Os segredos das apresentações poderosas

Os segredos das apresentações poderosas Roberto Shinyashiki

Resenhas - OS SEGREDOS DAS APRESENTAÇOES PODEROSAS

Moitta 29/03/2013

Uma história interessante do livro, que um cirurgião diz que usa apenas 10% do seu conhecimento pra fazer uma cirurgia, mas que sua segurança vêm de ter os outros 90% caso precise.

O livro apresenta uma estrutura interessante, mas não é muito feliz nos exemplos.

A ideia de que seu objetivo é provocar uma ação, uma mudança, de que sua palestra só foi eficaz se gerou algo além dos aplausos. E palestra inclui falar com um amigo, fazer uma venda, uma conversa com um médico ou as clássicas apresentações com slides e etc.

Os "5 Passos":
1- Planejar - qual o objetivo da palestra? O que você quer com ela, qual a mensagem principal e/ou qual o objetivo de quem o contratou se for o caso.
O objetivo de qualquer apresentação é vender algo.
Reúna informações importantes antes (parte do objetivo)

2- Preparar - A ideia Central; O Problema, desafio ou oportunidade; A identificação do público com o problema; A sua solução; Os passos da sua solução (o método); A motivação para a ação; Estimule a autoconfiança, inspire para a superação, motive para ação; A celebração ou conclusão.

3- Treinar

4- Executar

5- Aprimorar

Fala ainda sobre fechar o negócio, sobre o "Mindset" do campeão, do sucesso. Tem que primeiro estar na mente, com clareza.

Um livro com muito a se aproveitar.
sidneimiranda 20/06/2021minha estante
Spoiler total. Precisa colocar o aviso de spoiler amigo.

Guilherme Moles 16/03/2022

Um passo a passo
Um passo a passo para estruturar uma apresentação que com certeza irá impactar seus ouvintes, com vários exemplos que com certeza agregam muito no livro.

Ju Zanotti 24/09/2013

Instrutivo!
Bom, para começar esse não é o tipo de resenha que costumamos ter por aqui, mas quando fiz parceria com a Editora Gente o título me chamou atenção porque poderia me auxiliar um pouco na faculdade, e logo o solicitei. É certo dizer que demorei um pouco para finalmente lê-lo mas não poderia mais adiar. Vou tentar falar para vocês um pouco do que eu absorvi do livro e espero que seja satisfatório.

Para começar O Segredo das Apresentações Poderosas não é apenas um livro voltado aos negócios, mas ele trata da questão da confiança também. A insegurança sobre um assunto é um dos fatores que tornam uma apresentação desastrosa, seja ela em busca de um emprego, na oferta de um produto ou em uma palestra ou seminário. Há de ser firme ao falar de um assunto e tem confiança para convencer terceiros. Ou seja, estamos falando do poder da motivação.

É um livro bastante interessante para quem interage no mundo dos negócios, mas não só isso, pois também é necessário às vezes motivarmos as pessoas a nossa volta. Um coisa que me chamou atenção foi o conceito "Mindset", que é a forma como a sua mente encara e reage aos desafios e demandas diárias.

O autor usa alguns exemplos para dissertar sobre o assunto, nem sempre sendo feliz nos mesmo, mas acho que passa uma boa ideia do que ele quer dizer. Bom enfim quem sou eu para criticar um especialista. Mas indico o livro sim ele é no mínimo motivador!

Como sempre falo sobre a diagramação não poderia deixar isso de fora dessa vez. A Capa é dura e a folha é mais grossa do que o habitual, como de uma enciclopédia. e o livro traz algumas ilustrações, tem títulos e subtítulos destacados. Em relação a imagem de capa, posso dizer que serve ao seu propósito, mas que acho que nesse tipo de livro não é um fator tão considerável.

Luciana Sabbag 04/04/2013

Um guia para seguir sempre
Muito bom para que se propõe. Aprendi muitas coisas úteis para o meu trabalho, mesmo não sendo palestrante. O que importa aqui é a maneira com a qual devemos nos apresentar, seja numa pequena reunião ou num grande evento.
Vou usar o livro como guia para todas as minhas apresentações.

brauner.antonio 03/03/2020

Um bom trabalho.
Um ótimo livro - pelo menos para mim, que não sou um palestrante profissional - serviu pelas dicas interessantes apresentadas pelo autor. Gostei pelo fato de não apresentar nenhuma técnica fantástica para desenvolver o trabalho, mas sim insights úteis que acredito que podem ajudar na elaboração de uma apresentação, sem a necessidade de ser um expert no assunto.

Cibele.Ferreira 19/04/2021

Básico e repetitivo
Peguei esse livro para ler com grandes expectativas, pois ele é indicado por vários especialistas, mas me decepcionei ? O livro tem ensinamentos básicos para Palestras profissionais. O autor é repetitivo e cita muito as palestras e livros dele...a impressão que tive é que ele estava mais preocupado em fazer propaganda de outras obras do que esboçar o tema do livro.