To Kill a Mockingbird

To Kill a Mockingbird Haper Lee

Resenhas - To Kill a Mockinbird

Carolina 07/06/2020

Uma linda história sobra a infância, injustiças e amadurecimento. Antes da leitura, achava que seria um livro pesado de se ler, mas na verdade a inocência de Scout (a menina que narra a história) a torna uma das personagens mais engraçadas que eu já li.

Outro personagem que se tornou um dos meus preferidos é Atticus, seu pai, o advogado da pequena cidade no sul dos Estados Unidos que precisará enfrentar as consequências de defender legalmente um homem negro em 1935.

Não é a toa que este livro é um dos clássicos da literatura norte-americana. É realmente uma daquelas histórias cheias de reflexões importantes, narradas de forma simples e crua pelos olhos de uma criança ainda aprendendo sobre as cicatrizes do preconceito enraizado na sociedade.

¡yasmine! 18/11/2022

?Will you take me home??
Que livro!
Li na aula de English-literature, assim como The Crucible, e foi minha segunda experiência lendo em inglês.
Esse livro é tão lindo, tão puro, e para um livro que tive que ler pra escola, eu não esperava que ia gostar tanto.
Fala sobre amadurecimento, família, injustiças e julgamentos. O fato de a Scout narrar acaba colocando um sentimento grande nas palavras da visão de uma menina de 6 anos. O relacionamento dela com o irmão, Jem, me deixou fascinada tbm porque eles estão sempre lá um pelo outro, sempre juntos mesmo que brigados ou bravos um com o outro. É com certeza um dos meus pontos favoritos nesse livro, além de todo o suspense, é claro.
O final é a coisa mais linda e te deixa uma lição tão grande.
Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra, seria Aprendizado. E todos deveriam ler.

?[?] Atticus, he was real nice??
His hands were under my chin, pulling up the cover, tucking it around me.
?Most people are, Scout, when you finally see them?.

analeet 20/03/2023

"Atticus, he was real nice"
"Most people are, Scout, when you finally see them."

"Shoot all the bluejays you want, if you can hit 'em but remember it's a sin To Kill a Mockingbird"

"Until i feared i would lose it, i never loved to read. One does not love breathing."

Vanessa 25/04/2021

Inocência e preconceito
Um livro que trouxe a tona todos os mais diversos sentimentos, ri e chorei com Scout, passei raiva por conta dos acontecimentos e amei os personagens dessa história intensamente. O modo como o autor coloca tudo sobre a perspectiva de uma criança, nos mostra como assuntos problemáticos são vistos e entendidos por uma visão inocente.

É uma história real (no sentido de não ser fantasiosa) e isso que a torna clássica, nada é esperado, me surpreendi em todos os momentos e reviravoltas.

No fim, é um livro muito gostoso de ler, a leitura flui e torna-se uma obra realmente merecedora do hype que possui.

Carolina 12/07/2023

Leiam
Muito diferente de tudo o que já tinha lido sobre o assunto ( e por isso me deu uma ressaca da molesta, mas valeu a pena)
Levei mtt coisa pra vida, é aqueles livros q ficam cntg sabe, aiai

Filino 13/06/2016

Clássico. Sem mais.
Não há muito o que falar. "Clássico" resume bem o que é o livro. Diversas questões são levantadas no decorrer da história (a mais pungente, sem dúvida, sobre racismo) e o olhar de uma menina acerca de tudo isso tornam a obra especial.

Somos ainda confrontados com "mistérios" (como seria o morador de certa casa?), a "descoberta" do amor, o relacionamento entre os personagens de uma pacata cidadezinha do interior, dentre outros. A caracterização do ambiente, ainda que pelos olhos de uma personagem, é realizada de maneira magistral. A linguagem utilizada pela autora deve ser mencionada, porque apresenta o estilo coloquial, dos vários grupos sociais que compõem a localidade onde a história se desenrola. Por vezes pode causar algum estranhamento nos que não têm grande intimidade com a língua inglesa, mas não chega a impedir a leitura e o desfrute da obra.

marcosm 22/03/2017

Superb!
I finished this one holding the tears. What a story, can't help falling in love with the characters, even if some of them are a bit rough around the edges. A must read!

Paula.Macaggi 13/02/2022

História profunda e comovente
Livro maravilhoso. A história de uma família e seus vizinhos na cidade de Maycomb. Um caso criminoso na cidade descrito pelas inocentes palavras da filha do advogado que defendia o réu e suas reflexões.

Gabriel1994 23/01/2024

O livro trata de temas como racismo, família, justiça e amor através do olhar de uma criança, que amadurece ao vivenciar a injustiça e a ignorância das pessoas de sua cidade.

É uma história bem intimista e emotiva, focando bastante nas reações e pensamentos da protagonista, que tem um carisma e personalidade extremamente cativantes. A família dela também tem um desenvolvimento muito interessante, que se dá pela mudança na visão da Scout sobre eles conforme ela cresce.

Destaque pro Atticus, que se tornou o meu pai favorito da literatura!

Com certeza já é um dos meus livros favoritos.