As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

giovanna1824 15/03/2024

As Vantagens de Ser Invisível
Ainda tentando digerir tudo que aconteceu nesse livro, e o quão sensível e profundo ele foi...

A história do protagonista é comovente, e a maneira qual o autor introduz detalhes e emoções te faz sentir de modo profundo todo o turbilhão de sentimentos que o Charlie sente. Uma melancolia surreal.

O final me pegou despreparada, mas explicou a narrativa de repressão e "ausência" do personagem em diversos momentos.

Nat 15/03/2024

Pesado e reconfortante ao mesmo tempo
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, desde quando eu vi o filme anos atrás. Devorei a história rapidamente, quase não consigo descrever a sensibilidade que esse livro passa. O personagem principal, Charlie, escreve uma espécie de diário epistolar, ele escreve a história atrás de cartas e desabafa sobre suas questões mais profundas ao leitor. Também passa uma intimidade no modo de escrever, usando ponto em vez de vírgula em alguns momentos, como se estivesse conversando com quem está lendo. Um exemplo disso são as numerosas vezes que ele usa ponto antes de ?e? ( Como:?Fui à lanchonete. E Sam estava lá. E Patrick também?). Me senti extremamente próxima do protagonista, simpatizei completamente com ele. O final é marcante, e, mesmo com as dificuldades e traumas terríveis que ocorrem com os personagens, o livro passa um conforto em relação aos amigos que se fazem no caminho, o apoio das pessoas amadas e a capacidade de se manter em pé firme e forte mesmo quando tentam fazer você cair. Livro maravilhoso, acho que todos deveriam lê-lo.

Giovana.Vilarinho 14/03/2024

Eu não sou uma história triste.
Digo sem medo e com toda a segurança que esse é o meu livro favorito. Eu jamais me senti tão representada em um lado que sequer eu conseguia enxergar em mim mesma. Foi uma leitura que ampliou minha mente em tantas questões, me fez perceber tantos detalhes e refletir tanto sobre os seres humanos, sobre nossos sentimentos, ações, escolhas e mentiras.
Há tanto para pensar e observar nesse mundo. Coisas simples que não observamos e não aproveitamos. O simples fato de sentirmos culpa quando fazemos algo por nós mesmos, porque precisamos merecer o prazer, e o mínimo que aproveitamos, são considerados momentos "egoístas". Por que??
Ninguém precisa fazer nada para merecer amar, se divertir, chorar ou qualquer uma dessas coisas. Somos infinitos, e merecemos ser, sentir e agir como tal.
Eu não sou uma história triste, e eu vou fazer com que eu me apaixone pela minha vida, vou amar cada detalhe feio e bonito, e vou me permitir sentir. Eu vou ser infinito. Eu vou ser eu mesma.

Frank48 14/03/2024

Ele conseguiu
Li esse livro depois do filme entrar no catálogo da Netflix, já tinha ouvido falar sobre mas nunca me aprofundei tanto. Decidi ler para poder ver o filme depois e esse livro me ganhou de uma forma inesperada!! Ele é tão bom que sendo em formas de cartas não me irritou de forma alguma! Eu amei ele demais e não vejo a hora de ver o filme!!!! Leiam pq esse livro é muito lindo e maravilhoso ?

Ketsia.Kouassi 14/03/2024

Eu li o livro por recomendação da minha melhor amiga e eu não me decepcionei. Hoje em dia eu prefiro ler livros com protagonistas mais adultos ou nos 20's mas eu gostei bastante desse. Eu gostei de como deu para ter um pouco da história de cada personagem do livro sem perder o foco no protagonista e é me identifiquei com alguns deles a certos momentos da minha vida. Achei muito legal e a certos momentos emocionante.
E o Charlie? Desenvolvi um carinho para ele e gostei muito do personagem.
Ótimo livro, eu entendo porque é um dos favoritos da minha amiga.

Lara2076 14/03/2024

Instigando e surpreendente. Estas duas palavras definem "As vantagens de ser invisível ".
O livro conta a história de um adolescente peculiar que tenta "participar" da vida social na escola. Faz algumas amizades que o levam a viver diversas situações.
Ao final descobrimos de forma surpreendente o possível motivo do jeito peculiar do garoto.

A narrativa é envolvente e muito fluída. Recomendo.

Belle.justin3 14/03/2024

Surreal.
Nunca me identifiquei tanto com um protagonista como me identifiquei com o Charlie. Senti emoções diversas lendo esse livro, além dele ser super rápido de ler. Eu ri, eu chorei (muito), e palavras nunca vão ser o suficiente para dizer o quanto eu amo esse livro. Sério mesmo, que perfeito. Esse livro me fez esquecer que eu estava lendo e acho que nunca vou superar ele. RECOMENDO DEMAISS GENTE???

