A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

mr.saxobeat 05/09/2020

gostei muito mesmo, o melhor livro da série eu acho
mas sou muito cadelinha de percabeth então deve ser por isso que eu gostei tanto

psraissafreire 09/05/2021minha estante
Meu favorito da coleção também ??

Godoi 23/12/2021

Rick Riordan eu te amo
Sério, que livro bom foi esse? Não superou o anterior, mas mesmo assim foi incrível do início ao fim. O desenvolvimento dos personagens foi bizarro de bom, cada um superando suas desavenças e fraquezas. Cada semideus se superou nesse livro, aprendendo a lidar melhor com os problemas (convenhamos são muitos), usando estratégias magníficas em cada batalha e manipulando melhor seus poderes. Te amo Rick Riordan obrigada por essa dádiva. Recomendo demais esse livro

nan. 26/06/2021

Chorando até agora
Tô muito triste por ter que me despedir dessa série no próximo volume.
Esse livro foi perfeito??? Eu amei demais.
PS: Bob, Damásen, Tártaro são um tópico sensível
love, Maria 27/06/2021minha estante
lembrete: tem ainda TOA :)

nan. 27/06/2021minha estante
eu sei mas é que sla- KAHAKAK

love, Maria 28/06/2021minha estante
kkkkkkkk entendo, tem horas que enquanto eu leio algum livro de PJO eu me lembro que um dia vou ter que me despedir, mas pensa pelo lado positivo, apesar de ser mais voltado para Apolo tem TOA, aparece o Nico e o outro (não quero dar spoiler pra quem não sabe) enfim, e são super engraçados os livros

nan. 28/06/2021minha estante
mas eu queria ver a Hazel, Annabeth , Piper e Percy ??

Maelen0 24/03/2021

Recomendo
Muito bom, eu chorei muito, Nico amo ele,
Percy ama tanto a Annabeth
To mallllllll
Frank gosto muito dele
E sei lá mas achei legal o romance do Leo
Meio missão impossível

Gege 17/10/2022

perfection.
No último livro temos a ida de Percy e Annabeth para o Tártaro, além de uma promessa feita por Nico e uma grande luta se aproximando. Nesse livro acompanhamos os dois nessa aventura que foi tentar atravessar o tártaro e tentar salvar os amigos. Confesso que esse foi um dos melhores de toda a coleção e que a leitura foi mil vezes mais fácil. Recomendo muitooo pra você que tá em dúvida se vale ou não a pena continuar com essa coleção (por mais que eu ache que pouca gente duvide sobre continuar PJO).
A evolução de todos os personagens é maravilhosa, Hazel, Leo, Frank, Jason, Piper, Nico e até mesmo o treinador.
Amo amo amo.

pieckzoe 26/09/2021

Gostei bastante.
Proposta muito interessante, gostei bastante das partes em que eles exploram o tártaro, os monstros e titãs que existem por lá, amei que o Rick incluiu o Bob nesse livro, uma pena ele ter morrido (e uma pena também pra quem não leu os livros extras de PJO, porque deve ter ficado perdido sem saber quem era o Bob). Os povs dos personagens também foram muito bons, de fato acho que consegue levar o título de o melhor livro de Heróis do Olimpo.

livia 22/06/2021

ótimo para te deixar triste
nem vou fazer uma resenha muito grande pq me traz uma enorme tristeza

leia se vc quiser entrar em tristeza profunda e quiser surtar de madrugada

nada me abala depois desse livro, tô impactada até agora só de pensar quanto sofrimento tem nele

tem centenas de cenas icônicas nesse livro ??? ver o Nico falando mais de 5 frases foi minha única dose de felicidade pq esse livro acabou com meu emocional
Juuuh 22/06/2021minha estante
Mulheeer se vc surtou com as falas do Nico nesse, prepara que tem CAPÍTULOS INTEIROS dele no próximo ? tudo na minha vida

livia 22/06/2021minha estante
meudeus NÃO TÔ PREPARADAA

Shay 16/03/2022

O melhor
A saga inteira até agora estava me dando um pouco de cansaço, mas esse livro realmente me interessou, ele fala mais sobre o Nico, mostra a relação de Annabeth e Percy, da relação Frank e Hanzel e como pensa o Jason. Amo esse livro! Meu favorito da Saga!!!!
cari. 16/03/2022minha estante
concordo, a casa de hades, pra mim, é o melhor livro da saga!! ?

