Doze Horas de Terror

Marcos Rey

Resenhas - Doze horas de terror

1 | 2 | 3 | 4

Mateus 02/09/2010

Alguns livros entram em nossas vidas e logo depois são esquecidos. Outros, porém, são extremamente marcantes, e nunca mais os esquecemos. Doze Horas de Terror foi super marcante em minha vida por causa de três grandes motivos:

1º)Foi o melhor livro da coleção vaga-lume que li;
2º)Foi o primeiro livro policial que li na vida, e o que me levou a gostar tanto desse gênero;
3º)Foi um dos último livros que li da coleção, coleção na qual marcou imensamente minha infância.

Diferentemente de todos os outros livros da coleção vaga-lume, Doze Horas de Terror tem o diferencial de ser um dos únicos realmente tensos, em que a ação e a agilidade ficam no topo o tempo todo. Como o próprio título já diz, a história se passa durante 12 horas, 12 horas passadas lentamente e na maior tensão. Os personagens são excelentes, como se possuíssem vida própria. Devo tudo a este livro, e me lembro com saudades das deliciosas horas que passei junto dele. Depois que o li, Marcos Rey se tornou um dos meus escritores favoritos, e não a toa li todos os seus livros. Não é apenas um marco em minha vida, mas um marco também na coleção vaga-lume. Fugiu totalmente dos outros livros da coleção. Quem o leu sabe o que estou dizendo. Mesmo sendo infanto-juvenil, recomendo a todos os amantes do gênero.
Eduardo 27/03/2012minha estante
Disse tudo, eu penso exatamente igual à você! Minha história como amante de livros policiais também começou com esse livro. Comprei uma cópia a pouco tempo, tamanha nostalgia que sinto ao lembrar daquele tempo bom de coleção vaga-lume. Me senti ótimo relendo o livro.

Mateus 18/04/2012minha estante
Um dia ainda pretendo reler o livro. Sem dúvida a releitura seria algo ótimo e nostálgico, após ser tão marcante durante minha infância.

Brubs 21/09/2012minha estante
Eu vi nas suas palavras a minha total opinião. Hoje sou apaixonada por romances policiais e o que precedeu isso foi esse livro. Eu lembro que na época (eu tinha uns 13/14 anos), eu terminei de ler a última página e na mesma hora voltei pra a primeira página e li tudo novamente. Realmente uma preciosidade, sorte de quem teve a oportunidade de ter lido esse livro.

Alê Xenite 07/11/2012minha estante
Eu li esse livro umas 5 ou 6 vezes. Vivia renovando na biblioteca. E me lembro bem de ter terminado e um segundo depois voltar pra primeira página, assim como a Brubs mencionou. Ainda compro um exemplar e ter múltiplo êxtase de nostalgia.

Angel 14/03/2013minha estante
Ótimo comentário. Vejo minha opinião nas suas palavras.

Rafa 27/05/2015minha estante
Amei esse livro!!! Ele é o melhor livro que já li na minha vida a história é muito envolvente,ele pra mim é o melhor livro da série vaga-lume. Marcos Rey brilhou ao escrever esse livro,e tbm foi pra mim um livro muito marcante.

Iago.Santiago 03/08/2017minha estante
Esse livro é o melhor do Marcos Rey que li atá agora, eu vou ler outros para ver se supera, mas esse livro te prende do começo até o final além de na história ter aquele clima de tensão e suspense. É sensacional!

Curuma 23/08/2021minha estante
Sim, muito bom e tb me marcou mto esse livro

Vogel 23/11/2021

Esse livro foi uma baita surpresa positiva! Adorei ler, é uma leitura fácil, rápida é era o que eu precisava!

Aline.Rodrigues 16/07/2020

Que nostalgia esse livro me traz
Mais um livro da série Vaga-lume que li na minha adolescência.E meus amigos que livro maravilhoso.
Nele temos a história de Júlio,que chega do Interior de São Paulo e vai morar com seus irmão,então um dia quando volta do trabalho encontra o seu apartamento revirado e alguém lhe telefona pra ele sair de casa imediatamente.
A partir Júlio se envolve em muitas aventuras e emoções.
Marco Rey nunca errava nas suas histórias.Eram sempre curtas,com bons personagens e muita adrenalina.
Amo demais esse livro e sempre o levo no meu coração.

