Marés da Guerra

Marés da Guerra Christie Golden




Resenhas - Marés da Guerra


32 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3


Juliana 08/07/2020

Muito bom
Amei o livro, jogo WOW a anos e queria muito que todos os livros tivessem sido traduzidos, foi muito bom mergulhar na história da Jaina.
comentários(0)comente



Roberta 08/07/2020

Fantasia baseada em game
Quem jogou wow ao menos uma vez poderá identificar nesse livro um dos grandes momentos do rpg.
comentários(0)comente



Jeferson.Maia 16/04/2020

Este livro tem um valor especial para mim, depois de quase dois anos sem conseguir ler um livro completo, foi com ele que consegui voltar as leituras, e foi uma ótima volta, um livro maravilho do começo ao fim, em especial para quem conhece, gosta ou joga com os personagens e o universo relacionado. O livro traz diversas tramas envolvendo vários personagens. Marés da Guerra é responsável por grandes mudanças no universo de Warcraff, a relação entre a Horda e a Aliança será fortemente abalada, tornando a convivência entra as facções ainda mais tensa. De maneira geral, um livro com um estilo de leitura simples, como já apresentado em outros do mesmo universo, porém, esse talvez possa se tornar um pouco confuso para leitores ‘’leigos’’ com relação ao universo por envolver muitos personagens, mas ainda assim uma leitura maravilhosa. Até o momento, o melhor livro de Warcraft que tive o prazer de ler.
comentários(0)comente



Lucas Pacheco 27/05/2018

Épico!
É um ótimo livro pra quem joga ou conhece a lore do jogo.
As batalhas são muito bem descritas, é de perder o fôlego e a narrativa é muito viciante, eu não conseguia parar de ler.
Me surpreendeu bastante a narrativa da Christie Golden pois não tive a mesma experiência na leitura do Sombras da Horda do Michael A. Stackpole.
Se você não está familiarizado com esse universo talvez até consiga usufruir da narrativa que é muito fluida, porém vai ser preciso pesquisar os nomes dos personagens e dos locais pois não há uma descrição precisa e rica, especialmente para os personagens.
Fora isso é uma história épica, impossível não sentir cativado pelos personagens que parecem até que existem no mundo real.

For the Alliance! Hehe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael 10/09/2015

Aliança x Horda
Ótimo livro, conta a história dos acontecimentos pré-expansão Mist of Pandaria e a batalha de Theramore, no livro é destacado o eterno conflito entre a Horda e Aliança.
comentários(0)comente



Jaílson 26/07/2014

Uma guerra, uma ilha e um dragão
World of Warcraft - Marés da Guerra, Christie Golden, editora galera record. World of Warcraft - Marés da Guerra é um dos livros da saga World of Warcraft, ele conta a historia da gran-senhora da ilha de Theramore Jaina Prodmoorne q entra em um conflito com a sua natureza sempre diplomática depois de um ataque desnecessário por parte do novo líder da horda Garrosh Grito-Infernal a fortaleza da guarda norte e que muito provavelmente chegaria a sua cidade Theramore.
Ela conta com a ajuda do nobre líder da revoada azul Kalecgos q está a procura de um artefato muito poderoso roubado da revoada, Jaina ate mesmo sem querer acaba sentindo algo por Kalecgos mais ainda abalada por Kael e Arthas terem se tornado maus, ela guarda esse sentimento mesmo sabendo que o nobre líder da revoada poderia estar sentindo o mesmo, muita coisa acontece quando a horda decide vim atacar Theramore.
Livro muito interessante e um dos melhores da saga, e com certeza excelente leitura e de fácil entendimento
comentários(0)comente



Luan 06/06/2014

Ruim.
O livro é claramente voltado para jogadores de WoW. Caso você nunca tenha jogado, e não tenha familiaridade nenhuma com as raças, classes, facções, ficará completamente perdido, pois nada é explicado ao longo do livro.

Mas a minha analise não sera feita em cima disso, e sim na qualidade da obra em si.
É fraca, não tem profundidade, temos um romance clichê, personagens superficiais e pouco desenvolvidos. Isso deixa mais do que claro o titulo não foi bem trabalho, o mundo de Wow já existia, as raças, classes, cidades, figuras famosas, tudo isso não teve necessidade de ser criado pelo autor, a unica tarefa necessária era uma bom desenvolvimento do drama, o que não aconteceu. Em termos de um romance de fantasia Marés de guerra se assemelha mais com um gibi, ou um HQ.
Lucas 14/04/2015minha estante
Para entender o livro precisa saber a historia do jogo, afinal, o livro foi feito para os fans de lore do jogo, já em relação a escritura da Christie Golden, tem algumas partes cliches, o que faz incrivel o livro é contar um das milhares historias do jogo, o que faz os livros do wow famosos são seus personagens sao conhecidos, como voce citou, entao gastaria pagina desenvolver personagens que todos que jogam WoW conhecem, o que quero falar é que nao é tao ruim quanto voce falou, mas sim, existe muitos livros melhores...




Rahmati 05/05/2014

Uma boa obra de alta fantasia
Cheguei ao romance World of Warcraft: Marés da Guerra, da escritora Christie Golden, meio que por tabela, quando fui à livraria, na verdade, comprar o romance de Bioshock. Não sem algum receio - ao contrário do outro, do qual já tinha lido bons comentários - acabei comprando-o por causa do atendente, que me disse se tratar de uma história independente, mesmo que pertencente a uma extensa série de livros baseados nessa franquia. Quando cheguei em casa, vim ao Skoob ler alguma coisa sobre ele (esqueci de dizer que fui atraído por esse, ao invés dos outros, pelo desenho da capa, muito bonito, e pelo título interessante). Li muita coisa negativa, onde diziam se tratar exclusivamente de um livro para quem já conhecia o jogo.

