Monster High: Monstramigas para sempre

Monster High: Monstramigas para sempre Gitty Daneshvari

Resenhas - Monster High: Monstramigas para sempre

Let 25/02/2022

fui ler só pela nostalgia e?
Quando era menorzinha eu li todos os outros da saga mas nunca tinha achado esse primeiro, então achei bem simbólico lê-lo no mesmo ano em que irei fazer 18. Com o olhar que eu tenho hoje, tem muitas críticas a serem feitas sobre a trama da vilã e sobre personagens que não deveriam ser colocados como ?monstros? (ex: Henry Corcunda), mas, em outros aspectos que não envolvem uma carga de preconceito, passados dez anos da sua publicação, o livro consegue ficar mais engraçado! Vênus às vezes parece ter saído de dentro do Twitter, Robecca é notavelmente sáfica, Rochelle se posicionando a favor das vacinas umas duas ou três vezes no livro e gostando do nosso casado favorito?
Valeu muito a pena ter sentido a nostalgia e a magia de ter lido mais velha (eu rabisquei o livro todo com comentários) ?

Brenda 19/03/2022

Monstramigas para sempre
O nervo em estar no finalzinho e não ter nada resolvido ainda. Uma leve raiva daquela mulher se fazendo de vítima no final

Isah0021 23/07/2018

Eu li quando era pequena,mas certamente esse livro me incentivou a continuar a ler.

Lari 12/07/2022

Quando li ele a primeira vez achei que era perfeito, aí fui ler novamente depois de 8 anos e simplesmente achei um meio termo.
Mas para uma criança de 10 anos o livro é ótimo, bem interessante.

Cauê! 03/03/2023

Voltando as origens
Monster High sempre teve um lugar guardadinho no meu coração, e eu amei poder revisitar os personagens através do livro. A história é bem de boa, e o livro não é nem um pouco pesado. Gostei dele pra ler sem pressa, por ser bem facinho. O plot não é lá essas coisas, e é bem óbvio na verdade. O final é como o dos filmes, mas não vou dar spoilers! Pra quem é fã de MH como eu, é uma leitura legal!

Mahh 01/03/2022

Okk, eu nunca pensei que um livro infantil poderia acabar tão assustador assim????
Eu gostei do livro pq conta a histórias das personagens "secundárias" e não das principais
Eu achei a aventura do livro muito interessante real??
Eu tinha muita vontade de ler esse livro quando eu era pequena agora eu consegui ler ??

Laura.Julia 30/12/2023

Monster High
Um livro fácil de ler, a história é divertida e as personagens são legais, é muito legal pra quem gosta de Monster High e tem entre 10 e 12 anos.

Roma53337 14/01/2024

É legal, mas poderia ser melhor
Eu estava bem empolgada com essa leitura, pois queria expandir as histórias da primeira geração de Monster High. É um livro infantil e eu até pude me entreter bastante, afinal Robecca e Rochelle são personagens maravilhosas. Uma das coisas que me decepcionou foi ver a Vênus, que no desenho é gentil, cair no estereótipo da adolescente rebelde e alternativa que é desnecessariamente sarcástica, rude, orgulhosa e grosseira (sério, parece que ela saiu diretamente do twitter).
Spoiler:
Além disso, também me decepcionou que mesmo sendo um livro escrito por uma mulher e protagonizado por 3 garotas, ao final, para resolver os mistérios e vencer a vilã, o cabeça disso foi um garoto (muito creepy aliás, e não no bom sentido). Esse papel poderia facilmente ter sido desempenhado por Vênus que desde o começo do livro tem pistas e desconfianças, mas sempre as deixava de lado e isso me deixou chateada. Nos filmes e nas séries eu não vejo isso acontecer e senti falta disso.

Ale 21/03/2024

É um bom livro infantil. A leitura é fluida, a trama é envolvente para o publico infanto juvenil, o livro puxa gancho pro proximo livro. Apesar de ser Monster High, os personagens principais da serie ficam como personagens coadjuvantes, quase figurantes no livro.