As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

hnnckrleo 04/05/2024

Entendi as vantagens e desvantagens
Uma leitura para qualquer pessoa que contém-se dentro de si próprio. Seus sentimentos são compreendidos aqui, com um personagem que passou e passa por muitas coisas e, "saindo da invisibilidade" por um tempo, mostra a complexidade, também, dos outros.
Aquece o coração e faz com que você não queira que acabe, mas a moral para mim foi justamente de que ele nunca acaba, apenas te passa a letra, continue você e seja infinito.

Ana Menezes 04/05/2024

?Com amor, Charlie.?
Nunca assisti ao filme, então li o livro sem saber o que esperar. As minhas expectativas eram baixas antes de ler, mas desde a primeira página, o livro já te prende, a escrita te prende, você se sente muito íntimo do Charlie, por que parece que está lendo o diário dele, então nos conectamos às suas intimidades, parece que realmente estamos vivenciando as experiências dele. O final me surpreendeu, fiquei triste em algumas partes, em algumas fiquei feliz por Charlie, mas a vida é assim, tem dias que são muito bons e queremos eternizar, já tem dias que são ruins, e queremos que aquilo passe logo, mas a gente precisa lembrar que sempre vamos passar por isso.

"Eu me sinto infinito."

Luiza 03/05/2024

A vida não para
Pra mim esse livro é um lembrete de ser presente. De não esperar o "dia q vai ser bom" sobre tentar fazer todos serem bons, sobre se impor e se conhecer, entender que a vida é o agora e q tá tudo bem, no final do dia a gente é só um jovem tentando ser visto

Eduarda 03/05/2024

Somos Infinitos
Releitura. Ganhou meu coração pela segunda vez. Amo o Charlie, amo a Sam, amo o Patrick, e esse livro me ajuda a me amar um pouco mais.

Maria13905 03/05/2024

Me salvou da ressaca literária , me fez chorar , mudou minha percepção do mundo e virou o meu livro fav :)

Ana Rita 03/05/2024

Bom bom bom bom bommm
Livro maravilhoso
Chorei no início, chorei no meio, chorei ainda mais no fim
Fiquei destruída, simplesmente perfeito
Recomendo a todos
Nunca tinha visto o filme por isso fui para o livro sem saber de nada (praticamente)
Só que eu e o charlie temos o mesmo mbti (INFP)

Rosita.com 03/05/2024

Que livro !!
O tanto que esse livro me marcou não está escrito,de certa forma me identifiquei não só com o protagonista mais com outros personagens da trama.

Os diálogos necessários, a forma de se expressar do protagonista, tudo é tão incrível encaixado e perfeitamente abordado nesse livro.

Espero que ele chegue a todas as pessoas que precisam lê-lo e que depois dessa leitura fantástica eles saiam transformados assim como eu sai??

milaâ 03/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Eu amo esse livro porque me identifico muito com o Charlie, mas a leitura é meio lenta por ser só as cartas, mas eu gostei apesar de tudo. simplesmente não sei nem o que dizer, só que eu amo esse livro.

Iris.Kawane 03/05/2024

...
A maior parte do livro você se pergunta o que tanto há de errado com o Charlie, que é um garoto fofo e sincero, que tem o coração bom.
Ele menciona diversas vezes ao longo do livro que está tentando "participar" do mundo ao seu redor, e descobrimos, meio que já sabendo no fundo, o motivo de ele ser uma pessoa que se tranca em si mesma.
O que achei mais incrível nisso tudo, é que o Charlie tem seus motivos para ser diferente das outras pessoas, para ser "invisível", mas isso não tornou ele uma pessoa ruim, uma pessoa maldosa. Do contrário, ele se mostra tão observador quanto sensível.
Ele é cercado por pessoas que fazem merda e também falam coisas horríveis, preconceituosas em vários níveis, mas ele não é assim em nenhum momento. Na verdade, quando ele faz algo ruim, se sente tão mal que ele mesmo se mantém afastado pra não incomodar mais ninguém com sua presença.
Charlie dá uma lição sobre bondade, resiliência e força.
Pretendo reler esse.

a.clars0 02/05/2024

Perfeito do início ao fim
Esse livro me fez refletir muito sobre certos assuntos, acho que todos os adolescentes deveriam ler este livro. Eu adorei cada segundo de leitura, caí no choro algumas vezes mas mesmo assim continua sendo meu preferido.

Naty276 02/05/2024

Triste, mas necessário
É um livro muito interessante pois trata assuntos muito pesados de uma maneira ingênua e inocente. Então o enquanto eu estava lendo sempre senti que o personagem principal era muito inteligente para muitos assuntos, mas para a vida em si ele ainda não sabia nada e em toda a minha leitura quase sempre senti muita pena dele por ser tão inocente e não perceber ou não ter maldade no coração.
O livro tem um final lindo mesmo.
Chorei e aprendi muito.
Acho que todos deveriam ler esse livro sim

Brian11 01/05/2024

Simplesmente um dos melhores livros que já li, há frases que levarei para toda vida como porque escolhemos pessoas erradas e que é amor que achamos merecer e como me sinto infinito facilmente entra no meu top 5 Uma experiência incrível carregada de emoções

Yrisviiana 01/05/2024

Que livro lindo. Passa uma mensagem tão linda e triste,valeu cada linha e página lida,era impossível não se colocar no lugar do Charlie e ficar feliz e triste junto com ele.

myaworld 01/05/2024

Infinito.
"Você faz parte de uma família infinita. As pessoas que passaram por coisas horríveis e sobreviveram a elas. Se está lendo estas palavras, você VENCEU hoje. Está aqui. Está vivo. Tem opções. Pode se livrar de uma situação ruim. Seguir em frente. Reagir. Sair. Terminar. Convidar ela (ou ele) para sair. Escrever aquele livro. Compor aquela música. Ouvir a música. Assumir a direção. Aproveitar a oportunidade. E viver. Não importa a estratégia que escolher, você VENCE."
Queria deixar esse trecho aqui antes mesmo de falar qualquer coisa do livro, mas em muitos momentos me vi afogada em pensamentos, e não sei, mas esse livro me acolheu e saber que não sou a única pessoa que se sente estranha e não consegue descrever sensações e nem se entende, me ajudou um pouco.
Charlie é para jovens que sentem demais e entendem pouco dessas coisas e sensações.
As Vantagens de ser Invisível abraça quem precisa, e não, não estamos sozinhos.
Eu tive dificuldade em terminar pois passei pela ressaca literária, mas que bom que não abri mão de ler ele de jeito nenhum.
O fim de um livro emocionante.

Mlgomees 01/05/2024

O que dizer desse livro? O filme não faz jus a essa maravilha, incrível, nos mostra a importância de se ser gentil. Perfeito