Uma Noiva Relutante

Uma Noiva Relutante Mary Josephine Beverley, Jo Berveley

Resenhas - Uma Noiva Relutante

Ana Lidia 01/11/2010

2º livro da Cia dos Velhacos!
(Na verdade é o 3º, mas no Brasil ficou como 2º...rs)

O casal do livro, Vanessa e Lucien, se casam por imposição do pai deles...sim, pai deles! (É uma longa história, mas garanto que não há incesto!)

Achei

Não quero entrar muito nos detalhes do livro mas, depois de ler o 1º da série, fui com meu espírito preparado prá algo talvez barra pesada, porque em Coração Sofrido - CHE 218, a mocinha, Eleanor, sofre barbaridades.

Então, durante a leitura deste aqui, fui me surpreendendo porque achei a escrita diferente, e não passou nem perto dos conflitos que há no 1º!

Até o mocinho fazer algo, uma única atitude que me deixou passada. Não falarei aqui o que é, mas até agora não entendi tal atitude...fico pensando se foi coisa da tradução, ou se no livro original tem mais coisas do tipo, mas cortaram na versão daqui! Vai saber!

Ps. o livro dá introdução pro romance de Blanche (ex amante do Lucien) e um de seus melhores amigos, Hal Beaumont, mas o romance dos dois se desenvolve no decorrer dos outros 8 livros da série... são 11 no total!
L 08/11/2010minha estante
Menina, pior é que eu já li uns dois livros (hot, claro) que tinham incesto! As autoras de livros hot são meio piradas e às vezes surtam geral. rs

Ana Lidia 08/11/2010minha estante
Credo! Não sou chegada nestas coisas não! Sai fora! rs

Cristine 17/11/2010minha estante
cruzes jura que são 11?!!!eu devo ter lido uns 3 dessa série e fiquei com a impressão que esse foi escrito por outra pessoa, sei lá...

Ana Lidia 18/11/2010minha estante
hashuahsua! São 11 sim, tb me assustei quando soube! Mas publicados no Brasil acho que tem uns 5! E tb tive a sensação de que era escrito por outra pessoa!
O estilo não bate!

Natália 29/11/2020

Como esse livro é arrastado.
Que enrolação, meu deus! Aqui temos um casal que se casa contra a vontade só para manter a linhagem com sangue puro, pois o duque tem somente um único filho homem, chamado Lucien de Vaux, fruto de um caso antigo de sua esposa. Por seu filho ser ilegítimo, seus descendentes herdariam apenas o nome e não o sangue da família Belcraven. Como o duque também tem uma filha bastarda, uma jovem professora chamada Vanessa, ele resolve casá-la com o filho de criação.

O título já diz tudo, Vanessa é tão relutante que o livro fica chato, sofri para terminá-lo. Sem falar que não gostei do mocinho.

Vi que tem outros livros, mas nem sei se vou ter vontade de ler algum dia.