A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

labbacchio 03/12/2021

Tell the sun and the stars hello for me
Honestamente ? pra quem lê minhas resenhas, perceberam que eu sempre começo com "sinceramente", "honestamente", ou "cara"? ?, o melhor livro de Os Heróis do Olimpo até agora ? provavelmente vai ser o melhor, levando em conta que vi bastante gente falando que o último não era tão incrível.

A Casa de Hades é, tipo, simplesmente perfeito. Sabe aquele livro que é ação do começo ao fim, sem enrolações, só desenvolvimento? Então, esse livro é assim. As batalhas, o desenvolver das relações entre os personagens, os planos, a evolução de cada um dos sete em relação a força e poder, tudo isso foi incrível.

Além de praticamente não ter enrolações, o livro mostra lados que até agora não haviam sido mostrados de muitos personagens, desde vida amorosa a poderes que nem os mesmos sabiam que tinham. Ademais ? amo essa palavra, mas sinto como se estivesse escrevendo uma redação sempre que uso ?, o livro mostra em variadas cenas uma crítica social incrível: como, mesmo quando você não é tão poderoso quanto seu oponente, pode ganhar apenas usando seu intelecto. Eu amo muito essa crítica, porque é algo que, colocado no contexto da nossa realidade, tem uma importância imensa.

Outrossim ? novamente, parece muito que estou escrevendo uma redação quando uso palavras assim ?, a leitura de A Casa de Hades também é incrivelmente leve ? tipo, acabei praticamente em um dia mesmo tendo 496 páginas de tanto que me prendeu.

Sinceramente, recomendo muito esse livro. Eu não sou de dar 5 para tantos livros, mas, no meu ver, A Casa de Hades fez por merecer. No começo da saga até tive um pouco de medo de não gostar, mas nunca duvidei de você, Rick!
girlatbook 03/12/2021minha estante
que resenha chique eu amei (me iludi achando que ia ter mts povs do nico nesse livro ?)

labbacchio 03/12/2021minha estante
KSKDKDKDKD BEM ASSIM

Matheus 03/12/2021minha estante
Esse livro é pftoo, li a mto tempo e quero reler assim como todo HDO

psraissafreire 03/12/2021minha estante
Esse é o melhor mesmo... O último chega a ser decepcionante. Precedido por um livro tão legal como "A Casa de Hades", eu esperava um final maravilhoso.

bellamnob 05/12/2021minha estante
saí destruída dessa livro mas tbm é o meu favorito! o maior de hdo e digo mais

labbacchio 05/12/2021minha estante
isso ai!!!

bookvic 05/12/2021minha estante
que resenha topp, concordo com vc

labbacchio 05/12/2021minha estante
vlw!!

Loh 06/12/2021minha estante
Esse é o meu livro favorito também!

lio 06/12/2021minha estante
suas resenhas são tão maravilhosas. sério, incrível.

valeu ???

Matheus 06/12/2021minha estante
Eu tô com a impressão que eu já vi sua resenha várias vezes, mas adorei ela

KDKDKDKDKDKDKD ENTAO

nunca vai entender pq viu varias vezes ????

Matheus 06/12/2021minha estante
?????

labbacchio 06/12/2021minha estante
provavelmente ainda vai ver mais vezes ate eu parar hein ?

Juh 06/12/2021minha estante
Muito bom!!! ????

labbacchio 06/12/2021minha estante
não é impressão, você provavelmente já leu essa resenha ??

nunca vai entender o pq !

robs 06/12/2021minha estante
tio Rick nunca decepciona, eu amo esse livro ?

sim!!!

Aline 06/12/2021minha estante
Esse também é o melhor pra mim dessa série

rafa 06/12/2021minha estante
esse livro é perfeitoo :) aí amo

bia 06/12/2021minha estante
eu tô doida ou eu já vi essa resenha várias vezes

KDKDKDKDKKXXK LONGA HISTORIA AMG

Malu :) 06/12/2021minha estante
Esse é o meu favorito :)

eu to lendo o sangue do olimpo agr, mas pelo q eu vi tb vai ser o meu

eu to lendo o sangue do olimpo agr, mas pelo q eu vi tb vai ser o meu

Malu :) 06/12/2021minha estante
Gostei do Sangue do Olimpo por conta do ?desenvolvimento dos personagens? (pelo amor não sei como falar sem dar spoilerjskfndkdk)

KDKFKFKDKFK RLX!!

Liza 14/12/2021minha estante
Fiquei muito interessada. Tenho que ler Percy antes de ver essa saga?

labbacchio 14/12/2021minha estante
sim!!! é extremamente importante ler pjo primeiro, por ser uma continuação hdo tem mto spoiler da primeira saga

mas juro que vale mto a pena

Bruna841 18/02/2022minha estante
É simplesmente PERFEITO
#nuncaduvideidevctiorick

Carol Folster 08/06/2022minha estante
É uma série? Qual a ordem?

labbacchio 08/06/2022minha estante
é uma série sim!! o nome é "Os Heróis do Olimpo" e é uma continuação de "Percy Jackson e Os Olimpianos" (mas pode ler sem ter lido a primeira saga, não são complementares ? mas, por ser uma continuação, HDO tem spoilers de PJO).
ordem de leitura é:
5 - O Sangue do Olimpo

juju 10/07/2022minha estante
simplismente o melhooooorr!!!!

Emilly 01/08/2022minha estante
Bob mandou um ?oi?. Só quem leu sabe.

Lorena.Moitinho 15/10/2022minha estante
Falou tudo!!

May!! 10/01/2023minha estante
Mano

isabely130 15/04/2024minha estante
Gente, é a primeira vez que eu tô lendo algo desse autor,eu preciso ler todos em ordem ??? Eu comecei a ler esse livro.

