Las ventajas de ser invisible

Las ventajas de ser invisible Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Ana Carolina Andrade 17/04/2024

Sensível e tocante, especialmente para quem é mais jovem
Charlie é um adolescente introvertido e observador que conta sobre seu primeiro ano no Ensino Médio através de cartas a um destinatário desconhecido. Nessas cartas, ele demonstra sua maneira peculiar de pensar e descreve suas experiências, alegrias e angústias ao longo do ano.

Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz, porque o livro é ao mesmo tempo muito bem escrito e muito fora do que costumo ler. Os pensamentos do Charlie são profundos, sensíveis e fidedignos a um adolescente de 15-16 anos, e o livro é uma leitura rápida e fluida. Abordam-se temas extremamente delicados e importantes de maneira apropriada e acessível.

Ao mesmo tempo, não consegui me conectar muito com o livro pelo contexto de Ensino Médio, e ter visto o filme também tirou o choque da revelação final. Acho que se tivesse lido esse livro alguns anos atrás ele teria me impactado mais intensamente.

Lisa.Cruz 16/04/2024

O livro em si flui muito bem,não fazia ideia que era todo em cartas.
assisti o filme antes de ler o livro e agora percebi que o Logan Lerman conseguiu pegar boa parte da essência verdadeira do Charlie.
a historia é triste mas ao mesmo tempo te faz refletir muito.
simplesmente amei!

Evelyn745 16/04/2024

Li porque assisti ao filme. Tanto o livro, quanto filme são simplesmente incríveis. Na minha cabeça eu sou igual ao Charlie?

Isyy 16/04/2024

MEU FAV DA VIDA
LINDO, PFTO, MARAVILHOSO
Engoli esse livro em tipo, 3 dias, é meu favorito de todos. Nunca me identifiquei tanto com os pensamentos e filosofias de um personagem.
Amo ficar relendo trechos, se vc não leu, LEIA, É QUESTÃO DE CULTURA.

Cassie15 16/04/2024

Esse livro é incrível
As vantagens de ser invisível me faz pensar na vida, as frases que me faz refletir como se estivesse no personagem, e esse tá sendo um dos meus livros favoritos, e as frases me marcam tanto na minha vida, assistir o filme é incrível também, e eu ri e chorei lendo esse livro EU RECOMENDO SUPER "Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."

" Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos"

FoxG.E 16/04/2024

Superestimado ou panfletado errado?
"As Vantagens de ser Invisível" é um título que convivi desde que iniciei minha adolescência.
Lembro de ter visto um trecho bem desconfortável do filme em que ficam falando sobre a Emma Watson nadar seminua numa piscina - e eu nem sei se realmente faz parte do filme essa cena, ou se eu, com meus 9 anos, só fiz a associação errada.
Eu não faço a mínima ideia.
Só sabia que haveria um antes e depois na minha vida (aqui está você, John Green) e eu achava esse livro seria esse divisor de águas - mentira, eu achava que esse livro ia aparecer em um momento crucial da minha vida (que seria o antes/depois) e o marcaria para sempre.
A questão é: não foi.
Só que eu não vejo período melhor para ler As Vantagens de ser Invisível do que agora. Porque eu também tenho 16 anos.
Então, eu me senti decepcionada. Não com o livro em si, mas com as expectativas que todos põe em cima dele.
Porque é um livro que fala sobre suicídio, depressão, sexualidade e mudanças e sonhos e traumas e etc, etc, etc...
E eu concordo: fala sobre tudo isso, só que não como foco principal. E como o livro também é um compilado de cartas, você meio que não tem una narrativa direta, linear e constante o bastante para se apegar a qualquer personagem.

Não é um livro ruim: muito pelo contrário, é ótimo, lindo. Só não foi O livro. Foi um livro. E eu sinto que esperava mais.

Marianna99 15/04/2024

Estou apaixonada por um livro, com certeza foi o melhor livro do ano.
Ao lelo, eu senti um mix de emoções e sentimentos distintos durante a leitura, em muitas partes do livro eu me identifiquei com o Charlie e conseguir me conectar verdadeiramente com o personagem e com toda a história que o envolvia.
Além disso, não posso deixar de falar da minha personagem favorita a sam, ela é uma mulher com personalidade forte e decidida, sempre sabe o que quer independente da situação. Não sou como ela por isso isso vou levar ela como uma inspiração para a vida em si.
Obrigada a esse livro por tantos ensinamentos inesquecíveis.

Com amor,
Marianna

Mimi 15/04/2024

Não tinha como não ser perfeito
Eu sou muito fã do filme e já tinha assistido várias vezes e ler o livro e ver que eles foram extremamente fiéis me deixou ainda mais emocionada. Essa edição em especial foi perfeita para ser a primeira vez que eu li esse livro tão maravilhoso. Mais uma vez um livro que me fez pensar em muitas questões pessoais minhas e que eu li justo em um momento que eu estava precisando ?ouvir? algumas coisas. A experiência foi maravilhosa, a história em si não tem defeito nenhum e não tenho nada a declarar a não ser que mais uma vez um livro alugou um triplex na minha cabeça, parabéns aos envolvidos

gcorrea 15/04/2024

Livro muito bom. Sempre gostei muito do filme e demorei a ler o livro. Fiquei feliz em ver que o filme soube contextualizar muito bem o livro, gostando muito de ambos agora. O arquétipo do personagem Charlie é muito bem criado e desenvolvido, além dos temas delicados do livro serem muito bem abordados e darem muita reflexão. Confesso que o final, apesar de reflexões interessantes, me deixa aquela sensação de terem faltado conclusões em determinados arcos, porém é apenas um detalhe, até pela forma que a gente se apega aos personagens, e não diminui a obra. Recomendo muito.

Mari Ackerman 15/04/2024

Uma surpresa boa
Eu não imaginava o rumo que esse livro ia tomar no final. É muito estranho e diferente acompanhar o Charlie, eu, leiga, imaginei que ele fosse autista durante a leitura, porque o jeito dele de ver as coisas é bem peculiar, mas ao mesmo tempo é muito bom de acompanhar porque são coisas que eu nunca imaginaria se estivesse no lugar dele. Vale muito a pena ler esse livro e se tornar um pouco invisível também para poder acompanhar a trajetória dele

Mariana113 15/04/2024

O livro é bem legal. A maneira que ele é escrito é boa de ler, gostei bastante. Mas, o final deixou a desejar, achei que ia ser mais surpreendente, mas gostei.

Pedro 15/04/2024

Que livro incrível, um dos melhores livros q eu já li na minha vida, sem sombra de dúvidas!!! Todo mundo merece e deve ler e conhecer Charlie?

sapona crew 15/04/2024

Observar a vida por um novo ponto de vista...
Chorei no ônibus ao terminar esse livro.
é tão sensível e chocante ao mesmo tempo.
doce e amargo na mesma medida.
às vezes eu só queria abraçar o charlie e outras vezes queria chorar com ele.
esse livro traz esperança, mostra que há uma solução e que não estamos sozinhos.
obrigada charlie pelas cartas, pelas playlists e pelas suas memórias. adeus amigo.