O Lugar da Felicidade

O Lugar da Felicidade Maddie Dawson

Resenhas - O Lugar da Felicidade

Renata 08/05/2021

O Lugar da felicidade
Adorei,é emocionante.A vida de Annabelle é tranquila e uma vida pacata,tem problemas como tem em qualquer família.Ela muitas vezes relembra do amor que viveu com outro homem estando casada e que viveria tudo novamente.Seu relacionamento com o marido Grant é difícil,ele é cheio de manias e se torna até chato,mas ele a ama muito.Annabelle reencontra o homem do passado,porém ela enxergou que o amor que ela tinha pelo marido e pela família era mais importante e decidiu esquecer o passado.Uma história maravilhosa

Naty 27/01/2013

www.meninadabahia.com.br

Ah, estou tão cansada...
Quero tentar não pensar mais.
Se, ao menos, eu conseguisse não pensar
por algum tempo, seria tudo tão bom.
Pág. 284

Annabelle McKay tinha uma vida tranquila, estava na faculdade e tudo ia bem, até que descobre que seus pais não vão ter mais condições de pagar sua faculdade e ela precisará retornar para casa. E o motivo de tudo: sua mãe fugiu com o amante, vários anos mais novo!

Quem lhe dá uma grande ajuda é seu amigo Grant. Ele ofereceu metade do seu quarto, para que ela pudesse ao menos terminar o semestre. Durante esse período, eles acabam ficando. Algo sem grandes consequências. Belle tem alma de artista e espírito livre. Grant é um nerd, todo certinho e pomposo.

Quando retorna para casa, pouco tempo depois Grant vai atrás dela. Ele se formou, arrumou um emprego na grande New York, ama Belle e a quer como sua esposa. Belle, no início fica confusa, mas seu lar foi desfeito, ela não se sente mais em casa e porque não casar com Grant?

- Escute, não sei como fazer isso direito. Mas eu te amo de verdade... Sua felicidade vai ser meu maior objetivo na vida. De hoje em diante. Para sempre. Estou falando sério.
Pág. 66

A narrativa é dividida em dois tempos paralelos. Atual, com Belle casada há mais de vinte anos com Grant, com dois filhos (um na faculdade e outra casada e grávida) e um no passado, nos primeiros anos de casamento. Na parte atual, Belle precisa ir cuidar da filha gestante, já que a gravidez é de risco e o marido viajou para o Brasil e lá reencontra Jeremiah, um antigo colega... o que a faz recordar de muitos anos atrás e gera o tempo paralelo: o passado. Quando se casou com Grant, eles foram morar no apartamento de um colega, Jeremiah (que era casado e pai de bebês gêmeos). Durante esse período Belle faz algo impensável para Grant. Algo que ele prometeu esquecer se ela nunca mais tocasse no assunto. E esse segredo foi o que moldou suas vidas, desde então.

A escrita é limpa e os personagens bem construídos. A autora sincroniza perfeitamente, passado e futuro, de modo a contar sua história e o porque de tudo que ela fez. Os sentimentos dos personagens foram bem trabalhados e questionados. Todos acham que Belle tem o casamento perfeito, ela sente vontade de gritar toda a verdade, mas teme por medo do julgamento dos seus atos. Ela sofre em silêncio. Chora sozinha e tenta ser feliz. Sensibilizamos-nos com e por ela, e torcemos para que tudo dê certo. A história é um pouco apelativa, mas de uma verdade incrível, como se os personagens tomassem forma e fossem nossos vizinhos.

Vocês irão gostar e torcer por Anabelle, provavelmente, tanto quanto eu. Recomendo.

Haryadne.Moreto 22/10/2021

Sabe aquele livro que tem a história bem filme de sessão da tarde, que você quer ler quando está precisando descansar a cabeça? Esse é o livro. Não está com cabeça para livros difíceis, profundamente filosóficos, mas ele tem boas reflexões!!

Cida Zientarski 25/03/2022

O Lugar da Felicidade, de Maddie Dawson
Gostei muito do livro pela realidade com que foi narrado, tendo uma quantidade enorme de emoções, e que pode parecer simples, mas é uma história bonita. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa e os desfechos que se seguiram também me agradaram. A família de Annabelle é igual a tantas outras, eles se dão bem, se amam, mas também brigam e por muitas vezes remoem o passado.