Malu :) 15/04/2024minha estante
Ele tem coleções, ent é importante vc ler a ordem dessa coleção

Arlequina_Luizy 09/10/2013

As muitas maneiras que um livro pode partir seu coração
Não é segredo pra ninguém que lê o tio Rick que o cara tem uma formula: missão terrível, tempo curto, profecia, monstros a torto e a direita, uma aparição divina ou outra e claro piadinhas dos personagens em face da morte eminente... Para muitos isso pode se tornar cansativo principalmente esse sendo o nono livro do Percy Jackson (sem contar os extras) mas, o que sustenta essas histórias na minha opinião sempre foi o uso magistral da mitologia e a forma como os personagens, eles são cativantes e brilhantemente construídos (nesse livro mais do que nunca).
Não vou me deter ao plot pois ele é totalmente ofuscado pelo desenvolvimento dos personagens, cada um dos sete da profecia tem seus capítulos específicos resolvendo um problema do livro anterior onde Frank e Hazel foram dolorosos coadjuvantes: aqui ambos mostram seu valor de uma forma épica, vale até uma visita de seus pais divinos.
Os outros estão tão afiados quanto sempre: Piper, Annabeth, Leo, Jason vestem a camisa e mostram seu valor (tio Rick até acha uma namorada para Leo, ideia genial diga-se de passagem).
Mas no fim do dia dois heróis fazem jus ao titulo dessa resenha; Percy e Nico.
O tartáro é tão ruim quanto nós imaginávamos nele além das provas de resistência física o garoto vai ter que lidar com decisões que fez no passado, uma em particular que nós remete a uma conversa que Percy teve com Dionisio na " A maldição do titã" onde o deus furioso acusa os heróis de usarem todos que precisam usar depois os abandonarem a própria sorte, nosso filho de Netuno preferido esta mais perto dessa verdade do que imagina... E como sempre conta com Annabeth para mante-lo focado, a palavra de ordem para representar essa parte d história? Sacrifício.
Nico di Angelo sempre foi meu personagem favorito em todos os livros do Rick Riordan, não sei explicar o porque, acho-o interessante e é muito triste vê-lo carregar o fardo que carrega sendo pouco mais de uma criança ele consegue me tocar e nesse livro me esmigalhar em pedacinhos.
E sim eu sou o tipo de leitora que sofre junto com seus personagens, não me julgue.
Aqui somos apresentados a real extensão das suas duvidas e suas magoas, tio Rick teve muita coragem de apresentar essa faceta no livro que é intanto-juvenil... Nota um milhão pra ele.
Só digo que se você em fã do Nico como eu vai terminar o livro querendo envolve-lo numa manta e protege-lo dos males do mundo.... Quero um final feliz pra esse menino.
Enfim amei o livro, essa é uma resenha bem emocional, não me detive aos erros e simplicidade da narrativa porque acho que todo o leitor do Riordan conhece e perdoa essas falhas...
E sim esperar pelo ultimo livro vai ser um saco.
Lau 09/10/2013minha estante
Então é verdade que o Leo arranja uma namorada? Fui pra Caçada. Adorei a sua resenha, estou ansiosa para ler o livro! :D

Jonathan Henrique 10/10/2013minha estante
Meu personagem preferido também é o Nico. Ainda não tive a oportunidade de ler A Casa de Hades :/, sua resenha me deixou com mais vontade de ler..

Rih-S 11/10/2013minha estante
Os personagens se abriram mais pra tudo. Foi muito bacana acompanhar o crescimento deles.
É legal também que algumas coisas acabam sendo deduzíveis - em certos pontos - daí cê fica feliz quando vê acontecer. Eu sabia que a namorada do Leo ia ser... er, "ela". Fiquei feliz por ambos!
Sofri com Nico - e muito- porque ele já carregava uma bagagem enorme de complicações e desastres na vida e agora a gente sabe que ele tá mais condenado a sofrer ainda... Deu vontade de socar o tio Rick, porque eu quero ver como ele vai dar um final feliz pra ele. Ele merece, poxa.
O Tártaro foi incrível. Tanto o local quanto o próprio. A cada página virada era a sensação da morte se aproximando. Muito tenso. E incrível!
Eu, particularmente recomendo tanto pra quem já leu A CdH, quanto quem ainda não, que vá atrás de "Os arquivos do semideus" e "Os diários do semideus", porque algumas situações citadas foram contadas nesses livros e é legal (pelo menos pra mim foi) não estar ignorante nessas horas. Sério, você consegue compreender um tiquinho a mais da história.
Muito boa a resenha! Eu não fiz a minha porque dá muita vontade de dar spoilers. (haha)

carolzinhalolly 11/10/2013minha estante
Terminei anteontem e mal dormi de tanta euforia. Essas características do Rick o fazem único.. eu meio que já espero por elas.. Chorei com o Nico. Deu pra sentir a aflição dele em botar para fora seu maior segredo. Acho que deu para justificar muita coisa.
Bob foi o herói. Isso não dá para negar.
Leo e Calipso foi a parte doce do livro. Tava tão angustiada que aqueles capítulos vieram para dar uma leveza ao livro, que é grande e tenso. Piper, Frank e Reyna sambaram na cara dos haters. Tio Rick jogou um balde de água no ship Jason e Reyna. Treinador Hedge me deixou encantada. Sempre pensei nele como um mala querendo tomar o lugar do Grover, mas a surpresa dele foi meiga e saber que ele foi o sátiro da Clarisse foi demais... Annabeth e Percy já estão na fase adulta. Parece que o Tártaro os amadureceu mais ainda. Se há como ama-los mais ainda, eu os amo. Achei que esse livro seria uma droga, com muitas mortes e trolagens, mas foi maravilhosamente bom. Acho que o melhor até agora da nova saga. E que venha o próximo!

Taty 12/10/2013minha estante

Beatriz 16/10/2013minha estante
Nossa, eu achei lindo tambem, e a parte do Nico, sabe, tem gente que ta reclamando pelo simples motivo dele gostar de um homem, mas do jeito q ele gosta é o que parte o coração, em segredo, vendo ele com o amor ao lado, e outra parte comovente é a do Leo e da Calipso, que de um grande modo amadureceu ele de um jeito triste, foi simplesmente o melhor da nova saga, agora é esperar o próximo...

