Profundamente Sua Sylvia Day

Resenhas - Profundamente Sua

Milke 17/09/2013

Profundamente Sua
A partir deste livro a história começa a tomar rumos próprios, diferentes de outros livros. Os personagens ganham personalidades únicas, e mais uma vez a relação é explorada por outro ponto de vista, completamente diferente e até um pouco assustadora... No entanto, fico com algumas dúvidas... será mesmo saudável ter uma dependência tão grande e profunda de outra pessoa? Seria isso amar e se entregar? Mesmo que isso traga feridas profundas e consequências irreparáveis?
Hoje as pessoas buscam a independência, seja ela financeira ou amorosa, então é por isso que hoje esses casos são raros? Então, deveríamos amar mais? Pensar menos? Nos entregar?

Érika 18/09/2013

Profundamente Sua
O livro mantém a sensualidade do primeiro, e nesse eles estão bem ousados. O que move é a história são os segredos e problemas que o casal tem que superar para poder continuarem o relacionamento. Gideon esconde-se cada vez mais em sua máscara de ferro e Eva enlouquece com o silêncio do amado, colocando diversas vezes a lealdade e paciência de Gideon contra a parede.

O livro trás uma narrativa de altos e baixos, é um constante desconforto que ronda o casal e trás muitos problemas que ambos tem que fazer muito esforço para compreender o outro e fazer com que de certo. Eva é a insegurança em pessoa, ainda mais quando a presença da Ex-Noiva de Gideon, Corinne, acontece cada vez com mais frequência e sempre as escondidas, deixando-a cheia de dúvidas sobre o futuro da relação e fazendo ela bater de frente com seu amor.

Confesso que quis gritar com o livro, acho que me empolguei demais com a história, mas para mim foi impossível não fechar os olhos de raiva, do Gideon, por que eu também não compreendia o que ele pretendia e ficava agoniada com o Sofrimento de Eva. O livro é uma total avalanche de sentimentos, que são sempre levados ao extremo. O casal agora faz terapia e ao longo da narrativa vão aprendendo muito sobre a convivência e os limites do outro, porém eles sempre escolhem o caminho mais difícil para que isso ocorra.

O passado deles continua presente e assombrando a relação no futuro, cheguei a acreditar que Gideon não revelaria seu trauma do passado e por que ele deseja manter distância do irmão. Fiquei chocada em meio como tudo foi se desenvolvendo, e com a busca desenfreada de Eva para tentar obter as respostas de uma maneira pouco convencional. O que alterou ainda mais os nervos do casal. O passado de Eva se torna figura presente em sua vida, e é causa de brigas entre o casal, e motivo para mudanças de comportamento pela parte de Gideon, dificultando mais ainda a vida a dois.

Um personagem que já não vem me agradando muito desde o final do primeiro livro é o Cary, ele é autodestrutivo. Até entendo que tem traumas, assim como Gideon e Eva também, mas ele sempre sabota a sua felicidade. Não alerta Eva para possíveis situações desagradáveis, nem todos seus conselhos são bons. Não sei se ele é realmente amigo dela, ou se está aproveitando da Eva e quer ela solteira para não perder o que tem em sua companhia.

É uma leitura emocionante e que te prende o início ao fim, eu recomendo.

site: http://recantodelivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-profundamente-sua.html

Laiza 18/10/2013

A continuação da história de Eva e Cross é tão boa quanto o inicio dela. Temos muitas revelações do passado de cada um e com isso eles ficam mais próximos e OBSECADOS um pelo outro, às vezes chega a ser doentio o que sentem um pelo outro. Eva vai sofrer e muito neste livro, mas nada que uma pessoa que já passou por um trauma como o dela não consiga resolver. Ser forte é a expressão que vai estar por trás da trama do segundo livro da serie CROSSFIRE.

Lika Poetisa 26/11/2013

Primeiramente lembrando que o livro não é recomendado a menores de 18 anos.

