouco de relevância (como casal) e se tornaram suportáveis.
Confesso que achei meio paia ele escolher o acampamento meio-sangue, mas por conta de alguns spoilers, sei que isso não chega a acontecer.
Mesmo odiado ele, o que ele fez pelo Nico foi simplesmente incrível, to apaixonada na relação dos dois ??

Piper:
Pra mim ainda é um incógnita o que ela tá fazendo ali, parece que ela só foi incluída como uma das sete para fazer casal com o jason (e faz muito mal feito) e para fazer o o Léo ser ?a sétima vela?, se tornando o único que não forma casal.
A única cena dela de ?protagonismo? é quando a Quione tenta congelar o Argo II, e mesmo assim eu achei fraquíssimo, já que a forma com que ela despertou o festus foi basicamente a mesma ?especie? de poder que a hazel tem, acho que o tio rick realmente não sabe o que fazer com ela, já que ela não é minimamente interessante.
Sou a favor de tirarem ela e colocarem o nico dentro os 7.

Léo:
O Léo segue sendo o melhor personagem a quatro livros ??, por mais que nesse livro ele não tenha muito protagonismo, o humor dele é o ponto alto de descontração no livro.
A cena principal cena de protagonismo dele com a calipso não é ruim, eu já sabia que eles formariam um casal, mas não sabia o jeito como eles se conheceriam ou a forma como se tratavam, já que a calipso tratou o percy muito bem, mesmo assim que gostei de como o tio rick abordou isso como uma forma de não ficar repetitivo.
A única parte que eu fiquei meio confusa foi quando o Léo ficou irritado com o percy por ele ter feito a calipso ?sofrer?, sendo que ele fez o possível para tirar ela de lá, e a liberdade dela foi um dos pedidos que ele fez a Zeus em troca da imortalidade, agora se Zeus não cumpriu (o que já era de se esperar, to até surpresa que os deuses estão assumindo os filhos ainda) já não é um problema do percy.

Percy:
Não sei nem o que dizer, estou a 0 dias sem amá-lo.
A relação dele com a annabeth é inexplicável, incrível a forma com que o tio rick amadureceu a relação dos 2, já que mesmo sendo fofos quando criança, eles eram ?infantis? no quesito relacionamento, mas em ?heróis do Olimpo? é nítido o quanto eles se completam, quanto respeitam a relação e a colocam em primeiro lugar na vida um do outro.
Diferente dos outros, eles não tiveram um enredo específico, já que eram protagonistas do livro, então todo o livro foi o enredo de sair do tártaro.
Mesmo assim amo ele, é lindo ver a forma como ele cresceu e aprendeu a controlar os poderes

Annabeth:
Como eu já disse, em ?percy jackson e os olimpianos? eu não gostava muito da annabeth, por mais que ela sempre se mostrasse ser um personagem importante, eu sentia ela muito mimada, como se as coisas não fossem do jeito dela ela não gostaria que não fosse a de ninguém (o que é compreensível já que é o defeito mortal dela), mas durante os ?herois do Olimpo?, aprendi a amar ela kkkkkk.
Como eu já disse, amo a relação dela com percy e eles são meus pais.
Da mesma forma que o percy, ela não tem um enredo específico já que é a protagonista e todo o contexto do livro se resumia a tirar ela e o percy do tártaro.

Hazel:
Confesso que entre os 7, ela e o frank eram os que eu achava mais perdido, mas senti que esse livro ela teve um destaque maravilhoso.
Já deu para ter uma noção do quão importante ela será em ?O sangue do Olimpo?.
Sobre o enredo principal dela ter novos poderes, eu achei que era exatamente o que faltava, mesmo ela já tendo provado ser uma das mais fortes da profecia (tanto sendo digna do arion e também pelos poderes de nascença), eu achava que ela era muito apagadinha, mas os poderes dela se sobressaem muito, além de por ter o pov dela nesse livro, conseguimos ver o como ela se sentia em relação aos outros.
Se tornou uma das minhas favoritas

Frank:
Como eu já disse, achava ele bem apagadinho, mesmo ele já tendo uma cena de protagonismo em ?A marca de Atena?, quando ele recebe a benção de Marte pela primeira vez.
Mas senti que o tio rick o transformou em um grande personagem pela sua força também, já que além de ele se transformar em animais, ele também se tornou pretor e uma máquina em batalha.
Amei ele como pretor e acho que super combina

Nico:
O Nico protagonizou uma das cenas mais fortes desse livro.
O rick riordan soube muito bem conduzir a pauta, mostrando o porquê dele ser muito fechado em relação as outras pessoas.
Eu já esperava que ele fosse gay, mas ele ser apaixonado pelo percy foi uma surpresa até para mim, já que eu não conseguia ver eles como um casal por quando eles terem se conhecido, o Nico era muito novo. Eu via a relação deles mais como irmãos mesmo.
Me quebrou o coração ele vendo o percy e a annabeth juntos e se sentindo mal com isso.
No livro da pra ver que após ele se assumir pro jason, ele se torna uma pessoa muito mais amorosa, demonstrando amor para a hazel em alguns momentos, eu AMO a relação deles ??

Bob:
Eu não tenho o que dizer do bob.
Mesmo ele não sendo um personagem principal, ele foi o ÚNICO que eu chorei quando morreu.
Já tinha conhecido ele em ?o arquivo dos semideuses? e acho muito legal quando o tio rick traz personagens antigos que foram coadjuvantes com um grande papel em novos livros.
Eu amo muito ele e despedacei quando o percy deu tchau para as estrelas na última frase
EU TÁ AMO BOB , EU TE AMO ??

Hedge:
Ele também nao era um personagem que tinha muita relevância desde que os 7 se juntaram, mas eu sempre tive um amor inexplicável por ele, e adorei que o tio rick desenvolveu ele também
O PAI DO ANO ??

Calipso:
Eu não tinha nada contra ela em a batalha do labirinto, já que na época o percy não era comprometido e ela não tinha culpa de se apaixonar por ele, já que era uma maldição.
Mas não entendi o porque dela mandar uma maldição pra annabeth. Tipo???? Mana, três anos, vai viver

Obs: o livro em geral é incrível e sempre taca informação na sua a cara a cada 2 capítulos, o que prende a leitura e não a torna repetitiva.

Honeydust 18/03/2024

? - Bob mandou um ? oi ? - Disse Percy para as estrelas. ?
🤬 #$%!& . Prefiro me matar do que ler esse final dnv, doeu mto

VitAria80 17/03/2024

Casa de hades
Nico??? eu te amo tanto tanto

Kauann.Kalinski 17/03/2024

O mais triste
Tocou o fundo da minha alma, a angústia pelo a qual a Annie e o Percy passam no Tártaro, enfrentar o próprio Tártaro então, assustador!!
Recomendo muito!