Daniel 21/10/2013minha estante
Nossa vc disse tudo, esse livro foi uma verdadeira montanha russa emocional pra mim! Todos os sacrifícios e revelações, heróis como Hazel, Frank e Jason subiram ainda mais no meu conceito (foco para Hazel simplesmente poderosa e versátil!). Percy e Annabeth são personagens que não tem como não amar... assim como o Leo; Nico que sempre contou com meu carisma agora, realmente, parece conquistou o meu sentimento de proteção de compreensão; já Piper, ela me conquistou desde a Marca de Atena, o poder dela é realmente incrível, nunca pensei que uma filha de Afrodite teria minha simpatia, mas, com certeza ela tem! Enfim, não comentei mais para não dar spoillers, mas Jason demonstrou muita compaixão, além de desenvolver ainda mais seus poderes; Frank então, surpreendente, as cenas de ação foram ótimas e a presença dele as abrilhantou... e quando eu pensei que não haveria mais sacrifícios, me aparece Reyna, corajosa, majestosa e completamente... humana.
A Casa de Hades é verdadeiramente tocante, e não há palavra que a define melhor do que: Sacrifício.

Leo Gonçalves 28/10/2013minha estante
[SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER]

Uma frase resume esse livro e meu estado emocional agora

"Bob mandou um oi"

Camila.Silva 05/11/2013minha estante
Amei o livro, sério, o achei maravilhoso! E devo dizer que fiquei muito supresa quando descobri por quem o Nico é apaixonado, mas depois percebi que faz muito sentido. Pode parecer estranho, mas se a namorada do ''amor proíbido'' do Nico não existisse, torceria para que eles ficassem juntos, e foda-se para as pessoas preconceituosas.

25/11/2013minha estante
Que livro maravilhoso *-* empolgante e emocionante! Meu personagem favorito sempre foi o Nico e esse livro mostra um outro lado dele que agora faz todo sentido.

Mel 31/12/2013minha estante
Disse tudo!

Roberta 03/01/2014minha estante
eu ainda não li o livro mas estou SUPER ansiosa!!! houve boatos de que o Leo morria. espero que seja mentira!

Voorhees 24/02/2014minha estante
Adorei sua resenha! Deuses, como eu gosto do Nico, também! Achava que ele deveria ser um dos sete da profecia. Também quero final feliz para ele e fico impressionada em como o Percy se desenvolveu de herói de meia tigela para um dos melhores heróis, com pinta e tudo, na visão de Leo. rs

Leo 30/05/2014minha estante
resenha perfeita, acho q o Nico nao vai ter final feliz. vou chorar com a morte dele

Gabriel 19/10/2014minha estante
Gostei da sua resenha! Sabe, eu nunca dei muita bola pro Nico, mas nesse livro... Caramba, não sei muito bem o porquê, mas ele se tornou meu terceiro personagem favorito da saga.

Nanci 03/02/2015minha estante
Estou no final da história e também estou amando, mas eu carregaria todos os personagens no colo se pudesse rsrsrsrsrs; leio sozinha e viajo em cada lugar que eles tem que ir. Minha mente cria estes lugares e sempre que alguém pergunta por que leio tanto os livros da série, me sinto no direito de dizer: meus livros são todos em 3D; alguns amigos riem por achar que são como livros de crianças de onde saltam figuras, paisagens e animaizinhos. Enfim, eu amo os personagens, seu segredos, dilemas, a astúcia, as brigas, as separações, os retornos. Não tem como não amar todos os livros. E só pra deixar alguns com ciúmes já tenho o último, mas espero que não seja realmente o final de tudo.

Thainá 05/07/2015minha estante
Ainda estou começando a ler O Herói Perdido, mas na verdade comecei a ler essa serie em busca da "continuação" da história de Percy Jacksom, entrei em desespero quando terminei a série PJ&O. E comecei a procurar resumos e resumos dos livros, vi muitas criticas a respeito disso "Percy Jacksom aparecer novamente nessa serie" mais eu to amando... rsrs
É e claro amando as resenhas..

Fernanda 13/08/2016minha estante
Que resenha. Nota mil!!! Acabei de terminar de ler e você conseguiu escrever tudo o que estou sentindo. Tio Rick realmente conseguiu me deixar em pedacinhos expondo o lado mais vulnerável de Nico, que personagem, que história, que livro!
Melhor livro deste autor que já li, de longe o melhor! Se superou. amadureceu sua história, me emocionou o livro inteiro.
Que venha o próximo!!!

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi queria ler muito esses livros do percy Jackson eu li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos mas antes de começar a ler queria tirar uma duvida no final quem salva o mundo é o percy que nem da ultima vez? pf algume me responde essa pergunta

Laise 29/11/2019minha estante
cara isso é tão verdade sobre o Nico pfv vamos nos reunir e cuidar desse bebe

Karis.Breguez 09/11/2020minha estante
Esse livro é zero defeitos "diga oi para as estrelas para mim "????

Ana 30/01/2021minha estante
Alguém sabe aonde eu posso ler?

Drii 23/02/2021minha estante
Acho que tem no telegram

Karen 10/03/2021minha estante
Eu sofri muito, acabei de terminar

vida 21/05/2021minha estante
ai que resenha perfeita, supeeer me senti assim com o Nico ? (ai mais eu chorei)

Krymus 25/06/2021minha estante
Pena que a série acaba ?

ziuz :) 08/08/2021minha estante
pft

Rauany 17/11/2021minha estante
Meu personagem favorito é o Nico também

rita447 30/09/2023

Talvez o melhor livro de heróis do olimpo até agora
Eu to a meia hora pensando nos tópicos que quero comentar sobre esse livro, até porque foi uma luta terminar pq me apeguei bastante a ele.

