A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

anamhalves 31/12/2022

Esse livro é simplesmente incrível. Eu demorei um pouco pra ler por causa de algumas correrias de fim de ano mas consegui terminar antes do ano acabar! É uma leitura INCRÍVEL. Ri, chorei, ri mais, chorei mais ainda! É emocionante, o suspense no fim dos povs de cada personagem me enlouquecia. Mas eu amei, o livro é perfeito! Rick Riordan, pague minha terapia.

Analu. 26/10/2021

Releitura: O mais cansativo de todos
Li esse livro com minha friend Bruna e ficamos reclamando praticamente até 60% de como tava chato e como era um looping sem fim dos mesmos acontecimentos: missão, quase morrem, sobrevivem com ajuda dos amigos e nova missão... E isso já vem desde o primeiro livro, ou até mesmo da série dos olimpianos.

Tirando é claro:
- o Frank REIZINHO fazendo tudo! Ele teve um super desenvolvimento nesse livro e todos os capítulos dele salvaram demais.
- o relacionamento amoroso do Léo. Tio rick acertou demais nesse par romântico, estou shippando super...e Leo sem palavras né? Melhor personagem.
- alguns momentos aqui e ali com Nico, Percabeth e Treinador Hedge.

Pra falar a verdade o livro só entregou mesmo depois de 70% mas antes disso foi sofrimento viu, não tem como a nota ser melhor de tanto trabalho que tive pra ler ele.
E é isso, essa é minha última releitura, o próximo é inédito e estou ansiosa pra saber como acaba essa série. Espero que o tio Rick de uma inovada e saia da receitinha de bolo.
bruniverso 26/10/2021minha estante
DISSE TUDO AMIGA

kelwinlocatelli 29/03/2021

Contém dos livros anteriores!
RESENHA | A Casa de Hades

?? Quarto livro da série Os Heróis do Olimpo. Após Percy e Annabeth serem engolidos pelo Tártaro, o grupo se separa em duas partes. Nessa história, iremos acompanhar: a jornada do casal para sobreviver no "berçário" dos monstros, o fim da desavença entre os dois acampamentos, e do grupo do Argo II vivendo missões épicas e instigantes.

?? A escrita do Rick, apesar de se estender em alguns trechos, num quadro geral podemos dizer que é fluída e de fácil compreendimemto. As descrições de cenários são vívidas e intensas

?? A forma como ele desenvolve os personagens através dos conflitos e mostra seus sentimentos é incrível.

?? Em resumo, a escrita foi perfeita. Nesse livro a interpretação da profecia vai se concretizar e os personagens vão crescer muito, tanto psicologicamente quanto fisicamente. O desenrolar da história é bom e eu recomendo que vocês leiam essa série após "Percy Jackson e os Olimpianos", que é meu amorzinho.

Classificação indicativa: +10
Nota: ?????
Páginas: 478
Publicado nos Estados Unidos em 2013 e traduzido por Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros, da Editora Intrínseca em 2013
Título original: The House of Hades

charlie54 03/09/2020

Riordan é tudo pra mim
MEU DEUS QUE LIVRO!??
Primeiro, amei MUITO toda a sensação de equipe que temos nesse livro, onde os personagens se juntam e trabalham todos juntos, uns ajudando os outros. Eles criam laços de amizade (e uns até um pouquinho mais do que amizade) que derretem meu coração.

As descrições do Tártaro, fez com que eu me sentisse de fato na região mais profunda do mundo. Os monstros que eles acham, as batalhas que acontecem, foi tudo espetacular.

Os diálogos sempre engraçados e inteligentes, muita representatividade, personagens femininas fortes e relações de amizades incríveis= um combo para um livro magnífico.

Eu amo esse universo, amo esse autor, amo essa série.