Vinícius 13/10/2013

A maturidade que faltava.
Apesar de ter encomendado minha edição de "A Casa de Hades", eu não resisti ao e-book e logo baixei pra ler. No momento em que escrevo essa resenha acabo de terminar a leitura do livro, e só tenho algo a dizer.

Este é o melhor livro de Rick Riordan e o ápice de sua escrita.

A usuária Arlequina_Luzy brilhantemente apontou em sua resenha: "Não é segredo pra ninguém que lê o tio Rick que o cara tem uma formula: missão terrível, tempo curto, profecia, monstros a torto e a direita, uma aparição divina ou outra e claro piadinhas dos personagens em face da morte iminente." Ainda assim somos inteiramente sugados para as aventuras dos personagens e não deixamos de torcer e nos emocionar, frente a uma leitura de fácil digestão e que nos inteira bastante sobre a maravilhosa mitologia greco-romana.

Em muitos aspectos A Casa de Hades supre as deficiências de seus anteriores. Cada livro anterior foi visto sob a ótica de três personagens (o 1º e o 2º) ou quatro (o 3º). Aqui todos os sete semideuses da Grande Profecia tem espaço nas narrações. Através de Percy e Annabeth conhecemos o cruel e sombrio Tártaro, e são várias as passagens em que nos angustiamos com o que passam. Apesar disso eles encontram personagens maravilhosos, especialmente Bob, um titã que já tínhamos visto em "Os arquivos do semideus". Sua presença e suas atitudes são certamente um dos pontos mais fortes do livro, e é impossível não se emocionar com ele. Quem leu, sabe do que estou falando.

Na superfície temos os demais personagens - Frank, Leo, Piper, Hazel, Jason, Nico e o treinador Hedge - em sua missão para chegar às Portas da Morte. É aqui que faço minhas desculpas. Porque com exceção de Leo nenhum dos novos semideuses me parecia realmente interessante. Mas aqui todos se destacam, sem exceção. Rick dá a cada um um momento para brilhar, seja com uma importância dentro da missão, seja com sua narrativa. É certamente um tapa na cara de muita gente, eu incluso.

O livro é intenso do início ao fim, com muitas cenas de ação como já é de se esperar. Felizmente elas não tem tanto daquele fator "bobalhão" dos livros anteriores, o que é algo pelo qual sou grato. Por favor, lutar com camarões é ridículo. Apesar da aparente invencibilidade desses semideuses, ainda assim você torce pra que ganhem as lutas. Mesmo assim o livro ainda oferece momentos de calmaria, como a sequência de Leo em Ogídia. Um dos melhores momentos do livro, que não só faz conexão com PJO (há várias ligações com a primeira série no livro) como dá um interesse amoroso ao garoto. Foi um momento bastante "own".

A grande surpresa do livro - e que certamente representa um ponto de viragem pra série e um incrível ato de coragem do Tio Rick - advém de Nico di Angelo. Confesso que nunca entendi essa babação de ovo pra cima dele (nunca foi um dos meus favoritos), mas dada a minha preferência por personagens "cinzas" (ressaca pós-As Crônicas de Gelo e Fogo) ele certamente ganhou minha atenção, por ser o personagem da série que se aproxima dessa estética (o Octavian também, mas ele é um merdinha). E a revelação do seu grande segredo (divulgado às massas pela internet) é realmente chocante, mas de certa forma até compreensível, ainda mais se olhar pros livros anteriores, pras "pistas" que eles dão. Um momento polêmico, e que certamente será muito discutido. Mas como eu disse, um ato de ousada coragem do Tio Rick.

