As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky




Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível


11059 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


myaworld 01/05/2024

Infinito.
"Você faz parte de uma família infinita. As pessoas que passaram por coisas horríveis e sobreviveram a elas. Se está lendo estas palavras, você VENCEU hoje. Está aqui. Está vivo. Tem opções. Pode se livrar de uma situação ruim. Seguir em frente. Reagir. Sair. Terminar. Convidar ela (ou ele) para sair. Escrever aquele livro. Compor aquela música. Ouvir a música. Assumir a direção. Aproveitar a oportunidade. E viver. Não importa a estratégia que escolher, você VENCE."
Queria deixar esse trecho aqui antes mesmo de falar qualquer coisa do livro, mas em muitos momentos me vi afogada em pensamentos, e não sei, mas esse livro me acolheu e saber que não sou a única pessoa que se sente estranha e não consegue descrever sensações e nem se entende, me ajudou um pouco.
Charlie é para jovens que sentem demais e entendem pouco dessas coisas e sensações.
As Vantagens de ser Invisível abraça quem precisa, e não, não estamos sozinhos.
Eu tive dificuldade em terminar pois passei pela ressaca literária, mas que bom que não abri mão de ler ele de jeito nenhum.
O fim de um livro emocionante.
comentários(0)comente



Monalisa84 01/05/2024

O que dizer desse livro? O filme não faz jus a essa maravilha, incrível, nos mostra a importância de se ser gentil. Perfeito
comentários(0)comente



Cherry Mari 01/05/2024

7.5/10
Nesse livro acompanhamos uma série de cartas de Charlie, ele as envia aleatoriamente, sem saber quem está recebendo. Tudo que conhece e aprende ele compartilha com quem está lendo, sendo primeiros encontros amorosos, dramas familiares, amigos novos, sex*, drog*s, também é revelado traumas e o desejo dele viver sua vida ou fugir dela.

"Quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito".

Acho que todo mundo deveria ler esse livro uma vez na vida. Ele não apenas um livro com vivências de um adolescente, é também um livro sobre dor, perda, traumas e transtornos. Charlie é um personagem que sentimos empatia, pena e as vezes um pouco de raiva, eu sabia o final porque assisti o filme, então entendia ele, e o porque as vezes ele era tão estranho e tinha algumas atitudes estranhas. Ele é um garoto cheio de traumas, perdeu o melhor amigo e a tia, e sofre inconscientemente com um trauma da infância, que por hora ele não lembrava, mas lá no fundo, sofria com isso. Ele é um personagem complexo e tem muitos autos e baixos, não sabemos o diagnóstico dele, mas certamente ele tem depressão e ansiedade.

!!SPOILER!!
Eu já sabia sobre o abuso por parte da tia do Charlie pois assisti o filme, mas ler doeu demais, senti o coração vazio e uma tristeza imensa.
comentários(0)comente



BIU ð 01/05/2024

Livro muito bom, retrata muito bem sobre oq é ser adolescente. Me deixou bem pensativa em relação a fim de ciclos. ADOREI
comentários(0)comente



vstoriaj 01/05/2024

Nada a declarar, apenas que eu sou literalmente o charlie. Esse livro me pegou de tantas formas, me fez rir, chorar, pensar, odiar certos personagens, amar certos personagens e me identificar muito com o protagonista e com todo o contexto da história.
comentários(0)comente



Jaine.gabrielle 01/05/2024

Resenha as vantagens de ser invisivel
Achei um livro bom,basicamente e um livro basico nao tem nada de especial,e apenas um garoto que fala sobre seu cotidiano
comentários(0)comente



Lorvsxw0 01/05/2024

Eu simplesmente amei este livro. No momento virou meu livro de conforto! Este livro traz sentimentos únicos e retrata grandes assuntos importantes. O livro é simplesmente maravilhoso
comentários(0)comente



gabricharry 30/04/2024

:)
Bom, eu comecei lendo o livro com a expectativa de que algo aconteceria com as cartas de charlie, e quando eu vi que o livro foi se prolongando naquele cenário de cartas é mais cartas, confesso que me entediei um pouco mas depois o enredo conseguiu me prender de novo.
O final do livro, as últimas 100 páginas principalmente, são as melhores, você mal consegue piscar porque a história de repente se desenvolve rapidamente e ainda tem o capítulo extra dessa edição, que é uma especie de quebra de quarta parede, uma mensagem ao leitor, é lindo.
Desde o começo eu já suspeitava que o charlie tinha algum problema, principalmente com esse rolê dele de ir ao psiquiatra, porém a descoberta no final me partiu o coração, mas a maneira como o último capítulo lida com isso foi bonita.
É um livro que eu gostaria de ter lido no ano passado (agora que eu finalizei a leitura) mas
fico feliz de ter conseguido desfrutar dele ainda durante meu ensino médio
comentários(0)comente



