O inimigo do Rei

O inimigo do Rei Lira Neto

Resenhas - O inimigo do Rei

Gladston Mamede 16/11/2017

Lira Neto é o titular de um texto bom de se ler, antes de mais nada. Outra virtude é ser apaixonado pela historiografia, sem ser afetado. Assim, essa pesquisa sob a vida de José de Alencar combina precisão técnica, aferição correta dos fatos, com uma narrativa envolvente. O melhor, no entanto, foi a escolha da personagem, pois a gente entra achando que sabe o necessário e acaba tomando um susto ao conhecer um Alencar historiográfico, "o filho do padre", que fascina.

Daniel 01/08/2016

O Inimigo do Rei
Resenha no link abaixo!

site: http://blogliteraturaeeu.blogspot.com.br/2016/08/o-inimigo-do-rei-de-lira-neto-resenha-21.html

Henderson 09/05/2009

Excelente
Muito bom livro que conta a história, desconhecida pela maioria, do grande romancista José de Alencar. Fruto de uma pesquisa cuidadosa em textos e notícias da época, muitos dos quais não foram abordados por outros biógrafos do autor cearense. Só não levou nota máxima porque tem muitos erros bobos de revisão (trocas de datas, etc) e porque poderia ser mais sucinto. Mas é uma leitura altamente recomendável para os amantes da literatura e da história, ou de ambos.
Aldo Ramos 02/01/2018minha estante
Boa tarte. Interessei, mas não achei o livro para comprar...a não ser os valores absurdos da Estante Virtual (200 contos!!!!!). Alguém teria algum link do livro em pdf, completo?

Neto.Vieira 30/08/2020minha estante
Esse livro é excelente, mas indisponível para a venda. Quem tem o mesmo em pdf?