Tramas da Sorte

Tramas da Sorte Nora Roberts

Resenhas - Tramas da Sorte

Mari 07/04/2024

Os personagens são muito bons e a história é super rápida. É um livro bom e direto, sem muita encheção de linguiça.

Emanuele 31/07/2022

De toda a série Noturna, esse é o meu favorito sem duvida. Althea já era uma personagem incrível, e o fato desse livro a mocinha não ser a vítima me fez gostar ainda mais.
A trama é intensa, rápida, e nos faz ficar ansiosos.
Amei a trama toda.

May 06/04/2021

Tramas da sorte
Como todo livro da espetacular Nora Roberts, esse romance policial não deixa a desejar e conta uma história cheia de ação e muito romance.

Tainara76 30/11/2020

A investigação
Colt Nightshade está investigando o desaparecimento da filha de um casal de amigos, que provavelmente foi sequestrada por uma organização criminosa envolvida com abuso sexual. Ele sempre trabalha sozinho, mas após uma testemunha ser morta, ele abre uma exceção e pede ajuda à polícia.
Com isso ele ganha uma parceira na investigação, a tenente Althea Grayson. Althea segue a justiça ao pé da letra e sempre mantém o foco no trabalho. Totalmente o oposto do que Colt faz, que está sempre quebrando uma regra. Enquanto, a investigação avança, os dois se veem cada vez mais envolvidos. Colt é muito espontâneo e imprevisível, Althea é a favor da ordem e da organização.
Colt decide que vai descobrir os segredos de Althea e conquistar não somente sua confiança, mas também seu coração.
O livro aborda assuntos relacionados a abuso sexual.

Lu silva 15/11/2018

Não tudo isso
Achei bem fraquinho essas histórias, mais até que curti,Nora arassa como sempre

Juliana 25/03/2018

Tramas da Sorte
Livro fantástico do início ao fim! Mais um belo romance da Série Noturna da autora Nora Roberts! Já vou começar o livro 4 da série ??

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
COLT Nightshade estava esperando por seu contato Wild Bill Billings para obter informações sobre um caso de sequestro da filha de um amigo, por uma organização criminosa para quem Will prestava alguns serviços vez por outra. Antes de conseguir obter alguma informação, um carro passa atirando e atinge Wild. Colt liga para o Capitão Bloud Fletcher, seu amigo de faculdade. O lema de Colt é: viver sozinho e jamais fugir do perigo.
ALTHEA Grayson está em uma festa e recebe o chamado a respeito de um tiroteio, ela é Tenente da polícia e sente orgulho em ser mulher e capaz de manter o controle e trabalhar com foco nas investigações.Seu passado era doloroso e havia estudado e lutado muito para chegar onde estava. Quando chega ao local indicado do tiroteio, percebe a figura imponente de Colt que no caso, era testemunha do fato. E percebe a atração que emana dele.
Ao retornarem para delegacia, Seu chefe, capitão Flecther, a força a ajudar Colt na busca da menina sequestrada e sugere que trabalhem juntos. Ambos não gostam da situação, estão acostumados a trabalharem sozinhos, mas sabem que terão de se unir para resolver o caso, principalmente quando descobrem que não é apenas um sequestro, mas uma rede de pornografia infantil e as pessoas envolvidas são muito perigosas. Porém, o pior de tudo era ter de controlar a atração que ambos sentem um pelo outro...

Devo confessar que sou bem fã da autora. Ela consegue sempre misturar algum assunto e no final, tudo acaba em romance. Nesse exemplar não é diferente. O melhor é que é uma trama policial que envolve pornografia infantil e uma rede de distribuição por todo o país, tornando o enredo bem empolgante e com momentos críticos de perigo e aventura.
E durante esses momentos, o relacionamento dos protagonista vai se aprofundando e trazendo o clima de romance, com trechos bem sensuais e sem nada muito explícito, o que achei fantástico.
E acrescentando a tudo isso, um certo drama, devido a vida passada da protagonista, sem medos, receios e envolvimento psicológico devido ao caso, por ser bem próximo de tudo que passou. Achei fantástica toda a amarração da história e claro que o final, embora previsível, bem romântico e deixando toda trama bem fechadinha.
Para quem como eu, gosta de romances com uma dose de suspense e trama a ser resolvida, é um livro mais que aconselhável para leitura.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/10/resenha-73-tramas-da-sorte-nora-roberts.html
Michelle 16/04/2022minha estante
Nora é perferita e versátil

Alana.Rubia 27/08/2016

Vale a leutira!
A história é daquelas que envolvem o leitor até a última página, e a relação entre Althea e Colt foge dos padrões do romantismo clássico e dá lugar a uma linguagem mais realista e ousada, marca registrada da autora.

