À Primeira Vista

À Primeira Vista Nicholas Sparks

Resenhas - À Primeira Vista

Karoline.Barbosa 10/04/2024

Trecho Destaque
"Apesar de toda a comoção da última hora, ele olhou para Claire e fechou os olhos, com a súbita certeza de que o que estava fazendo naquele momento era a única razão de estar neste mundo. Amar outra pessoa. Cuidar dela, ajudá-la, encarregar-se de suas preocupações até que ela seja forte o bastante para se encarregar delas por si mesma. Cuidar incondicionalmente, pois, afinal, era isso que dava sentido à vida" (p. 244)

Elis.Naiara 09/04/2024

Eu diria que de todos os livros do Nicholas este é o que menos gostei de ler até agora. Apesar de todo o tempo achar que a Lexie estava mentindo, que a filha não era de Jeremy, que ela traia ele, o tempo todo fiquei esperando algo ruim acontecer. No final após muitas dúvidas por parte do Jeremy, ele por fim começa a gostar da nova vida, volta a escrever, e tudo volta a normalidade. Até que durante o trabalho de parto Lexie vem a falecer, e ele se vê perdido novamente, sozinho com a filha recém nascida. Aos poucos e com a ajuda da bisavó da Claire e da mãe dele, ele vai se ajustando e sabendo lidar e cuidar muito bem da filha. Termina mostrando as luzes no céu a filha, as mesas luzes que ele e Lexie viram e fez ele se apaixonar por ela.

Marina 24/03/2024

Vale a pena a leitura!
Como o título já deixa claro o livro conta a história de uma casal que se apaixona à primeira vista. E assim como todos que li do Sparks a história é contada na 3° pessoa e, apesar de num geral eu preferir os textos em 1 ° pessoa, a escrita dele é super envolvente e não deixa nada a desejar!

O que mais me incomodou nesse livro foram
alguns dos discursos do personagem principal (Jeremy) que foram um pouco machistas demais para mim... Além disso achei algumas atitudes e discussões dos personagens um pouco infantis. Acredito que seja o livro do Nicholas que tem menos daquele romance platônico e idealizado. O amor entre os dois é mais realista, isso não é de todo ruim, porém eu adoro os livros de romance justamente pelo contrário (afinal, de problemas e complicações já basta a vida hahahah).

Apesar disso o livro consegue surpreender e aos poucos te faz ter um pouco mais de empatia pelos personagens principais e alguns dos secundários! E acabou que eu gostei muito de ver os altos e baixos pelos quais eles passam.

Eu adorei o final, acho que foi o ponto alto da história, mesmo que tenha me feito desidratar de tanto chorar (todo leitor sabe que quanto mais um livro faz chorar, mais gostamos dele kkkkk). O que eu amei de paixão foi um trecho em específico que está no primeiro capítulo do livro e que ganha uma importância gigante lá no epílogo dele. E foi esse trecho em específico que me fez chorar mais um balde de lágrimas hahahah.

Mais uma vez o Sparks preenche o livro com cenas pacatas e cotidianas do jeitinho que eu gosto, que nos permitem mergulhar no cenário do livro e nos sentir parte dele. Então sim, vale a pena a leitura! ????

moonlactea 19/03/2024

Chorar chorar e chorar
Juro que no começo do livro eu estava muito incomodado com a escrita, que por sua vez, é muito antiga, de 2005, e por esse fato, talvez, havia alguns assuntos que eu pensei, caramba, esse livro não é pra mim, simplesmente algumas vivências e preocupações de um casal hétero e hetero normatividade que me deixava um pouco incomodado, como por exemplo o fato de o Jeremy entrar com uma discussão em pauta sobre se a mulher com quem ele iria se casar acordaria com máscara facial ao seu lado todas as manhãs ?, entretanto, teve até que um plot twist legalzinho e animador no meio do livro que foram os e-mails enviados pelo Alvin e o sumiço da Rachel, que logo depois foram solucionados, e então, o livro voltou a ser algo monótono e normal demais, até que, eu estava preocupado e focando muito e isoladamente no fato da saúde do bebê e isso fez com que eu entrasse em distração sobre as outras outras possibilidades do que poderia ser uma má notícia, e quando eu tive a percepção de que a Alexa não estava se mexendo e que o doutor e a enfermeira pediram para que Doris e Jeremy saíssem da sala, eu entrei em choque, porque querendo ou não, não esperava, a única situação para qual eu havia me preparado, era com a Claire, e me pegou desprevenido e emocionou-me demais.

O epílogo fez meu coração ficar quentinho e confortável, fora super necessário havê-lo.

O que salvou a nota desse livro, foi apenas o final dele, que mexeu comigo mesmo sendo algo ?comum?.

Descanse em paz, Lexie, você seria uma ótima mãe, sem dúvidas, boa vida Claire, sua mãe a amava mais do que tudo, seja forte e amável, Jer, pois você precisa continuar com seu amor! ??

Esley 17/03/2024

Amor a primeira vista?
Aaaah, como sempre, o Nicholas Sparks faz com que eu me emocione, despertou diversas sensações e sentimentos alo longo desta leitura, e pareipor um tempo, acho que com medo do que viria... Mas mesmo assim, é uma leitura espetacular, um livro incrível, o Nicholas sabe nos prender e cativar por meio dos personagens e suas histórias... ??

O personagem principal Jeremy, com suas dúvidas, medos e incertezas, Lexie com seu amor e seus segredos... Cada personagem incrível e encantador. Um casamento com seus problemas, mas apesar das dúvidas, eles tem de tentar se resolver e apesar dos medos, eles são a base um do outro... Que forte ???

Michele.GaviAo 10/03/2024

Demorei engatar nessa leitura um pouco lenta, mas depois me alarguei aos personagens e não imaginava que a história me traria tantos sentimentos. Como a vida é cheia de surpresas e de como ela sendo boas ou ruins nos fazem crescer e nos tornamos pessoas melhores.

Bea 23/01/2024

Foi uma leitura irritante no começo, pelo que o autor nos faz sentir, os ciúmes e parte de não confiar foi muito irritante.

Depois que passei pra metade do livro eu comecei a sentir as dores e a ficar triste junto com os personagens. O amor deles é lindo!

Nina 22/01/2024

Surpreendente, na forma positiva
Primeiro livro do autor, e me animou muito a ler outros livros do mesmo.
Me surpreendeu, eu tinha várias opções de final e nenhum deles foi o final que encontrei no livro.
Adorei, e o final...ah, foi ótimo, embora triste.