A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Lucas.Gomes 18/04/2024

Nico eu te amo!
Eu amei ver o desenvolvimento do Nico fiquei muito feliz por ele ter conseguido ser abrir para jason.

Heloisa653 16/04/2024

Sabe estou avaliando ainda... Esse livro é extremamente bom convidativo e criativo eu gostei até demais mesmo querendo matar o Rick... Leia é bom ??

LuAza79 16/04/2024

Como pode um livro existir
Nao tem CONDICOES n tenho PALAVRAS pra descrever como esse livro é bom
1. NÃO É MAÇANTE. foi super gostoso de ler e mesmo que tenha muiitas referencias a outros momentos de pjo/hdo e bastante informação nova sobre as mitologias, o rick deu um jeito de fazer com que a história fosse fluida demais (a surra em marca de atena que me custou 3 meses pra terminar de ler)
2. ORGANIZADISSIMO. quando eu vi que tinham 78 capitulos eu me assustei real, mas a sequencia de 4 capitulos por personagem dividindo entre o tartaro e o argo II foi mttt gostoso!!! no finalzinho do livro eu comecei a me estressar um pouquinho pq sempre acabava em um momento que me dava vontade de pular os proximos 4 capitulos pra ler o resto, mas foi uma otima escolha pra contar as duas histórias simultaneamente (funcionou bem!)
3. O DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM. cara tudo que eu reclamei do jason nos primeiros 3 livros e do frank em marca de atena foram completamente anulados por esse livro! meus meninos foram ESPLENDIDOS nesse livro e eu achei adoravel o jeito que os personagens cresceram/melhoraram em tao pouco tempo!!!!!!!
4. PERCABETH EU AMO VCS. eu preciso de um topico só pra falar como TODOS os capitulos da annie ou do percy foram absurdamente adoráveis (tirando toda a desgraça acontecendo), é o ultimo livro que mostra o pov deles até da trilogia que o rick ta lancando atualmente então acho que fomos mt bem alimentados sinceramente??..maseuvousentirfaltadosmeusbebes
5. percy e leo vcs sao mt engraçados obrigada por todos os povs eu ri demais lendo (e chorei mt tb)

Natanny 15/04/2024

"Bob mandou um 'oi' — disse para as estrelas."

Qualquer livro das sagas de Percy Jackson tem um lugar especial no meu coração. Acredito que já tenha mencionado isso em resenhas anteriores, mas não custa reiterar. O que realmente importa é que vou enfatizar algo que todo mundo já sabe (e se houver discordância, fico até surpresa): Rick Riordan sabe desenvolver personagens. E quando digo isso, não é de forma vazia; Rick Riordan escreve personagens com "P" maiúsculo, porque, sério, esse homem merece todos os elogios do mundo, além de ser uma pessoa maravilhosa também (acompanhem ele, inclusive).

Com certeza também mencionei isso na resenha de "A Marca de Atena", não é mesmo? Mas é sempre bom repetir para deixar claro minha humilde e sincera opinião (risos). Vamos lá: em "A Casa de Hades", o quarto volume da série "Os Heróis do Olimpo", somos levados a uma jornada repleta de perigos e descobertas. Aqui, o casal de semideuses mais shippado do mundo, Percy Jackson e Annabeth, estão em apuros até o último fio de cabelo, dadas as circunstâncias finais da última missão em que participaram. Quando digo “perigo”, é perigo de verdade. Acredito que em nenhum livro anterior da saga houve tamanha ousadia para mostrar o heroísmo e coragem desses personagens. Enquanto isso, os outros semideuses da profecia, liderados por Jason Grace, enfrentam um desafio monumental: cruzar o sinistro labirinto da Casa de Hades para ajudar Percy e Annabeth.

O enredo se desenrola com uma tensão palpável, principalmente com relação a percabeth, enquanto os heróis lutam contra criaturas mitológicas e enfrentam obstáculos aparentemente intransponíveis. As cenas de ação aqui são incríveis (destaco uma em especial para Frank, aquela ali foi simplesmente TUDO).

Mas o que realmente me cativa nessa saga são os personagens, suas histórias e sentimentos. Meu Deus, os personagens... Fiquei entusiasmada com Piper, torci por Hazel, chorei pelos sentimentos de Leo, gritei com a liderança de Frank, fiquei incrédula com a quantidade de tempo que Jason passa desmaiado, ri demais com o treinador Hedge, aplaudi a coragem de Nico Di Angelo e, claro, sofri junto com Percy e Annabeth, e de forma ainda mais dolorosa: derramei rios e cachoeiras por Bob. (mas a pergunta é: quem não?)