O 'Profundamente sua' começa exatamente onde o primeiro volume ('Toda sua') terminou. Acho que foi por isso que não gostei muito do começo. Eu pensei que iria se passar um certo tempo, nem que fosse um mês!

Enfim, neste livro, Gideon é o personagem de destaque, uma vez que no primeiro livro todo o "encanto" era na Eva. Gideon parece ter suas fases de lua acentuadas pois uma hora é de um jeito com Eva e noutra hora nem parece a mesma pessoa. Os inúmeros segredos do passado de Gideon continuam na trama, apesar de alguns deles serem revelados à maneira Cross de ser.

O ex-namorado de Eva reaparece e acaba provocando um balanço na relação do casal protagonista, assim como a ex-noiva de Gideon, Corinne que também ganha certo destaque na história.

O amigo de Eva, Cary, passa por uma situação difícil mas que acaba sendo o momento oportuno para o acontecimento de um evento chocante que envolve o passado de Eva.

Outros personagens já citados no primeiro livro aparecem, para apaziguar e ao mesmo tempo atormentar a vida de Eva.

Foi uma boa leitura, apesar de que eu acho que a autora poderia ter explorado alguns pontos na trama, ter trabalhado melhor alguns personagens e enredos além de ter dado mais ação e menos enrolação em algumas cenas. Mas foi uma boa leitura.

Tiele.Iglesias 10/01/2014

Apaixonante!
Confesso que fiquei muito magoada com o Cross e com amaneira dele tratar a Eva, porem os dois tem uma quimica que deixa os leitores sem ar simplismente são perfeitos um para o outro mesmo com o amor meio doentio.

A verdade é que esse livro deu uma reviravolta porque a história foi para um sentido que ninguem imaginava com personagens novos e interessantes e com acontecimentos tão inesperados que nos deixa surpresa e com gostinho de quero mais!

AMEI!

Erika Oliveira 10/01/2014

Vale a pena ler? SIM.Apesar de gostar mais de Toda Sua. Achei que não teve tanta novidade no segundo livro. Espero que o proximo seja mais interessante.

Fer - Mato Por Livros 17/01/2014

Intenso
Na continuação de Toda Sua, temos Eva e Gideon assumidos como um casal, ela entregou todos os seus temores e segredos a ele, e agora esta disposta a fazer com que ele confie nela para fazer o mesmo, entregar todos seus temores, segredos e medos além de seu coração.

Eles percebem que mais do que a louca atração e desejo que existe entre eles o amor também esta presente, mas mais do que o amor, um sentimento que envolve os dois em uma teia complicada e perigosa é a necessidade. Eles percebem que um necessita do outro para trazer alivio e paz para seus corações tão marcados por traumas passados. Mas o limite entre o amor e a necessidade pode levar a obsessão, trazendo a esse relacionamento já conturbado mais duvidas e receios de que algo de bom não vai sair de um relacionamento entre duas pessoas tão problemáticas e marcadas. Mesmo assim o amor é tão intenso, tão pleno e cheio de ternura que quando estão juntos, entregues aos braços um do outro, eles conseguem, nem que apenas por instantes, esquecer de todos os seus medos.

O crescimento deles, seja individual, ou como casal, apesar ainda de todas as inseguranças, é mais visível nesse segundo livro, eles conseguem enfrentar com mais coragem muitos de seus problemas. O relacionamento deles também está muito mais maduro, com mais confiança entre eles. Mas mesmo assim os problemas permanecem e faz com que em alguns momentos eles sintam todas as fraquezas de novo, em suas vidas. Mas é isso o que os torna, a cada momento mais reais a nossos olhos, é essa montanha - russa de emoções, sentimentos que oscilam, medos e coragem andando lado a lado.