Rose 06/09/2015

Colt estava investigando o desaparecimento da filha de um casal de amigos. Suas investigações o levaram até uma grande e forte organização criminosa envolvida com crimes sexuais. Ex major da Força Aérea e com diploma em Direito, Colt conhecia muito bem o lado negro do ser humano.
Durante as investigações, seu caminho acaba se cruzando com o da Tenente Althea Grayson, ex parceira de Fletcher (#1). Dura na queda, Thea esconde um segredo de seu passado que deixou marcas profundas. Muito focada em seu trabalho, Thea vê seus objetivos serem comprometidos com a proximidade de Colt, que não esconde a atração que sente por ela.
Não querendo comprometer as investigações, eles decidem deixar as coisas como estão, mas quem disse que conseguem?
Mesmo com todo o empenho, as chances de encontrarem a garota vai ficando mais complicado. Mesmo com métodos tão diferentes, Colt e Thea lutam para salvar a garota e encontrarem os bandidos. Se bem que o destino dos bandidos não é um bom senso entre os dois, que no meio disso tudo ainda tentam entender os próprios sentimentos.
Gostei do livro, e principalmente da forma como Colt expões seus sentimentos. Muito engraçado as cenas depois que ele decide se casar com Thea e ela, claro, não quer.
Uma leitura rápida, onde cada minuto perdido pode sera diferença entre a vida e a morte, ou até a chance de seguir em frente.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Clarice.Castanhola 08/09/2015minha estante
O livro é interessante,Colt parece ser um homem sedutor , acredito que no desenrolar do relacionamento de Althea e Colt é "clássico": eles brigam, brigam, brigam... mas sentem uma profunda atração um pelo outro... gostei da resenha e gostei do volume :]

Aninha de Tróia 04/04/2013

Mesmo sem achar muita graça nessa série, meu instinto dizia que o livro da Thea seria o melhor. E, felizmente, ele acertou! Adorei o casal, as briguinhas entre eles são muito divertidas. E quando o mocinho decide que vai casar com ela, fica ainda mais engraçado. Gostei do livro e espero que os demais sejam tão legais assim.

Barbara Sant 08/04/2012

Banca de Quinta #06 – Nora Roberts – Tramas da Sorte
Oie Gente!
O Banca de Quinta de hoje traz um dos livros de uma série que eu adoro: Tramas da Sorte.O livro faz parte da série Noturna, que conta a história de uma família tão diferente que merecia até ir parar no Terça Sobrenatural. [guerreiros fantasmagóricos assombram as páginas de um deles]
Mas nesse caso temos um romance bem menos sobrenatural e tão explosivo quanto:
Colt Nightshade tem apenas duas regras em sua vida: viver sozinho e jamais fugir do perigo. Mas, quando ele aceita investigar o desaparecimento da filha de um amigo, provavelmente sequestrada por uma organização criminosa, ele abre uma exceção e decide pedir auxílio…à polícia.
A tenente Althea Gravson também tem uma regra: trabalhar com foco na investigação. Entretanto, a proximidade de Colt a está afastando de seu objetivo. Afinal, ele é tão espontâneo, tão imprevisível, tão… sexy! E quando estão juntos, ela sente uma estranha febre se apoderando de seu corpo.
Mesmo com toda pressão da investigação, Colt e Althea sabem que o fascínio que sentem um pelo outro é muito mais forte do que a mera atração pelo perigo. Mas será que conseguirão viver essa intensa paixão em meio a ameaças invisíveis?
Althea e Colt são dois lados da mesma moeda. Querem justiça, os bandidos presos e os inocentes livres para viverem felizes e saltitantes.
O problema? Nenhum dos dois gosta muito dos métodos do outro!
Eu adoro esse livro. Althea já tinha me conquistado no primeiro livro em que ela aparece, Ronda Noturna, mas nesse ela me fez bem mais feliz ao ver que aquela fachada de durona é só uma fachada mesmo.
O Colt… bem, o Colt é… explosivo! rs
Quando os dois se juntam para tentar salvar uma menininha, o resultado são cenas de ação maravilhosas, tiradas sarcásticas de dar orgulho ao Vishous e muito, muito romance no ar!
Você vai se divertir de montão quando for lê-lo!
E, como sempre, tem sorteio!