Gillyard0 30/04/2024

O amor que eu mereço era ler um livro feliz?quem sabe um dia
Sei nem o que falar ou o que sentir, só sei que eu não esperava algo tão triste, pesado, e de certa forma ser narrado com tanta inocência e pureza? é fogo!
comentários(0)comente



nicole.noleto 30/04/2024

QUE LIVRO ! eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu adorei essa leitura ! criei uma nova perspectiva sobre diversas coisas, além de ter me ensinado muitas coisas sobre a vida em si ! é um livro em q me senti acolhida, me apeguei suuperr pelos personagens e me trouxe muito conforto durante o tempo em q passei lendo ele, é incrível ver toda a evolução pessoal do charlie, como o livro te dar forças e esperanças, como ele abre seus olhos para as coisas q as vezes nem a gnt percebia antes... é um livro extraordinário ! leiam pfvr ! ?
comentários(0)comente



VivChocotone 30/04/2024

Esse livro mudou minha vida e honestamente o Charlie é um dos personagens que eu mais me identifico (sim isso é um pedido de ajuda) e ele saiu de mim, mto meu filho protegido
comentários(0)comente



Maria 30/04/2024

Participar da vida
Acredito que eu nunca tenha lido um livro onde me identifiquei tão profundamente com o personagem principal, tanto em experiências de vida, quando em temperamento. acho que os dois são as mesmas coisas, porque o que aconteceu com o charlie já aconteceu comigo, e isso fez a gente ser quem somos hoje em dia.
obviamente não é algo totalmente identificável, mas a maioria bizarra se encaixou em mim ao ponto de que quando Charlie questionava, eu reparava que já tinha questionado similarmente antes, e quando Sam falava com ele, eu sentia que ela estava falando para mim, e quando Bill o dizia que o pensar era uma forma de não participar da vida, eu reparava que ele poderia ter sido um ótimo professor para mim. a sensibilidade do charlie, sua solidão na escola, ao mesmo tempo que possui amigos incríveis, até ao seu bloqueio em experiências sexuais devido à abusos que sofreu quando criança. eu vi pela primeira vez alguém que passou por algo similar como eu, e que reage de forma similar também. é bizarro como nossas experiências e traumas causados por outras pessoas infligem a forma que agimos sexualmente nas nossas vidas, e como cada errinho que cometemos ou momento bom com quem gostamos romanticamente importa muito para a gente. e que está tudo bem não estar pronta, e que está tudo bem ser como eu sou, e mesmo assim querer e sentir que isso é algo que é nosso mas que não precisa nos definir. e dessa forma participar da vida, como charlie disse, as coisas acontecem, eu e ele podemos ficar bem com elas, e ainda sim fazer coisas, participar da vida.

esse livro ressoou em mim de formas muito profundas e tão pessoais que nem sei se consigo verbalizar. são acontecimentos que nunca passaram pela linha verbal da minha boca e que agora foram soltos no mundo graças a um pedaço de arte e de um personagem que falou comigo e que me disse que tá tudo bem. as coisas ruins na infância aconteceram, e eu posso participar da vida agora, e tentar tocar, amar, ser tocada e ser amada
Amanda Tadeu 30/04/2024minha estante
Muito bela a forma que analisou o livro! Sou apaixonada no filme, e sua análise me deixou ainda mais desejosa de ler o livro.


Maria 30/04/2024minha estante
brigada amanda! eh um livro muito lindo ???




CecAlia183 30/04/2024

Meu Deus que livro, que obra, que arte foi essa? Esse livro é incrível porque te ensina sobre traumas, transtornos e até um pouco sobre a nossa própria vida. Mas te faz refletir e pensar sobre cada palavra e o que ela significa naquele contexto. Adorei e se tornou um dos meus preferidos. Spoiler: nao é igual ao filme
comentários(0)comente



Sofia 30/04/2024

As vantagens de ser invisível
Eu na verdade não queria dar uma nota para esse livro, pq eu acho que livros como esse não se dão nota, acho que cada um tem sua própria experiência de identificação e notas rebaixam totalmente o sentido do livro.
Mas como precisa de uma nota pra escrever uma resenha, toma aí 5 estrelas
Não consigo descrever a profundidade das ações dos personagens, principalmente a Sam, a família do Charlie e o próprio Charlie, acho que ele serviu para me dar muuuuuuitas lições e dar significado a algumas situações da minha vida, não consigo nem descrever direito o que eu senti lendo essa obra, acho que só lendo para entender
comentários(0)comente



cmpz 29/04/2024

Eu amei o livro, a escrita, a história, tudo!
a leitura é leve e nem parece que eu tava lendo, me senti dentro da história. acho q não fui um ?filtro? e também acho que não entendi a história, mas amei ter lido e acompanhado o Charlie.
comentários(0)comente



11059 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR