51 encontros em 50 semanas Kristen McGuiness

Resenhas - 51 encontros em 50 semanas

Daniele 14/01/2021

Não gostei
Eu acho que o livro não retrata o que o título sugere... parece que ela vai ter 51 encontros diferentes com parceiros diferentes e no final não é isso que acontece!
É uma leitura um pouco maçante mas tem seus pontos bons...

Mariana Barbosa 23/12/2012minha estante
Gostei da resenha Raffa.. Estava pensando em comprar esse livro para dar de presente de natal, mas agora NUNCA NA VIDA que vou dar isso pra alguém! HAHAHAHAHAHAHAHA

Beijo :*

Jacque 03/01/2013minha estante
Hahhahahah achei um barato sua resenha mas tenho q te falar viu...as atitudes dessa mocinha aí ñ são tão diferentes de váárias mulheres q eu conheço (inclusive eu mesma!) de por defeito em tudo...a gente quer alguém mas qnd encontra foge como doido..rsrs e qnt ao encontro sempre ter beijo...sei não, os meus ñ são assim! Enfim...rsrs

Fabi 15/08/2013minha estante
ótima descrição, oh livrinho chato!!
Estou tentando, tentando, mas não tá rolando... rsrs

Naty 21/11/2012

www.meninadabahia.com.br

Fazia cinco anos que um homem não dizia que me amava. Três anos que não tinha ninguém nem próximo de um namorado. E um ano e meio que não fazia sexo. E depois de ter tido somente três encontros nos últimos dois anos, sabia que algo tinha de mudar. Porque, a certa altura, deixa de ser estranho ser a última mulher solteira no quarteirão. Simplesmente, começa a doer.
Pág. 12

Kristen fez trinta anos. Está solteira e sem perspectivas no campo amoroso. Ela conseguiu se livrar das drogas e das bebidas, conseguiu um emprego estável, sua vida financeira anda razoável, mas no campo afetivo... nada! Nem uma esperança de encontro. Ela está deprimida e sabe que precisa fazer algo para mudar isso.

Certo dia, ela tem um insight! Na Califórnia, 51/50 é uma seção do Código de Bem-Estar e Instituições. E se ela usasse esse código para seus encontros? É isso! Ela teria 51 encontros em 50 semanas. Ela teria 51 encontros para encontrar o amor.

Quero me apaixonar como Mimi. Quero me casar como Nat. Quero me sentir atraída por alguém que não suma. Porém, mais do que qualquer outra coisa, quero voltar do trabalho em uma noite de segunda-feira, colocar a roupa suja na máquina de lavar, preparar o jantar e me enroscar na cama com alguém que me ama. E, em vez disso, fico sozinha noite após noite, sentada na cama, assistindo à tevê. As pesquisas sobre suicídio devem provavelmente mostrar que noventa e oito por cento das pessoas que se mataram fazia exatamente isso antes de morrerem. Porque é deprimente. De verdade.
Pág. 197

Os encontros são quase sempre superficiais. Ela tomou uma decisão, nada mais de sexo fácil e namoros sem conteúdo. Ela começa os encontros com antigos namorados solteiros, mas ela precisa de mais e resolve se inscrever num desses sites de namoros. Ela cria um perfil e marca alguns encontros. Nem todos os encontros são com pretendentes em potencial, alguns são com sua família, outros com amigos.

A coisa bacana no livro da Kristen é que ele não trata apenas sobre encontros em busca do amor, mas sim sobre sua vida, os aprendizados e o que ela pode extrair deles. Em cada capítulo, antes ou depois dos encontros, ela conta uma história sobre um episódio da sua vida, mesclando passado e presente. Conhecemos sua família e descobrimos o porque dela ter começado a fumar aos doze anos, passando por drogas pesadas e bebidas,culminando no fundo do poço.

Com a mesma garra e determinação que ela utilizou para se reabilitar, e largar todos seus vícios, ela usaria para encontrar o amor da sua vida.

