A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Danilo116 24/04/2024

Adoro os filhos de hades
Enfim esse livro trás pra mim um sentimento de equilíbrio perfeito entre todos os personagens,no sentido de que ,o autor consegue desenvolver todos de maneira razoável e mostra como todos tem habilidades únicas e poderosas ,e caraca tem muitos Personagens bons e toda a trama e aventuras são muito legais , finalmente o rick cria vergonha na cara e desenvolve o nico e faz a gente entender ele melhor meu deus, amo muito esse livro leiam

Natasha 24/04/2024

Esse livro é pura ansiedade e desgraça acontecendo, adorei. Frank maravilhoso. Triste ler o pov do Jason sabendo o que acontece com ele em Provações de Apolo ?

Malu 24/04/2024

A Casa de Hades
MUITO BOMM
Meu favorito da série até agora?
Amei a narração de todos os personagens e achei as desgraças muito bem desenvolvidas ??

Lewords 23/04/2024

As aventuras de sete semideuses e seus "amigos"
Rick Riordan numa decepciona, a cada livro nesse universo é surpreendente, divertido e muito "mágico".

De todos os livros dessa saga achei que nenhum superaria o filho de netuno mas me enganei, a casa de Hades é meu livro favorito.

São sete semideuses que não sabem da própria força e poder viajando pra mais uma vez salvarem o mundo. Cada teve a oportunidade de se conhecer, conhecer seus poderes e o quanto podem ser fortes. Não digo isso só dos sete, devo citar Reyna nese quesito de possível evolução como pessoa, como heróina.

Gosto como Rick constroi um enredo cheio de reviravoltas, de frustração mas também de esperança, em como ele dá uma ampliação diante da mitologia grega e da romana trazendo a tona deuses menores ou seus discípulos imortais, mistos que são considerados irrelevantes trazidos para mostrar um caminho.

Essa saga está melhor do que eu esperava, talvez eu enrole para ler o último, estou tão apegada a a cada personagem que não quero terminar de ler eles agora kkkkkkkk.

Obs: Senti certa pena de Demesén e Bob.

Pra quem já leu Pjo, leia Ho também.

bely_____ 23/04/2024

Perfeito!!!
Agora faz todo o sentido do mundo falarem que esse é o melhor da saga. O rick fez um ótimo trabalho aqui!! Todos os personagens ficaram interessantes e mais desenvolvidos, que delícia meus amores

Wilza.Alves 22/04/2024

Foi o livro do universo de Percy que mais demorei pra ler. Acho que já estou saturada da mitologia greco-romana, apesar disso foi um livro que valeu a pena, mas como são muitos detalhes, acho que o autor se estende demais na narrativa.

Julia4209 22/04/2024

Devo dizer de passagem que meu personagem favorito é o amado trevoso Nico di Ângelo e este livro foi uma enorme satisfação para mim, mergulhando mais na mente e no desenvolvimento de um personagem muito importante, além da história estar mais emocionante e frenética neste livro, o que me fez ler rápido.

Lore 22/04/2024

Fav!
Esse foi sem dúvidas o meu favorito da saga, entregou emoção, reviravolta e tudo o que prometeu!!!
Acho incrível pensar que o Percy e a annabeth conseguiram sobreviver a tudo o que sobreviveram e ainda saíram de lá com amigos, acho incrível pensar que Reyna sobreviveu sozinhaaaaaa, e a piper então, o ícone e o orgulho da Afrodite, a hazel tbm se mostrou digna de uma filha de Plutão, frank digno de um filho de Marte, Léo o mais injustiçado e o mais inteligente e Jason sempre achando que faz pouco pelo grupo sendo que entrega tudo e mais um pouco!!!! Enfim, o meu favorito de toda a saga e talvez entre meus favoritos da vida!!!!!

Amanda3913 21/04/2024

O gente, assim, n é ruim de jeito nenhum, mas achei o livro mais caído de Percy Jackson, não sei explicar, o Jason, piper e o Frank ficaram muito em segundo plano, na minha percepção.
Eu tô AMANDO o jeito que o nico e a hazel tão sendo desenvolvidos.
Mas fora isso achei q foi o piorzinho até agr, NAOO TO DIZENDO QUE É RUIM!!!! mas sabe gnt, n teve o brilho dos outros livros

darabwl 21/04/2024

?acredito que o universo é basicamente como uma máquina. não sei quem fez isso, se foram as parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. mas funciona como deve a maior parte do tempo. claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes? tudo acontece por um motivo. tipo nos encontrarmos.?

nao sei nem como descrever a emoção e as sensações q esse livro me fez passar, mais uma vez rick riordan nao decepciona!! eu amo demais todos eles e essa eh umas das series literárias que eu mais me senti conectada aos personagens, e nesse livro nao foi diferente (bob e damasen vcs nunca serão esquecidos).

Rosana 21/04/2024

Como sempre tio Rick com aquela receitinha que nunca falha jovens superando o impossível para salvar o mundo. Nossos queridos os 7 da profecia ainda estão em disparada para chegar a Grécia e impedir Gaia de destruir tudo que conhecem. Claro só tem um problema percabethy está no tártaro e precisam conseguir atravessá-lo e chegar com a sanidade ok pra conseguir fechar as portas da morte no tártaro e ao mesmo tempo o restantes fechar as portas na casa de Hades. Bem tranquilo, graças a Deus. Enquanto isso, recebemos aquele bom e velho desenvolvimento de personagens, Piper percebendo que pode ser muito mais que apenas se charme, Frank finalmente amadurecendo e se tornando um lider, Jason resolvendo seu conflito de identidade, Leo encarando uma verdade dura e perdendo um pouco da sua inocência, Nico começando a desenvolver confiança com seus novos amigos. Entre outras coisas. Ótima leitura, indico de mais tio Rick para galera que ta de ressaca. Confiem. Leiam.
Isabela 21/04/2024minha estante
"Bem tranquilo, graças a Deus" ??

Erika.Jamily 20/04/2024

Simplesmente tio Rick
Tio Rick e sua escrita perfeita, achei incrível esse livro, amei muito o Bob e foi muito triste ver o seu fim

Debora0311 20/04/2024

"Bob mandou um oi" ???
O que dizer desse quarto/penúltimo livro da saga... Acredito que foi o livro da série que mais me deixou tensa do início até os momentos finais. Realmente ainda não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo.
A escrita do Rick continua perfeita, é muito estranho vê como os personagens realmente tiveram medo nesse livro. As narrações do Percy e da Annabeth no tártaro foram perfeitas, os detalhes a tensão deles, o medo foi tudo muito bem descrito. Gostei muito também da evolução do Frank ( um querido ?). Gostei muito também do destaque que foi dado pro Nico nesse livro ?
Enfim, no geral dos quatro livros dessa saga, esse é o meu terceiro favorito, tô doida pra lê o último!!

San 20/04/2024

Aconteceu tanta coisa nesse livro que nem consigo listar. Eu acho um tanto cômico como Rick Riordan brinca com os pov's porque cada alguns personagens têm segredos em dupla ou trio que não querem compartilhar, aí o autor sempre coloca pequenos indícios nos pov's de outro personagem que não sabe nada e ele fica criando teorias sobre o que é. No fim, é um segredo entre alguns personagens e o leitor.

A casa de Hades tem muitas aventuras e os personagens vão descobrindo do que são capazes, uma evolução maior do que nos outros livros, o que eu particularmente gostei muito!

Agora é ver o que me espera em O Sangue do Olimpo.