Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo William Joyce

Resenhas - Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo

Felipe.Raul 20/04/2024

Mais lindo!
Na primeira vez que li eu tinha achado a história linda! Mas agora que reli para o desafio literário eu notei que é muito mais que linda, tem coisa que fazem bem mais sentido que notes! A vida de um leitor é assim mesmo!!!

Suzani 05/04/2024

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo
Eu tinha visto a animação e fiquei bem interessada com o livro, achei lindo o traço do desenho é tem um estética muito linda sobre livros. A história é uma graça e acho que deve ser um livro bem legal para crianças.

Mah 07/11/2023

Que livro gostoso
Que leitura incrível, te faz passear, faz você se perder nas folhas, para os amantes de livros isso aqui é uma bela obra!

Patti Spissoto 31/10/2023

Amei
O livro é bem curtinho, mas eu me encantei com as imagens... São lindas! Parece que tem um Curta-metragem dele. Já quero assistir.

Camila1857 09/10/2023

Uma história deliciosa de ler e assistir.
"E, assim, a nossa história termina como começou... com um livro sendo aberto"

pietrarebeca 08/10/2023

Encantador.
"Mas os livros nunca mudaram. Suas histórias continuavam lá. Agora seus velhos amigos cuidavam de Modesto como um dia ele cuidou deles. Liam a si mesmos todas as noites para ele."

É um livro para crianças, porém muito fofo e aconchegante! No mesmo, se passa a história de Modesto e sua relação com os livros, e percebe-se que eles são seus melhores amigos. Ótimo para educar as crianças que os livros são conforto, educação e aprendizagem.

Carla 08/08/2023

Conheci esse livro através de indicação de leitura do Sistema de Ensino Mackenzie. Por ser um livro caro e não ter disponível na biblioteca para leitura, optamos por ler ?Coração de Tinta?.

Hoje trabalho em outra escola e achei ?os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo? disponível na biblioteca. Fiquei tão feliz com o achado que não pude perder a oportunidade.

O livro é bem bonitinho, vai bem na vibe do coração de tinta e estou morrendo de curiosidade para saber como ficou o curta metragem (na qual ganhou o Oscar).

Thay 10/07/2023

Boy, eu amei!!!! qualquer amante dos livros vai achar essa história e as ilustrações perfeitas. é de aquecer o coração. lindo d++

Suzane.Garcia 01/03/2023

Como Bibliotecária, leio de tudo, mas os livros que possuem histórias relacionadas a livros, bibliotecas e bibliotecários sempre me chamam mais atenção...

Esse inspirou um curta metragem vencedor do Oscar!

A história de um homem solitário que encontra companhia entre os livros e se torna uma espécie de bibliotecário ao dedicar sua vida a cuidar deles.

Karenzei 24/01/2023

Livros, histórias e cores com Os fantásticos livros voadores
Esse livro é ma-ra-vi-lho-so! Não tem como não se apaixonar por ele. Quero frisar que todos (independente da idade) deveriam lê-lo. Por que ler essa obra infantil? Apresento quatro motivos:
1. metáfora da vida literária = de forma singela e sublime, mostra como a leitura é importante, isto é, percebemos, no contraste P&B x colorido, uma vida sem e com leitura;
2. coloração na vida = podemos inferir que a leitura deixa a nossa vida (mais) colorida independente da situação na qual estamos;
3. sabedoria através da leitura = com os livros (a cada leitura), ficamos mais “velhos”, ou seja, ganhamos mais conhecimento e sabedoria;
4. relação de mão dupla = o livro ganha vida na leitura assim como o leitor ganha vida ao ler.

site: https://sonhareoqueimporta.blogspot.com/2021/04/livros-historias-e-cores-com-os-fantasticos-livros-voadores.html

Luke 10/11/2022

É um livro incrível, q mostra nada mais do q o trageto q todos os leitores já tiveram : Desda primeira página aberta até a descoberta de vários outros mundos.

Fabi | @almadeanaibaf 17/08/2022

Uma lindeza!
Embarquei na leitura da minha filha e adorei a experiência. Uma escrita fluida e encantadora! Adoramos!

Jack Zack 29/06/2022

O livro traça a trajetória dos leitores mais apaixonados: desde a primeira paquera literária até a companhia da leitura reconfortante no fim da vida.
É linda maneira como a história apresenta o relacionamento entre as pessoas e os livros.
Muito poético!
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mion 30/05/2022

Um livro que nao tem os desenhos mais bonitos, a historia parece que já se ouviu inumeras vezes mas que realiza o que propõe : emocionar o leitor. Eu me acabei de chorar e fiquei digerindo o livro o resto do dia ao término da leitura. Esse é um daqueles livros que tem um "CUIDADO" na frente "Vc pode se emocionar". Que ao mesmo tempo, é um daqueles que vc guarda num cofre para quando precisa se lembrar do que é ser humano .

Jannine1 08/05/2022

Contando para as crianças - parte 2
Modesto máximo, o curta desse livro é tão legal quanto! Logo que terminei de contar, meu irmão e meus primos quizeram vê-lo. Fico feliz de estar introduzindo o hábito de leitura deles aos poucos com livros como esse?
Luke 14/11/2022minha estante