Mary_28 06/07/2021

Gosteii - 2?
Esperava uma história bem mais assustadora por causa do título, mas foi bem tranquilo.
Tenho certeza que se eu tivesse lido alguns anos antes, teria amado bem mais.
Achei a história legal, esperava um estilo de história meio diferente, algo mais voltado para o sobrenatural, mas foi bom mesmo assim.

Julia 12/08/2021

Doze horas de terror
Este livro trás como maior ponto a curiosidade tanto do leitor quanto dos personagens oque faz com que o leitor tenha uma leitura mais rápida, durante a história acompanhamos o desenvolvimento de um romance entre Júlio e Ruth que serão perseguidos por traficantes envolvidos com Miguel irmão de Júlio, o plost-twists impressiona apesar de ter algumas partes um pouco previsíveis.

Jefferson 09/10/2023

Bom, mas não tanto assim.
Olá, para você que me segue! Aqui e no Instagram: @lord_jef
Resenha #17
Livro: 12 Horas de Terror?
Autor: Marcos Rey?
Nota: ?????
Esse livro me proporciona uma mistura de sentimentos que eu dificilmente poderia expressar em palavras. Vou tentar expor ao menos um pouco. E eu não estou falando da história, é do livro mesmo.?
Esse foi o primeiro livro que eu comprei, lá no início da vida adulta, (os outros livros que eu havia lido eram emprestados da biblioteca da escola e da biblioteca municipal de Suzano) e eu lembro bem da sensação de pedir esse livro para a balconista, da emoção de ver ela o colocando em uma sacola da livraria e de ter saído de lá totalmente emocionado! Cheguei em casa e tirei ele daquele plástico transparente! Lembro que ele tinha um adesivo na primeira página que dizia "Quem lê tem o que falar".?
Tudo isso me marcou e a história também tinha me marcado na época. Lembro como foi aluncinante acompanhar a história, minuto a minuto, do Júlio e da Ruth em um fuga pela região central da cidade em uma madrugada alucinante de perseguição, tiros, sangue e muitas mortes.?
O livro na época me deu a sensação de estar caminhando com os personagens, sentindo seus medos e temores e com a angustiante impressão de que não dá para parar um segundo pois os perseguidores estão logo atrás.?
Todas essas sensações não se repetiram na releitura e dessa vez a empolgação passou longe... não sei porque aconteceu, mas tive que lutar para não largar o livro pela metade. E eu tenho certeza que não por ser uma releitura, afinal eu sempre leio e releio livros que eu curto muito... ?
Apenas não foi a mesma coisa.?
E você??
Já fez alguma releitura que não acabou sendo a mesma coisa??
Me conta qual livro e como foi!
oieamare 10/10/2023minha estante
eu sinto isso com Instrumentos mortais. amo a saga e amei cada letra na primeira vez que li, mas algum tempo depois quando fui reler eu odiei cada personagem. principalmente a protagonista kkkkkkkk acho que acontece

Jefferson 16/10/2023minha estante
Acho que alguns livros não devem ser relidos! Kkkkkkkkkkkk

Rodrigues 21/09/2020

História nostálgica e eterna em meu coração
Esse é um dos melhores livros que já li na adolescência.Marco Rey é um autor que nunca me decepcionou.Ele sabia escrever como poucos para adolescentes.Todas as suas histórias eram cheias de emoção, mistério e muito itas surpresas.
Nessa história que se passa nos anos 80,na cidade de São Paulo,temos Júlio que se mudou do Interior pra grande metropoli,e passa a morar com o irmão Miguel.
Certo dia ao chegar do trabalho,Júlio vê o apartamento de seu irmão todo revirado,ele pensa que é um assalto,então de repente o telefone toca,e uma moça chamada Ruth,namorada do seu irmão Miguel,diz para ele sair do apartamento imediatamente pois os bandidos estão voltando.
Com medo ele sai e se encontra com a cunhada,então uma grande aventura começa para eles.Os dois adolescentes vão ser perseguidos por bandidos e temos muitas aventuras nessa história.
Livro super divertido,com personagens bem desenvolvidos.Amo demais essa história.

Patricia 10/10/2023

O livro é bem interessante. Gosto de histórias que se passam no mesmo dia. Deixa o enredo bem "frenético" e divertido. Como a história é do início dos anos 90, tem alguns gatilhos de gordofobia, o que infelizmente, torna alguns trechos bem datados.

Arthur Peixoto 10/02/2021

Ação em 12 horas...
Nessa releitura de um livro lido no ensino médio, encontramos muita ação policial, porém com uma escrita para o público adolescente, mas não deixando de agradecer até mesmo um adulto... Muito legal essa história brasileira.

