Marés da Guerra

Marés da Guerra Christie Golden

Resenhas - Marés da Guerra

Selene 03/03/2024

Excelente para quem ama WOW.
Se você acompanha a saga de WoW os livros servem para você enriquecer ainda mais a vivência imersiva no jogo. Servem para conhecer mais a fundo os personagens e motivações no jogo, que muitas vezes não ficam claras pela Blizzard. Mas nesse mesmo livro a ideia de se tornar uma coisa mais detalhada acaba em alguns momentos sendo enfadonha e os diálogos repetitivos e cansativos. Quem gosta MUITO de World of Warcraft não deve se importar tanto. Mas um fã novo ou alguém não tão familiarizado cansaria rapidamente.

Jung Angel 18/02/2024

"Temei, temei, a filha do mar, Seu grito eu ouvi. A brisa vai, carrega o que ele diz, Não há cais, e ele se vai." ( Letra da música Daughter of the Sea, Ost da Expansão Battle for Azeroth).

Kalecgos, o ex-aspecto Dragônico da revoada azul, se une à Jaina para encontrar um artefato muito poderoso que era guardado pela revoada azul, mas que havia sumido misteriosamente. Enquanto isso as forças da Aliança se dirigem para Theramore e Jaina pede ajuda aos magos do Kirin Thor para ajudar nos planos do chefe guerreiro da Horda Grito Infernal que planeja pintar todo continente de vermelho.

Marés da Guerra é um ótimo livro, lindo emocionante e que em deixou com o coração na mão e causou lágrimas também, isso em parte porque a história desse jogo é uma das que mais amo e pra quem joga Wow como eu, o livro só vêm a complementar as histórias que não são totalmente contadas no jogo.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

gio 12/09/2023

Acabei o livro querendo ler toda a série scrr
Eu nunca tinha visto nada sobre WoW, não fazia ideia da história nem nada, li por livre e espontânea pressao de um amg KKKK
Quando comecei fiquei extremamente perdida por conta disso, até pq esse é o 4° livro, eram tantos personagens e tanta coisa q fiquei ???
Mas conforme fui lendo (e perguntando p meu amigo) entendi a história.
Logo no começo temos muuita ação, e vai melhorando, digo com todo meu ser que A JAINA TE AVISOU THRALL
A queda de Theramore foi um arco tão bem escrito, detalhado e bem feito que chorei, confesso. O desenvolvimento da Jaina também é impecável!!!
A história é muito descritiva, teve partes que me cansaram um pouco, mas outras q fora extremamente necessária para te fazer ficar imersa naquele mundo, podendo imaginar tudo com riqueza de detalhes.
Ah, o breve romance (sou uma leitora ávida de romances) me deixou querendo mais e mais, as migalhas que deram me deixaram feliz KKKKKKK quero mais desses dois como um casalzinho tchutchuco.
Eu, como uma leiga total que caiu de paraquedas nesse mundo, gostei bastante e recomendo!
Só não dou 5 estrelas por motivos de algumas partes serem um tanto quanto enrolada e pela quantidade de personagens que fiquei perdidinha.
Que Garrosh Hellscream pereça!!!!

Luxxanno 26/02/2023

Amo demais o jogo
Simplesmente a leituras fica mais deliciosa quando se joga o jogo, vc se imagina no lugar da ler, e sabendo o tom da voz, o jeito que é o mapa, o jeito que são as magias, o jeito que são as relações interpessoais dos personagens, vc se encanta cada vez mais.. amei demais o livro

Oco 07/01/2023

Que livro bom.
É a segunda vez que leio esse livro, e cara, é muito bom, ele realmente muito bom.
Posso dizer tranquilamente que ele é até agr um dos melhores (se não o melhor) livros de wow q li, o com mais ação e guerra, é muito gostoso de ler.

Bom, acompanhar a jaina aqui e ver como ela se corrompe pelo ódio e pelo luto, e se tornando o oposto doq ela sempre protegeu, é muito triste, e também muito gratificante quando ela larga o desejo de vingança.

Varian>>>>>>>>>>>>>Garrosh

Oton.Moreira 18/06/2022

Jaina Proudmore
Ao vermelho se segue a prata,
Ela, antes dourada e brilhante,
A dama humilhada e amarga,
Volta a batalha incessante
Do brilho safira a diamante,
Vem a líder do Kirin Tor,
Rainha de um reino desmorona te,
Vai a luta pelo bem maior

Pois saibam... As marés da guerra

Por fim de quebrarão em terra

Hélen 04/11/2021

Minha experiência
Como eu já joguei o jogo desse livro, imaginar os personagens com a riqueza de detalhes e as paisagens foi fácil, mas realmente a história fixa um gostinho de quero mais, e a meta é comprar os demais.

hegui 14/07/2021

Pra quem aprecia o universo de WoW
O livro aborda a queda de Theramore, evento que acontece imediatamente antes da expansão Mists of Pandaria. Me fez amar a Jaina ainda mais profundamente. Feliz que o Garrosh tenha se fodido no final.

Marlos 19/03/2021

O livro se passa entre o final da expansão “Cataclysm” e o início da “Mists Of Pandaria” e elucida um episódio marcante na história do jogo, a destruição de Theramore.

Tal fato deixou cicatrizes nos personagens, principalmente em Jaina Proudmore, que mesmo sendo uma pacifista e exímia diplomata nas relações com a Horda, não suportou ter seu lar e povo aniquilados.

O enredo expõe também o problema que era Garrosh no posto de chefe guerreiro da horda.

Apesar de não morrer de amores pela protagonista, me diverti com a leitura e fiquei com vontade de voltar a jogar World of Warcraft.

Acredito que a leitura seja mais confortável para aqueles já familiarizados com o universo de “World of Warcraft”, pois traz diversas referências ao enredo do jogo.

wst 15/11/2020

Um pouco demorado mas incrível
não sei o que escrever aqui só tô fazendo isso pelo desafio kjfkkm

Juliana 08/07/2020

Amei o livro, jogo WOW a anos e queria muito que todos os livros tivessem sido traduzidos, foi muito bom mergulhar na história da Jaina.

Roberta 08/07/2020

Fantasia baseada em game
Quem jogou wow ao menos uma vez poderá identificar nesse livro um dos grandes momentos do rpg.

Jeferson.Maia 16/04/2020

Este livro tem um valor especial para mim, depois de quase dois anos sem conseguir ler um livro completo, foi com ele que consegui voltar as leituras, e foi uma ótima volta, um livro maravilho do começo ao fim, em especial para quem conhece, gosta ou joga com os personagens e o universo relacionado. O livro traz diversas tramas envolvendo vários personagens. Marés da Guerra é responsável por grandes mudanças no universo de Warcraff, a relação entre a Horda e a Aliança será fortemente abalada, tornando a convivência entra as facções ainda mais tensa. De maneira geral, um livro com um estilo de leitura simples, como já apresentado em outros do mesmo universo, porém, esse talvez possa se tornar um pouco confuso para leitores ‘’leigos’’ com relação ao universo por envolver muitos personagens, mas ainda assim uma leitura maravilhosa. Até o momento, o melhor livro de Warcraft que tive o prazer de ler.