E ambas as informações estão erradas, a do atendente e a do resenhista.

De fato, o livro não necessita da prévia leitura dos outros. Contudo, também não é independente. Contraditório? Na verdade, não. Não há um início ou um fim estabelecidos na obra, mas qual romance realmente acompanha o protagonista desde seu nascimento até sua morte? Existe um ponto onde a história deve começar a ser contada, em detrimento de outros pontos, como diz Graham Greene em seu Fim de Caso - assim como há um ponto onde ela deve parar de ser contada.

A história de World of Warcraft é muito extensa, realmente criativa e inventiva e não merece qualquer tratamento pejorativo por ter sido contada primeiramente pela mídia gamística. Não deve nada a nenhuma outra fantasia literária - e é até muito mais interessante do que várias por aí. A escritora têm pleno domínio da linguagem escrita, tem muitas publicações nas costas - romances de Warcraft, Starcraft, Diablo, Star Trek e Star Wars. Ainda há algo a se duvidar acerca de sua capacidade?

Complementarmente ao que já foi dito, vem a questão de a obra poder ou não ser devidamente apreciada por um não jogador da franquia. Realmente, você não vai acompanhar tudo... se for uma ameba. Existem centenas de milhares de "páginas" de história pregressa aos eventos narrados na trilogia O Senhor dos Anéis, e isso a transforma numa obra ininteligível? Claro que não, porque seu escritor nos detalha esses eventos passados durante a obra - exatamente o que faz Christie Golden por aqui. Mesmo os personagens que têm seus próprios romances enquanto protagonistas são perfeitamente delineados aqui - como Kalecgos e Thrall -, tornando desnecessária a leitura de quaisquer outros romances para a compreensão desse.

Existem ainda as pessoas que têm preconceito contra escritoras do gênero feminino, ainda mais quando a protagonista é uma mulher, mas aqui, nessas Marés de Guerra, a maga Jaina Proudmore existe em plena igualdade com quaisquer outros personagens, sejam eles homens, orcs, trolls ou dragões - sem machismo ou feminismo, numa igualdade que realmente nos faz imergir num mundo onde isso não faz a menor diferença para definir o caráter ou a força de alguém.

4/5; muito bom.

site: www.oblogdorahmati.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Allison 03/04/2014

motivo do abandono
livro errado existe um antes por isso parei =P
Lucas 14/04/2015minha estante
Cara, historia do WoW é tenso, os livros nao tem sequencia, se nao me engano so um deles tem sequencia (contando uma mesma historia) ja os outros estao contando acontecimentos de cada parte de um todo, mas nao existe tantos livros para contar a historia toda, se quer saber da historia mesmo, procure no Wikipedia ou fans de site, ou até mesmo no site da Blizzard.




Gerson 11/03/2014

Melhora dependendo de quanto você sabe
Cresci jogando Warcraft, e sempre amei a história do 3º.
O livro apresenta fatos ocorridos bem depois dos eventos narrados no jogo de estratégia. Ambientado nos eventos que se passam no MMORPG.
Existe uma tonelada de fanfics sobre esse mundo, e o narrados em algumas delas são discutidos, ou servem de guia para o cenário atual do livro.
Mas mesmo que você não tenha lido as fanfics, e jogado o MMORPG, a história ainda é compreensível.
A protagonista é ricamente apresentada e é possivel acompanhar o progredir (ou regredir, dependendo de como você olha.) de sua mente no correr da história.
Assim, é um livro que provavelmente para os conhecedores do universo onde é ambientado, deve ser algo profundamente completo e envolvente.
Mas mesmo para os leigos, é uma leitura muito boa, com uma curva dramática bem utilizada.
comentários(0)comente



Thaisa 08/03/2014

Marés da Guerra, essencial para quem é jogador!
Marés da Guerra - juntamente com A ordem - foi o primeiro livro traduzido e lançado aqui no Brasil da franquia Blizzard. Como sou fã do jogo, não entendo nada em inglês e morria de vontade de ler os livros, quase enfartei quando soube da parceria entre o Selo Galera e a Blizzard. Claro que a primeira coisa que fiz foi comprar o meu livro.
Apesar de ser o volume 11 dos livros sobre World of Warcraft, para aqueles que não leram os outros, a história pode ser lida e entendida. Claro que se você for um jogador de WoW e já conhece um pouco da história dentro do jogo, vai se familiarizar bem mais com a leitura. Não necessariamente é preciso ter lido os outros volumes ou ser um jogador para entender e gostar do romance. Conhecer o jogo vai te ajudar apenas a visualizar melhor os cenários e criaturas citadas.

Leia o resto no link abaixo:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-world-of-warcraft-mares-da-guerra/
comentários(0)comente



Rafael 11/02/2014

Minha resenha para "Marés da Guerra"
Um romance água-com-açúcar, um mistério mal-resolvido e a ameaça de uma guerra mundial parecem ser os ingredientes escolhidos por Christie Golden para prender os leitores em sua trama. (In)felizmente, não é bem isso que acontece. Apenas quem já é fã do jogo irá encontrar alguma satisfação em saber mais detalhes sobre eventos importantes como a queda de Theramore e de personagens ligeiramente obscuros como o orc Malkorok. De resto, há apenas a narrativa rasa de Golden e a sensação de tempo perdido em mãos.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3