A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

marina 30/04/2021

a casa de hades
eu gostei muitooo, mas tava esperando à narração do nico (meu personagem fav), por isso me decepcionei um pouco, mas mesmo assim adorei a história, e espero entender ele melhor no próximo livro, e também gostar mais do próximo livro
ainda nn me conformei que nn dei 5?? ou pelo menos 4,5?? pra nenhum livro dessa saga AAAAAAA

Brubs 16/04/2021

Eu amo todo esse universo!
Esse livro é muito bom, assim como tudo o que o Rick escreve! Senti tanta angústia, parecida que não ia dar tempo, que eles não conseguiriam, me deixou bem tensa.
Apesar de horrível a situação, os momentos percabeth (nada românticos) foram bem importantes.

AmandaRabelom 11/10/2013

A Casa de Hades é legal mas... "Diga oi ao sol e as estrelas por mim".
Chorei quatro vezes lendo o livro, o que não é grande coisa se levarmos em conta o autor... Mas três das quatro vezes foram devido ao mesmo personagem.

------------------------- PODE CONTER SPOILER -----------------------

É com certeza o melhor dos quatro livros já lançados de Heróis do Olimpo, e nesse o Tio Rick trouxe muita coisa da primeira série, como os gatinhos do museu de A Maldição Do Titã, o labirinto de Dédalo, de A Batalha Do Labirinto, além de Bob, o Titã, dos Arquivos De Um Semideus (o azul escuro), que teve na verdade papel importante no desfecho da história...Eis o responsável por maior parte das minhas lágrimas : Bob, ou Jápeto (e em parte o gigante Damásen, o antiares). A história dos dois é tão dolorosamente comovente, e eles são tão perfeitamente dóceis e gentis, sensíveis, que se apaixonar por eles é mais fato do que probabilidade (como o Tyson)"Diga oi ao sol e as estrelas por mim".
Tem muito percabeth, e finalmente (pelo menos na minha opinião) Jason, Piper e Frank mostram porque estão entre os Sete. O desenrolar dos personagens e suas reviravoltas deixam bem claro que as Parcas não erraram na escolha.
A primeira vez que chorei lendo o livro, foi na tão temida pelo fandom página 239 onde descobrimos a verdade : o Nico é realmente gay.
Não tenho nada contra gays, pelo contrário Malec (Instrumentos Mortais) é um dos meus shipps preferidos e sempre curti casais homossexuais, mas o Nico ser um não faz muito sentido.
1- Ele era (é) apaixonado pelo Percy, o que como sabemos nunca virá a ser real, e o Nico acaba meio odiando a Annabeth, o que não é legal.
2- Ele vai ficar mais excluído. Em uma fala dele ele chega a mencionar Hades, e acho que ele não aprovaria isso.
3- Ele não tem ninguém, e a não ser que o Tio Rick inclua um personagem (o que acho muuuuuuuuito difícil) ele vai ficar sozinho.
Além do mais, o fandom inteiro tem o Leo e o Nico como "preferidos".
E é de partir o coração também quando o Nico fala sobre o passado dele (o que me fez me debulhar em lágrimas).
Achei legal o Leo achar a Calipso, o modo como os dois foram se apaixonando um pelo outro é completamente shippável (eu conjugando verbos u.u) e totalmente curti isso.
Os monstros e armadilhas, alianças, problemas, soluções...Tudo contribuiu para fazer com que CDH supere FDN e MDA.

Em relação aos spoilers, meu Deus, acertaram todos...

Poderia ficar o dia todo falando porque eu a-m-e-i o livro, mas acho que a essência foi exatamente essa
flaviacabral 13/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas não vejo a hora de poder fazer isso. Vi no Facebook, twitter e até aqui no Skoob alguns desses spoilers sobre o Nico, e pensei que era tudo mentira, dedução sem sentido dos fãs... Mas infelizmente não. O Nico é um dos meus personagens preferidos, mesmo eu não o conhecendo tão bem, e fico muito triste por ele ser gay e, para piorar, ficar com raiva da Annabeth por ela e o Percy estarem naquele love todo.
Espero mesmo que o Tio Rick dê um final feliz ao Nico...

