A Vida Naquela Hora

A Vida Naquela Hora João Anzanello Carrascoza

Resenhas - A Vida Naquela Hora

Beca 02/04/2024

Achei um livro horroroso, nunca li algo que me deixasse tão entediada como esse livro, péssimo, só li pq peguei na biblioteca da escola

Anna 03/11/2020

Momentos
São alguns contos, focados em momentos específicos da vida dos protagonistas, como a primeira menstruação, uma viagem da infância, ou a convivência com os irmãos.
Os contos são razoáveis, alguns mais animados e interessantes, mas em geral é uma leitura enrolada e mais focada nos momentos e sentimentos...

Carina 10/09/2013

A la Guimarães Rosa
O escritor, que eu ainda não conhecia, tem um texto sensível e bem organizado. Contudo, há algumas falhas nesta escrita: a tentativa forçada de reproduzir a coloquialidade em diálogos é uma delas. Ao inserir sequências de "ele disse" e "ela respondeu", criou contos derraparam no estilo. Uma pena, pois no geral as histórias são interessantes.

Outro aspecto que me intrigou foi um certo tom "a la Guimarães Rosa". Ainda que o estilo roseano seja um prato a ser antropofagizado (como o faz tão deliciosamente Mia Couto), há limites. E há uma estilística pessoal que deve prevalecer, o que não ocorre com muita eficácia ao longo da obra.

Vale a leitura. Mas Guimarães Rosa ainda é incopiável.
simone 07/10/2016minha estante
A vida naquela hora
Ainda estava escuro quando a mãe o acordou deitara-se mais cedo do que em outras noite , ansioso para que amanhecesse logo ,ia com o tio a fazenda ,mais quando ela o chamou, acorda filho , ainda não havia sol, era dia apenas dentro dele , onde pulavam o desejo e o medo do estrada.Na viagem correu tudo bem , chegando a fazenda o tio disse, que lá ele ia se divertir muito. Chegou na fazenda o tio as tias começaram abraçar o menino e foi tomar o café o menino não sabia o que comer tinha pão, bolo, suco,café,leite,frutas,etc. ele terminou de tomar o café e queria andar na fazenda ele ficava louco de ver tantos animas, passando, as galinhas ciscavam , os bando de anu voavam sobre sua cabeça ,o córrego atravessando morreria e se indo em direção a outro lonjuras umas flores belas que depois a tia disse que se chamava boca de leão, no outro dia ele foi com o tio tira leite e viu um cavalo ele apaixono um dia ele foi a uma corrida de cavalo e chamou o pai e a mãe na cidade na hora da corrida ele ganhou a corrida. Tem mais coisas, mas eu não li o livro todo.