Kristen é bem doidinha e me fez lembrar de Chelsea Handler (sem a parte cômica), pela questão da descrição crua e verdadeira de sua vida, por pior que seja. E também de Nina Sankovitch e seu “O ano da leitura mágica”. Fazer planos e traçar metas podem dar certo. A jornada de Kristen é emocionante. Ela conseguia transmitir sua dor e tristeza com tanta intensidade que era impossível não torcer por ela. E eu torcia para ela encontrar o amor da sua vida antes do 51º encontro. Do mesmo jeito que lágrimas vieram aos meus olhos com algumas passagens, Kristen também conseguiu arrancar algumas risadas. Ela faz piada da própria tragédia!

51 encontros em 50 semanas, de Kristen McGuiness (Lafonte, 320 páginas, R$ 34,90) é leitura obrigatória para quem está em busca do amor. A escrita é calorosa e logo se sentirá íntima de Kristen. Apesar de ser uma leitura de não-ficção é um non-fiction romance, ou seja, nada daquela leitura autoajuda com regrinhas chatas para fazer. A leitura enriquece e nos faz ir além da zona de conforto. E como ela diz: Você nunca sabe o quão forte você é, até que ser forte é a única opção que você tem.

Super recomendo!!!

Anne Gotti 02/04/2013

51 encontros em 50 semanas
Achei o livro leve e descontraído. Kristen a procura de um amor, conta estórias da sua experiência de vida com seus vários namorados.Consegui com o jeito simples dela na estória rir até algumas vezes de algumas coisas que ela contava.Quem não leu e quer uma leitura do gênero romance com um pouco de humor, este é um livro certo.

Anne Gotti

Laura 06/04/2014

É uma bela história, muitas pessoas principalmente mulheres irão se identificar assim como eu. Em seus relatos ela expõe sua experiência na busca de um amor verdadeiro, alguém para estar ao lado em todos os momentos.
Baseado na apresentação esperava mas do livro, porém é uma leitura gostosa. Vale a pena dedicar um tempo para esse livro!

Letícia 20/12/2012

Esse livro é daqueles que são tão elogiados que quando você finalmente consegue lê-los, acaba tendo expectativas muito altas. Talvez seja por isso que eu tenha me decepcionado um pouco.

É, o ritmo da história é leve, tranquilo e até dá vontade de ficar lendo nas horas vagas, mas não tem nada que te atraia, sabe, que te dê vontade de saber o que vai acontecer no próximo encontro. Acho que fez mais sucesso pela ideia - ou seja, pelo que poderia ter sido - do que pelo que é.

Eu estava pensando em dar só duas estrelas, mas o final é divertido (apesar de não ser surpreendente) e compensa um pouco, então dei uma a mais.

Mara.Sousa 16/03/2018minha estante
Que alívio!!!Pensei que só eu tinha detestado!Abandonei, repetitivo, parece aquelas colegas pé no saco que só reclama da vida.A mina ferrou com a vida dela, bebe, se droga, só escolhe os famoso atrasa-lado e ainda quer um conto de fadas? Afffff....

Isadora.Santos 26/01/2019

LIVRO OK
Ganhei de uma miga que disse que eu PRECISAVA ler este livro, mas ela mesma nao terminou rs Creio que pelo fato de eu estar solteira ela tenha me indicado pois disse que iria me ajudar, e claro que minha curiosidade e o título me convenceram. Confesso que Kristen é uma moça peculiar eu diria, e ao longo do livro me choquei com algumas coisas mas ok. Creio que fui com grandes expectativas e de modelo X, mas o livro foi por um caminho Y. Ao longo do livro criamos expectativas, tal como na vida real, e somos frustradas por varias vezes. O livro tem esquema de flashback da infância e outros amores, então pessoas como eu com dificuldades de guardar nomes sofrem um pouco (mas nada que voltar algumas paginas não resolvam rs). Vamos nos surpreendendo ao desenrolar das historias, criando nossos preferidos tbm, claro, Por fim é um bom livro mas esperava algo diferente do final, porém foi inspirador, gostei.

