Perigosa e Fascinante

Perigosa e Fascinante Merline Lovelace

Resenhas - Perigosa e Fascinante

Silvana Barbosa 23/12/2018

Black Jack!
Esta é uma boa história.
E Black Jack é o cara! Muito bem caracterizado, oscilando entre a linha tênue do cavalheirismo e mau-caratismo que os pistoleiros das terras de ninguém no Velho Oeste deviam mesmo oscilar.
A reconstituição da autora é muuuuuuito legal, e os vários coadjuvantes me fizeram pensar que devia haver mais livros ligados a este - e há, é uma trilogia, Garretes of Wyoming, mas os outros dois não foram publicados no Brasil. (A mãe da mocinha tem um romance que eu queria demais da conta ler, e o irmão caçula da mocinha também tem)
Meu senão foi quanto à mocinha.
Mocinha à frente do seu tempo em livro de época sempre pode ser um problema se o autor errar a mão e decidir dar ao leitor moderno apenas o que ele conhece e quer ver. A protagonista esteve algumas vezes chegando tão perto da fronteira do que é crível ou não a uma moça norte-americana de 1879 que acabou atrapalhando um tantinho a história. Se ela fosse mais velha, se não fosse filha de um militar de alta patente, se fosse uma viúva, ou se ela desconhecesse totalmente os horrores que foras-da-lei ou brigas entre brancos-índios causavam, aí sim todas as suas atitudes soariam mais naturais, e eu daria 5 estrelas.
Mas eu curti. Mesmo com o sofrimento das últimas páginas, que além de cortar o coração foi usado para resolver uma questão complexa de forma muito cruel, vou guardar o livro. Até segunda ordem ele fica na minha estante. ;)

Rubia 24/04/2017

Muito bommmm!!!
Muito linda essa história, sem mimimi, sem delongas em resolver as coisas...Achei Suzanne uma mocinha muito destemida mesmo...enfrentava tudo sem medo e sem arrependimentos..amei a sintonia entre ela e Jack..o final surpreende em certa parte que é até bem triste.. gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre o velho oeste, as diligencias, os postos de espera...e o ambiente no geral..super recomendo..pra mim poderia ter mais umas cem páginas..
Daiane Amanda 26/04/2017minha estante
Fiquei com vontade de ler =)

Rubia 27/04/2017minha estante
tão bom...eu amei..pra mim poderia ter mais umas cem páginas..

Daiane Amanda 28/04/2017minha estante
Esse foi pra lista de ""Quero Ler" já =)

Rubia 01/05/2017minha estante
Se vc ler..me diz o que achou!

Daiane Amanda 01/05/2017minha estante
Quando eu encontrar ele pra comprar e ler eu digo sim =)

Rubia 01/05/2017minha estante
Acredito que só na estante virtual...se vc quiser comprar o meu..não vou ler ele novamente.

Rubia 01/05/2017minha estante
tem na estante virtual vi agora...por 5,00 e até menos..

Daiane Amanda 02/05/2017minha estante
Uhulll...vou la gastar meu rico dinheirinho kkkkkk

Ale Salvia @estantedaale 16/10/2011

Livro liiiindo, liiiindo *--------*

Só não gostei de uma coisa: não há 'eu te amo' no livro!
E muitas vezes, você se pergunta se a Suzanne é tão inocente como deveria ser uma moça na época, mas não tira a beleza do livro!
Recomendo!
Laura 21/09/2019minha estante
talvez a moça de época só não seja tão inocente assim como a gente pensa..

neli 21/07/2011

Esse livro é muito divertido. Ele foi lançado como romance de banca e também de livraria.
Suzanne é uma moça mimada e bem a frente do seu tempo. Ela atira, cavalga e joga melhor que a maioria dos homens.
Quando a carruagem em que ela está viajando é atacada, Black Jack Sloan a salva e passa a ser seguido por ela.
Ele não quer se prender a ninguém, pois está em busca dos assassinos de seus pais.
Mas é bem difícil para ele resistir a ela.
Me emocionei muito no fim. Achei que houve uma coisa que não deveria ter acontecido, foi muito triste.
Mas, ele é ótimo. Vale a pena ser lido. Adoro a forma como essa autora escreve.
Recomendo.

Drynha 03/02/2011

Aff que a Suzanne é uma chatinha, quer que os outros façam o que ela quer, porém gostei muito do livro, já que li em 1 dia! haha.. sou assim msm(viciada!!)E sem falar no Black Jack Sloan que é uma TENTAÇÃO!!

Deca363 20/01/2010

Nossaaaaa!!! Essa Suzanne força a barra de todo mundo!!! Credooo!!!
A história é boa, cheia de ação e se aproximou bastante da realidade daqueles dias...quase choro no final surpreendente e inesperado...
Bibi 21/07/2010minha estante
Vou começar a ler o meu...rsrsrs

Lariane 03/01/2010

Gosto muito desse livro. A mocinha é mimadinha, ele um grossão... e é tão de ver os dois juntos. =)

Pelo que notei, é um dos menos famosos dessa autora, e é um de meus favoritos!