The Pillars of the Earth

The Pillars of the Earth Ken Follett...

Resenhas - The Pillars Of The Earth

FERES. D. 11/01/2024

Maravilhoso
Uma obra prima! Recomendo muito essa leitura. O livro fala sobre os esforços para a construção de uma catedral por volta do ano 1100. Todos os personagens estão de alguma forma envolvidos com esse empreendimento.

Soterradaporlivros 30/07/2023

Os pilares da terra
O Ken Follett é um escritor incrível, mas como esse livro é difícil! Ao mesmo tempo que acompanhamos a genialidade humana, o tanto de gente ruim que tem nessa história chega a ser desesperador.

O livro é maravilhoso e eu já sei que ele vai ficar na minha mente mto tempo e que eu não vou esquecer nunca de alguns personagens.

Fabi.Jung 01/01/2023

Meu livro favorito do Ken! Me senti transportada para aquela época, envolta na história, e até hj lembro de mtas coisas desse livro! Super recomendo.

Filino 04/12/2022

Laboriosamente construído - e belíssimo, como uma catedral!
Indiscutivelmente uma obra maravilhosa. Ambientada no século XII e tendo como pano de fundo uma construção, a trama elaborada por Ken Follett não apenas envolve diversos elementos que compõem uma boa ficção (intrigas políticas, paixões, violência, religiosidade), mas a forma como tudo isso é manejado pelo autor é notável. As mil páginas dessa obra são percorridas deliciosamente. Os personagens são marcantes e as reviravoltas são diversas. O leitor não deixa, nunca, de ser surpreendido. Acompanhamos os personagens (alguns, desde antes do nascimento) até uma idade avançada - e em todas as épocas retratadas nessa história as surpresas não param de acontecer.

Vale muito a pena. O único "porém" é que a história acaba.

Adriana261 26/11/2021

Ken Follet mantém o leitor mesmo com mais de 1000 páginas
É uma boa leitura. Longa, mas com detalhes interessantes sobre o século 12. As vezes você pensa que não vai ter disposição para seguir, mas Ken Follet tem um jeito de amarrar você e você vai seguindo pelos vários longos capítulo até chegar no final.

Zidane 16/06/2020

Um épico medieval diferente
Podem me chamar de puxa saco, mas Ken Follett nunca decepciona. Nesse livro Ken mostra mais uma vez a sua dedicação com os romances históricos, e explora a guerra civil entre o Rei Stephen e Henry em torno de 1135-1174 para contar a historia do povo comum. Ele deixa um pouco de lado os reis e nobres em guerra, para nós mostrar as consequências que essas guerras tem nas pessoas mais humildes, as vezes são grandes consequências como: pessoas passando fome, aldeias sendo atacadas, mas as vezes consequências mias pessoais na vida dos personagens. No livro nos temos personagens incríveis como o padre Philip e Tom o construtor, que apesar de serem pessoa diferentes se juntam por um objetivo em comum. O livro também aborda assuntos muito interessantes como a relação da mulher naquela época, a forma horrível com a qual os nobre podiam agir sem sofrer consequências, o poder da persistência (ou da fé se você for mias religioso).
O livro passa muito tempo mostrando o dia a dia dessas pessoas normais, o que pode ser um problema se você não se apegar muito aos personagens, mas se você se apaixonar por eles igual eu me apaixonei vai aproveitar cada página que passar com eles, trabalhando, indo a igreja, resolvendo problemas rotineiros ou qualquer coisa. A forma como a religião é mostrada nesse livro também é incrível, fazendo até com que eu sentisse vontade de estudar teologia.
Beth 16/06/2020minha estante
Ele é maravilhoso!

Luísa 17/11/2016

Viciante
Um livro incrível, que te surpreende com as descrições tão fantásticas tanto dos cenários, quanto das emoções dos personagens. Simplesmente apaixonada, e um pouco emotiva por tê-lo terminado.

Ba 14/02/2013

Tenho e-book
Excelente!
Pretendo ver o filme

zoreio 30/01/2013

Simplesmente fantástico!
Incrível como um livro consegue condensar todas as facetas do ser humano em uma trama tao envolvente e bem traçada. Impossível nao se perder em emoçoes as mais diversas com o desenrolar da história.

Jéssica B Nobre 07/07/2012

A leitura é muito envolvente e dinâmica. As descrições de cidades, casas, cheiros etc. faz visualizar como seria o cotidiano na época.

Só não pra acreditar que no fim o Waleran se converte e assume seus erros, absolutamente nenhuma relação com seu caráter durante todo o livro.

23/08/2010

Ao contrário de muita gente (e da lógica), li primeiro Mundo sem Fim, a “continuação” de Os Pilares da Terra. Não que eles tenham que ser lidos em sequência – acho até que eles funcionam como dois livros independentes...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Cláudio 17/02/2010

Wonderful Book
This is my favorite book ever...

It's incredible... Passionate, intriguing, well writting.

The style of Ken Follet is amazing, but this book is fatastic.

The dayly life of England in mid age seen from this point of view is incredible, the influence of noblemen and churchmen over population. The king's play of power... Everything well demonstrated in this mantelpiece of literature.

I Would like to see mor midle age books written by Ken Follet.
Denise 27/05/2011minha estante
I think it was the best book ever for me too! But I thought World Without End was even better! (If that's at all possible!)

Adriano 24/07/2009

As descrições históricas são muito boas. Mas achei um tanto quanto vulgar. A cada 250 páginas, uma cena de estupro. E bem explícitas.
Poderia ter evitado tantas descrições; a menos que o autor quisesse chocar o leitor.
Aline 07/07/2016minha estante
Acho que os estupros descritos no livro me incomodaram de uma maneira diferente. Usar como artifício para desenvolver a personagem da Alienna e transformá-la em uma mulher forte é bastante clichê.
Acho que por se tratar de uma ficção histórica os estupros estão inseridos na história mesmo. Infelizmente na Idade Média as mulheres eram tratadas dessa forma. Por mais que eu não goste, era a realidade.