Muito boa sua resenha. Parabéns ^^

Barbara 22/10/2013minha estante
Eu estava lendo a parte do Nico no ônibus e, cara, foi como uma voadora no peito kk eu quase agarrei a tia que estava do meu lado e disse "não pode ser!! não pode ser!! e como ele fica agora?!" mas me contive bastante... realmente acho que o Tio Rick tem que arrumar um final feliz pra ele, não quero outro Luke na minha vida u.u Quanto ao Bob e Damásen, nem falo nada ou as lágrimas voltam =/

Camila.Silva 05/11/2013minha estante
Então muita gente já sabia que o Nico é gay? Nossa, eu fiquei muito supresa! Deu uma pena dele, fiquei muito triste. Não pelo fato dele ser gay - pois confesso que se Anabeth não existisse, torceria para que eles ficassem juntos - mas sim por que, bem, é óbvio que ele nunca vai ficar com seu love,e por isso vai continuar triste! E naquelas partes no final, quando o Nico viu Percy e Ana juntos e sentiu dor, e quando ele se ofereceu para levar a estátua, numa óbvia desculpa (na minha opinião) para se afastar de seu amor não correspondido, ou quando ele afastou Percy quando ele foi agradece-lo por ter visitado Bobe e tal, aaaaaaah, essas partes me deixaram com o coração batendo muito rápido! O meu preferido é e sempre vai ser o Percy, mas com certeza gosto muito do lindo do Nico e torço com certeza para que ele tenha um final feliz..

andré 10/11/2013minha estante
mas ele culpava o percy pela morte da irmã dele, como agora ele é apaixonado pelo percy?

Larissa 03/01/2014minha estante
--- Contém spoiler ---
pra ser sincera, eu não aguentei quando o Nico se assumiu na frente de Jason (WTF?!!). Bem, na hora eu fechei o livro e desisti de ler porque o Nico sempre foi meu personagem preferido. Eu realmente tinha desistido. No dia seguinte eu peguei o livro e olhei para as paginas que nunca leria ate que meus olhos bateram no nome Calipso em um capitulo de Leo então pelo meu amor por ele ( e curiosidade) eu terminei o livro com vontade de socar o tio Rick. E ainda gritei com o Percy pela sua falta de autoridade por falar por Bob, ele abandona o cara depois quer ser prestativo?

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos e quero ler essa saga de livros tb so queria saber uma coisa quem salva o mundo no final do livro? O percy que salva o mundo igual da ultima vez?

jullie.160 28/02/2023

Dor & sofrimento
Cara eu amo muito todo esse universo mas não tava pra carga emocional que a casa de hades tem, é muito legal ver os pensamentos dos personagens se tornando mais profundos a medida que os problemas aumentam
acho que esse vai ficar como um dos meus favoritos da saga, se não o mais favorito
as missões foram incrível e arrepiei várias vezes com os personagens crescendo cada vez mais e descobrindo o que são capazes de fazer
valeu tio rick, mas você vai pagar minha terapia!

Nikolas 16/12/2022

hdo
eu adoro esse! melhor dessa saga! ??????eu não gosto muito da saga comparada a Magnus, mas e bom, eu acho que tenho alguns problemas mas. a representatividade e taaao boa

Ana Letícia 06/04/2020

Melhor livro até agora. Os personagens amadureceram bastante e as partes no Tártaro são bem tensas e dão um nervoso. O Nico também foi ótimo e uma grande surpresa nesse livro.
Dk 06/04/2020minha estante
Esse livro é o melhor da saga, nem o último foi tão bom assim

16/07/2022

Faz muito tempo que eu não apareço aqui, e como já terminei HDO vou fazer apenas uma resenha pros livros.
Também não lembro a data das leituras, então vamo na fé.
* * *
Tio Rick como sempre não me decepciona, esses livros me prenderam bastante e serviram de escape nos meus momentos de agonia. HDO me fez dar muitas risadas e mini surtos, foi uma belezura
Recomendo demais demais os livros desse lindo senhor
Beijoca

leti 15/01/2022

desidratei
Chorei de soluçar, passei mal e quase morri. Definitivamente é um dos melhores livros que eu já li. Só tenho duas pequenas críticas, um pouco mais Hazel e um pouco menos Jason, e CADÊ O GROVER????

