Tidal

Tidal Amanda Hocking

Resenhas - Tidal

Mel Rodrigues 07/06/2021

Tidal - O livro que não saiu em português
Quase dez anos depois de ler os dois primeiros livros da série Watersong, enfim esta leitora encontrou-se nas condições (tanto linguísticas quanto financeiras) de ler o terceiro volume da saga, que assim como o quarto e último volume, não foi lançado no Brasil.

De volta a Capri, a história continua seguindo as irmãs Gemma e Harper, seus amigos, namorados, familiares e sua conturbada relação com as sirenas enquanto Gemma tenta quebrar a maldição.

Dos pontos positivos, nesse livro vamos ainda mais fundo na mitologia que rodeia esse universo. Tendo relido os livros anteriores antes deste, é possível dizer que a "falta" do Alex torna a leitura muito mais agradável. Nesse livro as sirenas ainda ganham mais destaque, tornando possível que vislumbremos melhor seus passados e a forma como elas pensam.

Agora, mesmo depois que quase uma década, algumas opiniões já construídas nos livros anteriores são mantidas - Harper, a irmã mais velha de Gemma, ainda é uma personagem desinteressante e incrivelmente controladora. É realmente uma surpresa que ela não tenha conseguido se matar por acidente, visto que todos que ela quer proteger tem mais condições disso do que ela (mesmo Daniel, que assim como ela é apenas humano, sabe se virar melhor). O livro ainda sofre do mesmo problema de vários livros lançados nessa época, a protagonista que "não quer ser especial/um monstro". No geral, uma leitura rápida e agradável.

Nat 30/07/2018

Gemma e Harper finalmente descobriram que tem um jeito de quebrar a maldição que a cerca, mas encontrar a maneira de alcançar esse objetivo é seu desafio. Além disso, Penn, Lexi e Thea estão completamente determinadas a mata-la antes que ela tenha chance de quebrar a maldição. Para piorar as coisas, a perigosa Penn resolveu conquistar Daniel, por quem Harper está apaixonada. A moça fica as voltas tentando ajudar a irmã enquanto tenta proteger Daniel, enquanto a irmã luta cada vez mais para não deixar aflorar seus instintos de sirena. Nessa corrida contra o tempo, Harper e Gemma afundam cada vez mais nos mistérios de um mundo mítico...

Vou ser direta. Gostei por causa da Harper. Ela aparece mais na história, nessa corrida do tempo em que ela e Gemma estão para quebrar a maldição. Também foi legal ver o que a autora fez com esse interesse de Penn por Daniel. Todo o lado mitológico da história também me chamou atenção, apesar de me confundir um pouco. A leitura foi mais rápida do que a do segundo livro, e agora estou muito curiosa para saber o final dessa série (só espero não me decepcionar).

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/07/tidal-amanda-hocking-dll-2018.html
Alana 16/02/2019minha estante
Oie, onde vc conseguiu ler esse livro? To louco para ler faz anos porém não encontro aqui no Brasil