Gabriela1622 14/03/2024

Ter que participar...
Esse livro eu demorei pra ler ,pois quis aproveitar e aprender cada ensinamento ,cada reflexão que ele me trouxe.gostaria que cada pessoa que está iniciando sua adolescência lê-se ele,acho que se eu tivesse lido eu teria entenddoi tanta coisa...

melo 14/03/2024

"As vantagens de ser Invisível" é infinito
Honestamente, eu não tenho a mínima ideia de como escrever e justificar a minha avaliação de "As Vantagens de Ser Invisível" de Stephen Chbosky. É algo que você apenas sente :).

Esse livro é um poço de reflexões sobre, além da vida de Charlie, nossa própria vida e nossos arredores. É um livro que dói! Não sei explicar como e o motivo exato, apenas dói. É uma dor leve, uma que machuca, mas é suportável. É um livro que me deixou meio que no cinza e que, mesmo assim, conseguiu me ganhar. É um livro que inspira e que incentiva. Um livro que trás as palavras exatas e que vão servir para QUALQUER (repito... QUALQUER) momento da vida! Um livro de conforto, mesmo sendo um livro que dói. Um livro que ensina e um livro que ocupa um lugar em você que nunca mais vai conseguir ser desocupado.

"As Vantagens de Ser Invisível" é um inquilino permanente! Um livro que nunca vai cair no esquecimento! É infinito... Ele é O livro... Ele é uma pessoa, como se eu, de fato, estivesse conversando com o Charlie e como se todas as palavras dele viessem de um amigo próximo que entende o momento pelo qual estou passando.

E se você ler, tenho certeza que vai se sentir assim também! Vai sentir como se tivesse acabado de fazer um novo amigo e vai se tornar íntimo dele, de forma que suas palavras ocupem um espaço em você permanentemente... Pois é um livro infinito.

VinAcius118 14/03/2024

Estou lendo pela segunda vez e quando eu terminei lembrei dessa frase que se encaixa nesse livro e foi ?você não encontra a mesma pessoa duas vezes, nem na mesma pessoa? depois disso fiquei mal.

Julinha 13/03/2024

Impossível que eu tenha lido o mesmo livro que o pessoal
Que decepção! Comecei a ler pq vi muita gente falando que era bom, mas cara??? Nunca vi um protagonista mais chato do que o Charlie, que guri insuportável! "Ain mas ele representa a mente de muitos adolescentes" e eu com isso? O menino só reclavama, e pra piorar era fumante e maconheiro.

A leitura é MUITO arrastada. Me segurei pra não abandonar essa bomba aqui. Talvez se o Charlie não fosse tão chato seria melhor.

Achei os personagens em geral muito chatos e superficiais, principalmente essa Sam. Que guria mais nada a ver. O único que salva o livro é o Patrick, tirando isso, Deus que me perdoe, mas eu achei uma bosta!
pqp_cami 14/03/2024minha estante
amg tô na mesma opinião e olha q tô no meio do livro, já faz 15 dias q não voltei a ler ele pq quando pego pra ler me desanima e aí desisto

Julinha 14/03/2024minha estante
Forças amg! Foi difícil acabar esse negócio kkkkkk

JAROSZEWSKI 19/03/2024minha estante
Qual o problema de ser maconheiro? Kkkkkk isso é motivo de diminuir pontos pela leitura? Q loucura

Julinha 19/03/2024minha estante
Não foi por isso que eu diminuí as estrelas da minha avaliação, tava só comentando mesmo

Library Mcgrath 13/03/2024

Que livro!!!
Comecei a ler esse livro com altas expectativas, não por que me falaram algo muito bom sobre ele, mas porque sei que é o favorito de muitas pessoas e devia haver um bom motivo pra isso.

Devo confessar que li totalmente as cegas, não li sinopse, não vi cena no TikTok, ninguém me falou nada sobre ele, mas por algum motivo eu presumir que ele seria leve ou um clichê adolescente. Mas não foi bem assim. Mesmo sendo muito diferente do que eu esperava, o livro não me decepcionou de forma alguma.

Apesar de ser uma leitura um pouco pesada, em que muitos momentos me deixou tensa, também foi uma leitura da qual pude me identificar em alguns momentos, não só me ver no Charlie como aprender um pouco com ele e seus relatos.

Mari.fmanoel 13/03/2024

As vantagens de ser invisível - minha opinião
" Tem gente que esquece o que é ter 16 anos quando faz 17"
" E naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos "

Que livro lindo, me senti representada como ser humano de uma forma que nunca havia sentido antes.

O livro é cheio de pensamentos profundos e por mais que seja uma história consideravelmente pesada o livro é suave e agradável de ler

Leitura fácil e com certeza é um livro que eu recomendaria para qualquer pessoa que eu amo assim como Charlie fazia com os discos.

É um livro que vale a pena, com certeza vou ler de novo em breve.