vou começar entao falando o tópico principal: meus nenens percabeth

teve umas horas lendo que eu senti tanta vontade de chorar por causa deles, porém eu nao sabia se chorava realmente por tristeza, se chorava de fofura ou se chorava pela minha solidão (rick riordan odeia os solteiros)

queria muito que explorassem mais a amizade do nico com o jason porque querendo ou nao tem potencial DEMAIS

piper rainha, diva, tudo de maravilhoso e bomp pra ela *insira aqui inumeros elogios*

o crescimento da hazel de 2 livros pra cá foi GIGANTE, considerando que ela era um pouquinho imatura no filho de netuno e no começo de a marca de atena (o tartaro muda mesmo as pessoas)

QUERO DEIXAR DESTAQUE AQUI PRO MEU PROTEGIDO/AMORECO/NENÉM FRANK, eu dei cada surto enquanto lia por causa dele juro, eu parecia uma mãe orgulhosa lendo ele se tornar pretor, amo meu menino.

e quero matar o rick riordan por 3 motivos, o primeiro obviamente por jogar 2 adolescentes no inferno, o segundo por me fazer sentir apego e ainda CHORAR por cauda de um titã e um gigante e o terceiro por trazer o pior gore que ja vi da minha vida no livro do meu pai divino

o que me faz lembrar: CALEO É MUITO MUITO MUITO TÓXICO o beijo deles exalava radiação, via a hora do meu livro começar a virar o novo chernobyl

agora a parte que todos esperam e amam: OS ELOGIOS AO LEO

LEO AMOR TE AMO DA MINHA VIDA VOCÊ É PERFEITO LINDO CHEIROSO GOSTOSO QUE NEM UM STROGONOFF COM ARROZ BATATA PALHA E COCA GELADA EM DIA DE DOMINGO MEU MAGRELO FAVORITO DA VIDA MEU NAMORADO MEU MARIDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO

agora a outra melhor parte que todos amam: OS XINGAMENTOS A CALYPSO ?? (contém muitas palavras de baixo escalão, nao se assustem)

calyoso 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& fudida sem amor paterno sem futuro inutia ninguém te ama cachorra desempregada sarnenta fedida porca it a coisa anitta feia horrorosa caquetica bruaca 🤬 #$%!& vaca nojenta john mayer matt healy, quando o povo te vê na rua eles acham q jesus vai voltar pq eles pensam q viram o diabo e eles pensam q ele vai voltar pra acabar com você, meu sonho é annabeth souber oq aconteceu na batalha do labirinto e dar uma coça sua imunda nojenta estúpida puta 🤬 #$%!& cachorra pedofila sem amor

(obs: nao venham defender ela porque ainda estou puta com ela por diversos motivos)

enfim é isso, espero que o sangue do olimpo nao me decepcione
Juju.2 30/09/2023minha estante
VIVA AOS GAYS!!!!????????????????

rita447 30/09/2023minha estante
SHAME NEVER MADE ANYBODY LESS GAY ?????????????

KKKKKKKKK adorei a resenha

Rafael 30/09/2023minha estante
Ficou sensacional a resenha

Rafael 30/09/2023minha estante
Os xingamentos a calypso KKKKKKKKK

rita447 30/09/2023minha estante
eu divei muito, podem hablar

rita447 30/09/2023minha estante
achei poucos os xingamentos, deveria ter xingado um pouquinho mais

renata 03/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKK amg pq você odeia a calypso? (li faz uns 4 anos e não lembro de nadaa)

rita447 04/10/2023minha estante
eu odeio ela por vários motivos sabe, mas o principal é pq ela além de ter amaldiçoado a annabeth (que não tem nada a ver com oq aconteceu pq foi o percy e não ela) e tbm pq ela é um pouco tabacuda sabe

Miny 12/03/2021

Amei muito
O desenvolvimento dos personagens nesse livro tá incrível, principalmente do Leo, Frank e Hazel, antes eu não gostava muito do Frank e do Jason, simpatizei muito mais com eles, e os momentos do Percy e da Annabeth no Tártaro foram TENSOS, Nico e Leo viraram oficialmente meus personagens favs ???
Bella 12/03/2021minha estante
Esse livro ou empata com a Marca de Atena ou é melhor... tenho nem condições pra expressar meu amor

Miny 12/03/2021minha estante
Siiim, mas eu tenho um amorzinho com o sangue do olimpo também, teve mais dos meus personagens queridinhos e o final acabou comigo KKKK

Bella 12/03/2021minha estante
Eu acho o Sangue do Olimpo totalmente injustiçado. É um livro mto bom e só pq nem o Percy e a Annie narram o povo vai matando, tirando os créditos dos capítulos do Nico e da Reyna, por exemplo e de várias cenas fodas do livro...

Miny 12/03/2021minha estante
Percy e Annie fizeram falta, mas as partes do Nico e da Reyna são perfeitas, eu até chorei de emoção quando eles se abraçaram ?, a narração da Piper também é bacana, de todos os personagens na verdade, enfim eu acho Sangue do Olímpo perfeito do início ao fim ???

Bella 12/03/2021minha estante
Eu acho a evolução da Piper uma das mais significativas de HDO, em O Herói Perdido ela era uma, em O Sangue do Olimpo já é outra garota e em As Provações de Apolo então... nem se fala. No começo não curtia ela, mas agora eu amo!

Miny 12/03/2021minha estante
Tô louca pra ler As Provações de Apolo, de começo eu já gostei dela, em HDO então nem se fala, quero muito ver a evolução dela, tanto quanto a da Hazel e do Nico

Bella 13/03/2021minha estante
Tu vai se surpreender, espero que goste.

Miny 13/03/2021minha estante
Com certeza vou, tô ansiosa pra ler

estantedogabs 06/04/2024

Cheguei a conclusão de que esse é o meu livro favorito do Rick. A história é maravilhosa, os acontecimentos são gigantes e, mesmo depois de tantos anos, o plot do Nico ainda me move.
Steeh 06/04/2024minha estante
amo!

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Lendo me motivou a querer continuar. Eu parei exatamente nesse livro, só que fui perdendo minha motivação em continuar, sei lá kkkkk foi do nada

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Acho que quando terminei Marca de Atena me desanimou. Marca de Atena eu terminei quase morrendo

estantedogabs 06/04/2024minha estante
Mizinha, eu AMO A Marca de Atena hahahah, mas A Casa de Hades tem uma coisa ali sabe, vale a pena dar uma chance.