Mari :) 24/06/2021

maravilhoso
superando várias expectativas, Casa de Hades me causou uma ressaca no início e demorei para engatar na história de novo. PORÉM, meus deuses, depois que me acostumei ao cenário hostil voltei com tudo, e adorei cada pedacinho desse livro. As revelações gente.......... O DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS. simplesmente perfeito!!!!!! Acabando essa saga e já ficando com o coração apertado por ter que me despedir dos personagens no próximo :( mas ao mesmo tempo ansiosíssima para nosso final feliz
Wandert 24/06/2021minha estante
Já tô até com vontade de reler tds

Karol 02/08/2022

Esperava mais desse livro, as lutas foram rasa, Jason insuportável como sempre. Gostei mesmo é de saber o segredo do Nico, ele é muito pitico. Amei ver o Leo e a **** espero ter um pouco mais de migalhas desse relacionamento.

Karime 16/04/2023

Difícil, necessário e de tirar o fôlego ??
- Hazel corre em direção As Portas da Morte na Casa de Hades para encontrar Percy e Annabeth. Ela descobre mais sobre seus reais poderes e como são necessários, a mesma enfrenta um Titã e uma Feiticeira poderosa e ela e seus amigos contam com a ajuda de uma Deusa.

- Annabeth é grata por ter Percy, ele e a força que ela precisa. Ela se vê confiando no julgamento dele, o Tártaro é difícil e diferente de tudo que imaginou.
Ela conhece um Titã e um Gigante e descobre detalhes da Profecia dos 7. Os inimigos são muitos e não morrer se torna cansativo, os Deuses antigos tornam tudo pior enquanto ela e Percy se camuflam dos Monstros. Como filha de Atena, ela descobre que sacrifícios são necessários e dolorosos.

- Leo mantém Argo II em direção ao resgate de Percy e Annabeth. Ele consegue retardar o Acampamento Júpiter, conseguindo mais tempo para todos. Leo acaba conhecendo Calipso e vê o quão ela odeia se apaixonar, o fazendo desejar algo diferente para ela e isso acaba o mudando bastante.

- Percy encontra forças para caminhar no Tártaro enquanto mantém Annabeth junto de si, encontra um amigo antigo que os ajuda a sobreviver e lhe mostrar coisas que ele jamais viu. Percy enfrenta seus maiores medos e descobre que a todos os tipos de Monstros.
Percy usa seus sonhos para se manter sã, ele sabe que enfrentará o que for preciso para Annabeth. A cada luta e perda o mesmo se vê mais e mais forte e anseia por destruír Gaia.

- Frank aprimora seus poderes e descobre o valor em ser filho de Marte (Ares). Franck conta com a ajuda de Leo e compreende que todos são dignos de confiança. Ele se torna o líder que a equipe precisa e se mostrar ser um excelente filho do deus da Guerra.

- Jason consegue vê a diferença entre O Acampamento Júpiter e o Meio Sangue. Seus sentimentos por Pipe se tornam mais firmes enquanto entender melhor sua natureza e aprende aceita suas escolhas.
Jason se aproximando de Nico e ele aprende a aprecia a companhia do menino, ambos conseguem algo que ajudará na Guerra contra Gaia.

- Piper aflora seus poderes e ajuda os amigos a enfrentar uma Deusa fria e rancorosa, ela conta com a ajuda de Hazel para aprender a empunhar uma espada e isso se tornar eficaz durante uma batalha.

- Nico se mantém fiel a Promessa que fizera a Percy e leve a Argo II em direção As Portas da Morte, ajudando a tripulação a manter o foco. Ele também enfrenta seus reais sentimentos enquanto se permite se aproximar dos demais e apreciar sua irmã e a força dela.

- Todos tem em mentem que o Acampamento Romano segue em direção ao Acampamento Meio Sangue e são atormentandos com visões e sonhos de uma guerreira entre eles.

Rayna segue seus instintos e aceita ajudar Annabeth e corre em direção aos 7 em busca de uma maneira para evitar a Guerra entre os Acampamentos.

Com uma narrativa sombria e agonizante, A Casa de Hades te prende a cada personagem, todos com seus receios e medos em uma constância boa e de tirar o fôlego. Tendo bons diálogos e reviravoltas que enriquecem a história deixando a leitura fluida e rápida.