Nesse segundo livro já podemos esquecer as semelhanças entre essa série e 50 tons, aqui eles lutam dia a dia para deixar seu passado para trás, lutar contra seus maiores medos e tentar encontrar a felicidade, enquanto em 50 tons, a maior luta do casal é ter que lhe dar e superar a forma como Christian precisa da dor para seguir em frente com seu relacionamento. Em Crossfire, os problemas vão muito mais além do que chicotes e quarto vermelho da dor. Não me entendam mal, eu gosto muito das duas séries, mas em Crossfire a existência de sentimentos e obstáculos a superarem, são muito maiores, o que faz nos sentirmos mais próximos dos personagens.

Aqui temos uma Eva mais determinada a fazer as coisas caminharem um pouco mais do seu jeito, mas que sabe usar muito bem de seu jeitinho de garota indefesa que precisa ser salva, quando quer, e sinceramente adoro isso, afinal Gideon é bem possessivo em vários momentos, então é preciso de um chega para lá de vez em quando da parte de Eva. Apesar de que em alguns momentos ela também se torna bem irritante e infantil. Já a única coisa de que não gosto em Gideon é que em alguns momentos ele se torna meio violento, não que ele saia por ai esmurrando as pessoas, ou batendo em Eva, não é bem isso, é mais em suas atitudes, seu comportamento que denotam isso dele. Isso sem falar do fim do livro, confesso que foi surpreendente, mas me assustou um pouco.

Os acontecimentos nesse livro nos surpreendem e tiram o fôlego a todo instante, quando pensamos que as coisas podem dar uma acalmada, acontece algo de novo e estamos presos em uma trama de tirar o fôlego. O final então mesmo me assustando é realmente um efeito surpresa, não esperava por algo desse tipo, não acreditei quando li e confesso que pensava que iria tomar outro rumo a história.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/

Chris 21/01/2014

Surpreendente
Profundamente Sua é o segundo livro da série Crossfire. Confesso que eu estava animadíssima para ler este livro e apostei boas expectativas nele e posso afirmar não me decepcionou. Neste livro notei que a autora não quis os holofotes voltados ao sexo caliente, louco, excitante, envolvente e algumas vezes romântico de Gideon Cross e Eva Trammell, mas sim no amadurecimento dos dois e seu passado, passado esse que volta a atormentá-los nos dias atuais e é onde toda a trama fica emocionante.
Muitas coisas também continuam igual, como o ciúme, a possessão, o temperamento difícil de ambos e as brigas. Neste livro eles estão mais dependentes um do outro e com a certeza de que o amor que eles sentem um pelo outro é o suficiente para não desistirem um do outro.
Os segredos e traumas de Eva são entendidos logo no primeiro livro, mas Gideon ainda não quer revelar seu passado e segredos para a namorada.
Eva neste livro é uma mulher que tem mais atitudes, fala o que pensa, está mais decidida, corajosa e não foge mais dos seus problemas com Gideon. O problema dele agora é o problema dela! Ela tenta descobrir o que Gideon tanto esconde e tenta de todas as formas ajuda-lo a se abrir e confiar nela sobre seu passado. Eva sabe tamanho sofrimento que é para Gideon as marcas e traumas que ficaram de sua infância e se foca em correr atrás de amenizá-los. Ela enfrenta tudo e todos... Vai atrás de um por um e confronta-os sem medir esforços ou consequências.
Já Gideon continua louco e apaixonado por Eva. Ele faz de TUDO para afastar os traumas da vida dela, e mantê-la segura é o seu principal objetivo. Mas tudo fica intensamente tenso quando o passado doloroso e sombrio de Eva volta para perturbá-la e abalar o romance deles. Mesmo existindo uma ameaça presente, o Sr. Cross mostra do que ele é capaz quando se trata de proteger quem ele ama.
Mas lidar com o passado de Eva não é fácil e o comportamento de Gideon fica cada vez mais estranho e difícil. No decorrer da leitura comecei a entender que há justificativas para as atitudes de Gideon. Muitas vezes eu o odiei, me irritou, mas também me fez ficar apaixonada, suspirando...
Reafirmando que é um livro muito bem escrito, rico em detalhes e que faz minha imaginação trabalhar arduamente, rsrs.
Gente... Que final foi esse? Me surpreendeu! Meu sonho de consumo agora seria ter um Sr. Cross capaz de fazer “A” e " AS" mesmas coisas por mim! Que HOMEM...