Steeh, TUDO!!!

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Eu gostei de Marca de Atena. Eu só que eu estava numa época que eu não estava com tanta motivação assim para a leitura, sabe

Mizinha25 06/04/2024minha estante
Só no final do mês passado que eu voltei com força, querendo realmente ter esse hábito de leitura mais fixo

estantedogabs 06/04/2024minha estante
Agora entendi, então te recomendo mais ainda hahah

Lizzie 11/10/2013

Amei amei amei, mas...
Pra começo de conversa, O QUE FOI AQUELE FINAL DE MARCA DE ATENA? Eu geralmente não fico animada com os cliffhangers do Riordan, mas ele tacou os personagens no fundo do poço (literalmente).

E é por isso que, no dia do lançamento, minha amiga especulou que tinha o livro em loja tal e fui igual uma retardada comprar o livro o mais rápido possível. Peguei o livro e madruguei lendo.

Percy e Annabeth estão no Tártaro, dando forças um ao outro, enquanto os outros personagens sentem sua falta na liderança; um deles se culpam mais do que deveriam.

Uma personagem que teve uma desenvoltura maravilhosa foi Hazel: Ela finalmente disse ao que veio, se tornou incrivelmente poderosa e é louco a pessoa que disser "ela não merece estar entre os 7". Mas a questão é: e os outros? Riordan provavelmente sabe que muita, eu repito, MUITA gente do fandom não gosta de Jason, Piper e Frank (tanto que Piper narrou uma pequena parte do livro, apenas). Eu realmente não sei o motivo LOL e ele tentou desenvolver os personagens, deixa-los mais fortes ou mais poderosos. Mas nada que os faça ser "dignos" (pelo menos para os semideuses), por isso mesmo eu achei que ele ia matar um deles.

Agora vamos a questão "mortes" (ou falta delas): Claro que o Rick Riordan não mataria o casal principal. Mas O CASAL TA NO TÁRTARO. O LUGAR MAIS PERIGOSO DO UNIVERSO, ONDE NEM OS OLIMPIANOS TEM PODER. O Tártaro deu a impressão de fútil, foi difícil mas não impossível, o que quer dizer fácil demais pra alguém que está dentro do Tártaro. Leo e Nico, os queridinhos do fandom. Rick nem se atreva a toca-los, ou provavelmente muita gente vai deixar de ler os livros. Digo e repito, Rick Riordan criou a saga "Heróis do Olimpo" para ganhar mais dinheiro, mas a qualidade é inferior a Percy Jackson e os Olimpianos. O que movimenta um livro? Ou um cliffhanger, como em Marca de Atena, ou mortes.

Sim, mortes, aquilo que o Rick Riordan não sabe o que é. Os personagens dele andam pelo inferno (alguns deles, literalmente) e ficam bem, saudáveis, SEM NENHUM ARRANHÃO DIREITO. Hazel lutou contra "a grande feiticeira dos sonhos de todos os semideuses" e aquilo durou o que? 10 páginas? 15? O livro faltou terminar "e eles viveram felizes para sempre".

Sem contar com esse grande erro, agora as qualidades. Uma coisa que eu amo nos livros de Percy Jackson: o humor e o carisma de alguns personagens. Percy teve mais humor no tártaro do que no Argo II. Rachel e Grover, que eu não tinha noção de quantas saudades eu tinha até perde-los. Reyna, que é a pessoa mais foda de todo o livro, vira melhor amiga da Annabeth fácil. Octavian merece morrer, mas é um grande personagem.

O Leo, o solteirão da saga, cai do céu para uma das amadas do fandom. Tem gente que apostou que era Reyna, tem gente que apostou que era Rachel, ou até mesmo Calipso. Foi, de longe, a cena mais amável do livro, e eu quase chorei de raiva/tristeza quando o Leo parou de narrar.

As cenas de ação tiram o fôlego, cada uma e todas elas. A aflição dos personagens realmente te tocam, ainda mais porque conhecemos alguns deles por mais de uma saga. As cenas de ação são um plot conhecido nos livros do Riordan, mas ainda não deixam de me surpreender. E é o único motivo de eu ter dado 4 estrelas.

O último livro vai chegar quando, 2014? Claro que quero saber o final, mas não estou nada ansiosa. E fico até triste com isso.
Dai 12/10/2013minha estante
Concordo muito com tudo que você disse, principalmente sobre o modo (meio que decepcionante) que o Rick escreveu algumas partes. Achei meio forçado como a história de desenrolou, quase como se ele precisasse de um tal número de páginas. Realmente é triste saber que aquela ansiedade pelo próximo livro não existe :/

Lizzie 13/10/2013minha estante
Daiane, é incrivel, porque eu ansiava pelos livros do Riordan, eu literalmente não conseguia dormir direito pensando "porra, o que vai acontecer?", mas agora está tudo tão fútil, tão fácil. Muita coisa no livro era completamente dispensável, e isso quebra o coração.

padawan 21/10/2013minha estante
não importa quanto o Jason tenha POVs ainda acho ele um chato ao quadrado. Amo o Leo, mas gostaria que o amor dele fosse outra.

Megs 07/11/2013minha estante
só sei que sua resenha me deixou com muita vontade, (muito mais do que já estava) de ler! D:

Gamaa 28/12/2013minha estante
Discordo somente em relação à qualidade, acho HdO com muito mais qualidade em relação a PjO, mais adulto, mas maduro e até melhor escrito! Mas concordo em relação a Hazel, como ela faz uma das feiticeiras mais poderosas cair num buraco 'de magia' e pronto? Oi?

Mesquita 03/01/2014minha estante
Exatamente, terminei o livro e pensei: "Ele não vai matar ninguém?". Nunca é legal um personagem morrer mas nem todo mundo é imorta, eu pensei que ele mataria o Nico mas desde que não mate Perca, Annabeth e Elo tá tranquilo.