Enfim, dói saber que essa série já acaba no ano que vem. Creio que o último livro superará este, o que é uma tarefa difícil (já que este foi quase perfeito) e fácil (já que é a grande batalha final e creio que Rick não decepcionará). Agora vou esperar meu exemplar chegar e relê-lo.
Ellen 07/11/2013minha estante
Resenha perfeita. Eu sou uma que baba ovo pro Nico mas não tenho nenhuma razão em especial...ele simplesmente me arrebata. Agora que o conheço melhor, ainda mais.

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos e quero ler essa saga de livros tb so queria saber uma coisa quem salva o mundo no final do livro? O percy que salva o mundo igual da ultima vez?

laruegoist 09/01/2021

foi o livro do rick riordan que eu mais chorei (e eu não choro fácil), tudo nesse livro é perfeito, as cenas de batalha que antes eu achava um porre, nesse livro eu ficava tipo "MDS QUE LUTA FANTÁSTICA FAZ MAIS", tem mais cenas de "romance" tbm o que me deixou toda soft boiolinha, e tbm eu finalmente consegui ver todas as camadas dos personagens, todas as suas fraquezas e isso é muito bom porque a gente se sente mais próximo dos personagens, o rick trabalhou muito bem na evolução e construção deles nesse livro, sério, eu achei que a marca de atena iria ser o melhor de todos mas a casa de hades se superou.
Marcelo.Antonio 09/01/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! O melhor dessa série.

laruegoist 09/01/2021minha estante
simmm, ele não tem um defeito sequer, virou meu fav certeza.

Rebecs 09/01/2021minha estante
É um dos meus preferidos! Compartilho do seu choro também ahahahahha, já reli essa saga duas vezes e esse livro sempre me surpreende!

Marcelo.Antonio 09/01/2021minha estante
De Percy Jackson A maldição do titã é meu preferido e de Heróis A casa de Hades é uma obra rs

laruegoist 09/01/2021minha estante
@rebecaluzzz amg esse livro me bateu de tantas formas q foi impossível n chorar kkkk esse universo do rick é impecável.

laruegoist 09/01/2021minha estante
@Marcelo.Antonio da série pjo a maioria dos livros são tão bons q é quase impossível p mim escolher um fav, mas eu gosto muito de a batalha do labirinto.

Debbye 28/05/2021

?? A Casa de Hades ??
Aos fãs de Nico que imploraram tanto por mais aparições dele, eis que ele aparece mais na história. E aparece com estilo. Não vou comentar porque pode ser spoiler ? ou não, já que o Riordan espalhou pra todo mundo isso nas redes sociais ? mas, vou deixar para vocês descobrirem porque foi muito lindo. Deu pra entender melhor o porquê do Nico ser um pouco afastado do grupo. Achei super bacana de o Riordan abordar esse tema em livro que é infanto-juvenil. Ele abordou de forma magnífica. Já deu pra perceber que perdoei este homem.
Vou acabar por aqui, senão posso acabar soltando algum spoiler sem querer. O final do livro te deixa agonizando para que chegue logo O Sangue do Olimpo.

"Brincadeiras? [?] O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

Daniel Mello 13/06/2021

O MELHOR DA SÉRIE
Esse livro é sem dúvida alguma o melhor dessa série de livros que o Rick escreveu, simplesmente arruma tudo de chato que teve na Marca de Atena. A forma que conta duas histórias ao mesmo tempo só deixa o livro melhor, Além de ter o POV de quase todos personagens. Tudo nesse livro é perfeito, do início ao fim. Acontece tanta coisa, e cada final de POV te deixa mais intrigado pra o que vai acontecer, e fica uma leitura que você não consegue parar. Amei recomendo muito.
psraissafreire 13/06/2021minha estante
Nossa, concordo com tudo! O terceiro livro foi MUITO ARRASTADO pra mim, mas esse é o melhor da coleção inteira mesmo ????

Beli 09/06/2020

Me surpreendi, o livro envolve muita ação e aventura, adorei o envolvimento dos personagens