A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Luiza 02/04/2021

Casa de Hades
A forma que esse livro conseguiu explorar a individualidade de cada um dos 8 e ainda assim mostrar como eles são um grupo muito bom e forte foi impressionante. Por pouco não chorei, mas esse finalzinho de coleção tá dando uma nostalgia enorme e fazendo muuuito jus a primeira coleção de Percy Jackson. Não vejo a hora de ler ?O sangue do Olimpo?,mas esse aqui com certeza ganhou meu coração e é um dos meus favoritos.
ana!! 02/04/2021minha estante
comecei a ler esse hoje, espero que eu tbm goste

sophia 16/01/2023

Comecei a ler ano passado mas abandonei, estava com saudades da fórmula Rick Riordan. Leitura fácil, envolvente e viciante.

allletis 15/07/2021

Tio Rick, socorro
Mano, pelo amor de Deus, mas que livro.

Rick Riordan não deixa de me impressionar com o enredo explosivo e cativante, e eu amo ele por isso.

Eu tenho medo do que pode vir a seguir, esse foi um dos livros mais difíceis de ler depois de tanto caos acontecendo. Eu senti cada pontada de agonia que eles sentiram e imagino que vai ser pior ainda essa sensação no próximo livro.
Gabyz.z 15/07/2021minha estante
0 defeitos

Bart 05/02/2021

A Casa de Hades
*Rick Riordan*
Editora Intrínseca
496 pág, 2013
??
Cada livro melhor que o anterior!!
Então pode ir tranquilo (ou sedento) que é satisfação garantida!!
?? ?? ?? ?? ????
Trama começa com Annabeth e Percy mortos... É isso mesmo!! Eles morrem no anterior!! Maaaas leia esse livro e dê uma olhada no Google sobre o deus Hades. ?
Por sinal, o autor é mestre em misturar esse lance de deuses, gregos e romanos com o que nos é popular (isso é marca em toda série, falei isso na resenha anterior). Os semi-deuses que restaram tem a missão de fechar as portas da Morte!! Como eles vão fazer ?! Você precisa ler, e digo mais, quem se junta ao grupo é Nico (já tá fazendo a conexão né ??!), mas ele voltou um pouco "diferente"...
O ritmo desse livro é corrido, não tem parte chata ou parada!! Existem 2 focos narrativos que parecem estar se encaminhando p/colidirem, ficou muito bom!! Uma das coisas que sempre foi mostrada desde da primeira série de Percy Jackson,  são as oferendas que eles realizam p/deuses (eles jogam um pedaço do que ganharam no fogo em nome de tal" deus), nesse livro vai acontecer uma das maiores sacadas com relação à isso... leia,  só digo isso!!
O último livro já começou muito bem!! Tenho certeza que vai ser bom, mas fico imaginando como vai ser o desfecho de toda a série!! ?????
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!

Ana 07/02/2021

Ai, estou triste e feliz ao mesmo tempo.
Quase no fim dessa série e posso dizer com propriedade que tenho CERTEZA que meu personagem favorito é o Leo.
(E o Nico também é meu amorzinho)
Muito interessante todas as aventuras e as lutas do livro. O Rick tem o dom de me prender na leitura e me fazer devorar tudo de uma vez.
Até então não consigo gostar da Piper e do Jason, sei lá os dois são muito ???.
Eu amo o fato de acontecimentos de PJO interferirem diretamente em coisas de HDO. É uma delícia de ver tudo fazer sentido.
O final me deu uma dorzinha no coração, nunca mais verei o sol e as estrelas da mesma forma.
Nico, eu exijo que você narre muitos capítulos no próximo livro, pois esperei por você nesse e você nem narrou.
Ansiosa para saber como será a conclusão desse mundo mitológico que eu amo.
É isso...

Beatriz3345 26/12/2020

resenha uhuuu
o famoso livro que só acontece desgraça, te faz chorar, sofre mas que é perfeito, 5 estrelas, queridíssimo

mariana975 22/05/2023

Rick como consegue curar e causar depressão ao msm tempo
Peguei uma ressaca literária lendo ele mas quando voltei terminei o livro em um dia
essa é a história do bob, se você discorda não leu o mesmo livro que eu!!

Bru Samos 19/04/2021minha estante
Como o Percy e a Annie se protejam e de se apaixonar mais pela história deles ...

ray 22/04/2021minha estante
eles e apenas eles!!

Bru Samos 22/04/2021minha estante
Sim kkk

mavis 31/12/2023

Que livro! Chega até ser complicado colocar em palavras todas as sensações transmitidas.
Toda a construção feita pelo Riordan é algo que me surpreendo, acho incrível a escrita e todo o trabalho feito.

A leitura é super envolvente, prendendo o leitor no universo e em todas as emoções que os personagens passam pela história.
Gosto muito da ansiedade criada no final do livro, para que você queria, o quanto antes, continuar a vivenciar a leitura. Simplesmente incrível!

Taty 29/12/2022

Melhorou bastante
O último livro me incomodou bastante por ter várias lutas jogadas, era praticamente uma luta diferente a cada 3 páginas e isso fez com que elas perdessem o sentido. Já agora foi diferente, tiveram sim muitas batalhas mas a maioria delas foram muito bem contextualizadas e com consequências reais pra missão (com excessão de uma ou outra).

sid 29/11/2020

a melancolia do olimpo
caras, quando eu comecei a ler esse livro eu tava esperando algo muito maior que A Marca de Atena, mas não imaginava isso. Foi sensacional ver todos os heróis do olimpo (e até outros que não eram, como o Nico), se desenvolverem nesse livro. Cada um tem seu capítulo, seu espaço e seus obstáculos pra enfrentar. Pela primeira vez tivemos capítulos de todos os heróis, e não apenas de um dois ou três. Quanto a jornada e aventuras deles... simplesmente magnifico. Provavelmente meu livro favorito dessa saga.