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos e quero ler essa saga de livros tb so queria saber uma coisa quem salva o mundo no final do livro? O percy que salva o mundo igual da ultima vez?

Ingrid 13/06/2021minha estante

SIM AMG

NSS EU AMO MEU FAVORITO MDS MDS MDS

GRITEI CHOREI BERREI EMOCIONEI AI DOR

Garota Relâmpago 14/06/2021minha estante
Vontade de espancar o cupido
Jayjay perfeito ai ??

laruegoist 09/01/2021

foi o livro do rick riordan que eu mais chorei (e eu não choro fácil), tudo nesse livro é perfeito, as cenas de batalha que antes eu achava um porre, nesse livro eu ficava tipo "MDS QUE LUTA FANTÁSTICA FAZ MAIS", tem mais cenas de "romance" tbm o que me deixou toda soft boiolinha, e tbm eu finalmente consegui ver todas as camadas dos personagens, todas as suas fraquezas e isso é muito bom porque a gente se sente mais próximo dos personagens, o rick trabalhou muito bem na evolução e construção deles nesse livro, sério, eu achei que a marca de atena iria ser o melhor de todos mas a casa de hades se superou.
Marcelo.Antonio 09/01/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! O melhor dessa série.

laruegoist 09/01/2021minha estante
simmm, ele não tem um defeito sequer, virou meu fav certeza.

Rebecs 09/01/2021minha estante
É um dos meus preferidos! Compartilho do seu choro também ahahahahha, já reli essa saga duas vezes e esse livro sempre me surpreende!

Marcelo.Antonio 09/01/2021minha estante
De Percy Jackson A maldição do titã é meu preferido e de Heróis A casa de Hades é uma obra rs

laruegoist 09/01/2021minha estante
@rebecaluzzz amg esse livro me bateu de tantas formas q foi impossível n chorar kkkk esse universo do rick é impecável.

laruegoist 09/01/2021minha estante
@Marcelo.Antonio da série pjo a maioria dos livros são tão bons q é quase impossível p mim escolher um fav, mas eu gosto muito de a batalha do labirinto.

AmandaRabelom 11/10/2013

A Casa de Hades é legal mas... "Diga oi ao sol e as estrelas por mim".
Chorei quatro vezes lendo o livro, o que não é grande coisa se levarmos em conta o autor... Mas três das quatro vezes foram devido ao mesmo personagem.

------------------------- PODE CONTER SPOILER -----------------------

É com certeza o melhor dos quatro livros já lançados de Heróis do Olimpo, e nesse o Tio Rick trouxe muita coisa da primeira série, como os gatinhos do museu de A Maldição Do Titã, o labirinto de Dédalo, de A Batalha Do Labirinto, além de Bob, o Titã, dos Arquivos De Um Semideus (o azul escuro), que teve na verdade papel importante no desfecho da história...Eis o responsável por maior parte das minhas lágrimas : Bob, ou Jápeto (e em parte o gigante Damásen, o antiares). A história dos dois é tão dolorosamente comovente, e eles são tão perfeitamente dóceis e gentis, sensíveis, que se apaixonar por eles é mais fato do que probabilidade (como o Tyson)"Diga oi ao sol e as estrelas por mim".
Tem muito percabeth, e finalmente (pelo menos na minha opinião) Jason, Piper e Frank mostram porque estão entre os Sete. O desenrolar dos personagens e suas reviravoltas deixam bem claro que as Parcas não erraram na escolha.
A primeira vez que chorei lendo o livro, foi na tão temida pelo fandom página 239 onde descobrimos a verdade : o Nico é realmente gay.
Não tenho nada contra gays, pelo contrário Malec (Instrumentos Mortais) é um dos meus shipps preferidos e sempre curti casais homossexuais, mas o Nico ser um não faz muito sentido.
1- Ele era (é) apaixonado pelo Percy, o que como sabemos nunca virá a ser real, e o Nico acaba meio odiando a Annabeth, o que não é legal.
2- Ele vai ficar mais excluído. Em uma fala dele ele chega a mencionar Hades, e acho que ele não aprovaria isso.
3- Ele não tem ninguém, e a não ser que o Tio Rick inclua um personagem (o que acho muuuuuuuuito difícil) ele vai ficar sozinho.
Além do mais, o fandom inteiro tem o Leo e o Nico como "preferidos".
E é de partir o coração também quando o Nico fala sobre o passado dele (o que me fez me debulhar em lágrimas).
Achei legal o Leo achar a Calipso, o modo como os dois foram se apaixonando um pelo outro é completamente shippável (eu conjugando verbos u.u) e totalmente curti isso.
Os monstros e armadilhas, alianças, problemas, soluções...Tudo contribuiu para fazer com que CDH supere FDN e MDA.

Em relação aos spoilers, meu Deus, acertaram todos...

Poderia ficar o dia todo falando porque eu a-m-e-i o livro, mas acho que a essência foi exatamente essa
flaviacabral 13/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas não vejo a hora de poder fazer isso. Vi no Facebook, twitter e até aqui no Skoob alguns desses spoilers sobre o Nico, e pensei que era tudo mentira, dedução sem sentido dos fãs... Mas infelizmente não. O Nico é um dos meus personagens preferidos, mesmo eu não o conhecendo tão bem, e fico muito triste por ele ser gay e, para piorar, ficar com raiva da Annabeth por ela e o Percy estarem naquele love todo.
Espero mesmo que o Tio Rick dê um final feliz ao Nico...