Acompanhar esses personagens por tanto tempo me fez ficar sensível a qualquer coisa que eles passem (relembrando que isso é uma releitura), e mesmo depois de dez anos sem tocar nesses livros, sinto como se fosse a primeira vez.

Além disso, não só esse volume, mas como todos os outros da saga oferecem uma rica imersão no universo da mitologia grega, mesclando elementos clássicos com uma abordagem moderna e acessível. Tio Rick não apenas entretém, mas também educa, introduzindo os leitores a mitos antigos de uma maneira envolvente e divertida.

Em conclusão, após imergir nas páginas dessa história e acompanhar as jornadas desses destemidos semideuses, é inegável o poder que Tio Rick tem de nos transportar para um mundo repleto de aventura, emoção e mitologia. “A Casa de Hades” não apenas mantém o alto padrão estabelecido pelos volumes anteriores, mas também nos surpreende com sua profundidade emocional e a habilidade magistral do autor em desenvolver personagens que ficam gravados em nossos corações.

O Sangue do Olimpo, aí vou eu!

site: https://msha.ke/natannysouza

hsyj4y_ 14/04/2024

Bob e Bob Pequeno ?
Até agora o melhor livro de Hdo, mas, meu deus, isso foi desesperador-

Tio Rick meteu uns negócio triste, umas quase morte, mas aí uns amor e 🤬 #$%!& no meio, totalmente perfeito!!

Clara481 14/04/2024

"É hora de estragar a festa de Gaia."
Annabeth e Percy tem que sobreviver no Tártaro sozinhos, desarmados, sem comida e água. Os amigos que estão no Argo II, tem que se manter unidos para chegarem à Casa de Hades, em Épiro.
As forças de Gaia não ajudam muito, impedindo Hazel e os outros membros da tripulação a chegar ao destino e salvar seus amigos e fechar as Portas da Morte.
Os tripulantes do Argo II sabem o que deve ser feito, mas todas as tentativas levam ao fracasso, sem contar que a guerra contras os acampamentos está quase se iniciando.
Enquanto isso Percy e Annabeth tentam sobreviver no Tártaro, cercados por monstros fiéis à Gaia.

marinayukie 14/04/2024

Dor, caos e sofrimento
No penúltimo volume de Os Heróis do Olimpo, conhecemos o lugar mais temido pelos humanos e monstros, gigantes e titãs, deuses e semideuses.

Nossos heróis passam nunca passaram por tantos desafios e provações como neste livro, tanto em quantidade, como em complexidade. A provação que o impossível é possível com os aliados certos, na hora certa.

Rick Riordan, através dessa narrativa, me impressionou mais ainda. Os pontos de vistas dos personagens ganharam uma maturidade surreal, não esperava me surpreender, mas ele entregou muito.

A construção e a estrutura de sua escrita é genial.
A sua visão de amizade, amor e a dualidade do mortal vs imortal, é incrível.
Talvez o livro mais complexo dele, que li até hoje.

As diversas facetas dos semideuses, assim como seus pensamentos intrusivos e seus atos cada vez mais heróicos, é uma preparação do que está por vir no último volume.

Isabela 14/04/2024

"Rick Riordan é o único autor que pode jogar dois adolescentes no inferno e chamar de livro infanto-juvenil"

Com certeza o melhor livro da saga heróis do olimpo. Não sei se vai ser meu favorito, mas "A Casa de Hades" é perfeito.

Como o 4° e penúltimo livro da saga, ele seguiu o exemplo da saga anterior e é tão bom quanto "A batalha do labirinto"

O livro é aventura, desespero, riso, gritaria e desenvolvimento de personagem do começo ao fim. Sem enrolação, só loucura

Esse foi o livro que eu mais fiz atualizações de leitura em todo o meu skoob, por que cada capítulo era um SOCO no estômago diferente

Alice2908 13/04/2024

Aí que desespero
Por um segundo eu jurava que eu ia perder a Anabeth e o percy em uma cajadada só, e infelizmente só falta mais um para a saga acabar, daqui para frente vai ser só para trás. E eu não posso esquecer aqui de xingar o cupido, mas que bom que o Jason ajudou o neném do Nico.

Samuel1116 11/04/2024

A CASA DE HADES
Não tem como, o tártaro consegue ser a melhor parte, mas eu gostei de tudo, meu Deus o Bob, o Nico a piper e o Léo COM A CALIPSO NUUUU

Amanda3913 09/04/2024

Livro incrível meu favorito da saga, muito emocionante, a mudança de humor para o povo no barco para os percabeth no tártaro kkkkkkkkk