Lucila.. 16/01/2009

Good.
Apesar de ser um livro direcionado ao público infantil, Doze horas de Terror é escrito brilhantemente por Marcos Rey encantando todos os seus leitores. Instigante, e surpreendente.

Julio 20/07/2014

Foram as Doze melhores horas da minha vida de leitor
Comecei a gostar de romances policias logo após ler o livro.
Me identifiquei muito com o protagonista, e o fato dele ter o mesmo nome que eu(Júlio), influenciou um pouco. Li-o quando tinha 10 anos, e se hoje passo horas lendo literaura, devo muito a esse livro.

Marina 23/05/2012

Esse livro é pequeno, leitura rápida. Mas não deixa de ser bom. Li uma vez quando criança e tornei a lê-lo, pois não me lembrava de nada.
Doze Horas de Terror conta a historia de Júlio, um garoto que vai morar em São Paulo, com o irmão Miguel. E Ruth, a namorada do Miguel.
Certo dia, Júlio chega a casa e a encontra revirada, mas aparentemente, nada foi roubado. Ele então recebe um telefonema de Ruth, que o manda sair de casa imediatamente.
Aos poucos Júlio vai descobrindo coisas sobre seu irmão que ele nem imaginava. Como o fato dele ser um traficante e que resolveu dar um golpe na quadrilha. Miguel deixou uma agenda com Júlio, com os nomes e endereços de todos os traficantes, e por isso a quadrilha a quer de volta.
O livro é cheio de suspense e ação. O final foi uma surpresa, mas não gostei do que aconteceu com Miguel. Ele foi o personagem que mais gostei no livro.
Doze horas de terror é muito bom, mesmo com poucas páginas. A cada linha suspense e alivio se alternam, deixando o leitor preso no livro.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

mondejoie 09/09/2021

Confesso que esperava mais do final, mas não é um livro ruim. Tem um suspense bom, é uma boa leitura pra passar o tempo.

Marriete 11/08/2019

Doze Horas de Terror ? Resenha Autor: Marcos Rey Editora: Ática Série Vagalume ISBN: 9788508044445 Pág: 128
Júlio viaja de sua cidadezinha Serra Branca para a cidade grande em busca de melhores oportunidades de vida e vai morar junto com Miguel, seu irmão. Pouco tempo se passa até que ao chegar do serviço encontra o apartamento em que moram completamente revirado e recebe uma ligação que o alerta a sair do local o mais rapidamente possível. Mesmo sem nada entender começa para o jovem rapaz uma corrida frenética para salvar sua vida.
Em meio a todos os mistérios, Júlio encontra Ruth, uma linda e atraente garota que demonstra saber mais do que fala e que sabe se sair bem de todas as situações. É com ela que Júlio começa a perceber em si novos sentimentos, novas certezas e porque não, novas dúvidas. Juntos eles vão percorrer toda uma cidade, em busca de auxílio para salvar suas vidas.
Doze Horas de Terror é um livro com classificação infanto juvenil que fala sobre o narcotráfico e um rapaz que resolve roubar dinheiro da quadrilha, se metendo numa bela enrascada e levando consigo pessoas inocentes. Miguel, Júlio e Ruth estão no mesmo barco mas com perspectivas diferentes. Cada um a seu modo tenta solucionar a situação que a cada minuto parece ser mais perigosa.
Marcos Rey é o cara! Verdade, ele consegue prender o leitor no primeiro parágrafo! Sempre que vou ler um de seus livros, minhas perspectivas estão lá em cima e ele nunca me decepciona! Mais um livro cheio de aventuras, romance e ensinamentos para os ?jovens? de todas as idades. Simplesmente maravilhoso!
Recomendo a leitura!
#DozeHorasDeTerror#MarcosRey#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#EditoraÁtica#SérieVagalume#Aventura#InfantoJuvenil#AmoLer#Instabooks

Kelly 09/07/2013

Gracinha de estoria
Esse livro eu li a uns bom anos atrás , e amei a estoria é envolvente , os personagens são bem criados todo o desenvolvimento da estoria foi tudo muito bem escrito .
Eu guardo esse livro com muito carinho , eu adorei quando eu o li e anos depois a estoria ainda esta em minha mente e eu continuo amando a estoria.
Tem todos os ingredientes de uma estoria bacana tem mocinho , tem mocinha , tem vilão bem malvado e aventuras bem emocionantes.

1 | 2 | 3 | 4