O romance é necessário em alguns momentos, principalmente com Percy e Annabeth que estão no Tártaro e uma acaba sendo a base do outro, Jason e Piper se vêem firmes e prontos para enfrentar Gaia, Hazel e Frank já confiam um no outro e isso se mantém na relação deles.

gabriella 13/06/2021

Casa de Hades <3
Sem dúvidas o melhor livro da saga,emoção e ação na medida certa sem ficar cansativo e com uma pitada de romance que dá o toque final pra o livro ficar incrível

Rosana 21/04/2024

Como sempre tio Rick com aquela receitinha que nunca falha jovens superando o impossível para salvar o mundo. Nossos queridos os 7 da profecia ainda estão em disparada para chegar a Grécia e impedir Gaia de destruir tudo que conhecem. Claro só tem um problema percabethy está no tártaro e precisam conseguir atravessá-lo e chegar com a sanidade ok pra conseguir fechar as portas da morte no tártaro e ao mesmo tempo o restantes fechar as portas na casa de Hades. Bem tranquilo, graças a Deus. Enquanto isso, recebemos aquele bom e velho desenvolvimento de personagens, Piper percebendo que pode ser muito mais que apenas se charme, Frank finalmente amadurecendo e se tornando um lider, Jason resolvendo seu conflito de identidade, Leo encarando uma verdade dura e perdendo um pouco da sua inocência, Nico começando a desenvolver confiança com seus novos amigos. Entre outras coisas. Ótima leitura, indico de mais tio Rick para galera que ta de ressaca. Confiem. Leiam.
Isabela 21/04/2024minha estante
"Bem tranquilo, graças a Deus" ??

marcela 02/06/2021

Meu favorito
Um livro incrível, acho que é o meu favorito de os heróis do olimpo, desidratei e fiquei quase um dia inteiro tremendo skkskskks

Leitura fácil e lhe faz ficar muito curioso com o que vai acontecer.

psraissafreire 24/06/2021minha estante
O melhor é o melhor, né? Aaaaaa ??

Acaui 24/06/2021minha estante
Com certeza!?

Geovanna554 30/12/2023

Não é meu favorito, mas gosto
Esse foi o livro mais difícil de se ler, não no sentido de ser ruim ou a leitura difícil no sentido da escrita. Mas sim, pelo que ocorre no livro
Antes mesmo de ler os heróis do Olimpo, eu sabia que esse seria um (um dos) livro(s mais) triste

Demorei também de ler por conta do ENEM

Mas quando voltei a ler, eu não quis parar em alguns momentos

Acho que foi do meio para o final porque eu não queria perder nada, mesmo sendo triste e eu não aguentando ver eles sofrendo, eu amei ver eles se desenvolvendo e amadurecendo

Tive mais amor ainda pela Piper, Hazel e Annabeth
Jason, Nico e Frank

Não quero contar spoilers, mas fiquei muito tensa. Tio Rick ri da nossa cara

Boa leitura para quem chegar nesse livro, e boa sorte :)

maithe_sz 18/01/2021

Status atual: devorando essa série!
Com toda certeza, quem me pedir uma indicação vai receber uma lista com todos os livros de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo!

Este é o 4º livro da série Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, onde a trama começa a se encaminhar para o seu final, mas sempre aparece uma pedra no caminho desses heróis (e a gente quase não ama passar uma raivinha com elas né?)

Basicamente, a leitura é muito fluida e o universo fica muito claro na nossa mente, toda vez que eu abro o livro sinto que estou vivendo as aventuras no Argo II.

Fica a dica pros leitores fãs de uma fantasia que estão procurando um novo universo pra navegar: uma prosa cheia de base histórica, romance e aventuras de tirar o fôlego!

William 18/06/2021

Muitas aventuras de tirar o fôlego.
Nesse livro temos Percy e Annabeth tentando chegar as Portas da Morte para sair do Tártaro e ao mesmo tempo fechar as portas para evitar que os monstros retornam ao nosso mundo fortalecendo o exército de Gaia. E seus amigos e amigas tripulados no Argos II tentarão também chegar à casa de Hades para resgatar Percy e Annabeth. O texto consegue te prender o tempo todo e é aventura atrás de aventura, com muitas revelações surpreendentes. Considerei como o melhor livro até agora da série.
Acaui 22/06/2021minha estante
Ou seja: Tu fica desesperado com tudo e no fim nem a metade foi resolvido.