Como pode ver, a narrativa do livro é ótima. Ele é narrado em primeira pessoa por Annabelle, tem capítulos do passado, como ela conheceu Grant e o inicio da vida dos dois, e capítulos do presente, como está a vida dos dois agora. Annabelle é uma ótima narradora, pois, em alguns momentos ela conversa com nós leitores e adorei isso.

Só posso terminar dizendo que indico a lerem esse livro.

Drika 18/01/2018

Raiva e amor
??Leitura concluída!!!
Muito bom, tem horas que da raiva da Annabelle por ser tão imatura, do Grant por ser tão desligado.do Jeremiah por ser tão covarde ... mas depois consegue entender seus motivos e percebe que muitos casais são assim.
Não tem diálogo na relação e acaba jogando a felicidade pela janela.
#recomendo!!!

ritita 25/01/2017

Surpresa!
Comecei sem nenhuma expectativa, o que foi muito bom; partindo da premissa da resenha aqui encontrada, pensei num romance como tantos sobre o assunto. Que surpresa boa! Muito, muito mais que isto.

Anabelle uma jovem senhora, casada há 30 anos com Grant, professor universitário totalmente dedicado ao trabalho, de repente, dada a monotonia de seu casamento longevo com um homem convencional, começa a lembrar-se do grande amor de sua vida - Jeremiah e a sonhar com ele; este moço, também professor universitário, casado e com filhos é (ou parecia ser) o contraponto a Grant.

Repentinamente Belle precisa partir para N. York para acudir a filha grávida. Lá, acidentalmente, encontra Jeremiah..........

A história dá-se em primeira pessoa, narrada entre presente e passado. Muito bem construída, relato fluído e leve.

Fala sobre a perspectiva do homem & mulher sobre a vida, casamento e filhos. A vida como ela é: sem flores e jantares românticos e, sim, com brigas para saber quem lava a louça, troca fraldas; é aguentar TPM, mal humor, tédio, falta de sexo e de dinheiro e até infidelidades... Por que não, se somos humanos? A história deixa claro que não conseguimos corresponder a expectativa de ninguém; esposos, filhos, etc, às vezes, nem as nossas; logo melhor nem tentar e viver sua vida, tentando, no máximo, ser sincero com seus sentimentos e as pessoas ao seu redor.

Comecei o livro detestando Grant e terminei apaixonada por ele, apesar dos pesares. Mais aí tem que ler.

Livro para ser lindo principalmente para quem está achando que casamento longevo é promessa de felicidade ou de desamor, tanto faz.

Trechinho: Na vida precisamos apelar para o plano B, que é simplesmente assumir a preguiça, relaxar e se divertir (Jeremiah)
Drika 13/01/2018minha estante
Começando agora... espero que tbm goste.

Ale_Oliveira_Faria 22/03/2020

Comecei a ler sem pretensão. Encontrei o livro por acaso, na biblioteca da escola onde trabalho e resolvi ler. Acabei me envolvendo com a história, sentindo raiva em alguns momentos, me identificando em outros e no final, li uma boa história.
Recomendo.

Eduarda.Breancini 15/07/2022

Ai ki borocoxô
Sinceramente eu esperava mais. Em alguns pontos a história não foi bem desenvolvida.
Annabelle é a típica dona de casa que leva uma vida pacata cuidando da casa com um marido que nem dá atenção pra ela por causa do trabalho excessivo.
Enfim, no começo do casamento deles ela não se sente ?casada? e acaba tendo um relacionamento extraconjungal com o cara que o Grant (marido dela) mais idolatra. Dura uns dois anos e quando ela decide finalmente fugir pra viver um romance com o amante, PIMBA, ele deixa ela plantada na estação de trem pq não consegue abandonar a família por ela (kkkk iludida).
No final ela volta arrependida pro marido e aprende a amar ele, no final eles só começam a conversar mais por causa da gravidez da filha (que é de risco).
Eles tiveram simplesmente 26 anos pra conversar é isso não aconteceu ?
Ela reencontra o amante e no final percebe como ela distorceu o caso deles e, sinceramente, ele não passa de um pateta.
Fico feliz q no final deu tudo certo e espero q ela consiga fortificar a relação com o marido dela pq pelo amor, ninguém merece passar o resto da vida com alguém que não conversa e só da atenção pro trabalho.