Desejo Proibido

Desejo Proibido Diana Palmer

Resenhas - Desejo Proibido

Isabeli 21/05/2022

3º livro da Série Soldados da Fortuna. (Seguindo sequência de leitura para a Série Homens do Texas)

E finalmente a história de Diego Laremos, um dos ex-mercenários de Diana Palmer. Confesso que esperava algo diferente no enredo. :/ Hahaha. Ao contrário das histórias de amor de JD e Dutch, que tinham elementos e enredos diferentes do que normalmente DP escreve na série HT, achei que Desejo Proibido é o mesmo que outros romance da autora: o drama focado na história do casal principal, mocinha muito jovem e inocente apaixonada pelo protagonista masculino desde sempre e morre por ele, e protagonista masculino orgulhoso cheio de desejo por mocinhas, mas não quer nada série... Mas quando a coisa toda acontece (e o arroz crú já está cozido), ele humilha a mocinha por causa de algum mal-entendido absurdo, obrigado a se casar.

É romance sobre casamento "forçado" e reencontros. Pode ser dividido em duas partes: 1ª parte temos o drama do casamento "forçado" por causa de um mal-entendio, a fuga da mocinha que cai na real, que sabe que não é amada e não aguenta tanta humilhação. E a 2ª parte é eles se reencontrando, ela tem um filho, ele acha que ela o "traiu" (pois eles são casados na igreja e a religião não permite o divórcio, e votos de casamentos é para vida toda... ¯\_(ツ)_/¯) e ela acaba dependendo dos cuidados dele por causa de um acidente e sua situação de quase miséria (trágico).

Diego é o típico protagonista masculino DP que merece uma surra (hahaha): um idiota egoísta orgulhoso, não tem clareza para julgar fatos e conclui tudo errado. E depois se arrepende. E Melissa, a mocinha, na primeira parte é uma tonta apaixonada, na segunda parte, fica um pouca mais madura, mas ainda é uma tonta apaixonada. A história gira entorno dele se arrepender de ter a mal-tratado no passado, quer de alguma forma assumir a responsabilidade pelo casamento, mas fica na dúvida com relação ao filho dela. Ela não confiando nele, pois acha que pode lhe tirar o filho.

Apesar de tudo, gostei de ler. A gente descobre que First Shirt se casa com a mãe de Gabby (não mencionado claramente, mas é mencionado que First Shirt se casou com uma viúva e a mãe de Gabby é citada rapidamente quase no final da história.) E tem a história lateral de Apollo, um ex-mercenário que conseguiu limpar seu nome e fundar uma empresa, com Joyce, sua pobre secretária esquentada, que daria uma típica mocinha sofrida. hahaha O casal mereciam um livro com sua história.

Katia 17/07/2018

Reencontro. Mocinho Ogro.Mocinho mais velho.
O mocinho é bem durão e frio. Era mercenário, achava que o amor não existia. Acha que foi pego numa armadilha para se casar com a mocinha, reforçado pelo pai dela. A trata muito mal após o casamento, a larga com a familia dele que a trata com muita frieza e indiferença.
Ela foge grávida dele, porém mente dizendo a ele que perdera o bebê. Cinco anos depois, sofre um acidente e ele é contactado para socorre-la.
Fica com ódio e muito ciúmes quando descobre a criança. achando que ela o traíra. Mais ela era muito apaixonada por ele, coitada, mesmo sem que ele mereça e não faça qualquer esforço. Ele é muito seco, muito frio.
Achei esse romance bem sem graça e sem sal. DIspensável.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/serie-soldado-da-fortuna-ou-mercenarios.html

Cris Paiva 29/05/2014

Eu li esse livro unica e exclusivamente porque eu comprei e não tenho o costume de mandar livro "virgem" pro sebo.

Não que a historia seja ruim, ele é um tipico basicão da Diana Palmer e se você gosta do estilo vai gostar do livro. Mas o grande problema é que eu ja li umas 3 historias da autora praticamente iguais a essa!

Olha só: mocinha sempre teve uma paixão platônica pelo mocinho grosseirão. Mocinha e mocinho se atracam nas ruínas da paixão e são flagrados pelo pai dela que exige "reparação" da honra. Mocinho acha que a mocinha é a pior vagaba que existe e armou pra levar ele pro altar. Ele a humilha e a deixa com a família e a avó que trata pior do uma leprosa nos tempos de Jesus Cristo. Mocinha foge sem contar que esta gravida e reencontra o mocinho anos depois, que continua achando que ele é uma traíra que o enganou, traiu e teve um filho do amante!!

Agora que fiz o resumão, ja lembrei de 5 historias da DP iguaizinhas a essa!!! Titia Palmeirão não tem jeito mesmo! Afff....
Monica Monte 29/05/2014minha estante
Acho engraçado quando esses caras da DP falam que a mocinha armou para casar. Essas mocinhas da autora, em sua maioria, são umas tontas que não aguentam uns pegas de verdade e os mocinhos vão com uma sede ao pote e depois eles que são enganados.

