Homem-Aranha #15

Homem-Aranha #15 Stan Lee

Resenhas - Homem-Aranha #15 (Super-Heróis Premium)

Sra. Star Wars 18/06/2023

Homem Aranha, Demolidor e Vingadores em 2 ótimas histórias!
Esse exemplar é um volume de uma grande coleção da Marvel, composto por duas histórias que pra mim bastou essa edição para me satisfazer. Pois a primeira tem início, meio e fim, e a segunda tem início, meio e um fim com gancho pra continuação, mas a trama principalmente é concluída ainda nessa edição.

A minha história favorita, e o motivo de eu ter adquirido esse quadrinho no sebo, foi o homem aranha e demolidor trabalhando juntos, além de renderem muitos momentos engraçados, eles tem uma amizade muito boa. A história envolvendo eles tem quase 100 páginas, o que dá tempo de concluir todo o 'episódio' (sim, eu me lembrei daqueles bons episódios dos desenhos de vingadores e homem aranha). Claro, que alguns momentos da hq fazem referência a edições passadas, mas não existe de fato uma necessidade de você ler.

Por toda a hq o Peter é sempre o piadista e o Matt é muito sério, mas no finalzinho quando o Demolidor também zoa o Peter, eu me surpreendi divertidamente. O quadrinho também conta com uma breve aparição da Natasha Romanoff.

Já segunda história, dos vingadores já tem uma certa subtrama que pra você entender de fato, precisa ter lido algumas edições anteriores, mas na narrativa da edição, não vejo necessidades. A trama conta com os vingadores tentando resolver uma confusão que o Fanático aprontou, mas o que mais me chamou a atenção e eu gostei foi ver os mutantes e vingadores unidos (adoro quando isso acontece!), e do fato envolvendo a subtrama é ver uma população insatisfeita com os vingadores por aceitarem os odiados mutantes como membros da equipe, e hipocritamente reclamarem sobre a falta de diversidade na equipe.

É um quadrinho que valeu muito a minha leitura de tarde!