As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Carolina.Morais 11/05/2024

Amei
Já tinha visto o filme e amado. O livro é muito especial e fácil de ler. Tive a grata surpresa de receber no clube do livro que participo.

Phrogxs 11/05/2024

Esse livro é maravilhoso, infelizmente ou felizmente me vi muito no personagem do Charlie, o que traz uma sensação de conforto por não estar sozinha com todos esses pensamentos e medos.

atIasgf 11/05/2024

as vantagens de ser invisível
nem sei o que falar desse livro? tiveram momentos que eu me vi muito na narrativa. achei a escrita dele diferente também! mas ao todo, é um bom livro.

andy84 10/05/2024

Invisível
Mais uma releitura. Esse livro é muito bom, gosto da histórias, personagens, dos livros, e das músicas que são indicadas. O livro termina com uma bomba mas o epílogo salva e que faz ficar menos preocupante.

Gabrielly805 09/05/2024

O livro e muito bom, pra ser sincera um dos melhores que eu já li, me apeguei muito em varios personagens,mais merece 4 estrelas porque acabou com meu psicológico. Enfim índico ?

Gabriella899 09/05/2024

Coisa linda
Chorei horrores lendo, é uma coisa linda, triste, agoniante, tudo. Quero ler novamente, amo tanto esse livro ?

Giovanna.Geraldo 09/05/2024

"Eu me sinto infinito"
Como dizia, Charlie "Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento."
Li em um dia. Um livro curto, fácil de ler, com personagens envolventes e identificáveis, como Charlie, um personagem benigno e humano. Stephen Chbosky é um autor que escreve sobre o ato falho que significa ser um humano, fazendo com que os leitores consigam se enxergar facilmente na história (mesmo que muitas vezes ela seja vista como um enredo problemático).

Adorei o livro do começo ao fim e não me arrependo da leitura, super recomendo e favoritei com certeza essa obra prima literária.

littlepadawan 09/05/2024

Charlie, sam e patrick: queridos que me marcaram.
?eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. e nossas fotos se tornarão velhas fotografias. e todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. está acontecendo. eu posso ver. e nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.?

esse livro tem um espaço muito seguro no meu coração!!! apesar de não concordar com algumas coisas, algumas ideias e ate mesmo alguns pontos de vista, eu amo sentir o amadurecimento dos personagens (principalmente do charlie) no decorrer do livro e perceber que, em meio a muitas coisas ruins acontecendo, ele escolheu tentar ficar bem. acho que provavelmente esse foi um dos livros que mais me marcou na pré adolescência e eu o amo por isso! sou apaixonada por livros/filmes do gênero coming of age, que exploram amadurecimento de personagens!!!!
littlepadawan 11/05/2024minha estante
na última, é a cena do túnel, bem no finalzinho do livro

Zende 11/05/2024minha estante
Obgg?

gabzis 08/05/2024

Eu me sinto infinito.
Simplesmente não existem palavras suficientes para definir o peso e significancia da narrativa. A união da melancolia e frustração da adolescência com os simples eventos que transformam esta fase da vida em uma das mais marcantes e satisfatórias, sem dúvidas, é o principal motivo de minha grande paixão pelo enredo. O livro demonstra a real proporção dos problemas comuns durante a adolescência na visão de um jovem, representando também as grandes preocupações e equívocos na vida de Charlie, desde uma paixão até a perda de amigos próximos para o suicídio.
A obra é uma perfeita representação da vida de um jovem socialmente deslocado, que luta para obter um espaço, se encaixando e tendo descobertas sobre si mesmo e, no geral, sobre o mundo que o cerca.

mari152 08/05/2024

Apesar de ter lido ano passado, me lembro que gostei muito e chorei lendo, terminei e 3 dias e vale muito a pena. a leitura é muito intensa, é boa demais, traz várias reflexões e como todo mundo que já leu diz, acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia. me prendeu bastante, foi minha primeira leitura de verdade como nova leitora e não me arrependo de nenhuma página

Lyiu 08/05/2024

Esse livro foi uma mistura de melancolia e aconchego. Não vi a hora passar enquanto lia e gostei muito das reflexões que tive e os sentimentos que tive.
Recomendo pra qualquer um.
No fim, me senti infinita ao terminar o livro

Com amor,
Ly
Luiza2397 08/05/2024minha estante
As referências ??

Wesley251 08/05/2024minha estante
Tô querendo comprar esse, obrigado pelo feedback

Iris.Kawane 08/05/2024minha estante

Iris.Kawane 08/05/2024minha estante
Wesley é muito bomm, fiz uma resenha recentemente sobre ele tb, qualquer coisa se quiser saber mais

Thaina208 08/05/2024

Maravilhoso
Uma leitura suave, livros em forma de diário me pegam, amo muito esse estilo de escrita.
Ele nos trás problemas sérios que passamos na adolescência e as vezes até na vida adulta.
O livro com certeza é bem melhor que o filme.

Bianca.Rodrigues. 07/05/2024

Que livro bom, meu Deus, me identifiquei com tantas páginas, esse livro me acompanhou em um momento mt difícil, q me fez ler e me sentir bem, esse livro conta a história do charlie, um menino solitário entrando no ensino médio, lidando com problemas em casa com os oásis e os irmãos, mas com vários amigos na escola, e dando mt valor a eles, e mostrando sua relação com eles, conclusão, esse livro é perfeito, recomendo demais!

Isabela354 07/05/2024

As vantagens de ser invisível-resenha
?[?]Então,eu acho que somos quem somos por várias razões.E talvez nunca conheçamos a maior parte delas.Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser,ainda podemos escolher onde iremos a partir daqui.Ainda podemos fazer coisas.E podemos tentar ficar bem com elas.?
??????????

andr3_marcos 07/05/2024

ME SINTO INFINITO!
Com certeza esse foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, não sei se algum dia lerei algo tão bom quanto esse livro. Foi uma experiência incrível, de aprendizado, reflexões e questionamentos. Me fez querer mudar em muitos sentidos, senti que foi um choque de realidade, um tapa (bem forte) na minha cara.
Me identifiquei com o Charlie desde o começo, embora não tenha sofrido o mesmo trauma que ele na infância. Desde o começo o vi como uma pessoa bastante diferente das demais e isso era o que tornava Charlie tão especial, também confesso que fiquei um tanto em choque no final do livro, mas me agradou bastante saber que no final ele conseguiu e trouxe esperança para muitos. Suas cartas são de fato ÚNICAS.
Esse livro foi imprevisível, selvagem e instrutivo em quase todas as páginas e valorizo muito livros assim. É bom do início ao fim, acho que não tenho nenhuma reclamação. As vantagens de ser invisível é um livro perfeito, deveria ser obrigatório lê-lo.
ELE ME DESTRUIU COMPLETAMENTE E POR ISSO MERECE CINCO ESTRELAS!
Lembro muito de quase ter setembrado quando li essa parte: "- Charles, a gente aceita o amor que acha que merece." (Pág. 41) - MEREÇO E QUERO UM PATRICK NA MINHA VIDA -
Enfim, Só um livro foi tão bom quanto esse: Quem é você, Alasca?.