Caroline 06/04/2012

E O PRÊMIO DE MELHOR AUTORA DE ROMANCES VAI PARA: Nora Roberts!!!!
Acho que não preciso nem falar não é?
Norinha e seus romances inovadores(ás vezes nem tanto assim) que mais uma vez me fez chorar (serio).
Depois de tanto blah blah blah vamos ao que interessa.
Conheci o livro como gritos noturnos, até que combina com a história.
Uma policial atormentada (ui!) com o seu passado entra em uma investigação com o lindo e sedutor Colt, para encontrar a garota desaparecida (afilhada (eu acho) de Colt).

Uma história de Romance policial linda. fiquei muito chocada ao saber do passado de Thea.
Muito bom.
RECOMENDO!!!!

Giro Letra 04/06/2011

Tramas da sorte
Comecei a ler Tramas da sorte, de Nora Roberts, assim que terminei a leitura de A menina que brincava com fogo. Logo percebi que havia pontos em comum entre os livros, afinal, os dois abordam a exploração sexual e a violência contra mulheres. Mas as semelhanças não vão muito além disso.

O livro de Nora Roberts tem como protagonistas Colt Nightshade e Althea Grayson. Colt, que tem diploma em Direito e chegou à posição de Major na Força Aérea, gosta de viver sozinho e enfrentar perigos. Quando Liz, a filha de treze anos do casal Cook, foge de casa e seus pais recebem uma carta informando que a garota estava nas mãos de bandidos violentos ligados a crimes sexuais contra adolescentes, Nightshade é chamado para fazer uma investigação particular, a fim de encontrar a garota e devolvê-la à família. Mas ele não contava que seu trabalho iria cruzar com o da tenente Althea, uma pessoa extremamente profissional, que discorda dos métodos empregados por Colt.

O livro é interessante, mas, por várias razões, eu daria apenas nota 7.

A primeira delas diz respeito ao perfil dos personagens, que têm a profundidade de um pires e são tão corriqueiros que se tornam previsíveis: Althea é a mulher que se dedica quase exclusivamente ao trabalho como forma de fugir de seus traumas do passado, enquanto Colt é o homem sedutor que irá "salvá-la". Toda vez que se fala de algum sofrimento das vítimas de exploração sexual, encontra-se o comentário de que Althea "sabe bem o que é isso", é capaz de "entender perfeitamente", de modo que a revelação de que ela foi sexualmente molestada na adolescência não pode ser nenhuma surpresa para o leitor, por mais desavisado que este seja.

A segunda razão se refere ao fato de que o desenrolar do relacionamento de Althea e Colt é "clássico": eles brigam, brigam, brigam... mas sentem uma profunda atração um pelo outro... Ele irá descobrir o lado frágil da tenente, ao passo que ela irá descobrir o lado sensível do "homem rebelde", do "bad boy".

A terceira razão está relacionada à simplicidade da obra: linguagem banal, trama pouco original, personagens sem complexidade... E tudo isso se torna ainda mais evidente quando se compara Tramas da sorte ao segundo livro da trilogia Millennium, A menina que brincava com fogo. Mas acredito que, mesmo que eu não tivesse lido essa obra de Stieg Larsson pouco antes de ler Tramas da sorte, eu não teria me apaixonado por este livro...

Enfim, a história é interessante, mas, se fosse um filme, não iria para as telas do cinema, passaria direto para a Sessão da Tarde.

Marcela Vasconcelos