Muito boa sua resenha. Parabéns ^^

Barbara 22/10/2013minha estante
Eu estava lendo a parte do Nico no ônibus e, cara, foi como uma voadora no peito kk eu quase agarrei a tia que estava do meu lado e disse "não pode ser!! não pode ser!! e como ele fica agora?!" mas me contive bastante... realmente acho que o Tio Rick tem que arrumar um final feliz pra ele, não quero outro Luke na minha vida u.u Quanto ao Bob e Damásen, nem falo nada ou as lágrimas voltam =/

Camila.Silva 05/11/2013minha estante
Então muita gente já sabia que o Nico é gay? Nossa, eu fiquei muito supresa! Deu uma pena dele, fiquei muito triste. Não pelo fato dele ser gay - pois confesso que se Anabeth não existisse, torceria para que eles ficassem juntos - mas sim por que, bem, é óbvio que ele nunca vai ficar com seu love,e por isso vai continuar triste! E naquelas partes no final, quando o Nico viu Percy e Ana juntos e sentiu dor, e quando ele se ofereceu para levar a estátua, numa óbvia desculpa (na minha opinião) para se afastar de seu amor não correspondido, ou quando ele afastou Percy quando ele foi agradece-lo por ter visitado Bobe e tal, aaaaaaah, essas partes me deixaram com o coração batendo muito rápido! O meu preferido é e sempre vai ser o Percy, mas com certeza gosto muito do lindo do Nico e torço com certeza para que ele tenha um final feliz..

andré 10/11/2013minha estante
mas ele culpava o percy pela morte da irmã dele, como agora ele é apaixonado pelo percy?

Larissa 03/01/2014minha estante
--- Contém spoiler ---
pra ser sincera, eu não aguentei quando o Nico se assumiu na frente de Jason (WTF?!!). Bem, na hora eu fechei o livro e desisti de ler porque o Nico sempre foi meu personagem preferido. Eu realmente tinha desistido. No dia seguinte eu peguei o livro e olhei para as paginas que nunca leria ate que meus olhos bateram no nome Calipso em um capitulo de Leo então pelo meu amor por ele ( e curiosidade) eu terminei o livro com vontade de socar o tio Rick. E ainda gritei com o Percy pela sua falta de autoridade por falar por Bob, ele abandona o cara depois quer ser prestativo?

Castiel20 11/01/2023minha estante
O melhor.

Castiel20 11/01/2023minha estante
O melhor.

geleiadeuva 11/01/2023minha estante
Chorei tanto nesse livro

Wesley 11/01/2023minha estante
meu livro favorito da saga HDO

Valen54 11/01/2023minha estante
Chorei litros lendo

Isa 11/01/2023minha estante
esse aí é foda mesmo

Fernando Lafaiete 26/06/2017

Rick Riordan: Garantia certa de diversão!

Rick Riordan é um dos escritores de livros infanto-juvenis que eu mais gosto de ler. Ele criou um universo fantástico, onde ele nos apresenta histórias incríveis, cheias de aventuras, reviravoltas e ensinamentos.

Eu encaro livros como A casa de Hades (ou qualquer outro do autor) como um alívio narrativo/mental. Muitos vezes eu leio livros com temáticas muito pesadas ou com narrativas mais arrastadas e mais reflexivas; como livros clássicos, o que acaba me deixando muitas vezes exausto intelectualmente.

Por este motivo, ler um livro de Riordan é sempre garantia de diversão e descaso mental. Os livros são leves, e trazem sim reflexões interessantíssimas para o seu público alvo. Os temas abordados são retratados de maneira divertida e bem claras, o que dificilmente causará algum cansaço nos leitores.

Esta série intitulada Os heróis do Olimpo, é mais ou menos como uma continuação da série do Percy Jackson e os Olimpianos. Porém, na minha opinião, ela é muito melhor. Primeiro que aqui a escrita do autor está bem mais madura e a história muito mais sólida. O autor nos apresenta uma expansão sensacional do universo criado por ele e nos agracia com personagens carismáticos, cujo a minha conexão com os mesmos foi imediata.

São muitos personagens, entre heróis e vilões, mas todos possuem sua relevância e nenhum se sobrepõe ao outro. Os 7 protagonistas são muito bem trabalhados e a interação entre eles é genial. Cada um possui uma qualidade e eles se completam. A amizade deles é tao incrível quanto a amizade do Harry com a Hermione e com o Rony. O meu amor pela série Harry Potter é insuperável; mas Rick Riordan conquistou um espaço especial no meu coração e na minha estante.

O livro é bem dinâmico e muita coisa acontece. Ele é repleto de piadas o tempo inteiro; mas em nenhum momento isso chega a ser cansativo. Algumas piadas são bem sem noção, mas fazem sentido com o clima do livro e com a personalidade dos personagens.

O livro transborda ensinamentos como: A importância de confiar em si mesmo, a importância de valorizar e confiar nos amigos, a importância de ser justo, fiel e empático; a importância de valorizarmos a nossa família, a importância de aceitar a si mesmo e aos outros, independente da raça, da condição sexual, da religião etc. E a importância de nunca perder as esperanças e sempre ter fé que tudo dará certo no final.

Eu não só adoro a história, como amo absolutamente TODOS os personagens. Eu dei umas boas risadas conforme eu ia avançando na leitura. Mas não é só de coisas boas que se sustenta a minha relação com Rick Riordan. Ele possui algo que me incomoda bastante, assim como Lemony Snicket, o autor de Desventuras em série. A famigerada formula narrativa.

A impressão que eu tenho, é que todos os livros do autor são sempre iguais. Isso impede que eu consiga ler um livro atrás do outro. Para que eu não me canse da história e das situações, eu preciso dar um bom espaço de tempo entre um livro e outro. É a única reclamação que eu tenho.

E claro que eu tenho que mais uma vez reforçar... Este livro é voltado para o público jovem. Ou seja, a linguagem dele é simples e a escrita é bem juvenil. Assim como os diálogos. Pra quem tem costume de ler muitos livros adultos e clássicos, e precisa de algo mais leve as vezes, eu super indico este autor. Mas embarque na leitura tendo bom senso,pra depois não fazer comparações absurdas, como querer comparar os livros do Rick Riordan com os livros de algum autor clássico, como o Charles Dickens por exemplo. E eu não estou exagerando, pois já vi algumas pessoas fazerem comparações do tipo.