Zana 19/08/2013

Uma resenha “Dois coelhos com uma cajadada só”!
Ao terminar de ler dois livros sem graça coincidentemente de uma mesma autora me veio à mente um velho ditado que diz “dois coelhos com uma cajadada só”, inspirada (ou não inspirada) resolvi fazer uma resenha econômica: aplicar observações iguais para dois livros diferentes da mesma autora – “Forasteiro” e “Desejo Proibido”.

Sinopse - Forasteiro (Ex-agente de operações secretas, Colby Lane, agora aposentado após seus anos selvagens como mercenário, encontrou um novo lugar para si como chefe de segurança de uma grande empresa. Tudo que ele quer é um novo começo, mas logo descobre que o passado jamais deixou de persegui-lo e se vê envolvido em uma operação contra poderosos traficantes de drogas. Para completar, Sarina Carrington, a esposa que ele cruelmente abandonou na lua de mel, pode estar envolvida com o caso).

Sinopse - Desejo Proibido (Diego Laremos jamais esquecera a última noite ao lado de sua esposa, Melissa, cinco anos atrás. Depois de uma forte discussão, ela resolvera abandoná-lo, com a esperança de se livrar de um casamento infeliz).

Apesar de já ter lido alguns lixos românticos da escritora Diana Palmer, ainda a considero uma boa escritora. Desconfio que nessas ocasiões a autora escreva sobre efeito de alucinógenos, desculpemo-la, então. Nesses livros ela escorrega por um lado irritantemente obtuso em que apresenta protagonistas masculinos demasiadamente arrogantes, verdadeiros másculos ‘semideuses’ (aqui vai uma alta carga de ironia). Eles invariavelmente apresentam comportamentos odiosos e indesculpáveis, porém, ao lado deles seguem protagonistas desprovidas de alta estima, completamente enfeitiçadas e possuídas de desejos irracionalmente incontroláveis (afinal eles são irresistíveis, não tem outros iguais no universo tsc, tsc) que as fazem desculparem todo e qualquer ato cretino. Os heróis são acometidos de relativa dor na consciência por reconhecerem estar agindo como asnos, mas estes remorsos não o impedem de continuar tratando mal as heroínas, afinal se são “babacas” estão aí pra isso mesmo.

Devo observar que o livro intitulado “Coragem”com seus respectivos protagonistas Rodrigo e Gloryanne ilustram com perfeição esses aspectos característicos explorados recorrentemente pela autora em seus personagens e continuam ostentando o titulo de orconcur. Mas, o mocinho de “Forasteiro” Colby Lane também apresenta comportamento igualmente odioso, assim como Diego Laremos de “Desejo Proibido”, ambos despertam a vontade do leitor manda-los “chupar umbu”, (se é que vocês me entendem rsrs). As protagonistas Sarina (“Forasteiro”) e Melissa (“Desejo Proibido”) em graduações diferentes são ambas babacas e permissivas. As conjunturas de ambas as histórias são fracas, não compensam para salvar as tramas.
Monica Monte 29/05/2014minha estante
Perfeita a sua resenha kkkkk. Deve ser alguma coisa na água da autora.

Zana 07/06/2014minha estante
Ela é muito sem noção Monica rsrs
Valeu pelo comentário,
Grande abraço!

Silvana Barbosa 22/06/2015minha estante
kkk Adorei o resenhão !

Zana 31/07/2015minha estante
ahaha Me empolgo quando o tema é falar mal da Diana, Silvana!

Fogui 23/10/2012

Soldado da Fortuna Ou Mercenários 03.
Desejo Proibido.
Diana Palmer.
H.C.P. Sucessos 29.
2012.

Fiquei furiosa com as atitudes do Diego, que tenho vontade de estrangula-lo. Mesmo assim, não acredito que ele seja o pior mocinho da Diana Palmer.

A arrogância, o machismo e a prepotência é apenas algumas das muitas características de Diego. Mas o que me deixa louca é o egoísmo dele para com Melissa.

Ele adora a forma que ela o endeusa, a forma que ela corre atras dele o tempo todo. E mesmo não querendo nada com ela e sabendo o quanto ela era inocente e ingênua. Ele se aproveita da paixão desmedida que Melissa sente por ele.

Depois, fica louco quando é surpreendido e se sente preso em uma armadilha. E culpa Melissa por tudo. A despreza e a humilha sem nenhuma necessidade. Mas, quando ela o deixa fica desesperado.

Cinco anos depois, ainda se ressente  da sua falta de controle quando Melissa esta por perto, mas acaba descontando no próprio filho. Nunca vi um homem tão estúpido.

Acho que o pior de tudo é que mesmo depois de tudo que Diego fez, Melissa ainda é louca por ele. Queria que ela fosse mais dura e o fizesse sofrer.

Não, não e não... O ogro mor ainda vai ficar todo orgulho de saber que teve um filho com ela. Que pena!

Apesar do idiota do Diego o livro é ótimo...

Recomendo!!!
LucyLobão 18/02/2013minha estante
então é mesmo um dos livros de Diana Palmer,pois e prestamos bem atenção, todos os seus livros as mocinhas são meio bestas.MAs eu amo todos os livros dela.

Bruna.Araujo 18/09/2018minha estante
kkkkk Parece que estou lendo a historia das minhas avós com tanta submissão.