Fernanda631 05/07/2023

51 encontros em 50 semanas
51 encontros em 50 semanas foi escrito por Kristen McGuiness e foi publicado em 2012.
Único e sem namorado, Kristen se perguntou se seu destino era passar a noite em frente da televisão comendo sorvete. Em vez de esperar o homem perfeito, Kristen deixou para a luta pelo desenvolvimento de um plano ousado e ambicioso - 51 ter encontros românticos em 50 semanas e, em seguida, escolher quem ficar. Com a ajuda de sites de redes sociais, um chefe de apoio, as dates cegos organizadas por amigos e até mesmo um xamã, ela embarcou em um carrossel vertiginoso e jantares com homens que normalmente não se qualificam como companheiros de alma.
Seu plano inicial para encontrar o homem certo logo se transformou em algo mais do que batepapos com estranhos. A experiência virou missões de busca de verdade, viagens em direção a seu passado conturbado e aventuras espirituais do medo e fé. Uma história verdadeira, que pretende retratar o bravo busca do amor e da descoberta de si mesma. As experiências viraram missões em busca da verdade, jornadas na direção de seu passado problemático e aventuras espirituais de medo e fé.
Uma história real, que procura retratar a busca corajosa do amor e a descoberta de si mesma.
Kristen é uma mulher solteira e solitária de 30 anos, uma secretária formada em uma conceituada universidade, que se tornou alcoólatra e começou a se drogar para suprir a falta de um namorado. Há cinco anos, um homem não à dizia que lhe amava, há três, não tinha nada parecido com um namorado, e há um ano e meio não tinha contado com homem. Ela sabia que algo tinha de mudar, e para isso, tomou a decisão de parar de esperar o destino agir, e decidiu ter 51 encontros em 50 semanas, escrever sobre cada um, e no fim, escolher qual mais se adéqua a ela. Achava que sóbria, encontraria um cara bacana, interessante e que a fizesse feliz.
Mesmo com a ajuda da internet, não é fácil encontrar 51 caras com quem gostaria de sair, então muitas vezes, seus amigos, e até mesmo sua chefe, à ajudavam apresentando alguém que achavam que seria perfeito para ela.
Kristen se encontra com vários homens diferentes em si, uns quietos com quem acaba discutindo até sobre política, por falta de assunto, outros que falavam até demais, uns mais baixos, outros já bem maiores que ela, uns com quem sentia uma atração já de imediato, outros com quem sabia que não teria chances de terem um novo encontro. No passado, Kristen já namorou com um príncipe, sim, daqueles de verdade mesmo, que estão até na lista de sucessão ao trono.
Ele até chegou à levá-la à França dez anos atrás para lhe apresentar aos pais, e como já era previsto, a mãe do príncipe não gostou de Kristen por ela ser apenas mais uma garota comum.
Na faculdade, onde estudavam juntos, ele era conhecido como Frenchie, obviamente por ser francês. Hoje ele já está casado e com filhos, mas Kristen nunca desistiu de encontrar alguém que a fazia se sentir como ele fazia. Ela também tem em seu passado, um outro ex namorado, Oliver, por quem ainda é extremamente apaixonada, e como sempre acontece quando ainda gostamos de alguém, mas não podemos ficar juntos, tudo que ela faz, ela lembra de Oliver e de quando estavam juntos.
Aos poucos, e com a ajuda de uma xamã, Kristen vai descobrindo do que gosta e do que não gosta, do que quer se aproximar e do que que se manter afastada. Ela aprende sobre cada homem, e percebe que não é ela quem tem algo faltando, e que quando encontrar alguém que se encaixe em seus padrões, toda essa espera terá valido a pena.
O livro nos ensina que devemos crescer, amadurecer, antes que percamos as pessoas que nos amam e se importam conosco. Você aprende que pode chorar por ter perdido alguém importante, ou agradecer por ele ter sido a mudança que você tanto precisava, e que te colocou no caminho certo. Afinal, relacionamentos são isso, mesmo não dando certo, eles te ensinam a viver.
É um livro super leve, que trata do tema com bastante leveza, e que nos ensina que não precisamos de alguém do nosso lado para sermos felizes, que quando o encontrarmos, será para nos completar, mas que jamais podemos depositar toda a nossa felicidade em uma só pessoa, achando que ela nunca irá embora, porque uma hora ou outra, ela provavelmente irá.