Eu termino a leitura deste livro, com a total noção de que depois de Hogwarts, da Terra média e do universo de As crônicas do matador do rei, eu com certeza gostaria muito de ser um semi-Deus e viver no acampamento meio sangue.
dani_fmartins 26/06/2017minha estante
Apesar de gostar muito dos livros do Rick, tbm tenho a sensação de que todos os livros são sempre iguais, sempre preciso dar um bom tempo do autor depois que termino uma saga, antes de iniciar outra dele. Ainda bem que não estou sozinha nessa! rs

Fernando Lafaiete 27/06/2017minha estante
Rsrs... estamos juntos nessa Dani. Eu já tentei ler um livro atrás do outro e não rolou. Eles são de fato muito iguais.

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 27/06/2017minha estante
Já leu a Pirâmide Vermelha? O que acha dele? Tenho também As Aprovações de Apolo (acho que é esse o nome), mas ainda não tive tempo de ler.

Esdras 27/06/2017minha estante
Ainda mais vontade de ler Rick novamente. (:

Fernando Lafaiete 27/06/2017minha estante
Então Eric... ainda não li esses livros que você citou. Mas tenho muita vontade e pretendo lê-los em breve. Leia sem medo, os livros do Rick Riordan. Eles são muito divertidos e sempre valem a pena. E volte mesmo Esdras à lê-lo... em breve lerei a série dos Kane! :)

Lyszyy 28/09/2023

Sem palavras.
Um livro sofrido de ler. Ver os semideuses se arriscando e entregando tudo de si é uma sensação agonizante.

Chorei diversas vezes, fiquei com ciúmes, triste, com raiva, feliz.

Enfim, por mais sofrido que é, Rick Riordan nunca erra?????

Não posso falar mais se não vou dar spoiler ?
Ju !! 28/09/2023minha estante
a lily fez uma resenha sem spoiler???? ??????

PRA MIM ESSE É O MELHOR DA SAGA!!!! CARA MTO BOM MDS

Lyszyy 28/09/2023minha estante
SIM EU FIZ????
COM CERTEZA! FOI O MELHOR ATÉ AGORA!

Ju !! 28/09/2023minha estante
depois dessa tô achando que o percy vai começar a respeitar os deuses

Lyszyy 28/09/2023minha estante
ATA. aí eu duvido muito, se até a Bebeth aprendeu a xingar a Hera, cê acha que o Mano Jackson vai parar? KAKAJAJAKAK é a essência do nosso mlk

Danielle143 30/09/2023minha estante
Concordo totalmente com o título

Danielle143 30/09/2023minha estante
Não sabia de todo esse teu favoritismo com o Jason. Amei ver a Hazel poderosa também ??

o título é verdade

rita447 30/09/2023minha estante
ela é uma interesseira isso sim, eu tenho prints dela xingando o jason danizinha

Juju.2 30/09/2023minha estante
Ei! eu sempre disse que amava ele só fiquei com raiva no outro livro porém o amor nunca foi embora

Clara2656 10/02/2021minha estante
Amg q resenha perfeita KKKKKKKK obg por nos presentear com esse texto glorioso pq eu penso o mesmo (apesar de ter tido poucas linhas pra glorificar e exaltar nosso Percy?! Sem condições de orgulhosa q eu fiquei dele nesse livro, meu amor por ele só aumentou e eu estou me afogando em Percabeth a esse ponto kkkkkkk casal fodástico merece o mundo inteiro sim)
Obs.: eu tb to ansiosíssima pra Solangelo!!!!!! Mds q ideia genial!! Q fanarts lindas as deles!!! Aaaaaaaaa n aguento mais ver o Nico sofrer, quero meus mimos por acompanhar essa trajetória toda!! Cadê os dias de glória??

anna 10/02/2021minha estante
@Ana AI AGR C FEZ EU ME SENTIR CULPADA, EM TODAS AS RESENHAS EU EXALTO O REI Q O PERCY É e nesse eu esqueci KSKSKSKSKSKSKS nss mas realmente amg que homem, quero p mim AGR, vendo tds aqueles casais lindos me deixou até carente KKKK
"Cadê os dias de glória??" AMG AMEI KEKSKSKKSSKKSKSKS nico merece o universo e mais um pouco

Clara2656 11/02/2021minha estante
Ah sim, é q eu n vi suas outras resenhas kkkkkkk mals aí. E siimm!! Os casais de Percy Jackson estão todos me deixando carente ao mesmo tempo q aumentam minhas expectativas em homens, tá difícil kkkkkkkk qual seu/sua personagem favorito(a) até agr??

anna 11/02/2021minha estante
Amg do ceu como q vc me faz uma pergunta difícil dessas KKKKKKK obviamente o percy e a annabeth tao no meu top 1, mas dps vem o leo e o nico empatado SKKDDKSSK nss mas tem tanto personagem foda q fico até triste de escolher kkkkkkk mas e vccc?? Já sei q ama o percy pq quem não ama ne KKKK mas fala aii

anna 11/02/2021minha estante
Btw, eu amei sua bio KSKKSKSKSKSK pfta

r-rashidartt 02/02/2022

...Our hearts are never tame...
Impossível de largar.
Simplismente o livro mais instigante/angustiante/eletrizante da saga, os diversos pontos de vista ajudam a dinamizar a história, de maneira que sempre tenha algum plot acontecendo, e eu não exagero quando digo que é um atrás do outro.

Esse é o volume em que os sete "provam seu valor", quando o cérebro e a espinha dorsal da equipe são abruptamente tirados de cena os demais tem que se desdobrar, e se reencontrar, amadurecer. É lindo acompanhar o desenvolvimento de cada um a medida que vão conquistando confiança em seus próprios poderes e ideais.

Surtei, xinguei, chorei, vibrei.

Bob, says hello ?
Fany_Carvalho 03/02/2022minha estante
???

Riqmb 05/02/2022minha estante
Nossa Nivia, como sempre a gente, pensa as coisas, iguais, você consegue descrever as coisas que eu sinto, e exatamente isso, esse livro e perfeito. (A letra da música ali em cima,agora eu sei o significado disso)

r-rashidartt 06/02/2022minha estante
???

r-rashidartt 06/02/2022minha estante
Simm, ah essa msc é tudinho ?