Vanessa Sueroz 26/02/2014

Neste segundo livro da série Crossfire iremos conhecer mais sobre Eva e Gideon e sua história de amor e sexo.

Neste livro ao contrário do outro o ponto forte não foram as cenas de amor e sim a evolução dos personagens e informações sobre o passado dos dois para que possamos entende-los um pouco mais.

O livro ainda gira em torno do casal e claro, ainda tem muitas cenas picantes/hots, porém ele tem toda uma história cheia de ciúmes, drama, romance e muitas brigas. Eva está mais decidida, tem mais atitude e está mais corajosa, mas Gideon por outro lado ainda é o mesmo possessivo e ciumento de sempre. Eva quer a todo custo descobrir o que atormenta o passado de seu amor e fará o possível para descobrir, isso enquanto Gideon luta para manter Eva segura.

Acho lindo o amor dos dois, principalmente o amor incondicional de Gideon por Eva. Neste livro ele está ainda mais inconsequente e inteligente do que nunca, principalmente quando o passado de Eva começa a perturba-la ainda mais.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/profundamente-sua/

*Rô Bernas 06/03/2014

Algumas pessoas vão achar que é um amor incondicional o que Gideon sente por Eva, mas tem momentos que mais parece uma obsessão. Algumas atitudes dele me deixa com medo...até que ponto vale a pena estar com alguém que controla tudo em sua vida? Sensação estranha essa... :/

"Você é o maior risco que já assumi". Ele me beijou de leve na boca. "E o maior prêmio que já ganhei". (pág. 78)"

Simone 13/03/2014

Excelente continuação
A história continuou empolgante e surpreendente como no primeiro livro.

Não tenho elogios suficientes.

Karina 21/04/2014

O símbolo de um desejo
Quando nos comprometemos com alguém tendemos a usar símbolos. Os personagens de Crossfire também, e o lado heróico de Gideão o colocará no limiar da legalidade, afinal de contas, provar o quanto se importa é fundamental para o estabelecimento de uma relação. De tirar o fôlego ou para ser lido num fôlego só!

Aline Mendes 25/04/2014

Profundamente Sua é o segundo livro da série Crossfire.É um livro muito bem escrito, rico em detalhes, está muitíssimo mais quente,envolvente e que fez minha imaginação flutuar.

Gil 07/05/2014

Eva e Gideon continuam os mesmos, apaixonados e com seus problemas. O ciúme marca mais este livro, principalmente com a chegada da ex-noiva de Gideon, Corinne e mais a frente alguém do passado de Eva. Ela e Gideon, vão pondo os pingos nos is. O relacionamento deles é sempre evidenciado na imprensa, o que só faz gerar mais ciúmes. Um pouco mais do meio para o final, o passado de Eva vai resurgindo e ela percebe que Gideon tá diferente e já vai tirando mil e uma conclusões. Cary continua o mesmo, se bem que um pouco mais irresponsável. Temos alguns desfechos no final, o que poderia servir de gancho para o livro 3, mas ele foi todo “resolvido” neste e ai me pergunto o que virá no livro 3 e no 4, já que terá um livro 4.

Achei algumas coisas mais lenga lenga, achei o meio da história meio devagar, tá que era bom ver as crises de ciúme deles, mas isso se prolongou com discussões bobinhas. A narrativa fluiu, mas não tão bem quanto no livro 1. E o desfecho que mencionei, acho que a autora poderia ter destrinchado melhor e levado mais, acho que teria acrescido bem mais a história. A capa tem a ver com a história, mas essa coisa de objetos me lembra a 50 tons rs. Se eu me arrependo de ter lido o livro, não. Leria novamente, não. Pretende ler o volume 3, claro, odeio parar uma série ou desistir. E vale a pena, pelo Gideon haha e pelo Cary. Sem falar que no fim a Eva melhorou um pouco.