(RICK RIORDAN VC ME PAGA (E A MINHA TERAPIA))
soph 15/01/2022minha estante
medo

aninha 26/01/2023

bom dms
esse livro acabou cmg de várias formas diferentes, eu surtei mto em algumas partes e com certeza é um dos livros q eu gostaria de esquecer só pra ler dnv como se fosse a primeira vez

Moon 29/03/2021

NÃO LEIA se não leu A Marca de Atena
Não consigo descrever este livro. É do tipo que te deixa com o coração acelerado e olhos vidrados do começo ao fim.

Nossa história tem seu inicio poucos dias após o fim do livro anterior da série, enquanto Annabeth e Percy, abraçados um ao outro, caem em direção ao desespero eterno, o Tártaro. A queda em si dura dias e ambos não sabem quais são suas chances de sequer não virar panqueca de semideus ao tocar o chão.

Nico guia os outros seis semideuses em direção ao Nekromanteion. Jason se vê como um líder eminente, e sofre a pressão de manter seus amigos vivos enquanto as forças de Gaia fazem de tudo para impedi-los. Eles não estão seguros em lugar algum. Pelo ar, são atacados ao sobrevoar montanhas, ou por venti ao sobrevoar o mar. Navegar não é uma opção, ja que o Filho do Deus do Mar mergulhou para a morte eminente.

Enquanto isso, Hasel recebe uma ajuda e descobre não somete seu dom mais poderoso, mas um caminho menos mortal até a Casa de Hades.

Nico esconde um segredo, uma dor profunda, que nada tem a ver com seu tempo no Tartaro, ou com a perda de sua irmã e a rejeição dos demais semideuses. Não. Percy é o motivo de sua angústia e, logo, seu maior segredo será revelado.

Leo é arremessado para longe durante uma batalha, por um grupo de deuses já conhecidos por nós. Ele passa dias desaparecido, enquanto seus amigos tentam de tudo para concertar o navio após a batalha. Leo conhece alguém que logo se tornaria especial. E a aventura dos nossos semideuses favoritos está só começando

Sem sombras de duvidas, meu livro favorito da série

Edit (07/2022/: é o meu livro favorito da segunda saga, não tem defeito nenhum, amo demais
meumundinhodoslivr 29/03/2021minha estante
EU LITERALMENTE ENTREI NESESE LIVRO

meumundinhodoslivr 29/03/2021minha estante
ELE EH TUDO

Maria16091 31/05/2020

? As máquinas foram feitas para funcionar.

? O quê?

? Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as Parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes? tudo acontece por um motivo. Tipo nos encontrarmos.

? Leo Valdez, você é um filósofo ? maravilhou-se Hazel.

? Não ? disse ele. ? Sou apenas um mecânico.
crislany.victoria 31/05/2020minha estante
eu amoh essa cena

mavi 22/04/2021

casa de hades
choro, gritaria e depressão parte 2.

chegou a vez do meu fav da saga!!!

o misto de emoção que esse livro me trouxe foi fenomenal. (leiam!!!)

amei todos até agora mas esse tem um espaço no meu coração que assim-

Edu 10/07/2022

5/5 ?
De longe o meu favorito da saga, a forma como o companheirismo de Annabeth e Percy são incríveis, Leo se apaixonando, a evolução de Frank, Hazel aprendendo a usar magia, Piper e Jason pensando além, e Nico tendo que lidar com sentimentos e questões pessoais.
Tantos assuntos em um só livro, INCRÍVEL

gah.campos 18/07/2021

O melhor livro da série
Todos sabemos que A Casa de Hades é o melhor livro de Os Heróis do Olimpo. Com a revelação de Nico, aventura de percabeth. Livro onde todos os personagens se descobrem, se revelam e melhoram drasticamente. Perfeito
Amanda Bonfanti 21/07/2021minha estante
Tirando o Percabeth, que me deu um ranço depois de um tempo, concordo

allletis 15/07/2021

Tio Rick, socorro
Mano, pelo amor de Deus, mas que livro.

Rick Riordan não deixa de me impressionar com o enredo explosivo e cativante, e eu amo ele por isso.

Eu tenho medo do que pode vir a seguir, esse foi um dos livros mais difíceis de ler depois de tanto caos acontecendo. Eu senti cada pontada de agonia que eles sentiram e imagino que vai ser pior ainda essa sensação no próximo livro.
Gabyz.z 15/07/2021minha estante
0 defeitos